Welcome guest, is this your first visit? Click the "Create Account" button now to join.

User Tag List

Página 8 de 10 PrimeiroPrimeiro ... 678910 ÚltimoÚltimo
Resultados 106 a 120 de 147
  1. #106
    Motociclista Avatar de Ricardo Cazati
    Data de Ingresso
    Mar 2015
    Localização
    Birigui
    Idade
    33
    Posts
    820
    outra coisa que esqueci de mencionar, ontem chegou a vela de irídio da NGK que comprei pra ela,
    coloquei ontem mesmo e senti só uma pontinha de diferença na partida e no meio giro,
    mas nada que compense os 60 reais na vela porém eu ia ficar com essa pulga atras da orelha se não comprasse haha
    acredito que a vela seja apenas uma parte pra um funcionamento perfeito do motor, falta mais coisas pra alinhar nela...

    sobre colocar o pistão 293cc que citei no comentário acima, se eu for fazer vou já começar a fazer essa semana,
    pois começo no trabalho no dia 1 e tenho que tá com ela pronta já e como sou eu mesmo que vou fazer então preciso ta folgado,
    preciso da ajuda de vocês pra decidir se vou colocar agora ou não...
    segundo meu pai eu deveria esperar o motor da um problema já que está perfeito... o que acham ?
    A arte de ser louco é jamais cometer a loucura de ser um sujeito normal !


    2002 Honda CBX 250 Twister Vermelha - Finalmente 250cc.
    1997 Honda CG 125 Titan Azul - Minha guerreira eterna.
    2014 Traxx Sky 125 Prata - Emprestada da minha mãe por uns meses.

  2. #107
    Motociclista
    Data de Ingresso
    Jul 2011
    Localização
    Petrópolis RJ
    Idade
    34
    Posts
    608
    Raiz a vela é isso msm,compença msm é no tempo de vida dela q é o dobro até mais,sobre o pistao na minha eu deixei quieto por enquanto prq ia me dar um certo trabalho no acerto dela,sem cintar q a TW ja é meio gastota ne hahahaha,voçe é q sabe,eu sou meio ancioso e se disser q vou fazer ta feito kkkkk
    O meu receio é com quais gigles começar ,visto que aqui a cidade é 838 metros acima do mar ,a minha ta com medidas originais de gigles
    Boa sorte ai
    Se mecher me passa a receita hahahaha

    Enviado de meu LG-E467f usando Tapatalk

  3. #108
    Piloto de moto Avatar de Vulcan
    Data de Ingresso
    Oct 2014
    Localização
    algum lugar de São Paulo
    Idade
    34
    Posts
    4.039
    Citação Postado originalmente por Ricardo Cazati Ver Post
    salve galera firmeza,
    não tenho entrado muito recentemente mas chegou a hora de talvez fazer um up na tutu,
    então eu consegui um trabalho em uma cidade vizinha a minha (Araçatuba),
    dá 20 km da minha casa até a porta do trabalho, ou seja 40 km ida e volta todos os dias,
    antes de arrumar o trampo eu já planejava de colocar o 293cc na motoca, mas agora estou em duvida,
    será que compensa colocar o pistão 293cc, tanto em durabilidade quanto consumo, pra pegar esse pedacinho de estrada todo dia ?
    Citação Postado originalmente por Ricardo Cazati Ver Post
    outra coisa que esqueci de mencionar, ontem chegou a vela de irídio da NGK que comprei pra ela,
    coloquei ontem mesmo e senti só uma pontinha de diferença na partida e no meio giro,
    mas nada que compense os 60 reais na vela porém eu ia ficar com essa pulga atras da orelha se não comprasse haha
    acredito que a vela seja apenas uma parte pra um funcionamento perfeito do motor, falta mais coisas pra alinhar nela...

    sobre colocar o pistão 293cc que citei no comentário acima, se eu for fazer vou já começar a fazer essa semana,
    pois começo no trabalho no dia 1 e tenho que tá com ela pronta já e como sou eu mesmo que vou fazer então preciso ta folgado,
    preciso da ajuda de vocês pra decidir se vou colocar agora ou não...
    segundo meu pai eu deveria esperar o motor da um problema já que está perfeito... o que acham ?

    um carinha que usou comentou que é bom em durabilidade, o consumo é aquela história da "mão pesada".
    sobre valer antes de começar a trabalhar, aí depende se vc tem as etapas completas pois não vale a pena começar e faltar oficina, ferramenta ou grana... fora isso vc pode deixar o kit em stand by e casar com alguma manutenção periódica normal.

    ps.: me manda mensagem no wats quando o governo liberar, tinha alguma coisa pra falar com tu mas esqueci. depois eu lembro!

    Citação Postado originalmente por joãomaller Ver Post
    Raiz a vela é isso msm,compença msm é no tempo de vida dela q é o dobro até mais,sobre o pistao na minha eu deixei quieto por enquanto prq ia me dar um certo trabalho no acerto dela,sem cintar q a TW ja é meio gastota ne hahahaha,voçe é q sabe,eu sou meio ancioso e se disser q vou fazer ta feito kkkkk
    O meu receio é com quais gigles começar ,visto que aqui a cidade é 838 metros acima do mar ,a minha ta com medidas originais de gigles
    Boa sorte ai
    Se mecher me passa a receita hahahaha

    Enviado de meu LG-E467f usando Tapatalk
    concordo sobre a vela;

    sobre o carburador a vácuo, acho importante lembrar o seguinte: ele ajusta a abertura do venturi conforme a diferença de pressão de um lado e outro. isso significa que o motor no RPM X vai ter sempre o mesmo deslocamento enquanto no outro lado vai depender de pressão atmosférica e situação do filtro de ar.

    esse carburador a vácuo ajusta com a altitude...

    bonus: no youtubo tem um vídeo de um experimento prático que lembra muito aqueles calculos matemáticos doidos que fiz no tópico de carburadores, os caras colocaram um carburador de falcon numa twister e aumentou 5HP só por trocar! (ao menos alegam isso)

    na pratica isso permite o motor trabalhar com maior fluxo de mistura, ou seja, giro mais altos com mesmo torque!
    https://www.youtube.com/watch?v=3yfwt7HdRuQ
    outro cidadão disse (não sei se é verdade) que o coletor da Cb300 cabe na twister com bura de falconeta...
    Uma estrada em boas condições e clima agradável nunca treinará um bom piloto.
    moto: biz 125 remendada
    kasinski mirage 250 EFI carburadorizada
    Óleo: http://www.pequenasnotaveis.net/threads/49600
    http://www.pequenasnotaveis.net/threads/47126
    suspa: http://www.pequenasnotaveis.net/threads/49837
    buras: http://www.pequenasnotaveis.net/threads/49973

  4. #109
    Motociclista Avatar de Ricardo Cazati
    Data de Ingresso
    Mar 2015
    Localização
    Birigui
    Idade
    33
    Posts
    820
    Citação Postado originalmente por Vulcan Ver Post
    um carinha que usou comentou que é bom em durabilidade, o consumo é aquela história da "mão pesada".
    sobre valer antes de começar a trabalhar, aí depende se vc tem as etapas completas pois não vale a pena começar e faltar oficina, ferramenta ou grana... fora isso vc pode deixar o kit em stand by e casar com alguma manutenção periódica normal.

    ps.: me manda mensagem no wats quando o governo liberar, tinha alguma coisa pra falar com tu mas esqueci. depois eu lembro!

    concordo sobre a vela;

    sobre o carburador a vácuo, acho importante lembrar o seguinte: ele ajusta a abertura do venturi conforme a diferença de pressão de um lado e outro. isso significa que o motor no RPM X vai ter sempre o mesmo deslocamento enquanto no outro lado vai depender de pressão atmosférica e situação do filtro de ar.

    esse carburador a vácuo ajusta com a altitude...

    bonus: no youtubo tem um vídeo de um experimento prático que lembra muito aqueles calculos matemáticos doidos que fiz no tópico de carburadores, os caras colocaram um carburador de falcon numa twister e aumentou 5HP só por trocar! (ao menos alegam isso)

    na pratica isso permite o motor trabalhar com maior fluxo de mistura, ou seja, giro mais altos com mesmo torque!
    https://www.youtube.com/watch?v=3yfwt7HdRuQ
    outro cidadão disse (não sei se é verdade) que o coletor da Cb300 cabe na twister com bura de falconeta...
    rapaz então na realidade se eu for fazer vou fazer eu e meu pai, ele entende de mecânica pacas,
    já fizemos o motor da Silverado 6cc dele e o motor da minha CG 2 vezes então acho que não vamos ter problemas,
    porém eu não tenho o "kit", só vou comprar o pistão no ML com anéis, comprar o pino original, juntas e o restante de coisinhas que precisam,
    dai mandar o cilindro para a retifica e abrir ele pro 79mm (293cc) e então eu mesmo lixaria os dutos do cabeçote pra ficar um pouquinho mais aberto,
    e é isso... ahhh mas também iria pintar as tampas do motor e cromar os parafusos, que estão muito feios e só !
    então não iria gastar muito, mas estou com medo de fazer e ter dor de cabeça com o motor nessas idas e vindas do trabalho,
    querendo ou não vou andar mais de 50~60km por dia sem contar os finais de semana que sempre viajo (400km ida e volta em média),
    será que eu iria ter problema nesse motor ? :/
    eu não sou de dar "pau" no motor, eu tenho punho pesado mas quase nunca uso giros altos então por esse motivo não vou ter problemas,
    na pista eu sempre fico com o motor dela entre 6000~8000rpm, que é a média de 110~130km/h
    aliás, uma pergunta de girico, aumentando a cilindrada altera a relação de RPM x Km/h ? hahaha
    não faço idéia...

    ah e vou mandar msg no seu whats mais tarde, to sem o cel aqui agora...

    a vela eu sei que é bem mais durável que a outra, mas eu esperava um pouco de melhoria em baixo giro,
    mas melhorou a partida e isso já me satisfez haha

    caraca véi eu vi o video no youtube e realmente deu uma boa diferença,
    vou ver se arrumo um carbura de falcon pra testar aqui dai falo se dá diferença mesmo
    A arte de ser louco é jamais cometer a loucura de ser um sujeito normal !


    2002 Honda CBX 250 Twister Vermelha - Finalmente 250cc.
    1997 Honda CG 125 Titan Azul - Minha guerreira eterna.
    2014 Traxx Sky 125 Prata - Emprestada da minha mãe por uns meses.

  5. #110
    Piloto de moto Avatar de Vulcan
    Data de Ingresso
    Oct 2014
    Localização
    algum lugar de São Paulo
    Idade
    34
    Posts
    4.039
    Citação Postado originalmente por Ricardo Cazati Ver Post
    rapaz então na realidade se eu for fazer vou fazer eu e meu pai, ele entende de mecânica pacas,
    já fizemos o motor da Silverado 6cc dele e o motor da minha CG 2 vezes então acho que não vamos ter problemas,
    porém eu não tenho o "kit", só vou comprar o pistão no ML com anéis, comprar o pino original, juntas e o restante de coisinhas que precisam,
    dai mandar o cilindro para a retifica e abrir ele pro 79mm (293cc) e então eu mesmo lixaria os dutos do cabeçote pra ficar um pouquinho mais aberto,
    e é isso... ahhh mas também iria pintar as tampas do motor e cromar os parafusos, que estão muito feios e só !
    então não iria gastar muito, mas estou com medo de fazer e ter dor de cabeça com o motor nessas idas e vindas do trabalho,
    querendo ou não vou andar mais de 50~60km por dia sem contar os finais de semana que sempre viajo (400km ida e volta em média),
    será que eu iria ter problema nesse motor ? :/
    eu não sou de dar "pau" no motor, eu tenho punho pesado mas quase nunca uso giros altos então por esse motivo não vou ter problemas,
    na pista eu sempre fico com o motor dela entre 6000~8000rpm, que é a média de 110~130km/h
    aliás, uma pergunta de girico, aumentando a cilindrada altera a relação de RPM x Km/h ? hahaha
    não faço idéia...

    ah e vou mandar msg no seu whats mais tarde, to sem o cel aqui agora...

    a vela eu sei que é bem mais durável que a outra, mas eu esperava um pouco de melhoria em baixo giro,
    mas melhorou a partida e isso já me satisfez haha

    caraca véi eu vi o video no youtube e realmente deu uma boa diferença,
    vou ver se arrumo um carbura de falcon pra testar aqui dai falo se dá diferença mesmo
    então mano, se for usar o kit, um radiador de tornado cai bem pra acompanhar a durabilidade por desgaste.
    o desgaste pelo torque extra acho que não vai ter grande diferença, tem preparador aí que aumenta ainda mais a cilindrada e diz que reduz 20% (??) da vida útil padrão. acho que o segredo é fazer bem feito e com peças boas. (ja pensou em peças originais da CG300? é o cabeçote que estraga, não o pistão auheuaheuahe)

    aumentar a cilindrada não afeta a relação RPM X Km/h

    ah, sim, se aumentar a cilindrada, vai precisar de mais carburador pra acompanhar!
    Uma estrada em boas condições e clima agradável nunca treinará um bom piloto.
    moto: biz 125 remendada
    kasinski mirage 250 EFI carburadorizada
    Óleo: http://www.pequenasnotaveis.net/threads/49600
    http://www.pequenasnotaveis.net/threads/47126
    suspa: http://www.pequenasnotaveis.net/threads/49837
    buras: http://www.pequenasnotaveis.net/threads/49973

  6. #111
    Motociclista Avatar de Ricardo Cazati
    Data de Ingresso
    Mar 2015
    Localização
    Birigui
    Idade
    33
    Posts
    820
    Citação Postado originalmente por Vulcan Ver Post
    então mano, se for usar o kit, um radiador de tornado cai bem pra acompanhar a durabilidade por desgaste.
    o desgaste pelo torque extra acho que não vai ter grande diferença, tem preparador aí que aumenta ainda mais a cilindrada e diz que reduz 20% (??) da vida útil padrão. acho que o segredo é fazer bem feito e com peças boas. (ja pensou em peças originais da CG300? é o cabeçote que estraga, não o pistão auheuaheuahe)

    aumentar a cilindrada não afeta a relação RPM X Km/h

    ah, sim, se aumentar a cilindrada, vai precisar de mais carburador pra acompanhar!
    HUADTUHdtUHATDUHa ta certo,
    então pra poder colocar o pistão da CG300 tem que trocar a biela e o virabrequim,
    ou então arrombar a biela da Twister, que todo mundo diz que fica uma merda e trinca rápido,
    então só sobra uma opção que é o pistão da marca KMP Athena que é a mesma media do pino e não precisa trocar mais nada,
    do mais vou decidir até sexta se vou fazer ou não, to vendo um bura de falcon pra comprar na cidade vizinha aqui, vamos ver haha

    - - - Updated - - -

    se alguém tiver mais alguma opinião será bem vinda
    A arte de ser louco é jamais cometer a loucura de ser um sujeito normal !


    2002 Honda CBX 250 Twister Vermelha - Finalmente 250cc.
    1997 Honda CG 125 Titan Azul - Minha guerreira eterna.
    2014 Traxx Sky 125 Prata - Emprestada da minha mãe por uns meses.

  7. #112
    Novato
    Data de Ingresso
    Aug 2016
    Idade
    27
    Posts
    19
    bela moto parabéns

  8. #113
    Motociclista Avatar de Ricardo Cazati
    Data de Ingresso
    Mar 2015
    Localização
    Birigui
    Idade
    33
    Posts
    820
    galera venho aqui dar uma notícia triste,
    na noite do dia 12/08 sofri um acidente com a moto,
    um carro fez uma conversão inesperada e na tentativa de desviar e como eu estava a 80km/h fui ao chão,
    como a moto nem relou no carro o infeliz foi embora e me deixou lá,
    sorte que o rapaz do carro que estava atrás me prestou socorro e me levou ao hospital,
    meu dedinho esquerdo abriu totalmente dando pra ver o tendão e o osso, ralados pelo corpo todo e pontos no joelho...

    tinha colocado pneu da frente novo, Pirelli Sport Dragon 110/70 (R$280)


    e também tinha trocado a capa do banco mas nem cheguei a tirar foto,
    depois vejo se tiro uma foto dela acidentada e posto aqui,
    enfim calculando por cima a brincadeira vai ficar R$900 reais pra consertar,
    só que já vou aproveitar e fazer umas coisas que queria fazer nela então vai pular para R$1600,
    assim que eu começar a reforma vou postando mais detalhes aqui,
    abraços
    A arte de ser louco é jamais cometer a loucura de ser um sujeito normal !


    2002 Honda CBX 250 Twister Vermelha - Finalmente 250cc.
    1997 Honda CG 125 Titan Azul - Minha guerreira eterna.
    2014 Traxx Sky 125 Prata - Emprestada da minha mãe por uns meses.

  9. #114
    Motociclista
    Data de Ingresso
    May 2010
    Localização
    sao vicente-sp
    Idade
    36
    Posts
    679
    putz uma pena, melhoras na sua recuperação dos cortes e tal .... tenho um processo rolando tbm de um cara q fez merda e fugiu, mas nesse caso ele me atropelou mesmo, e mesmo assim deu ré pra tirar o carro de cima da moto e fugiu, a sorte eh q um cara tava passando e viu a placa e me deu depois, enfim, vamos acompanhar a reforma ! abraços

  10. #115
    Motociclista
    Data de Ingresso
    Jul 2011
    Localização
    Petrópolis RJ
    Idade
    34
    Posts
    608
    Pocha q merda em RICARDO,melhoras p vc ,e quando a moto voltar que volte melhor do que nunca
    ABRAÇO MEU AMIGO

    Enviado de meu LG-E467f usando Tapatalk

  11. #116
    Piloto de moto Avatar de Vulcan
    Data de Ingresso
    Oct 2014
    Localização
    algum lugar de São Paulo
    Idade
    34
    Posts
    4.039
    caraleo!
    que triste mano! ta todo ralado mas ta inteiro? ainda bem que vai recuperar neh?
    Uma estrada em boas condições e clima agradável nunca treinará um bom piloto.
    moto: biz 125 remendada
    kasinski mirage 250 EFI carburadorizada
    Óleo: http://www.pequenasnotaveis.net/threads/49600
    http://www.pequenasnotaveis.net/threads/47126
    suspa: http://www.pequenasnotaveis.net/threads/49837
    buras: http://www.pequenasnotaveis.net/threads/49973

  12. #117
    Motociclista Avatar de Ricardo Cazati
    Data de Ingresso
    Mar 2015
    Localização
    Birigui
    Idade
    33
    Posts
    820
    Citação Postado originalmente por pedroabni Ver Post
    putz uma pena, melhoras na sua recuperação dos cortes e tal .... tenho um processo rolando tbm de um cara q fez merda e fugiu, mas nesse caso ele me atropelou mesmo, e mesmo assim deu ré pra tirar o carro de cima da moto e fugiu, a sorte eh q um cara tava passando e viu a placa e me deu depois, enfim, vamos acompanhar a reforma ! abraços
    Citação Postado originalmente por joãomaller
    Pocha q merda em RICARDO,melhoras p vc ,e quando a moto voltar que volte melhor do que nunca
    ABRAÇO MEU AMIGO
    Citação Postado originalmente por Vulcan
    caraleo!
    que triste mano! ta todo ralado mas ta inteiro? ainda bem que vai recuperar neh?
    valeu pela força galera,
    semana passada passei uma semana de cão com dor, sem uma mão pra usar e uma perna que nao posso dobrar kkkk
    mas felizmente agora já estou melhorando, domingo já consegui dirigir o carro então ta mais tranquilo agora,

    a motoca vai ter uma reforma completa, trocar todas carenagens e pintar na vermelha 2007,
    bloco do farol original, eliminador de rabeta, pintar aros e tampas do motor, cromar parafusos e talvez até pintar o quadro,
    enfim muita coisa e muito dinheiro também, semana que vem começo a reforma dela e vou postando aqui
    A arte de ser louco é jamais cometer a loucura de ser um sujeito normal !


    2002 Honda CBX 250 Twister Vermelha - Finalmente 250cc.
    1997 Honda CG 125 Titan Azul - Minha guerreira eterna.
    2014 Traxx Sky 125 Prata - Emprestada da minha mãe por uns meses.

  13. #118
    Motociclista
    Data de Ingresso
    Jul 2011
    Localização
    Petrópolis RJ
    Idade
    34
    Posts
    608
    Ta falado

    Enviado de meu LG-E467f usando Tapatalk

  14. #119
    Motociclista Avatar de Ricardo Cazati
    Data de Ingresso
    Mar 2015
    Localização
    Birigui
    Idade
    33
    Posts
    820
    aeee rapaziada, quanto tempo ein haha
    agora estou de volta, e já venho com novidades,
    ontem chegou a cachimbina do stone ! kkkkk já instalei e já senti grande diferença em lenta,
    hoje vou pegar 50km de estrada e vou testar melhor,

    bom, tem muita novidade e posto depois com mais tempo, agora to no trampo :P

    abraço galera,
    logo tem fotos !
    A arte de ser louco é jamais cometer a loucura de ser um sujeito normal !


    2002 Honda CBX 250 Twister Vermelha - Finalmente 250cc.
    1997 Honda CG 125 Titan Azul - Minha guerreira eterna.
    2014 Traxx Sky 125 Prata - Emprestada da minha mãe por uns meses.

  15. #120
    Motociclista Avatar de betocampana
    Data de Ingresso
    May 2015
    Localização
    Assis - SP
    Posts
    571
    AEEEE cazati!

    Arrumou a tutu? Recuperou do tombo e tudo mais?
    Welcome back!
    Quando vires um homem bom, tente imitá-lo;
    Quando vires um homem mau, examina-te a ti mesmo.

    ________________
    Honda CG ESD kit 190 Athena

 

 

Tópicos Similares

  1. Ricardo Cazati - Honda CG 125 Azul 1997
    Por Ricardo Cazati no fórum Fotos das Motocas
    Respostas: 25
    Último Post: 29-06-15, 19:32
  2. Ricardo Alcanfor - CG Titan 125
    Por clark no fórum Fotos das Motocas
    Respostas: 50
    Último Post: 08-08-07, 10:52

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •