Welcome guest, is this your first visit? Click the "Create Account" button now to join.

User Tag List

Resultados 1 a 12 de 12
  1. #1
    Motociclista experiente
    Data de Ingresso
    Jun 2005
    Localização
    rio preto sp :)
    Posts
    2.038

    ignição ... tem como travar ponto? alterações para sobrealimentação.. cb400

    seguinte...

    pessoal eh possivel fazer a cb 400 atrasar 5 graus o ponto de ignição qdo ela atinge o maximo grau de avanço ( não sei a que rpms) ..... pois estou com um pequeno projeto de sobrealimentação dela usando uma kkk e uma weber deitada... mas meu preparador disse que com o carburador não seráh possivel devido a ignição não atrasar... então estou querendo me munir de informações... pois colocar uma fuelltech ( que controla ignição) e injeção eletronica iria elevar os custos e retirar a simplicidade mecanica da coisa

  2. #2
    Piloto de moto
    Data de Ingresso
    May 2005
    Localização
    São Carlos
    Idade
    40
    Posts
    3.327

    Re: ignição ... tem como travar ponto? alterações para sobrealimentação.. cb400

    O que o pessoal faz é travar, mas aí vai ficar xoxa de baixa...

    Vc vai precisar de uma ignição de atrasa o ponto, pq não compra um MEG ? Atraso de ponto e controla bico...

    Aqui o sistema é bruto: 55 CV @ 9000 rpm
    Clique no nome da moto: [RD 350 LC] [YBR 125 ED] [RX 180 Custom]

  3. #3
    Banido
    Data de Ingresso
    Jul 2006
    Posts
    850

    Re: ignição ... tem como travar ponto? alterações para sobrealimentação.. cb400

    o avanço dessa ignição é eletrônico ? ou ainda é mecânico? (eu não conheço, porisso a pergunta)

    Se for eletrônico (cdi), um fabricante tipo a Servitec poderia fazer a curva de avanço que vc pretende.
    Se for mecânico, aí vc teria que trabalhar as molas que controlam o avanço...

    repetindo, eu não conheço a ignição da cb400... se falei besteira, desculpae...

  4. #4
    Motociclista experiente
    Data de Ingresso
    Jun 2005
    Localização
    rio preto sp :)
    Posts
    2.038

    Re: ignição ... tem como travar ponto? alterações para sobrealimentação.. cb400

    seguinte...

    alan



    então alan.. eu num queria por injeção acho que acaba complicando... pensei em uma weber deitada ou uma solex deitada... pois a mesma serve no espaço fisico aonde ficava a caixa de ar.. outro lance eh que ela sendo deitada.. fica jah no jeito e como as weber sao duplas.. eh soh eu fazer o coletor para cada cilindro.. eh mais simples.. e o custo cai lah em baixo. serah que o meg controla o motor inteiro?


    jduarte


    sim, eh cdi trasistorizada sem centrifugo. pensei nisso um cdi "apropriado" para a mechelancia.


    vamos ajudar ae gente.. que assim sai a primeira moto turbo do forum heheheheh jah que to com a mão na massa na chopper e vou regularizar, jah regularizo com o turbo

  5. #5
    Piloto de moto
    Data de Ingresso
    May 2005
    Localização
    São Carlos
    Idade
    40
    Posts
    3.327

    Re: ignição ... tem como travar ponto? alterações para sobrealimentação.. cb400

    O MEG controla a ignição e um bico auxiliar soh...

    Conversa com o agalvão, lebra que te passei o msn ? Ele tem uma CB turbo...

    Aqui o sistema é bruto: 55 CV @ 9000 rpm
    Clique no nome da moto: [RD 350 LC] [YBR 125 ED] [RX 180 Custom]

  6. #6
    Motociclista experiente
    Data de Ingresso
    Jun 2005
    Localização
    rio preto sp :)
    Posts
    2.038

    Re: ignição ... tem como travar ponto? alterações para sobrealimentação.. cb400

    Citação Postado originalmente por Alan Ver Post
    O MEG controla a ignição e um bico auxiliar soh...

    Conversa com o agalvão, lebra que te passei o msn ? Ele tem uma CB turbo...

    se num passou naum, tem como me enviar um recado off line no msn? qdo der.. ae falo com ele

  7. #7
    Piloto de moto Avatar de NEUDSON
    Data de Ingresso
    Aug 2005
    Localização
    Apucarana-PR
    Idade
    40
    Posts
    4.087

    Re: ignição ... tem como travar ponto? alterações para sobrealimentação.. cb400

    conte mais sobre essa turbo ai alan!

  8. #8
    Motociclista experiente
    Data de Ingresso
    Jun 2005
    Localização
    rio preto sp :)
    Posts
    2.038

    Re: ignição ... tem como travar ponto? alterações para sobrealimentação.. cb400

    Citação Postado originalmente por NEUDSON Ver Post
    conte mais sobre essa turbo ai alan!

    eh um cara de sao carlos.. tem umas fotos espalhadas na net.. ele fez ela esportiva.. fez ateh uma fibra para imitar um quadro perimetral..... e ele pressurizou usando os buras da cb.. preciso achar esse cara no msn para ver

  9. #9
    Piloto de moto Avatar de NEUDSON
    Data de Ingresso
    Aug 2005
    Localização
    Apucarana-PR
    Idade
    40
    Posts
    4.087

    Re: ignição ... tem como travar ponto? alterações para sobrealimentação.. cb400

    rapaiz que trampo doido

  10. #10
    Motociclista experiente
    Data de Ingresso
    Jun 2005
    Localização
    rio preto sp :)
    Posts
    2.038

    Re: ignição ... tem como travar ponto? alterações para sobrealimentação.. cb400

    eh velho.. o pior que a cb eh meio faca e queijo na mão.. pois nela existe a possibilidade de por radiador de oleo da 450/cbr.. então jah faz um aerokip para a turbina.. num preciza furar carter nada.. soh por ali e boa!

    eu tenho um scap 2x1 que posso usar as curvas dele para montar um coletor.

    a pressurização eu monto em aluminio..

    dah pra fazer, a questão eh a ignição que se travar ela a moto fica fraca em baixa e se nao atrasar em metade qdo atinge o maximo de avanço ela me estoura o motor.....

    mandei um email para a servitec.. vamos ver se eles tem

  11. #11
    Piloto de moto Avatar de NEUDSON
    Data de Ingresso
    Aug 2005
    Localização
    Apucarana-PR
    Idade
    40
    Posts
    4.087

    Re: ignição ... tem como travar ponto? alterações para sobrealimentação.. cb400

    nesse caso liga lá que é melhor ! outro dia precisei dumas coisinha e liguei lá (os caras te ajudam e ate dao ideias!

    pior ..... já tem até radiador facil

    NÃO SEI SE JÁ VIU MAS DÁ UMA OLHADA AQUI O - http://www2.uol.com.br/bestcars/classicos/turbo-1.htm



  12. #12
    Motociclista experiente
    Data de Ingresso
    Jun 2005
    Localização
    rio preto sp :)
    Posts
    2.038

    Re: ignição ... tem como travar ponto? alterações para sobrealimentação.. cb400

    jah tinha visto esse lance das motos turbo.... acho que os engenheiros comeram bronha hehehe

    mas tb nem rolaria no brasil, pq aqui os impostos eh por potencia e não ciclindrada.. excluindo-se carros

 

 

Tópicos Similares

  1. Ignição magnetronDT180 para RD135
    Por jabiro no fórum Área de debate
    Respostas: 9
    Último Post: 23-09-10, 13:10
  2. ignição Magnetron e ignição motoplat ,qual a melhor?
    Por jabiro no fórum Área de debate
    Respostas: 2
    Último Post: 02-10-09, 21:49
  3. Richard - CB400 - Honda CB400 I (Made In Japan)
    Por Furious VIPER no fórum Fotos das Motocas
    Respostas: 53
    Último Post: 04-08-08, 09:44
  4. CDI e Alterações para maior velocidade
    Por CRISTIANO no fórum Área de debate
    Respostas: 10
    Último Post: 30-01-07, 01:05
  5. Curso de biela e ignição para cg 2001?
    Por bambu no fórum Área de debate
    Respostas: 1
    Último Post: 18-01-07, 12:05

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •