Welcome guest, is this your first visit? Click the "Create Account" button now to join.

User Tag List

Página 2 de 2 PrimeiroPrimeiro 12
Resultados 16 a 23 de 23
  1. #16
    Motociclista
    Data de Ingresso
    Jan 2007
    Localização
    SP
    Idade
    47
    Posts
    709

    Re: Motoristas imprudentes que cortam pista

    Quando eu não tinha moto, percebi que dirigia meu carro como só existissem veículos de quatro rodas na pista, mudava de faixa duma vez, tipo dava seta e nem olhava, arrancava e mudava...agora meus camaradas, dou seta e fico olhando no espelho pra ver se não vem moto tb, éhh minha responsabilidade aumentou, ou digo, melhorou, me coloco na situação do mais fraco agora, se todos fizem isso garanto que menos acidentes aconteceriam.

    Vivendo e aprendendo!

  2. #17
    Usuário de motoneta Avatar de Fog
    Data de Ingresso
    Jan 2009
    Localização
    Xanxerê SC
    Idade
    42
    Posts
    364

    Re: Motoristas imprudentes que cortam pista

    minha cidade não é muito movimentada, mas já vi isso na estrada. Os caras enxergam uma moto vindo na direção contraria mas mesmo assim ultrapassam, sabendo que vamos desviar. eu costumo diminuir a velocidade e desviar mesmo.não buzino pra não tirar a atenção dos motoristas.
    é uma falta de respeito e imprudencia
    Se eu demorar pra responder alguma mensagem é pq estou viajando.
    Conheça a verdinha http://www.pequenasnotaveis.com.br/i...?topic=24223.0
    Estou comprando uma Suzuki GSR 150i

  3. #18
    Usuário de motoneta Avatar de persiu
    Data de Ingresso
    Jan 2009
    Localização
    São Paulo - Lado Leste
    Idade
    40
    Posts
    223

    Re: Motoristas imprudentes que cortam pista

    É complicado existem vários fatores que interferem no trânsito, inclusive o sistema fraco que temos para se obter habilitação !!! seja de carro e de moto !!!

    Mas enfim, como diria meu tataravô, no trânsito dirija por você e pelos outros, e lembre-se buzina não é pará-choque !!!
    "Motocicleta é igual a sogra. Você acaba tendo uma..."
    *NX 150 Bros - Pretinha Roubada "157" em 2009 - EFK 6672

  4. #19
    Usuário de motoneta
    Data de Ingresso
    Sep 2008
    Localização
    Rio de Janeiro - RJ
    Idade
    42
    Posts
    395

    Re: Motoristas imprudentes que cortam pista

    Citação Postado originalmente por massumi Ver Post
    minha cidade num é muito movimentado,
    mas eu tenho mania de passar pela direita, pois os caras q estaum na frente fexam a passagem...
    e quandu eu vou ultrapassar pela direita sempre tem um besta q quer jogar o carro em cima,
    esse dias um cara tentou fazer isso com meu irmao, ele simplismente meteu o pesão no retrovisor do babaca....
    é isso ae, q sirva de liçao para ele neh!!!!!!!!!!!!!!!!
    Apenas dois comentários...

    Ultrapassar pela direita é proibido. Infração gravíssima.
    E desculpe a expressão, nada pessoal, mas chutar retrovisor de carro é coisa de marginal. É por isso que ouço toda hora que quem anda de moto é mal educado e merece virar carne moída debaixo da roda de um caminhão...

    Abs !
    "Árvores são poemas que a terra escreve para o céu. Nós as derrubamos e as transformamos em papel para registrar todo nosso vazio." Khalil

  5. #20
    Piloto de moto Avatar de Mostarda_69
    Data de Ingresso
    Nov 2006
    Localização
    Cruz Alta - RS
    Idade
    36
    Posts
    3.328

    Re: Motoristas imprudentes que cortam pista

    Ontem eu tava bem facero fazendo aquele dito passeio de DT no fim da tarde, das 18:30 ate as 19:30. Ontem meu itinerário foi andar pelas RS que cortam as laterais da cidade, eu no meu tranco vo a 60-70 e qd vejo q coisa vai aperta eu toco meus 90, mas é bem calma a estrada. Eu tava quase chegando num lugar bonito ra tirar umas fotos devia ta a uns 60, acho q por isso o cara da outra pista resolveu abrir pra passar, mas em nenhum momento me senti digamos pressionado, passou tranquilo todo mundo, eu vinha no meus 60tinha bem no costado, o cara qd me passou devia da nos 60 tb, e a carreta nuns 40.

    Normalmente (qd mantenho meus 90-110) eu ando bem no meio, pra n deixa espaço pra qm que me ultrapassar me fechar e pra qm vem contra n acha q da pra aperta um pouco e passa todo mundo, e se por um acaso alguem me apertar eu ainda posso pegar pra direita sem ter q me joga no acostamento..

  6. #21
    Senior Member Avatar de tasmotos
    Data de Ingresso
    Oct 2008
    Localização
    Sorocaba-SP
    Idade
    69
    Posts
    738

    Re: Motoristas imprudentes que cortam pista

    Amigos,

    A postura no transito é um espelho da nossa postura, mas não vou ficar martelando isso, descobri que a gente amadureçe sozinho, nunca escuta os consselhos de ninguem, mas um dia sem mais nem menos a "ficha cai"...
    Só a paz de espirito salva sua vida no transito... revidar jamais... adrenalina sobre controle... e o resto é facil.

    Abraços

    tasmotos

  7. #22
    Motociclista experiente
    Data de Ingresso
    Jun 2006
    Localização
    Brasília
    Idade
    56
    Posts
    2.431

    Re: Motoristas imprudentes que cortam pista

    Aqui no DF as cidades são ligadas por rodovias, com caminhões, ônibus coletivos, motos e muitos carros, todo na velocidade máxima que conseguem. Porisso uso a Intruder somente dentro da minha cidade e a Drag para distâncias mais longa, como a do meu trabalho. Não é a velocidade final que me preocupa nessas pistas, mas a falta de torque de uma 125. Muitas vezes preciso de resposta do motor pra sair de alguma fria e basta enrolar o cabo da Drag que ela responde, diferente da suzuquinha.

    Claro que nem todos podem ter uma 250cc, a qual eu entendo que também responde muito bem nesse quisito, porém quem anda numa 125 deveria entender essas limitações e ficar de boa. Não tem como competir em força com um caminhão ou ser mais rápido e ter mais torque que um carro 2.0.

    Um dos motivos que acho de ter muita 125 no chão é porque o motociclista não entende muito bem as limitações da sua máquina, que não são poucas.
    Meu nome é Carlos e curto moto e fotografia.

  8. #23
    Motociclista Avatar de Beto
    Data de Ingresso
    Jan 2008
    Localização
    São Carlos -SP
    Idade
    70
    Posts
    723

    Re: Motoristas imprudentes que cortam pista

    Uso a moto para ir trabalhar , trajeto curto , e vez em qdo m pequenas viajens .Ja passei por mtas situações e sustos .Imagino o mano q vive e ganha a vida em cima de uma CG , tendo de prestar contas a cada minuto , tendo de sobreviver e trazer o sustento da familia . Ainda serem tratados como "ETES" , Algum dia acredito q politicos e Sociedade no geral , deixem de ver motociclistas como inimigo e fonte de arrecadação . Mais respeito pela vida , mais respeito pelo ser humano.......mais respeito por nossas motinhos...........Beto Kaipira
    P paulo

 

 

Tópicos Similares

  1. Tipos de cdi que nao cortam o giro do motor
    Por Filedj1 no fórum Preparação
    Respostas: 4
    Último Post: 09-08-11, 11:51
  2. Motoristas imprudentes - Porque?
    Por Banduleiro no fórum Boteco da Esquina
    Respostas: 10
    Último Post: 26-05-11, 11:22
  3. Respostas: 9
    Último Post: 14-05-07, 10:52

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •