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  1. #1

    como "desestrangular" minha Bros? (para andar na BR)

    olá amigos, comprei a Bros nova a uns 4 meses, ótima moto mais que perfeita para meu uso até então
    só que fui tranferido para trabalhar em outra cidade(76km de distância) e vou com ela,
    ela até vai bem na BR, só que tem um bom movimento de caminhões,carretas e afins,
    vou a 100~110km/h porém sinto que ela tem um folegozinho que está "estrangulado" e não posso usufruir(não sei explicar direito)
    passei a usar só alcool e deu uma boa melhorada, mas ainda sinto que ela não está dando o que tem,
    como que tem algo impedindo ela desenvolver(não é cortando o giro) ela chega a 120km/h mas é acelerando tudo todo tempo(não gosto de andar assim "no talo")
    não me importo se ela beber um pouco mais, já que ela é muuito econômica(39km/l na gasosa)
    sei que muitos vão dizer pra eu comprar uma moto maior tipo uma 250, mas não farei isso tão cedo...$$$ (e minha moto é zero né, não tem nem 3.500km rodados)

    obrigado.

  2. #2
    Super Piloto Avatar de chiccoli
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    a minha é uma fan 150, é msm coisa , tava pensando sériamente em ja passar pra 2mm, mas num vira não.
    a minha ta com 4.600, só q a minha bebe mais.. =S

    Como o tempo e o vento...

  3. #3
    Motociclista Avatar de norisk
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    as vezes é até amaciar o motor assim ela vai se soltando
    com 4 mêses ela ta quase que recem saida da fabrica
    não se preocupe não fera ela vai soltando com o tempo
    sobre da uma melhorada se ela for com ingeção eletronica não adianta mexer nada
    ainda mais com uma moto 2011
    no mais sempre abasteça com gasolina ou alcool de procedencia e seja feliz
    em ultimos casos teria a opção da troca de pinhão por um maior
    mas esse recurso é extremo e se voce andar sempre sozinho blz mas se for com garupa não cola

  4. #4
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    minha carburada também acontece isso, quando chega nos 120 km/h do painel ela corta e não passa dessa velocidade, em uma pequena descida por acaso eu vi o ponteiro passar disso, mas foi coisa de 5km/h.

    a e não confia muito no painel não que a velocidade é mentirosa sempre pra mas, tipo vc ta a 110km/h e o painel acusa 120.



    eu acho que o ideal é vc trocar a relação dela, pinhão e coroa, o povo ai sabe explicar bem o que fazer.

  5. #5
    Super Piloto Avatar de chiccoli
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    pinhão maior num resolve.., o motor trabalha na msm velocidade, da uns picos de 130 quando pega vacuo de algum caminhão, mas nada mais, e vc vive voltando pra 4ª nas subidas..

    Como o tempo e o vento...

  6. #6
    Motociclista Avatar de Matheus!
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    Acho que não tem mágica.

    Mas pode trocar umas peças p ter mais vel final. Não sei especificar nada disso. Coroa/pinhão/dentes.. assim como tirar a corrente e usar correia dentada.
    Tem gente aqui que sabe muito mais e deve se manifestar logo.

    Mas não tem saída, vc precisa de uma Ténéré 250!
    Ao mudarmos o futuro das crianças, nós mudamos o mundo, para qualquer direção. A melhor maneira de tornar as crianças boas, é torná-las felizes. Se os professores (municipais, estaduais, federais) fossem os responsáveis pela única via de votação sobre aumento de salario dos políticos, o Brasil mudaria para melhor e radicalmente. Os políticos fariam tudo pela educação e tudo o mais..


  7. #7
    a moto é ótima, só tem 1 defeito que é o farol fraquinhooooo

    por ela ser injeção eletrônica achei que tem alguma configuração que "destrave" né não?(pluga algum equipamento e configura o módulo de injeção seilá ... hehe)

    tava lendo agora um review dela(nesses de sites de moto) e lí que pra ela atender a um tal de promot3 deram uma "maneirada" nela pra não poluir
    e como só estou usando alcool acho que não poluo tanto assim, será que tem como tirar algum sensor, catalizador seilá....

    valeu amigos!

  8. #8
    Super Piloto Avatar de chiccoli
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    fuel controller, 500, 600 reais..

    Como o tempo e o vento...

  9. #9
    Motociclista Avatar de norisk
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    cliccoli falou tudo
    tai tbm to na duvida
    existe como remapear a ingeção das pequenas?
    sobre o escape acredito que a difereça seria minima
    alem do risco de arrumar encrenca com o seu guarda

  10. #10
    Super Moderador Avatar de Ivan RJ
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    Sua moto pode não estar amaciada ainda.
    Talvez liberar um pouco as vávulas ajude, mas não é muita coisa. Eu colocaria um pinhão com um dente maior, não para obter velocidade, mas para o motor trabalhar em um regime mais baixo de giros.
    Acho, disse ACHO, que é possível remapear a injeção.
    Um grande abraço a todos os irmãos.
    PS: Vamos aguardar a posição do Stone, pois é o melhor especialista do fórum nesse assunto.
    É fácil conviver com as igualdades, a arte de viver é saber conviver com as diferenças.

    SEJA EDUCADO, PALAVRÕES SÃO DESNECESSÁRIOS!!!

  11. #11
    como já falei, a moto é mais que suficiente para meu uso normal, porém com essa mudança no meu trabalho tenho que andar em BR,
    vou e volto numa boa, mas sinto que a moto não está "liberada" pra dar o que pode dar, sei que ela tem mais
    (pensem num cara que tem sensibilidade em cima da moto, sinto até quando os pneu baixam 1 libra pelo barulho dele no asfalto[parece coisa de doido mas é verdade])

    antes de ter que "viajar" pra trabalhar, eu andava 12km e já estava no trabalho(ia pro trabalho, voltava pra casa pra almoçar,voltava do almoço e por fim de volta pra casa[12km cada etapa dessas])
    nunca "dei pau" nela, andava a 80 no máximo 90km/h,sou daqueles bem chatos na direção(daqueles que dá sinal a cada vez que mudo de faixa, respeita as leis,etc...)

    quero "libera-la" mais por segurança mesmo, pois na BR de vez am quando tem que dar uma esticada em certas situações,(sair de traz de um caminão por ex.)

    e depois que lí que "amarraram" ela por causa do promot3, tive a prova que minha sensibilidade está certa,mas estou usando apenas alcool.

    valeu pessoal!

  12. #12
    Motociclista Avatar de rodrigo2011
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    se sua moto esta fazendo 120 km/h com 4 meses de uso fique feliz q 130 km/h so dá na taca , se ela fica muito para tras (peso) o paralama dianteiro funciona como um freio aerodinamico (coloca um calço ), de vez em qndo coloquei uma gasolina aditivada pra da uma limpeza , se vc for magro coloque uma pessoa pesada e va fazer uns passeios qndo vc for fazer esse seu percuso sozinho a moto fica mais esperta

  13. #13
    Motociclista Avatar de Rubinho
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    Eu no seu lugar experimentaria também um pinhão maior, vai perder um pouco de torque mas vai ter mais folga de rotação, se viaja sozinho pode ser que compense, até mesmo porque é uma alteração simples e barata de se fazer, se não gostar volta para o original e pronto.

    Em tempo, exemplo clássico do que EU não faria, comprar uma moto zero 150cc se com o mesmo valor poderia comprar, por exemplo, uma Lander pouco rodada e praticamente nova também, tenho certeza que a essa hora ele não estaria aqui reclamando. Mas é aquela coisa, cadum-cadum.
    Última edição por Rubinho; 23-02-12 às 05:29.
    TÉNÉRÉ 250 - Porque o melhor caminho nem sempre é o mais facil.

  14. #14
    Motociclista Avatar de WeaponX
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    Remapear a injeção da um ganho muito pequeno em uma moto 150cc a velocidade máxima dela esta normal para melhorar um pouco você poderia colocar um escapamento esportivo de boa qualidade o resultado também é pequeno mas é melhor do que remapear o chip de injeção.
    ER-6N

  15. #15
    Motociclista Avatar de Bruno Rafael
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    Citação Postado originalmente por José Manoel Ver Post
    a moto é ótima, só tem 1 defeito que é o farol fraquinhooooo

    por ela ser injeção eletrônica achei que tem alguma configuração que "destrave" né não?(pluga algum equipamento e configura o módulo de injeção seilá ... hehe)

    tava lendo agora um review dela(nesses de sites de moto) e lí que pra ela atender a um tal de promot3 deram uma "maneirada" nela pra não poluir
    e como só estou usando alcool acho que não poluo tanto assim, será que tem como tirar algum sensor, catalizador seilá....

    valeu amigos!
    o problema do farol se resolve com uma lampada que custa 6.90 e muda 100%

 

 

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