Welcome guest, is this your first visit? Click the "Create Account" button now to join.

User Tag List

Página 5 de 5 PrimeiroPrimeiro ... 345
Resultados 61 a 74 de 74
  1. #61
    Usuário de motoneta Avatar de ailton_azul
    Data de Ingresso
    Jun 2016
    Localização
    sampa-sp - q vai indo♪
    Idade
    49
    Posts
    492
    Citação Postado originalmente por Alex-BH Ver Post
    Acho que nem vale a pena comparar MotoxCarro, moto é infinitamente mais econômica em relação a tudo, e carro que faz 20km por litro nunca vi.
    tenho um Palio fire economy 2010, ta fazendo 12,13 por litro.
    Estou sem moto no momento e vou comprar outra logo...
    Já andei num Uno economy, bacana a sacada da Fiat nesse ponteirinho analógico com alcances verde/vermelho. Meu Week tem o consumo instantâneo no computador de bordo. +====+ Faz 13 k/l andando, e se tiver congestionamento? Aí, tem de antecipar troca de óleo, etc...
    Nem duas semanas se passaram, e foi numa retenção incrível de retorno de reveilón, no sistema Anchieta Imigrantes que pude ver claramente vantagens da moto sobre carro. Tudo parado desde muito antes de subir a serra. Eu de carro. Nos letreiros da muito bem paga ecoUvias dizia túneis apagados por queda de luz. Andava nada. Resumo: desde as 17:00h, consumindo um pouco dos ambulantes, comecei a subir a serra lá pelas 21:00h, e optei pela Anchieta, que tem menos túneis. Em compensação, caminhões... Transportam o progresso...
    Meu carro tá de parabéns, pois aquilo foi um teste de estresse. Ah, minha Dunna.

    Mas cada um (carro x moto) tem sua pegada, sua utilidade. Já desci de novo (e subi) com o carro levando meu mais novo motor no portamalas: um gerador elétrico marca CSM, motor 2T. Show!!! (fiz questão de não comprar 4T).
    Última edição por ailton_azul; 13-01-17 às 19:33.

    NUNCA DIGA: "DESSA ÃGUA NÃO BEBEREIS"
    moto_atual: ¹ Traxx Dunna 600cc ano 2.012 / 2ª moto_atual: Suzuki Intruder 125cc "verde cano" quase preta 2008
    ▒▒ Palio Week ▒▒ - o perdiguerinho
    ex-moto: ƒ Kasinski Comet 150cc
    _​╬ Fiat Lux ╬_

  2. #62
    Motociclista
    Data de Ingresso
    Aug 2016
    Localização
    Porto Alegre - RS
    Idade
    39
    Posts
    853
    Citação Postado originalmente por ailton_azul Ver Post
    Já andei num Uno economy, bacana a sacada da Fiat nesse ponteirinho analógico com alcances verde/vermelho. Meu Week tem o consumo instantâneo no computador de bordo. +====+ Faz 13 k/l andando, e se tiver congestionamento? Aí, tem de antecipar troca de óleo, etc...
    Nem duas semanas se passaram, e foi numa retenção incrível de retorno de reveilón, no sistema Anchieta Imigrantes que pude ver claramente vantagens da moto sobre carro. Tudo parado desde muito antes de subir a serra. Eu de carro. Nos letreiros da muito bem paga ecoUvias dizia túneis apagados por queda de luz. Andava nada. Resumo: desde as 17:00h, consumindo um pouco dos ambulantes, comecei a subir a serra lá pelas 21:00h, e optei pela Anchieta, que tem menos túneis. Em compensação, caminhões... Transportam o progresso...
    Meu carro tá de parabéns, pois aquilo foi um teste de estresse. Ah, minha Dunna.

    Mas cada um (carro x moto) tem sua pegada, sua utilidade. Já desci de novo (e subi) com o carro levando meu mais novo motor no portamalas: um gerador elétrico marca CSM, motor 2T. Show!!! (fiz questão de não comprar 4T).
    Poxa, que legal, um gerador.

    Vai acampar ou anda faltando muita luz ai?
    Fazer 250 Blueflex

  3. #63
    Usuário de motoneta Avatar de ailton_azul
    Data de Ingresso
    Jun 2016
    Localização
    sampa-sp - q vai indo♪
    Idade
    49
    Posts
    492
    Citação Postado originalmente por andersonpg Ver Post
    Poxa, que legal, um gerador.

    Vai acampar ou anda faltando muita luz ai?
    Amigo andersonpg, comprei uma casa no litoral (Itanhaém), porém os postes estão a duas quadras; pra não pentelhar a cia de Eletricidade tão já, comprei gerador de eletricidade a gasolina [tenho projetos de eletricidade eólicos "caseiros" que um dia vai bombar, nos ventos marísios; já bomba pedalando aqui em casa, mas cansa, kkkk] para uso em casa "de praia", que já tem poço de uma água abençoada...

    Fui inclusive de carro em dia útil pois pretendo emplacá-lo lá e fui visitar a Ciretran. Revéilon em passei em casa, em Sampa, módicamente. Mas um camping, pescaria, nunca descarto!!!!



    Fica aí, a dica da SUSTENTABILIDADE. Considerei essa engenhoca acima, academia.

    No Canal Youtube da minha filha:
    Última edição por ailton_azul; 13-01-17 às 22:31.

    NUNCA DIGA: "DESSA ÃGUA NÃO BEBEREIS"
    moto_atual: ¹ Traxx Dunna 600cc ano 2.012 / 2ª moto_atual: Suzuki Intruder 125cc "verde cano" quase preta 2008
    ▒▒ Palio Week ▒▒ - o perdiguerinho
    ex-moto: ƒ Kasinski Comet 150cc
    _​╬ Fiat Lux ╬_

  4. #64
    Motociclista
    Data de Ingresso
    Aug 2016
    Localização
    Porto Alegre - RS
    Idade
    39
    Posts
    853
    Citação Postado originalmente por ailton_azul Ver Post
    Amigo andersonpg, comprei uma casa no litoral (Itanhaém), porém os postes estão a duas quadras; pra não pentelhar a cia de Eletricidade tão já, comprei gerador de eletricidade a gasolina [tenho projetos de eletricidade eólicos "caseiros" que um dia vai bombar, nos ventos marísios; já bomba pedalando aqui em casa, mas cansa, kkkk] para uso em casa "de praia", que já tem poço de uma água abençoada...

    Fui inclusive de carro em dia útil pois pretendo emplacá-lo lá e fui visitar a Ciretran. Revéilon em passei em casa, em Sampa, módicamente. Mas um camping, pescaria, nunca descarto!!!!



    Fica aí, a dica da SUSTENTABILIDADE. Considerei essa engenhoca acima, academia.

    No Canal Youtube da minha filha:

    Muito legal mesmo. A um tempo atrás eu queria comprar um gerador, estava faltando muita luz. Mas agora a concessionaria de energia trocou todos os postes e fiação perto de casa. Quase não falta luz.

    E aqui no Sul tem o agravante dos temporais, massa de ar frio quando encontra massa de ar quente fica feia a coisa...
    Fazer 250 Blueflex

  5. #65
    Motociclista experiente Avatar de Schao.gs
    Data de Ingresso
    Nov 2010
    Localização
    RS
    Idade
    33
    Posts
    2.146
    Citação Postado originalmente por Ctrl-Alt-Del Ver Post
    No fórum de Yamaha onde sou moderador não é difícil encontrar proprietários que rodam com YBR ou YBR Factor mais de 160.000 km e depois fazem só a parte de cima.

    Claro que há os pontos fora da curva, os tais que não fazem manutenção, não trocam o óleo no tempo certo ou só completam e são verdadeiros cupins de ferro como dizem.

    Agora carro 1.0 rodar 300k sem fazer motor só se for em teste de laboratório. Para falar basta abrir a boca.

    Outro dia apareceu uma figura que disse que andou 2 milhões de quilômetros numa Factor sem fazer motor. Quanto mais eu rezo mais assombração me aparece.
    Meu carro anterior, um Fiesta 1.0 2004 está atualmente com 330 mil kms e motor igual novo, não baixa uma gota de óleo. Tenho conhecidos mecânicos que mexem nos carros da prefeitura daqui da cidade, tem vários Fiestas com mais de 300 mil kms, um está com 440 mil kms.

    Citação Postado originalmente por Alex-BH Ver Post
    Acho que nem vale a pena comparar MotoxCarro, moto é infinitamente mais econômica em relação a tudo, e carro que faz 20km por litro nunca vi.
    tenho um Palio fire economy 2010, ta fazendo 12,13 por litro.
    Estou sem moto no momento e vou comprar outra logo...
    Isso é muito relativo.

    Se for comparar motos de baixa cilindrada com carros populares, as motos são mais economicas em tudo, fato.

    Agora se for comparar moto de alta cilindrada com carros populares, a conversa é bem diferente. Meu carro está com 34.000 kms e só troquei óleo, filtro de óleo, filtro de ar e limpeza de bicos (por causa de combustível podre), um gasto aproximado de R$ 750,00. Qualquer moto de alta cilindrada com essa km já trocou pneus várias vezes, óleo e filtro diversas vezes, dependendo até relação e bateria já trocou... sem contar velas, filtro de ar... e o consumo que é quase igual ou até maior que de muitos carros, um gasto fácil de uns R$ 5.000,00 em manutenção (estou sendo bem otimista). Na minha moto que é uma 500cc eu já gastei em 10.000 kms mais em manutenção do que no meu carro em 34.000 kms.

    falooooww

  6. #66
    Motociclista
    Data de Ingresso
    Aug 2016
    Localização
    Porto Alegre - RS
    Idade
    39
    Posts
    853
    Esses motores Rocam da Ford são sensacionais mesmo.

    Pena que saíram de linha. A única coisa que exige um pouco mais de atenção é o sistema de arrefecimento, e só.
    Fazer 250 Blueflex

  7. #67
    Motociclista experiente Avatar de Schao.gs
    Data de Ingresso
    Nov 2010
    Localização
    RS
    Idade
    33
    Posts
    2.146
    Citação Postado originalmente por andersonpg Ver Post
    Esses motores Rocam da Ford são sensacionais mesmo.

    Pena que saíram de linha. A única coisa que exige um pouco mais de atenção é o sistema de arrefecimento, e só.
    Exato, se ferver já era...

    Em geral os motores da Ford são muito bons (citei o Fiesta Rocam pois o amigo falou em 1.0, maiores tem os Zetec, Duratec...). Pena que a Fabricante tem errado feio nas Caixas de Marchas ultimamente, primeiro os Fusion V6 e depois os Powershift... excelentes carros com sérios problemas!

    faloooowww

  8. #68
    Usuário de motoneta Avatar de Zoom5201
    Data de Ingresso
    Oct 2016
    Localização
    Suzano - SP
    Posts
    191
    Citação Postado originalmente por Schao.gs Ver Post

    Isso é muito relativo.

    Se for comparar motos de baixa cilindrada com carros populares, as motos são mais economicas em tudo, fato.

    Agora se for comparar moto de alta cilindrada com carros populares, a conversa é bem diferente. Meu carro está com 34.000 kms e só troquei óleo, filtro de óleo, filtro de ar e limpeza de bicos (por causa de combustível podre), um gasto aproximado de R$ 750,00. Qualquer moto de alta cilindrada com essa km já trocou pneus várias vezes, óleo e filtro diversas vezes, dependendo até relação e bateria já trocou... sem contar velas, filtro de ar... e o consumo que é quase igual ou até maior que de muitos carros, um gasto fácil de uns R$ 5.000,00 em manutenção (estou sendo bem otimista). Na minha moto que é uma 500cc eu já gastei em 10.000 kms mais em manutenção do que no meu carro em 34.000 kms.

    falooooww
    Agora disse tudo em relação de custo x beneficio.

    Minha antiga moto (CBX250) fazia 21km/l, manutenção dela era óleo e filtro. Meu trabalho fica cerca de 15km de casa, enquanto meu carro, um Palio Attractive 1.0 faz 12km/l na cidade.
    Tipo, a CBX fazia o dobro do que o carro, mas com manutenção menor, PORÉM, tinha aquele problema do retentor, abrir o cabeçote e tal... enquanto o Palio tem 9.000km e me gera menos "gasto".

    Agora estou com a Next (peguei hoje, weee) o ex dono disse que faz cerca de 31 km/l, peguei a moto revisada, pneus novos, troca de óleo, filtro, liquido pra arrefecimento, tudo em dia.
    Então, no momento, ela vai ser mais economica.

    Acho que tudo é questão de momento... tem momentos em que um é mais viável que o outro... mas o que o Schaos disse sobre motos de alta cilindrada, já diz tudo, não adianta nem discutir kk.
    Dafra NEXT 250 2014
    Ex Honda CBX 250 Twister 2008
    Ex Suzuki Yes 125 06/06

  9. #69
    Motociclista
    Data de Ingresso
    Aug 2016
    Localização
    Porto Alegre - RS
    Idade
    39
    Posts
    853
    Citação Postado originalmente por Schao.gs Ver Post
    Exato, se ferver já era...

    Em geral os motores da Ford são muito bons (citei o Fiesta Rocam pois o amigo falou em 1.0, maiores tem os Zetec, Duratec...). Pena que a Fabricante tem errado feio nas Caixas de Marchas ultimamente, primeiro os Fusion V6 e depois os Powershift... excelentes carros com sérios problemas!

    faloooowww
    Tem o 1.0 e 1.6 também.
    O problema do sistema de arrefecimento é que a carcaça da válvula termostática costuma empenar e vazar, fora os que racham o reservatório de água, sem contar que se o sistema estiver sujo ele já não trabalha do jeito correto é começam os problemas de aquecimento.
    Rodei mais de 100.00 km com um 1.6 e os únicos problemas que tive foi com o sistema de arrefecimento, que segundo o mecânico é normal dar problemas. Mas resolvi agora colocando uma carcaça de alumínio vendida no mercado paralelo.
    Fazer 250 Blueflex

  10. #70
    Motociclista experiente Avatar de Schao.gs
    Data de Ingresso
    Nov 2010
    Localização
    RS
    Idade
    33
    Posts
    2.146
    Citação Postado originalmente por andersonpg Ver Post
    Tem o 1.0 e 1.6 também.
    O problema do sistema de arrefecimento é que a carcaça da válvula termostática costuma empenar e vazar, fora os que racham o reservatório de água, sem contar que se o sistema estiver sujo ele já não trabalha do jeito correto é começam os problemas de aquecimento.
    Rodei mais de 100.00 km com um 1.6 e os únicos problemas que tive foi com o sistema de arrefecimento, que segundo o mecânico é normal dar problemas. Mas resolvi agora colocando uma carcaça de alumínio vendida no mercado paralelo.
    Huuuum, em relação a isso não sei lhe dizer, pois tanto no meu Fiesta anterior, quanto no atual, nunca mexi. E o anterior vendi pra o meu sogro que rodou mais uns 120 mil kms e nunca me falou nada de ter mexido no sistema de arrefecimento. O que eu sei que ele fez foi toda suspensão (eu já havia feito também), a caixa de direção parece que criou folga (nunca havia sido mexida) e ele trocou o kit de embreagem.

    O que achei que estivesse falando é em relação ao aquecimento dos motores em si, são motores muito bons e duradouros, mas até onde sei não aguentam fervura, principalmente os 16v. Então é bom sempre manter tudo funcionando corretamente!

    Qual Fiesta 1.6 você tem? Que ano? Qual a média de consumo desse cara?

    falooooww

  11. #71
    Motociclista
    Data de Ingresso
    Aug 2016
    Localização
    Porto Alegre - RS
    Idade
    39
    Posts
    853
    Citação Postado originalmente por Schao.gs Ver Post
    Huuuum, em relação a isso não sei lhe dizer, pois tanto no meu Fiesta anterior, quanto no atual, nunca mexi. E o anterior vendi pra o meu sogro que rodou mais uns 120 mil kms e nunca me falou nada de ter mexido no sistema de arrefecimento. O que eu sei que ele fez foi toda suspensão (eu já havia feito também), a caixa de direção parece que criou folga (nunca havia sido mexida) e ele trocou o kit de embreagem.

    O que achei que estivesse falando é em relação ao aquecimento dos motores em si, são motores muito bons e duradouros, mas até onde sei não aguentam fervura, principalmente os 16v. Então é bom sempre manter tudo funcionando corretamente!

    Qual Fiesta 1.6 você tem? Que ano? Qual a média de consumo desse cara?

    falooooww



    O meu é 2012. Faz média de 10km/l na cidade.

    Esse problema não são todos, mas é frequente. Tanto que conversando com o mecânico ele disse que troca válvula termostática quase que toda a semana.

    Hoje vindo para o trabalho um Fiat Stilo "perdeu" a roda traseira. Me fez lembrar os escândalos na época de vários casos e até acidentes graves por causa disso. Agora me digam que não é erro de projeto.

    http://g1.globo.com/Noticias/Carros/...+DO+STILO.html
    Fazer 250 Blueflex

  12. #72
    Motociclista experiente Avatar de Schao.gs
    Data de Ingresso
    Nov 2010
    Localização
    RS
    Idade
    33
    Posts
    2.146
    Citação Postado originalmente por andersonpg Ver Post
    O meu é 2012. Faz média de 10km/l na cidade.

    Esse problema não são todos, mas é frequente. Tanto que conversando com o mecânico ele disse que troca válvula termostática quase que toda a semana.

    Hoje vindo para o trabalho um Fiat Stilo "perdeu" a roda traseira. Me fez lembrar os escândalos na época de vários casos e até acidentes graves por causa disso. Agora me digam que não é erro de projeto.

    http://g1.globo.com/Noticias/Carros/...+DO+STILO.html
    Então o meu está dentro do normal, eu faço aqui dentro da cidade (cidade pequena, muito para e arranca) em média 8,5 kms/L (também tenho que levar em consideração que coloquei rodas maiores e Pneus mais largos, possivelmente isso influencie no consumo do carro). Na estrada a 100 Kms/H com Ar ligado a média fica na casa dos 12 Kms/L.

    falooooowww

  13. #73
    Legal as observações camarada! E acrescentando que o preço é infelizmente regido pela procura. E como a procura de motos (provavelmente por serem mais baratas para a sociedade de terceiro mundo) e peças são altas, eles aproveitam para colocar o preço lá em cima :/

  14. #74
    Usuário de motoneta Avatar de ailton_azul
    Data de Ingresso
    Jun 2016
    Localização
    sampa-sp - q vai indo♪
    Idade
    49
    Posts
    492
    Citação Postado originalmente por andersonpg Ver Post
    O meu é 2012. Faz média de 10km/l na cidade.

    Esse problema não são todos, mas é frequente. Tanto que conversando com o mecânico ele disse que troca válvula termostática quase que toda a semana.

    Hoje vindo para o trabalho um Fiat Stilo "perdeu" a roda traseira. Me fez lembrar os escândalos na época de vários casos e até acidentes graves por causa disso. Agora me digam que não é erro de projeto.

    http://g1.globo.com/Noticias/Carros/...+DO+STILO.html
    Márdição desse modelo: o único da Fiat que é design totalmente germânico; vê se anda soltando rodas dos demais, no estilo original fiat, europeu abaixo dos Alpes, e não acima... com respeito aos vitimados... Mas já dirigi um Stilo e gostei. Teria um, com a graça de Deus, se achasse bom negócio.

    Voltando a motos, ou motores, o motor do trator de um depósito aqui, é de alta cilindrada; mas não passa dos 4 km/h, é econômico. Minha primeira lição numa apostila de mecânica de motos, é que não é porque é de alta cilidrada que um motor faz uma moto veloz; pode até ser econômico. Ou seja, cilindrada, nada a ver, palavra de mestre mecânico.

    NUNCA DIGA: "DESSA ÃGUA NÃO BEBEREIS"
    moto_atual: ¹ Traxx Dunna 600cc ano 2.012 / 2ª moto_atual: Suzuki Intruder 125cc "verde cano" quase preta 2008
    ▒▒ Palio Week ▒▒ - o perdiguerinho
    ex-moto: ƒ Kasinski Comet 150cc
    _​╬ Fiat Lux ╬_

 

 

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •