Welcome guest, is this your first visit? Click the "Create Account" button now to join.

User Tag List

Página 2 de 3 PrimeiroPrimeiro 123 ÚltimoÚltimo
Resultados 16 a 30 de 42

Tópico: Melhor Big Trail

  1. #16
    Usuário de motoneta
    Data de Ingresso
    Jan 2016
    Idade
    37
    Posts
    216
    caras peço desculpa por fugir um pouco da questão do topico, mas 190r$ ? 950r$?? em um pisca???? que realidade é essa!? qual é a justificativa pra este preço? é so uma observação nao pretendo tirar o topico do seu eixo , sei q o dinheiro cada um gasta com bem entender e que ninguem vai colocar pisca universal em uma moto de vários mil reais.

  2. #17
    Motociclista experiente Avatar de Schao.gs
    Data de Ingresso
    Nov 2010
    Localização
    RS
    Idade
    33
    Posts
    2.146
    Citação Postado originalmente por Robson#663 Ver Post
    caras peço desculpa por fugir um pouco da questão do topico, mas 190r$ ? 950r$?? em um pisca???? que realidade é essa!? qual é a justificativa pra este preço? é so uma observação nao pretendo tirar o topico do seu eixo , sei q o dinheiro cada um gasta com bem entender e que ninguem vai colocar pisca universal em uma moto de vários mil reais.
    Não existe justificativa pra isso, na verdade eu acho que não existe justificativa para um Pisca custar mais que R$ 100,00 e olha que já estou sendo bem generoso...

    Na verdade, as montadoras/fabricantes/concessionárias deduzem que se você tem uma moto maior que uma CG, você já é rico, pois até as peças originais das 250/300cc já custam uns bons pilas, se passar das 500cc então... vira um estupro! E não é só com peças, com Mão de obra ocorre o mesmo!

    faloooowww

  3. #18
    Motociclista experiente Avatar de irai
    Data de Ingresso
    Apr 2012
    Localização
    Tramandaí - RS
    Idade
    37
    Posts
    2.614
    De fato as peças de reposição de motos um pouco maiores costumam ser terrivelmente caras. Aposto que comprando na CC individualmente todas as peças que compõem uma XJ6, deve se gastar o valor de uma R1 0Km e ainda sobra troco.

    Mas voltando ao caso das Big Trail. Somando as características que o colega procura, não dá pra fugir muito das 800cc, seja Triumph ou BMW, são as únicas bicilíndricas com razoável capacidade offroad, mas custam caro, e tem manutenção salgada. Pra fazer o mesmo papel de forma mais econômica, temos que partir para um caneco só, uma G650GS Sertão ou uma Ténéré 660 cumpririam muito bem a função, com boa dose de conforto e aptidão para o fora de estrada. Ainda deixando claro que não vão substituir à altura a Tornado nas trilhas de final de semana, uma XT660 com algumas adaptações (basicamente um escapamento que não passe por baixo do quadro) pode encarar muito bem trilhas de média dificuldade, mas vai dar um suador no piloto por conta do peso, e não é tão confortável para estrada como a irmã Ténéré.
    Outros modelos bicilindricos vão apresentar limitações bem maiores no fora de estrada, e acho que não se encaixam no que o colega procura, uma V-Strom é uma baita máquina, potente e confortável, mas seu limite de offroad é uma estradinha de terra bem esburacada, sem muita areia solta ou barro, e algo parecido serve pra Transalp e outras bicilindricas de média cilindrada.
    Intruder 125
    GSR 150i
    Next 250
    GS 500
    Rumo às 1000cc, eheh...
    Hoje 4 rodas...: Vectra 2.2 8v

  4. #19
    Usuário de motoneta
    Data de Ingresso
    Feb 2012
    Idade
    30
    Posts
    167
    Fugindo um pouco do tópico, nunca se compra peça de moto grande pedindo pela peça em si, e sempre pelo código. Se mais de um modelo usar a msm peça e vc pedir por um modelo especifico, o valor vai acompanhar o preço da moto. As tampas do acabamento do parafuso do guidão da GS 500 custam 60 reais o jogo, que não é vendido avulso. O msm acabamento, mas pedido para uma YES, custam 4 reais cada...

  5. #20
    Usuário de motoneta
    Data de Ingresso
    Jan 2016
    Idade
    37
    Posts
    216
    Citação Postado originalmente por Grilocolt Ver Post
    Fugindo um pouco do tópico, nunca se compra peça de moto grande pedindo pela peça em si, e sempre pelo código. Se mais de um modelo usar a msm peça e vc pedir por um modelo especifico, o valor vai acompanhar o preço da moto. As tampas do acabamento do parafuso do guidão da GS 500 custam 60 reais o jogo, que não é vendido avulso. O msm acabamento, mas pedido para uma YES, custam 4 reais cada...
    a
    a gs é um otimo exemplo disso, tive gs ate alguns dias atras, ela usava ignição de yes, piscas de yes, os comandos no guidom de yes, pesos de guidom da biz125, peças com um preço muito inferior e na pratica a diferença era imperceptivel tanto estetica como a funcionalidade

    logico que pra peças de motor e eletronica não tem como escapar, mas pagar 500,00 num pistao é diferente de pagar 500,00 numa pisca de plastico injetado. hauiahiua

    o q eu imagino é isso que fazendo a manutençao em um bom mecanico e procurando boas soluçoes pra algumas peças, poderia ser possivel apreciar a qualidade de uma big trail com um excelente motor/eletronica/suspensao sem desembolsar uma fortuna por isso. talvez a bmw c um jeitinho brasileiro nao seja esse devorador de dinheiro

  6. #21
    Piloto de moto Avatar de Vulcan
    Data de Ingresso
    Oct 2014
    Localização
    algum lugar de São Paulo
    Idade
    34
    Posts
    4.039
    Citação Postado originalmente por Robson#663 Ver Post
    a
    a gs é um otimo exemplo disso, tive gs ate alguns dias atras, ela usava ignição de yes, piscas de yes, os comandos no guidom de yes, pesos de guidom da biz125, peças com um preço muito inferior e na pratica a diferença era imperceptivel tanto estetica como a funcionalidade

    logico que pra peças de motor e eletronica não tem como escapar, mas pagar 500,00 num pistao é diferente de pagar 500,00 numa pisca de plastico injetado. hauiahiua

    o q eu imagino é isso que fazendo a manutençao em um bom mecanico e procurando boas soluçoes pra algumas peças, poderia ser possivel apreciar a qualidade de uma big trail com um excelente motor/eletronica/suspensao sem desembolsar uma fortuna por isso. talvez a bmw c um jeitinho brasileiro nao seja esse devorador de dinheiro
    isto seria abrir mão de uma moto premium para ter tecnologia com preço justo!
    Uma estrada em boas condições e clima agradável nunca treinará um bom piloto.
    moto: biz 125 remendada
    kasinski mirage 250 EFI carburadorizada
    Óleo: http://www.pequenasnotaveis.net/threads/49600
    http://www.pequenasnotaveis.net/threads/47126
    suspa: http://www.pequenasnotaveis.net/threads/49837
    buras: http://www.pequenasnotaveis.net/threads/49973

  7. #22
    Motociclista
    Data de Ingresso
    Nov 2011
    Localização
    SP-Interior
    Idade
    39
    Posts
    816
    Moto premium infelismente é caro, muito mais caro que manter um carro.

    Vendi minha Tenere novinha e peguei uma MidNight 950, está precisando trocar os pneus. Os Dunlop originais custam 1200 e 2600 na concessionaria. Consegui o dianteiro da Metzeller por 860, traseiro ainda nao consegui achar outra opção...
    Sh 300i - Curtindo as estradas por ai...

  8. #23
    Piloto de moto Avatar de Vulcan
    Data de Ingresso
    Oct 2014
    Localização
    algum lugar de São Paulo
    Idade
    34
    Posts
    4.039
    Citação Postado originalmente por 2weels Ver Post
    Moto premium infelismente é caro, muito mais caro que manter um carro.

    Vendi minha Tenere novinha e peguei uma MidNight 950, está precisando trocar os pneus. Os Dunlop originais custam 1200 e 2600 na concessionaria. Consegui o dianteiro da Metzeller por 860, traseiro ainda nao consegui achar outra opção...
    aro 16 é ruim de achar barato... o 18 ainda achei meio caro.
    Uma estrada em boas condições e clima agradável nunca treinará um bom piloto.
    moto: biz 125 remendada
    kasinski mirage 250 EFI carburadorizada
    Óleo: http://www.pequenasnotaveis.net/threads/49600
    http://www.pequenasnotaveis.net/threads/47126
    suspa: http://www.pequenasnotaveis.net/threads/49837
    buras: http://www.pequenasnotaveis.net/threads/49973

  9. #24
    Usuário de motoneta
    Data de Ingresso
    Feb 2012
    Idade
    30
    Posts
    167
    Citação Postado originalmente por 2weels Ver Post
    Moto premium infelismente é caro, muito mais caro que manter um carro.

    Vendi minha Tenere novinha e peguei uma MidNight 950, está precisando trocar os pneus. Os Dunlop originais custam 1200 e 2600 na concessionaria. Consegui o dianteiro da Metzeller por 860, traseiro ainda nao consegui achar outra opção...
    Isso depende. Se vc comparar uma moto premium com um carro popular, vai ser mais caro manter a moto msm. Agora compara uma moto premium com um carro premium e a coisa muda de figura. Quanto ao pneu, tá resolvido seu problema:http://produto.mercadolivre.com.br/M...o-midnight-_JM

  10. #25
    Motociclista
    Data de Ingresso
    Nov 2011
    Localização
    SP-Interior
    Idade
    39
    Posts
    816
    Eu tinha visto esse... mas fiquei desconfiado pois esta muito mais barato que todos os lugares onde cotei... vamos ver...

    Quanto a moto do topico ( Bigtrail ) eu gosto muito da VStrom Dl650 ou se a ideia é viajar por boas autoestradas, a Vstrom Dl1000. Diz que essa segunda nao é muito boa para andar devagar ou em estradas travadas.
    Sh 300i - Curtindo as estradas por ai...

  11. #26
    Usuário de motoneta Avatar de ailton_azul
    Data de Ingresso
    Jun 2016
    Localização
    sampa-sp - q vai indo♪
    Idade
    49
    Posts
    492
    Citação Postado originalmente por 2weels Ver Post
    Eu tinha visto esse... mas fiquei desconfiado pois esta muito mais barato que todos os lugares onde cotei... vamos ver...

    Quanto a moto do topico ( Bigtrail ) eu gosto muito da VStrom Dl650 ou se a ideia é viajar por boas autoestradas, a Vstrom Dl1000. Diz que essa segunda nao é muito boa para andar devagar ou em estradas travadas.
    Tenho um colega que tinha Vstrom650, e elogiava a bolha dela, mais eficiente que de GS, segundo ele. Eu particularmente, se não quiser muito vento, vou de carro, rs.

    Agora, é aquilo, é aquisição já sabendo de que o custo é alto na manutenção (CC).
    Dindin não dá em árvore, por isso fiz aquisição racional de uma chinesa - viatura de 2 rodas (ou 3, com sidecar, alguém conhece) oficial do exército daquele país, o q que não é pouca coisa: tenho um aparentado milico, cujos desfiles de 7 de setembro usava, moto com motor VW/famosa amazonas no Exército Brasileiro ,apesar de hoje já terem XT66o (só 48Hp, portanto menos de 50 Hp, como já disseram que ela tinha), Hondas XREs e algumas Harleys.

    Quanto à minha big (35,5 Hp), se por fim não achar peça, compro no e-Bay, coisa que dono de GS ou F800R também faz.
    Última edição por ailton_azul; 28-11-16 às 18:51.

    NUNCA DIGA: "DESSA ÃGUA NÃO BEBEREIS"
    moto_atual: ¹ Traxx Dunna 600cc ano 2.012 / 2ª moto_atual: Suzuki Intruder 125cc "verde cano" quase preta 2008
    ▒▒ Palio Week ▒▒ - o perdiguerinho
    ex-moto: ƒ Kasinski Comet 150cc
    _​╬ Fiat Lux ╬_

  12. #27
    Motociclista experiente Avatar de Schao.gs
    Data de Ingresso
    Nov 2010
    Localização
    RS
    Idade
    33
    Posts
    2.146
    Apenas confirmando o que o amigo ailton_azul falou, realmente a bolha/proteção aerodinâmica da V-Strom é muito boa. Eu sou suspeito de falar, afinal de contas tenho uma Naked, então o vento não chega a ser um grande problema para a minha pessoa, mas admito que em uma longa viagem, principalmente se pegar vento de frente, uma boa proteção acaba fazendo diferença no cansaço do piloto.

    Citação Postado originalmente por 2weels Ver Post
    Eu tinha visto esse... mas fiquei desconfiado pois esta muito mais barato que todos os lugares onde cotei... vamos ver...

    Quanto a moto do topico ( Bigtrail ) eu gosto muito da VStrom Dl650 ou se a ideia é viajar por boas autoestradas, a Vstrom Dl1000. Diz que essa segunda nao é muito boa para andar devagar ou em estradas travadas.
    O problema da V-Strom 1000, segundo li, é o alto consumo. Quando meu pai pegou a 650, pesquisamos bastante a respeito das duas e o consumo da "litrão" espantou meu pai imediatamente! hehe

    faloooowww

  13. #28
    Usuário de motoneta
    Data de Ingresso
    Feb 2012
    Idade
    30
    Posts
    167
    Citação Postado originalmente por 2weels Ver Post
    Eu tinha visto esse... mas fiquei desconfiado pois esta muito mais barato que todos os lugares onde cotei... vamos ver...

    Quanto a moto do topico ( Bigtrail ) eu gosto muito da VStrom Dl650 ou se a ideia é viajar por boas autoestradas, a Vstrom Dl1000. Diz que essa segunda nao é muito boa para andar devagar ou em estradas travadas.
    Bem, o vendedor tem uma reputação impecavel. E msm assim, vc tem 21 dias de seguro comprando pelo ML, então dá pra arriscar.

  14. #29
    Usuário de motoneta Avatar de ailton_azul
    Data de Ingresso
    Jun 2016
    Localização
    sampa-sp - q vai indo♪
    Idade
    49
    Posts
    492
    Mais me faz falta 6 marcha na moto, pra dar uma elasticidade que pede o motor não por mais final em si. De vagar se chega lá.

    Enviado de meu SM-G530BT usando Tapatalk
    Última edição por ailton_azul; 29-11-16 às 16:52.

    NUNCA DIGA: "DESSA ÃGUA NÃO BEBEREIS"
    moto_atual: ¹ Traxx Dunna 600cc ano 2.012 / 2ª moto_atual: Suzuki Intruder 125cc "verde cano" quase preta 2008
    ▒▒ Palio Week ▒▒ - o perdiguerinho
    ex-moto: ƒ Kasinski Comet 150cc
    _​╬ Fiat Lux ╬_

  15. #30
    Piloto de moto Avatar de emerson merighi
    Data de Ingresso
    Nov 2012
    Localização
    joao pessoa
    Posts
    3.182
    Xt600 e xt660.. são duas bostas que a Yamaha fez..fuja destas britadeiras caras de baixo desempenho e conforto....eu aconselho uma vstrom 650 que é ótima moto...BMW800 conheço algumas novas com o quadro rachado...
    Emerson Merighi email: [email protected] motos atuais: Gsx1300R/ Vstrom650A / GSX650F.

 

 

Tópicos Similares

  1. Melhor trail para transformar em motard
    Por FloodDesu no fórum Área de debate
    Respostas: 69
    Último Post: 16-08-11, 14:19
  2. na sua opinião, qual a melhor trail de todos os tempos?
    Por marcelofreitas no fórum Área de debate
    Respostas: 76
    Último Post: 27-02-09, 11:50
  3. Melhor moto:é Trail!
    Por Cabra de Brasília no fórum Área de debate
    Respostas: 57
    Último Post: 16-05-08, 10:07
  4. Qual é a melhor na cidade? Trail ou Street?
    Por AMBN no fórum Área de debate
    Respostas: 88
    Último Post: 25-09-07, 15:18

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •