Welcome guest, is this your first visit? Click the "Create Account" button now to join.

User Tag List

Página 3 de 5 PrimeiroPrimeiro 12345 ÚltimoÚltimo
Resultados 31 a 45 de 63

Tópico: Vacina p/ pneu

  1. #31
    Usuário de motoneta
    Data de Ingresso
    Feb 2008
    Localização
    Olinda PE
    Idade
    43
    Posts
    121

    Re: Vacina p/ pneu

    Vou aderi a esse produto sim pois to pensando em pintar os aros da motoca, e ai com esse produto vou poder escolher qual o melhor borracheiro...

  2. #32
    Viajante experiente Avatar de Diego.fcs
    Data de Ingresso
    May 2007
    Localização
    Arapongas - Paraná
    Idade
    41
    Posts
    9.783

    Re: Vacina p/ pneu

    Pois é chrespim, eu acho válido, se eu tivesse esse produto, não teria tido problema esses dias e não teria um prejuízo de 27,00 reais com troca de câmara...

    Quanto ao entupimento, é como o chrespim falou, tem a posição certa para deixar o bico para calibrar e colocar o produto... Talvez também quando a moto ficar parada muito tempo...
    Parem o mundo que eu quero descer...

  3. #33
    Super Moderador
    Data de Ingresso
    May 2005
    Localização
    Canoas-RS
    Idade
    41
    Posts
    15.620

    Re: Vacina p/ pneu

    Citação Postado originalmente por chrespim Ver Post
    Quanto ao entupimento da válvula também nunca ouvi falar, somente que é importante deixar a válvula em posição de 4 ou 8 horas para calibar, encher o pneu e tals...
    Mas que posição é essa?? 4 ou 8 horas??


    Citação Postado originalmente por Diego.fcs Ver Post
    Quanto ao entupimento, é como o chrespim falou, tem a posição certa para deixar o bico para calibrar e colocar o produto... Talvez também quando a moto ficar parada muito tempo...
    Mas q posição é essa?? heehe q desespero pra saber!
    Leia as REGRAS do fórum antes de postar!!!
    Use a PESQUISA! Evite tópicos repetidos!

  4. #34
    Viajante experiente Avatar de Diego.fcs
    Data de Ingresso
    May 2007
    Localização
    Arapongas - Paraná
    Idade
    41
    Posts
    9.783

    Re: Vacina p/ pneu

    Dá uma olhada aí...





    Tem o site também...

    http://www.motovisor.com.br/selante.htm
    Parem o mundo que eu quero descer...

  5. #35
    Super Moderador Avatar de casali
    Data de Ingresso
    Nov 2005
    Localização
    Caxias do Sul - RS
    Idade
    48
    Posts
    4.202

    Re: Vacina p/ pneu

    mas toda vez que a moto fica parada o produto vai para a parte mais baixa do pneu?

    off: as viseiras da motovisor são muito ruins :stop:

    Nada é mais forte que o coração e companheirismo de um motociclista.
    Porque ele é forjado no calor do asfalto, no frio do vento, na água da chuva e na saudade dos irmãos que perdemos.

  6. #36
    Viajante experiente Avatar de Diego.fcs
    Data de Ingresso
    May 2007
    Localização
    Arapongas - Paraná
    Idade
    41
    Posts
    9.783

    Re: Vacina p/ pneu

    Citação Postado originalmente por casali Ver Post
    mas toda vez que a moto fica parada o produto vai para a parte mais baixa do pneu?

    Acho que só se ficar muito tempo... Acho que se ficar parado a noite toda num chega a escorrer tudo para baixo...
    Parem o mundo que eu quero descer...

  7. #37
    Super Moderador Avatar de casali
    Data de Ingresso
    Nov 2005
    Localização
    Caxias do Sul - RS
    Idade
    48
    Posts
    4.202

    Re: Vacina p/ pneu

    acho que vou comprar esse produto ai , vamos pedir comissão para o fabricante
    Nada é mais forte que o coração e companheirismo de um motociclista.
    Porque ele é forjado no calor do asfalto, no frio do vento, na água da chuva e na saudade dos irmãos que perdemos.

  8. #38
    Usuário de motoneta
    Data de Ingresso
    Jul 2007
    Localização
    Poços de Caldas - MG
    Posts
    130

    Re: Vacina p/ pneu

    Hoje minha válvula do pneu dianteiro entupiu. E olha que só encho o mesmo na posição indicada. Ela não chegou a entupir totalmente, mas demorava muito mesmo para calibrar, porque passava e voltava em torno do valor ajustado. A sorte foi que junto com a vacina vem uma capinha , dessas de rosquear na boca da câmara de ar. Peguei-o então e retirei a válvula para ver a situação: parecia que tinha algodão por onde passa o ar. Tive que limpar a passagem com um clipes (na hora teve que ser no improviso mesmo). Depois montei tudo e calibrei rapidão, sem problemas.

    Se a calibragem começar a demorar muito (calibradores digitais) é sinal de que a válvula pode estar entupindo.

  9. #39
    Usuário de motoneta
    Data de Ingresso
    Jul 2007
    Localização
    Poços de Caldas - MG
    Posts
    130

    Re: Vacina p/ pneu

    Estava com pressa para ir pra facul, então nem calibrei o pneu traseiro. Quando for fazê-lo, retiro antes a válvula e tirarei fotos para vocês verem como ela estará.

  10. #40
    Usuário de motoneta
    Data de Ingresso
    Jun 2006
    Localização
    São José dos Campos - SP
    Idade
    36
    Posts
    213

    Re: Vacina p/ pneu

    dexa eu ver se entendi.

    E motos com camara de ar abre o pino e coloca o produto dentro da camara ??? ou é entre a camara e o pneu ??

  11. #41
    Usuário de motoneta
    Data de Ingresso
    May 2008
    Localização
    Canoas-RS
    Idade
    42
    Posts
    304

    Re: Vacina p/ pneu

    To pensando em colocar este lance... mas e do pessoal que já possui... como está este caso de entupimento da válvula?? Caso a moto fique muito tempo parada tem que deixar ela no então 4 ou 8 horas???? a dúvida qnto é este tempo?? :0_0:
    Pois se o produto for bem liquido deixando poucas horas ele já irá escorrer.
    E a mensagem do Casali (vamos pedir comissão para o fabricante) tá valendo...hehehe
    Será que não dá para comprar uma caixa do produto junto ao fabricante? Daí é só fazer um rateio do pessoal que ficam próximo uns dos outros e todos se prevenir dos imprevistos.... :lol: :OK:

  12. #42
    Super Moderador
    Data de Ingresso
    May 2005
    Localização
    Canoas-RS
    Idade
    41
    Posts
    15.620

    Re: Vacina p/ pneu

    Entendo a posição de 4 ou 8 horas pro selante escorrer dentro da câmara.. mas o q tem isso a ver com a calibragem do pneu?
    Tu vai injetar ar ué! Qdo vai colocar o selante tudo bem.. ele precisa escorrer, mas qdo calibra não faz sentido!
    Essa gosma não deve "secar" senão não adiantaria pra tapar o furo... meu medo é deixar a moto parada por um bom tempo... daí ela não vai girar a roda, nõa via aquecer os pneus.. e a gosma pode petrificar... ou não pode? hehe
    Leia as REGRAS do fórum antes de postar!!!
    Use a PESQUISA! Evite tópicos repetidos!

  13. #43
    Super Moderador Avatar de Stone
    Data de Ingresso
    Nov 2005
    Localização
    Guabiruba - SC
    Idade
    38
    Posts
    12.308

    Re: Vacina p/ pneu

    acho que não
    pois com a roda parada ou girando, a meleca vai estar, digamos, selada dentro da câmara
    e o que veda os buracos não é a meleca que endurece, mas ela tém tipo umas fibras que vão se acumulando no furo até fechá-lo

  14. #44
    Super Moderador
    Data de Ingresso
    May 2005
    Localização
    Canoas-RS
    Idade
    41
    Posts
    15.620

    Re: Vacina p/ pneu

    Citação Postado originalmente por Stone Ver Post
    acho que não
    pois com a roda parada ou girando, a meleca vai estar, digamos, selada dentro da câmara
    e o que veda os buracos não é a meleca que endurece, mas ela tém tipo umas fibras que vão se acumulando no furo até fechá-lo
    Legaaaaaaaaaaal... então tá na boa o fato de deixar a moto parada... o máximo q acontece é um acúmulo na parte "de baixo" do pneu qdo a moto fica parada mto tempo, mas é coisa de andar novamente q já melhora!
    Agora pq a posição de 4 ou 8h pra calibrar??
    Leia as REGRAS do fórum antes de postar!!!
    Use a PESQUISA! Evite tópicos repetidos!

  15. #45
    Piloto de moto
    Data de Ingresso
    May 2008
    Localização
    Bonito MS
    Idade
    39
    Posts
    3.213

    Re: Vacina p/ pneu

    Citação Postado originalmente por Furious VIPER Ver Post
    Legaaaaaaaaaaal... então tá na boa o fato de deixar a moto parada... o máximo q acontece é um acúmulo na parte "de baixo" do pneu qdo a moto fica parada mto tempo, mas é coisa de andar novamente q já melhora!
    Agora pq a posição de 4 ou 8h pra calibrar??
    IMPORTANTE: Sempre que for calibrar seus pneus é importante que os bicos estejam nas posições 4 ou 8 horas do relógio (FIG. D) e nunca estejam na posição mais baixa, ou seja, mais próxima do chão (6 horas). Entenda que o produto pela ação da gravidade se acumula no fundo do pneu, se o bico estiver alinhado com o fundo é possível que uma pequena quantidade do gel entupa o bico impedindo a calibragem. Caso o entupimento ocorra basta retirar a válvula do bico utilizando o “saca válvula”, lavá-la em água corrente e reinstalar a válvula no bico, calibrando o pneu com a pressão normal.

    Citação Postado originalmente por Stone Ver Post
    acho que não
    pois com a roda parada ou girando, a meleca vai estar, digamos, selada dentro da câmara
    e o que veda os buracos não é a meleca que endurece, mas ela tém tipo umas fibras que vão se acumulando no furo até fechá-lo
    A avançada tecnologia deste produto combina uma solução a base de etileno-glicol com fibras naturais e artificiais; componentes adesivos; inibidores de corrosão e outros sólidos. Sua fórmula foi projetada para manter as fibras e os sólidos em constante suspensão e por esta razão é que o Selante está sempre pronto a trabalhar por você.

    A Vacina de Pneus é um produto thixotrópico, ou seja, quando o pneu está em movimento o gel torna-se mais líquido, em contrapartida, na medida em que o pneu cessa o movimento, o gel torna-se menos líquido, o que ajuda a mantê-lo espalhado pela banda de rodagem.

    É pessoal, o negócio é interessante mesmo!! Sem dúvidas uma vez ou outra tirar a válvula e limpar é bem melhor do que ter que reparar um furo, sem falar no prejuizo!
    [img width=312 height=130]https://lh4.googleusercontent.com/-fc4v3Wf6r4Q/TeuYRdSPZjI/AAAAAAAAAVE/ZBSjegwE93I/ass.jpg[/img]

    Já viu minha Banana hoje??rsrs
    http://www.pequenasnotaveis.com.br/i...opic=26117.200

 

 

Tópicos Similares

  1. Selante de PNEU Funciona??? ( Vacina de Pneu)
    Por Juninho Theodosio no fórum Área de debate
    Respostas: 22
    Último Post: 09-01-11, 19:56
  2. Vacina vazando do pneu...jah aconteceu com alguem?
    Por tornadeiro rj no fórum Área de debate
    Respostas: 15
    Último Post: 20-01-10, 14:38
  3. Vacina de pneu e prazo de validade
    Por Xtz no fórum Área de debate
    Respostas: 9
    Último Post: 15-01-10, 17:54
  4. [Comprovei] Vacina de Pneu
    Por lirowjp no fórum Área de debate
    Respostas: 24
    Último Post: 13-03-09, 13:52

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •