Welcome guest, is this your first visit? Click the "Create Account" button now to join.

User Tag List

Página 3 de 6 PrimeiroPrimeiro 12345 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 31 a 45 de 82
  1. #31
    Motociclista experiente Avatar de Diey
    Data de Ingresso
    Nov 2011
    Localização
    Belo Horizonte - MG
    Idade
    34
    Posts
    2.018
    Citação Postado originalmente por SickBoy Ver Post
    Uma pergunta que acho que ninguém fez: o que fazem com os chassis problemáticos?
    derretem? fiquei curioso...
    Eles devem vender como sucata. Para siderúrgicas, por exemplo, podem interessar.

    Citação Postado originalmente por Lampada Ver Post
    Outra pergunta quem eu deixo aqui. Quanto tempo a yamaha vai levar para trocar esse mundo de quadros? Quem é proprietário vai ficar rodando com o risco de trincar o quadro e se acidentar por quanto tempo? Acho que essa fila de espera vai passar de ano, se eu tivesse a motinha já tinha corrido atras assim que ficasse sabendo.
    Boa pergunta, irmão.
    Agora as pulgas atrás das orelhas estão lançadas. Com certeza é coisa pra mais de ano, ainda mais considerando que não tem cc yamaha em todo lugar...

    Eu vou deixar outra pergunta. A yamaha está anunciando esse recall nas grandes mídias? Por que aposto que muita gente nem vai ouvir falar...
    Não tem carro que consiga reproduzir a liberdade que uma moto proporciona.
    Conheça as minhas motos!


  2. #32
    Piloto de moto Avatar de emerson merighi
    Data de Ingresso
    Nov 2012
    Localização
    joao pessoa
    Posts
    3.182
    PQP, que merda que a Yamaha fez...defeito de fabricação ou erro de projeto na estrutura da moto é o pior erro que um fabricante pode cometer...eu fiquei arrependido de não ter pegado uma crosser no lugar da fazer 150cc...agora que soube disso o arrependimento sumiu completamente!!! A Yamaha não vai trocar todos os quadros..isso é inviável pra fabricante e pró consumidor... Vai fazer uma solda dessas de fundo de garagem no lugar...vai ficar uma bosta...desmontar a moto toda..e depois esses mecânicos de concessionárias monta de volta tudo escroto ( totalmente diferente da fábrica) ..enfim...a merda é total....falha bisonha e inadmissível da Yamaha.
    Emerson Merighi email: [email protected] motos atuais: Gsx1300R/ Vstrom650A / GSX650F.

  3. #33
    Motociclista Avatar de Lampada
    Data de Ingresso
    May 2013
    Posts
    597
    Citação Postado originalmente por Diey Ver Post
    Boa pergunta, irmão.
    Agora as pulgas atrás das orelhas estão lançadas. Com certeza é coisa pra mais de ano, ainda mais considerando que não tem cc yamaha em todo lugar...

    Eu vou deixar outra pergunta. A yamaha está anunciando esse recall nas grandes mídias? Por que aposto que muita gente nem vai ouvir falar...
    Tenho dois amigos que tem a moto e so ficaram sabendo porque eu avisei. O mais incrível de tudo é que os dois não mostraram preocupação nenhuma, um falou que depois olha isso e outro falou que a moto esta boa e vai deixar quieto. Acho que poucos sabem e alguns desses não estão nem ai para isso... Deveria ser obrigatório a montadora tentar avisar os proprietários, mas como sempre só lança uma nota em algum meio de comunicação, poucos sites ajudam a divulgar, uma parcela mínima fica sabendo e uma menor ainda vai fazer.

  4. #34
    Novato Avatar de SickBoy
    Data de Ingresso
    May 2014
    Localização
    Ilha da magia!
    Idade
    41
    Posts
    45
    Minha esposa tem uma. Eu que avisei a ela porque vi uma nota de rodape em um jornal. Se nao...
    E nem tava sabendo desse recall anterior do cubo.
    Educação é o caminho para um mundo melhor...

  5. #35
    Usuário de motoneta Avatar de Marco Atropos
    Data de Ingresso
    Dec 2014
    Localização
    São Paulo - SP
    Idade
    58
    Posts
    270
    Tambem acho que vao tentar contornar o problema com uma solda...isso por si so ja vai causar um certo receio quanto a compra de uma Crosser usada, realmente problema no chassi e algo muito grave...

  6. #36
    Motociclista
    Data de Ingresso
    Nov 2011
    Localização
    SP-Interior
    Idade
    39
    Posts
    816
    Nao acho que vao tentar contornar com solda nao, ao fazer de forma manual, em 40000 unidades, imagina a probabilidade de serviços mal feitos. Isso me lembra o recall da Biz em 2007, mas principalmente o recall da Vw, onde a justiça determinou a troca em garantia de 400.000 motores 1.0 VHT do Gol/Voyage/Fox... imagina o prejuizo!!!

  7. #37
    Usuário de motoneta Avatar de Elcio
    Data de Ingresso
    Oct 2011
    Posts
    471
    Citação Postado originalmente por 2weels Ver Post
    Nao acho que vao tentar contornar com solda nao, ao fazer de forma manual, em 40000 unidades, imagina a probabilidade de serviços mal feitos. Isso me lembra o recall da Biz em 2007, mas principalmente o recall da Vw, onde a justiça determinou a troca em garantia de 400.000 motores 1.0 VHT do Gol/Voyage/Fox... imagina o prejuizo!!!
    \Não entendo nada de solda, mas, li em algum lugar:
    Zona termicamente afetada (em inglês: Heat-Affected Zone - (HAZ)) é a região da solda que não se fundiu durante a soldagem, porém teve sua microestrutura e propriedades alteradas pelo calor induzido pela soldagem ou operações de corte. O calor do processo de soldagem e posterior resfriamento faz com que aconteça a alteração na área circundante da solda. A extensão e magnitude da mudança de propriedade depende principalmente do material de base, o metal de enchimento de solda, e a quantidade e concentração de entrada de calor pelo processo de soldagem.[1]

    -------------- Sei lá... aquilo é um quadro que suporta todas as pancadas quem vem da roda pra cima e da bunda e dos pés pra baixo. Vem um jacaré com um maçarico e queima tudo por ali. Já era ruim, e o metal perto da solda perdeu resistência, ficou pior--- mais fácil ainda de arrebentar o rabo do piloto. Se falarem que vão soldar, fique com a moto do jeito que está.. parece que é melhor.

    Última edição por Elcio; 22-05-16 às 19:08.
    http://blogdosakamoto.blogosfera.uol.com.br/
    'Quem trabalha muito, erra muito. Quem trabalha pouco, erra pouco. Quem não trabalha não erra. E quem não erra... é promovido.'

    .-._.=\-.
    (_) ==º (_)

  8. #38
    Usuário de motoneta Avatar de tuliofone
    Data de Ingresso
    Sep 2015
    Idade
    44
    Posts
    147
    Citação Postado originalmente por SickBoy Ver Post
    Minha esposa tem uma. Eu que avisei a ela porque vi uma nota de rodape em um jornal. Se nao...
    E nem tava sabendo desse recall anterior do cubo.
    Faz uma marquinha no chassi, escondida (com uma retífica ou um prego mesmo), bate uma foto, e verifica depois do Recall se trocaram o quadro mesmo. É bom pra você e pra gente, que fica sabendo. Se não trocarem, com a nota de oficina comprovando o recall, entra na justiça...
    Aprendendo a ser mecânico... Cansei de mexânico!
    CBX 250 Twister - 2001 (desde 0km)

  9. #39
    Usuário de motoneta
    Data de Ingresso
    Jan 2016
    Idade
    37
    Posts
    216
    a idéia do tuliofone foi a melhor hahaha, faz uma marca no quadro, se eu tivesse uma faria isso msmo. Eu tenho fé na solda e usaria um quadro soldado sem problema algum. mas acho q eles não vao arriscar.
    O recall obriga a yamaha a realmente a trocar os quadros? qual a diferença pros quadros fora de recall??

  10. #40
    Motociclista experiente Avatar de Diey
    Data de Ingresso
    Nov 2011
    Localização
    Belo Horizonte - MG
    Idade
    34
    Posts
    2.018
    Duvido que vão fazer solda.
    Ao dizer no comunicado oficial que vão trocar o chassi, eles vão trocar. A empresa não é doida de tomar mais prejuízo ainda ao tomar 40 mil processos na cabeça por ter feito uma solda e não ter trocado o quadro.
    Hoje em dia, as empresas só se mantém no mercado por muito tempo se respeitam o consumidor.
    Não tem carro que consiga reproduzir a liberdade que uma moto proporciona.
    Conheça as minhas motos!


  11. #41
    Motociclista experiente Avatar de Schao.gs
    Data de Ingresso
    Nov 2010
    Localização
    RS
    Idade
    33
    Posts
    2.146
    Concordo com o Diey, se a Yamaha tivesse dito que iria "consertar", eu acho que iriam fazer solda. Mas como falaram que irão substituir o chassi, acho pouco provável que façam somente uma solda, é processo ganho para o consumidor, seria prejuízo duas vezes!

    falooooww

  12. #42
    Piloto de moto Avatar de Vulcan
    Data de Ingresso
    Oct 2014
    Localização
    algum lugar de São Paulo
    Idade
    34
    Posts
    4.039
    Citação Postado originalmente por Diey Ver Post
    Duvido que vão fazer solda.
    Ao dizer no comunicado oficial que vão trocar o chassi, eles vão trocar. A empresa não é doida de tomar mais prejuízo ainda ao tomar 40 mil processos na cabeça por ter feito uma solda e não ter trocado o quadro.
    Hoje em dia, as empresas só se mantém no mercado por muito tempo se respeitam o consumidor.
    não acho que vão arriscar 40 mil processos, mas alguem pode acabar enganado sim...
    Uma estrada em boas condições e clima agradável nunca treinará um bom piloto.
    moto: biz 125 remendada
    kasinski mirage 250 EFI carburadorizada
    Óleo: http://www.pequenasnotaveis.net/threads/49600
    http://www.pequenasnotaveis.net/threads/47126
    suspa: http://www.pequenasnotaveis.net/threads/49837
    buras: http://www.pequenasnotaveis.net/threads/49973

  13. #43
    Novato
    Data de Ingresso
    Sep 2012
    Posts
    35
    Mesmo porque no site eles colocam até o tempo para execução do serviço,,,8 horas.

  14. #44
    Motociclista
    Data de Ingresso
    Nov 2011
    Localização
    SP-Interior
    Idade
    39
    Posts
    816
    E isso nao vai dar alteracao no doc? No recall do Gol mudava a numeracao do motor, todos que tiveram motor trocado tiveram que passar pelo detran e o novo numero do motor veio anotado no documento.


    Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
    Sh 300i - Curtindo as estradas por ai...

  15. #45
    Motociclista experiente Avatar de Diey
    Data de Ingresso
    Nov 2011
    Localização
    Belo Horizonte - MG
    Idade
    34
    Posts
    2.018
    Citação Postado originalmente por Moras Ver Post
    Mesmo porque no site eles colocam até o tempo para execução do serviço,,,8 horas.
    Eu acho 8 h de serviço suficientes para se desmontar e montar de novo uma moto, com mão de obra especializada e ferramentas à mão, não acha?
    Não tem carro que consiga reproduzir a liberdade que uma moto proporciona.
    Conheça as minhas motos!


 

 

Tópicos Similares

  1. Crosser com paralama de Lander X
    Por jobarte no fórum Área de debate
    Respostas: 3
    Último Post: 21-10-14, 21:59
  2. Nova Yamaha Crosser 150
    Por tassioluis no fórum Área de debate
    Respostas: 169
    Último Post: 24-09-14, 19:47
  3. ............e lascou solda por cima da trinca (atualizado) !
    Por marcelofreitas no fórum Área de debate
    Respostas: 39
    Último Post: 24-06-09, 18:40
  4. Olha a trinca aih gente!
    Por fernanet no fórum Área de debate
    Respostas: 21
    Último Post: 29-10-06, 13:39
  5. Trinca no suporte do escapamento!
    Por Celso Pin no fórum Área de debate
    Respostas: 8
    Último Post: 17-06-06, 01:27

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •