Welcome guest, is this your first visit? Click the "Create Account" button now to join.

User Tag List

Página 2 de 2 PrimeiroPrimeiro 12
Resultados 16 a 30 de 30
  1. #16
    Usuário de motoneta Avatar de Renfer
    Data de Ingresso
    Feb 2014
    Localização
    Guaçui ES
    Idade
    42
    Posts
    129
    Ola a todos, Como era de esperar temos sempre o debate nao e atoa que esta na area especifica rsrsrs, Caros amigos este atestado e 100% valido e pode te salvar de uma multa com um pouco de argumento e claro, caso assim mesmo nao de soluçao voces poderao entrar com recurso e recorrer a multa, pois alem de descaracterizaçao eles poderao argumentar sobre o barulho esta fora da norma, O atestado comprovara ao contrario e para guinchar sua moto por este motivo eles terao que ter um aparelho chamado decibelímetro (coisa rara), Entao lhes digo pode confiar Por se tratar de uma impresa seria e com muitos anos no mercado e os produtos de altissima qualidade e certificados pelos orgaos responsáveis, A Roncar nao iria de forma alguma enviar um Atestado invalido ou fora dos padroes, Como disse alem do atestado a Roncar me enviou varios processos ganhos e laudos de varios orgaos como o CONTRAN CONAMA DENATRAN PRF que sao orgaos responsaveis pela legislaçao de transito, Estarei postando um link com todos os arquivos...

    Arquivos completos: http://www.4shared.com/folder/YDIJw2Tv/ENC_Roncar.html

    OBS: Voces terao que se cadastrar no site ok.

    At+!
    Última edição por Renfer; 15-04-14 às 19:33.
    "Não me importo se vai haver o amanhã. Pois Deus me deu uma vida, não uma eternidade".

    Da uma passadinha aqui (Fan 190 Black Viper Jhonny Walker)

    http://www.pequenasnotaveis.net/thre...honny-walker-)

  2. #17
    Motociclista Avatar de wilson forps
    Data de Ingresso
    Jul 2013
    Localização
    Minas Gerais
    Posts
    1.446
    Citação Postado originalmente por Renfer Ver Post
    Ola a todos, Como era de esperar temos sempre o debate nao e atoa que esta na area especifica rsrsrs, Caros amigos este atestado e 100% valido e pode te salvar de uma multa com um pouco de argumento e claro, caso assim mesmo nao de soluçao voces poderao entrar com recurso e recorrer a multa, pois alem de descaracterizaçao eles poderao argumentar sobre o barulho esta fora da norma, O atestado comprovara ao contrario e para guinchar sua moto por este motivo eles terao que ter um aparelho chamado decibelímetro (coisa rara), Entao lhes digo pode confiar Por se tratar de uma impresa seria e com muitos anos no mercado e os produtos de altissima qualidade e certificados pelos orgaos responsáveis, A Roncar nao iria de forma alguma enviar um Atestado invalido ou fora dos padroes, Como disse alem do atestado a Roncar me enviou varios processos ganhos e laudos de varios orgaos como o CONTRAN CONAMA DENATRAN PRF que sao orgaos responsaveis pela legislaçao de transito, Estarei postando um link com todos os arquivos...

    Arquivos completos: http://www.4shared.com/folder/YDIJw2Tv/ENC_Roncar.html

    OBS: Voces terao que se cadastrar no site ok.

    At+!

    Um veiculo so pode ser prezo por documentação irregular ou pneus lisos no mais o documento do veiculo é apreendido fei uma notificação e autuação e o proprietario tem 3 dias para regularizar o veiculo e apresenta-lo no batalhão da qual o agente de transito é componente para mostra a reguilarização e reaver o documento do veiculo caso o contrario e feita o auto de apreenção do veiculo !!!
    E lá vamos nós !!!!!!!!!!

  3. #18
    Usuário de motoneta Avatar de Renfer
    Data de Ingresso
    Feb 2014
    Localização
    Guaçui ES
    Idade
    42
    Posts
    129
    Wilson o dificil e falar isso para os PMs na maioria das vezes eles nao querem nem saber so querem te ferrar mano se acham os donos da razao...
    "Não me importo se vai haver o amanhã. Pois Deus me deu uma vida, não uma eternidade".

    Da uma passadinha aqui (Fan 190 Black Viper Jhonny Walker)

    http://www.pequenasnotaveis.net/thre...honny-walker-)

  4. #19
    Piloto de moto
    Data de Ingresso
    Jan 2010
    Localização
    Jundiaí-São Paulo
    Idade
    43
    Posts
    3.485
    Eu só acho que a abordagem ta sendo errada neste tipo de assunto. Um escape por si só não faz ruido... o veiculo gera um ruido. Estamos nos esquecendo que o que é homologado é um conjunto, veiculo, qdo ele é liberado pra venda, se olharmos os manuais de nossos veiculos estara la o que foi homologado...o veiculo. Se voce altera o escape, o veiculo teria que passar pelos testes de novo, para ver o resultado, pq muitas variaveis podem ocorrer. E pra mim um agente de transito ou policial não tem como quantificar isso... acho que não é claro. Só sei que esses laudos me parecem não ter utilidade ainda...se não tiver a aprovação do conama. O laudo pode dizer que ele esta dentro das regras depois do teste conforme resolução da nbr, medidos com equipamentos certificados pelo imetro...e só. A certificação é a chave, e nenhum deles tem a certificação do conama pelo que vejo. E pq ? pq se certifica o veiculo ? não sei ? Alguem tem uma luz se o que penso é o caminho certo ?
    Suzuki Intruder 2006/2006 125cc prata - 2006 a 2009
    Suzuki Yes 2008 125cc azul - 02 de fevereiro de 2009 até 11 de abril de 2014 - adeus velha amiga !!!
    Suzuki Intruder 2001 250cc marron - novo brinquedo a partir 30/10/2013 !!!

    "Você não pode mudar o vento, mas pode ajustar as velas do barco para chegar onde quer."
    Confucio

    "A vida não segue um horário, faz cada um seu caminho, quem nasceu para ser solitário precisa de muito tempo sozinho"
    Melhor Sem Você - Matanza

  5. #20
    Usuário de motoneta Avatar de Renfer
    Data de Ingresso
    Feb 2014
    Localização
    Guaçui ES
    Idade
    42
    Posts
    129
    Citação Postado originalmente por mdorigon Ver Post
    Eu só acho que a abordagem ta sendo errada neste tipo de assunto. Um escape por si só não faz ruido... o veiculo gera um ruido. Estamos nos esquecendo que o que é homologado é um conjunto, veiculo, qdo ele é liberado pra venda, se olharmos os manuais de nossos veiculos estara la o que foi homologado...o veiculo. Se voce altera o escape, o veiculo teria que passar pelos testes de novo, para ver o resultado, pq muitas variaveis podem ocorrer. E pra mim um agente de transito ou policial não tem como quantificar isso... acho que não é claro. Só sei que esses laudos me parecem não ter utilidade ainda...se não tiver a aprovação do conama. O laudo pode dizer que ele esta dentro das regras depois do teste conforme resolução da nbr, medidos com equipamentos certificados pelo imetro...e só. A certificação é a chave, e nenhum deles tem a certificação do conama pelo que vejo. E pq ? pq se certifica o veiculo ? não sei ? Alguem tem uma luz se o que penso é o caminho certo ?
    Pelo que sei o certificado que e emitido pelo fabricante tem autorizaçao dos orgaos ou estao dentro dos padroes exigidos, E estilo o selo do inmetro que encontramos em varios produtos eles sao autorizados para venda pois estao dentro dos padroes exigidos pelo inmetro nao necessariamente terao que ser vistoriados 1 a 1 pelo inmetro, o inmetro lhe da os padroes que devem ser seguidos pelo fabricante e deverao ser respeitados... Nao podemos levar para este lado pois se nao nem poderemos trocar nem a vela de nossas motos por uma iridium ou competiçao se nao ira modificar o processo de queima de combustivel e terei que refazer a vistoria de meu veiculo!...Entao tendo o certificado do escapamento ele estara autorizado para o uso, Automaticamente sera mais facil sua legalizaçao perante o detran ou quaisquer outro orgao responsavel pela vistoria... Como voce pode ver nos arquivos tem laudos de tecnicos de todos os orgaos e o produto foi submetido a todos os testes possiveis e passou em todos tanto que pela justiça e todos os orgaos responssaveis lhe deram a autorizaçao dos usuarios utilizarem sem problemas..
    "Não me importo se vai haver o amanhã. Pois Deus me deu uma vida, não uma eternidade".

    Da uma passadinha aqui (Fan 190 Black Viper Jhonny Walker)

    http://www.pequenasnotaveis.net/thre...honny-walker-)

  6. #21
    Super Piloto Avatar de Ivan RJ
    Data de Ingresso
    Sep 2006
    Localização
    Rio de Janeiro - RJ
    Idade
    66
    Posts
    6.103
    É fácil conviver com as igualdades, a arte de viver é saber conviver com as diferenças.

    SEJA EDUCADO, PALAVRÕES SÃO DESNECESSÁRIOS!!!

  7. #22
    Motociclista Avatar de wilson forps
    Data de Ingresso
    Jul 2013
    Localização
    Minas Gerais
    Posts
    1.446
    Um veiculo não tem selo do inmetro em seu sistema de escape somente para consumo de combustivel trabalho em cc de autos a minha vida inteira, quanto a toda e qualquer peça de reposição que tenha procedencia antes de ir para o balcão esta peça foi paçada por milhares de testes para estar em conformidade com as legislações vigentes bem como aos fabricantes do veiculo, tanto que a honda não tira a garantia de uma moto de sua marca se ela estiver equipada com um escape da roncar e algumas ccs onda ate vendem esta marca de escapamento portanto escape não precisa nunca precisou e nem vai precisar de selo do inmetro e se voces tiverem dor de cabaça com alguma destas bestas armadas que não sabem nada de lei faça como eu fiz:
    Imprima o artigo do conama e fale com o comandante do batalhão na qual o policial pertence e faça ele lhe mostrar onde sua moto com o artigo do conama esta errada imprima tambem o artigo do codigo brasileiro que eu postei tambem e diga que ele o comandante vai ser esponsabilizado por danos morais e percas em um processo judicial sem brigar nem arrumar confusão simples de se resolver e faça eles parar uma moto com 4 cilindros e diga que se sua moto fizer mais barulho que a de 4 cilindros voce deixa sua moto ser preza e vai pagar as multas e nunca mais usar escape esportivo eu tive a sorte de ter uma hornet de um policial na porta do batalhão com o cano reto e perguntei para o comandante aonde esta o escapamento da moto ele mandou me liberar e nunca mais perturbarem ninguem na cidade por causa de escape porque quem tinha que dar o exemplo o policial estava agindo errado o policial dono da hornet faz cara feia ate hoje para mim eu num ligo !!!!!
    Última edição por wilson forps; 15-04-14 às 22:48.
    E lá vamos nós !!!!!!!!!!

  8. #23
    Usuário de motoneta Avatar de Renfer
    Data de Ingresso
    Feb 2014
    Localização
    Guaçui ES
    Idade
    42
    Posts
    129
    Citação Postado originalmente por wilson forps Ver Post
    Um veiculo não tem selo do inmetro em seu sistema de escape somente para consumo de combustivel trabalho em cc de autos a minha vida inteira, quanto a toda e qualquer peça de reposição que tenha procedencia antes de ir para o balcão esta peça foi paçada por milhares de testes para estar em conformidade com as legislações vigentes bem como aos fabricantes do veiculo, tanto que a honda não tira a garantia de uma moto de sua marca se ela estiver equipada com um escape da roncar e algumas ccs onda ate vendem esta marca de escapamento portanto escape não precisa nunca precisou e nem vai precisar de selo do inmetro e se voces tiverem dor de cabaça com alguma destas bestas armadas que não sabem nada de lei faça como eu fiz:
    Imprima o artigo do conama e fale com o comandante do batalhão na qual o policial pertence e faça ele lhe mostrar onde sua moto com o artigo do conama esta errada imprima tambem o artigo do codigo brasileiro que eu postei tambem e diga que ele o comandante vai ser esponsabilizado por danos morais e percas em um processo judicial sem brigar nem arrumar confusão simples de se resolver e faça eles parar uma moto com 4 cilindros e diga que se sua moto fizer mais barulho que a de 4 cilindros voce deixa sua moto ser preza e vai pagar as multas e nunca mais usar escape esportivo eu tive a sorte de ter uma hornet de um policial na porta do batalhão com o cano reto e perguntei para o comandante aonde esta o escapamento da moto ele mandou me liberar e nunca mais perturbarem ninguem na cidade por causa de escape porque quem tinha que dar o exemplo o policial estava agindo errado o policial dono da hornet faz cara feia ate hoje para mim eu num ligo !!!!!

    Ola Wilson, Conversando aqui com um amigo Pm ele me disse justamente isso para eu levar o certificado ate o comandante do batalhao e conversar com ele sobre o assunto ele me disse que resolvera mais tambem levarei o artigo do conama junto ira facilitar bastante...

    Vlw brother!!!

    At+...
    "Não me importo se vai haver o amanhã. Pois Deus me deu uma vida, não uma eternidade".

    Da uma passadinha aqui (Fan 190 Black Viper Jhonny Walker)

    http://www.pequenasnotaveis.net/thre...honny-walker-)

  9. #24
    Usuário de motoneta Avatar de coyoteboicote
    Data de Ingresso
    Sep 2010
    Localização
    São Paulo
    Idade
    41
    Posts
    367
    Eu quando sou parado pela polícia evito discordar ou discutir, procuro ser humilde evito cair no "joguinho" deles, pois as vezes alguma coisa q vc fala eles levam pro lado pessoal e acabam abusando do poder, não são todos, pois já fui parado muitas vezes e alguns deles foram até educados comigo, é lógico que dá raiva quando eles querem de algum jeito te punir mesmo vc nao estando errado, procuro andar o mais correto possível tanto no que diz respeito a documentação e as leis e confesso q quando avisto a tempo uma blitz mudo de caminho rs, não que eu deva alguma coisa mas eu prefiro evitar sabe, pior q as vezes os cara para num ponto estratégico e nem tem pa onde correr rsrs, colega meu foi parado uma vez por um policial rodoviário, o policia deu sinal pra ele encostar ele parou e enquanto aguardava o policial vir até ele, levantou a viseira do capacete, ai o cara ja veio falando q ele tava com a viseira aberta e meteu a caneta, suspendeu a carta dele 7 pontos na carteira fora a multa, é justo isso? O que o cara ganha fazendo isso, é fogo viu...enfim boa sorte ai pra vc logo td se ajeita abraço.


  10. #25
    Motociclista Avatar de Bruno Rafael
    Data de Ingresso
    Jun 2011
    Localização
    Itapira - São Paulo
    Posts
    1.828

  11. #26
    Novato Avatar de Plaza_Rj
    Data de Ingresso
    Oct 2012
    Localização
    Rio de Janeiro Rj
    Idade
    30
    Posts
    40
    Não adianta discutir com as 'otoridades' não , eles são o juiz e o carrasco . Dependendo do lugar , se o cara se estressar , vai tomar um pipoco e ainda vai estar errado.
    Yes 125 , uma questão de bom senso.

    "Si el presente es de lucha , el futuro es nuestro
    ."



  12. #27
    Usuário de motoneta Avatar de agnaldogg
    Data de Ingresso
    Mar 2011
    Localização
    Goiânia - GO
    Idade
    53
    Posts
    141
    Aqui em Goiânia desisti de usar um Roncar RS5. Já fui parado 3x e os PMs se acham decibilimetros para avaliar o barulho e ainda dizem que o aferidor é o ouvido deles e tem a capacidade de dizer que o certificado nao tem validade nenhuma. Você recorre e não ganha. Desisti, vendi o escapamento. E outra as motos acima de 600cc podem usar qualquer escapamento e as pequenas são discriminadas. O que me salvou na última foi uma XJ600 com akrapovic e os oficiais disseram que era original. Tem base? Indignição total.

  13. #28
    Usuário de motoneta Avatar de Renfer
    Data de Ingresso
    Feb 2014
    Localização
    Guaçui ES
    Idade
    42
    Posts
    129
    Citação Postado originalmente por agnaldogg Ver Post
    Aqui em Goiânia desisti de usar um Roncar RS5. Já fui parado 3x e os PMs se acham decibilimetros para avaliar o barulho e ainda dizem que o aferidor é o ouvido deles e tem a capacidade de dizer que o certificado nao tem validade nenhuma. Você recorre e não ganha. Desisti, vendi o escapamento. E outra as motos acima de 600cc podem usar qualquer escapamento e as pequenas são discriminadas. O que me salvou na última foi uma XJ600 com akrapovic e os oficiais disseram que era original. Tem base? Indignição total.
    Realmente meu amigo estamos a mercer da ingnorancia e despreparo de certos Pms, Cara nao tem PM aqui que fara eu retirar meu escape conheço bem meus direitos vou aonde for preciso para garanti-los, Mais eles chegaram te multar por este motivo? ,Ve so se o produto esta a venda por qual motivo que nao podemos usar!!!, Qual e desses PM onde ja se viu falar que um akrapovic e original da xj600 Por ai voce ver o despreparo dos PM agora quem sao eles para dizerem o que devo usar em minha moto acho que grande parte deles precisam passar por uma reciclagem se der soluçao senao manda pro lixo de uma vez!!!

    At+!
    Última edição por Renfer; 17-04-14 às 20:19.
    "Não me importo se vai haver o amanhã. Pois Deus me deu uma vida, não uma eternidade".

    Da uma passadinha aqui (Fan 190 Black Viper Jhonny Walker)

    http://www.pequenasnotaveis.net/thre...honny-walker-)

  14. #29
    Novato Avatar de r1sa7
    Data de Ingresso
    Oct 2015
    Localização
    Itinga do Maranhão
    Idade
    29
    Posts
    16
    Realmente ainda somos obrigados a conviver com essas incoveniencias
    Correndo, tropeçando, levantando, se ralando e se lascando... Mas com o olhar virado para a frente e acima, pois é de onde Deus me guia.

  15. #30
    Novato Avatar de r1sa7
    Data de Ingresso
    Oct 2015
    Localização
    Itinga do Maranhão
    Idade
    29
    Posts
    16
    E olha que eu so uso um Pro Tork turbo na minha Pop 100 :/
    Correndo, tropeçando, levantando, se ralando e se lascando... Mas com o olhar virado para a frente e acima, pois é de onde Deus me guia.

 

 

Tópicos Similares

  1. Indignado com a abordagem Policial.
    Por XxUNOxX no fórum Área de debate
    Respostas: 32
    Último Post: 05-03-11, 19:46
  2. Abordagem Policial
    Por Yuri_RN no fórum Área de debate
    Respostas: 48
    Último Post: 14-07-10, 20:33
  3. regras para uma abordagem feliz!
    Por César no fórum Boteco da Esquina
    Respostas: 11
    Último Post: 18-12-09, 16:30
  4. Primeira Abordagem
    Por inaldosjr no fórum Área de debate
    Respostas: 10
    Último Post: 22-07-05, 22:21

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •