Welcome guest, is this your first visit? Click the "Create Account" button now to join.

User Tag List

Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 15 de 17
  1. #1
    Super Moderador Avatar de casali
    Data de Ingresso
    Nov 2005
    Localização
    Caxias do Sul - RS
    Idade
    48
    Posts
    4.202

    Comprei uma SUZUKI YES

    Boa tarde galera, ando meio sumido, acho que a maioria nem sabe quem eu sou, heheh

    Comprei uma YES 2007 azul, igual a do Ivan-rj, e estou mais perdido que cego em tiroteio, e para ajudar não acho os tutorias das antigas,

    Vamos a motoca:

    Ela esta boa pelo ano e o valor que paguei, mas tem alguns acertos, vamos enumerar:

    1- esta baixando a lenta quando esta quente.
    2- Esta com marchas duras depois de quente.
    3- Esta faltando um parafuso que prende o motor no quadro.
    4- Esta com o guidão torto e sem um dos estabilizadores, (vou fazer novos, preciso de um modelo bonito)
    5 Esta puxando para o lado, mas pelo que vi esta como quadro reto, com as rodas alinhadas, acho que é o problema do guidão e a mesa desalinhada, (durante a próxima semana dou um jeito)
    6 Esta sem o bagageiro. (comprarei um, acho )

    Bom vamos ao que preciso:

    1- Qual óleo usar para melhorar as marchas,
    2- Ao trocar o filtro do óleo, qual marca melhor custo benefício? devo trocar alguma junta ao mexer no óleo e filtro do mesmo?
    3- Não achei o passo-à-passo para regular a lenta,se algum tiver aquele tutorial comas fotos, ta bom pode ser foto hauhaua

    bom era isso galera, aos poucos deixo ela nova

    Abraço
    Nada é mais forte que o coração e companheirismo de um motociclista.
    Porque ele é forjado no calor do asfalto, no frio do vento, na água da chuva e na saudade dos irmãos que perdemos.

  2. #2
    Motociclista experiente Avatar de irai
    Data de Ingresso
    Apr 2012
    Localização
    Tramandaí - RS
    Idade
    37
    Posts
    2.614
    Bem, na Intruder, o melhor resultado que consegui com óleo foi o 15W50 no verão e o 10W40 no inverno, já que usando o 15W50 no inverno era bem ruinzinho de dar a partida pela manhã, mas as marchas ficavam mais macias. A marca não faz uma diferença tão gritante, mas é bom ficar de olho na classificação API, a grosso quanto maior, melhor.
    Intruder 125
    GSR 150i
    Next 250
    GS 500
    Rumo às 1000cc, eheh...
    Hoje 4 rodas...: Vectra 2.2 8v

  3. #3
    Motociclista
    Data de Ingresso
    Feb 2011
    Posts
    524
    Suzuki Yes é o 15w40 dificil pra encontrar esta no descrito no manual.

  4. #4
    Super Moderador Avatar de casali
    Data de Ingresso
    Nov 2005
    Localização
    Caxias do Sul - RS
    Idade
    48
    Posts
    4.202
    Célio, já começamos mal, respostas como estas são desnecessárias pois como esta descrito nas regras do fórum, são nocivas para com as contas dos usuários

    Citação Postado originalmente por Célio "NitroX" Ver Post
    Suzuki Yes é o 15w40 dificil pra encontrar esta no descrito no manual.
    - - - Updated - - -

    Irai, obrigado, eu achei que tinha lido algo sobre alguma marca de óleo, vou usar Mobil uso no carro e gosto da marca

    Citação Postado originalmente por irai Ver Post
    Bem, na Intruder, o melhor resultado que consegui com óleo foi o 15W50 no verão e o 10W40 no inverno, já que usando o 15W50 no inverno era bem ruinzinho de dar a partida pela manhã, mas as marchas ficavam mais macias. A marca não faz uma diferença tão gritante, mas é bom ficar de olho na classificação API, a grosso quanto maior, melhor.
    Última edição por casali; 26-10-14 às 07:37.
    Nada é mais forte que o coração e companheirismo de um motociclista.
    Porque ele é forjado no calor do asfalto, no frio do vento, na água da chuva e na saudade dos irmãos que perdemos.

  5. #5
    Piloto de moto
    Data de Ingresso
    May 2012
    Localização
    Parana
    Posts
    4.860
    Baixar lenta quando está quente é tipico das Suzuki, por mais que regule na Intruder, sempre volta a ficar assim.
    Suzuki Intruder azul 2011, voltando a pilotar apos muitos anos

    Fiat Idea 2008 - Esse é da familia

  6. #6
    Piloto de moto
    Data de Ingresso
    Jan 2010
    Localização
    Jundiaí-São Paulo
    Idade
    43
    Posts
    3.485
    Nossa o Casali saiu da toca !!! Bem vindo.
    Esse carburador da 2007 é o bs26 a vacuo ou vm22 mecanico ? Tive uma yes 2008 que era vm22. Vendi ela com mais de 95 mil km... ve direito, acho que ela é pra ser o bs26. Se for tem bastante copia do tutoria do saudoso João Duarte. Serve pra yes e intruder. Tem no youtube tb se não me engano...em video.
    Oleo lubrificante... o recomendado era o 20w50 lubrax api sg dessa epoca, depois virou sl. Eu usei essa viscosidade na minha duas vezes na vida....primeira e segunda revisão. Em fim o manual pede 20w50 mineral que atenda no minimo api sg, isso a 2008, e a sua deve seguir a mesma coisa do manual da minha antiga ou a mesma coisa da linha intruder de 2006/2006 que tb tive zero km e o manual pedia isso. Tirando isso...filtro de oleo usei varias marcas, nunca me prendi a marcas e nunca tive boi. Trocava uma troca sim e outra não. A junta da tampa só troquei uma duas vezes, quando realmente começava a melar de oleo.
    Vou falar do oleo em si : eu usei, triando a primeira e segunda revisão, viscosidade 10w40 (elf e ipiranga) até uns 56 mil km e depois meti br top turbo e ursa tdx premium que são 15w40 (por conta propria) e nunca tive problema. Andava cidade, estrada e trocava de 3 em 3 mil km e usava molykote a2. Nunca tive problema de motor, cambio e embreagem (minha embreagem era original ainda com os 95 mil km). Moto guerreira, se tiver em pé vale a pena. Felicidade com ela.
    Suzuki Intruder 2006/2006 125cc prata - 2006 a 2009
    Suzuki Yes 2008 125cc azul - 02 de fevereiro de 2009 até 11 de abril de 2014 - adeus velha amiga !!!
    Suzuki Intruder 2001 250cc marron - novo brinquedo a partir 30/10/2013 !!!

    "Você não pode mudar o vento, mas pode ajustar as velas do barco para chegar onde quer."
    Confucio

    "A vida não segue um horário, faz cada um seu caminho, quem nasceu para ser solitário precisa de muito tempo sozinho"
    Melhor Sem Você - Matanza

  7. #7
    Motociclista experiente Avatar de irai
    Data de Ingresso
    Apr 2012
    Localização
    Tramandaí - RS
    Idade
    37
    Posts
    2.614
    Bah, se usar 20W50 no inverno, quero ver a briga pra ligar essa moto, só fazendo uma fogueira embaixo do motor. Com o 15W50 ela já chorava pra pegar.
    Intruder 125
    GSR 150i
    Next 250
    GS 500
    Rumo às 1000cc, eheh...
    Hoje 4 rodas...: Vectra 2.2 8v

  8. #8
    Super Piloto Avatar de chiccoli
    Data de Ingresso
    Aug 2009
    Localização
    Araçatuba - SP
    Idade
    33
    Posts
    7.371
    Citação Postado originalmente por Célio "NitroX" Ver Post
    Suzuki Yes é o 15w40 dificil pra encontrar esta no descrito no manual.
    Citação Postado originalmente por casali Ver Post
    Célio, já começamos mal, respostas como estas são desnecessárias pois como esta descrito nas regras do fórum, são nocivas para com as contas dos usuários
    Primeiramente, parabéns pela moto!
    Carburador a vácuo tem que ter paciência pra regular, provavelmente é mistura muito rica.
    O seu problema geralmente se resolve com a troca de oleo por um "melhor" ou que se encaixa melhor no perfil da moto, provavelmente deve estar o Mobil preto no seu motor e vc não viu sabe ainda.
    Também nunca vi 15w40 com jaso ma moto pra vender, tem que ver as opções de mercado viáveis no seu caso de acordo com a região.
    E.... qual o mal que ele falou ?, se a gente fosse se restringir só as regras do fórum não da pra se fazer muita coisa, fora que quando eu entrei no fórum, pregava-se uma politica de irmandade, e não siga as regras e toma-lhe advertência se não agrada uma opinião.

    Como o tempo e o vento...

  9. #9
    Super Moderador Avatar de casali
    Data de Ingresso
    Nov 2005
    Localização
    Caxias do Sul - RS
    Idade
    48
    Posts
    4.202
    Obrigado galera, estava ciente que o pessoal das antigas não deixariam na mão.
    Vou seguir as dicas do pessoal.

    - - - Updated - - -

    Citação Postado originalmente por chiccoli Ver Post
    Primeiramente, parabéns pela moto!
    E.... qual o mal que ele falou ?, se a gente fosse se restringir só as regras do fórum não da pra se fazer muita coisa, fora que quando eu entrei no fórum, pregava-se uma politica de irmandade, e não siga as regras e toma-lhe advertência se não agrada uma opinião.

    Eu entendi que ele respondeu de forma irônica, me dizendo que esta no manual, se colocar virgulas no texto podemos interpretar de outra maneira, mas não acredito que ele esteja com dificuldade em encontrar o óleo.
    Nada é mais forte que o coração e companheirismo de um motociclista.
    Porque ele é forjado no calor do asfalto, no frio do vento, na água da chuva e na saudade dos irmãos que perdemos.

  10. #10
    Super Piloto Avatar de chiccoli
    Data de Ingresso
    Aug 2009
    Localização
    Araçatuba - SP
    Idade
    33
    Posts
    7.371
    Citação Postado originalmente por casali Ver Post
    Obrigado galera, estava ciente que o pessoal das antigas não deixariam na mão.
    Vou seguir as dicas do pessoal.

    - - - Updated - - -




    Eu entendi que ele respondeu de forma irônica, me dizendo que esta no manual, se colocar virgulas no texto podemos interpretar de outra maneira, mas não acredito que ele esteja com dificuldade em encontrar o óleo.

    É.., virgulas nunca foram o forte de qualquer rede social na internet, mas sobre o óleo, mora no RS ? pretende usar 10w30 ?, pelo menos aqui em SP toda moto que eu usei 10w30 parecia que tinha uns parafusos soltos no motor.

    Como o tempo e o vento...

  11. #11
    Super Moderador Avatar de casali
    Data de Ingresso
    Nov 2005
    Localização
    Caxias do Sul - RS
    Idade
    48
    Posts
    4.202
    Citação Postado originalmente por chiccoli Ver Post
    É.., virgulas nunca foram o forte de qualquer rede social na internet, mas sobre o óleo, mora no RS ? pretende usar 10w30 ?, pelo menos aqui em SP toda moto que eu usei 10w30 parecia que tinha uns parafusos soltos no motor.
    Ortografia é importante, se entendi errado peço desculpas, pois da mesma forma que ele errou ao escrever eu errei na interpretação

    Mas vamos a motoca
    Coloquei o 20W50, como estava no manual de serviço, se não ficar bom troco pelo 10w40 que o mdorigon indicou, amanhã usarei ela pela primeira vez depois da troca, vamos ver

    - - - Updated - - -

    O carburador é um VM22
    Última edição por casali; 27-10-14 às 20:33.
    Nada é mais forte que o coração e companheirismo de um motociclista.
    Porque ele é forjado no calor do asfalto, no frio do vento, na água da chuva e na saudade dos irmãos que perdemos.

  12. #12
    Piloto de moto
    Data de Ingresso
    Jan 2010
    Localização
    Jundiaí-São Paulo
    Idade
    43
    Posts
    3.485
    A Casali... usa os 10w40 primeiro. Da ipiranga não sei se existe mais....sei que existe 10w30. Da elf eu sei que ainda existe e tem o da lubrax/br. Como vc ta ai nos pampa...pode ser que o 10w30 caia bem. Eu cheguei usar aqui em São Paulo...mas tive quase a mesma impressão do Chicolli. Os 10w40 caem melhor nela...alias foi feita pra rodar com 10w40. Quanto ao carbura segue a receita do tutorial do JD que não vai ter erro. Ele fez pra esse carburador.
    Suzuki Intruder 2006/2006 125cc prata - 2006 a 2009
    Suzuki Yes 2008 125cc azul - 02 de fevereiro de 2009 até 11 de abril de 2014 - adeus velha amiga !!!
    Suzuki Intruder 2001 250cc marron - novo brinquedo a partir 30/10/2013 !!!

    "Você não pode mudar o vento, mas pode ajustar as velas do barco para chegar onde quer."
    Confucio

    "A vida não segue um horário, faz cada um seu caminho, quem nasceu para ser solitário precisa de muito tempo sozinho"
    Melhor Sem Você - Matanza

  13. #13
    Super Moderador Avatar de casali
    Data de Ingresso
    Nov 2005
    Localização
    Caxias do Sul - RS
    Idade
    48
    Posts
    4.202
    Retornando,

    - coloquei o Mobil 20w50, ficou bala, pega sem afogador e as marchas ficaram bem macias mesmo depois de quente, mdorigonvou deixar assim, na próxima vou colocar o que vocês indicaram
    - a lenta, regulei a mistura e deixei em 1500 RPM, ficou perfeito, não vamos economizar gasolina na lente
    - a frente esta perfeita, era o guidão que estava torto, gostaria de colocar um mais alto, mas o flexível do freio é muito curto

    - o bagageiro, queria saber se o original aguenta um bau de 34 l, só para levar capa de chuva e um capacete

    Agora vem a parte triste, meu Deus, quanta diferença, vai demorar para acostumar com a lentidão dela, no sinal, ultrapassar, que medo, antes era trocar uma marcha atrás da outra e tava a 80 km/h hehehe, mas eu acostumo, todos acostumaram
    Nada é mais forte que o coração e companheirismo de um motociclista.
    Porque ele é forjado no calor do asfalto, no frio do vento, na água da chuva e na saudade dos irmãos que perdemos.

  14. #14
    Super Moderador Avatar de casali
    Data de Ingresso
    Nov 2005
    Localização
    Caxias do Sul - RS
    Idade
    48
    Posts
    4.202
    Nada é mais forte que o coração e companheirismo de um motociclista.
    Porque ele é forjado no calor do asfalto, no frio do vento, na água da chuva e na saudade dos irmãos que perdemos.

  15. #15
    Motociclista experiente Avatar de irai
    Data de Ingresso
    Apr 2012
    Localização
    Tramandaí - RS
    Idade
    37
    Posts
    2.614
    Citação Postado originalmente por casali;908743[IMG
    http://i120.photobucket.com/albums/o168/djalmacasali/IMG_20141105_123312383.jpg[/IMG]

    Bah, na Intruder eu também fiz um esquema desses, pra apoiar melhor o alforje de couro, que estava deformando por não ter um bom apoio. Fica muito bom.
    Intruder 125
    GSR 150i
    Next 250
    GS 500
    Rumo às 1000cc, eheh...
    Hoje 4 rodas...: Vectra 2.2 8v

 

 

Tópicos Similares

  1. Comprei uma Yes 125... que decepção com a Suzuki
    Por marcio.jj no fórum Área de debate
    Respostas: 149
    Último Post: 17-09-13, 15:07
  2. suzuki Yes 2009 (Comprei) e queda...
    Por jott257 no fórum Área de debate
    Respostas: 30
    Último Post: 25-07-11, 09:04
  3. Comprei uma Suzuki Yes - Ajuda p/ algumas dúvidas.
    Por Lúzio no fórum Área de debate
    Respostas: 20
    Último Post: 13-11-06, 10:47

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •