Welcome guest, is this your first visit? Click the "Create Account" button now to join.

User Tag List

Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 15 de 17
  1. #1
    Usuário de motoneta Avatar de ubiratamuniz
    Data de Ingresso
    May 2006
    Localização
    Brasília / DF
    Idade
    46
    Posts
    472

    Batida na G.O. ontem. Saiu no Jornal da Record. Quem viu?

    Depois daquela reportagem sobre os desmanches de carros roubados na região da Ricardo Jafet (sendo que uma tinha porta falsa para acessar o local de "picotagem" dos veículos furtados), no dia seguinte outra reportagem, dessa vez deram uma geral na região da Osório.

    Encontraram uma loja de motos também com porta falsa e lugar escondido para picá-las, tinha peças de uma XT 660 azul novinha que tinha sido roubada há menos de uma semana segundo a ocorrência policial. Em outra loja ("Pit Bull Motos"), motos sem documentação alguma eram vendidas sem nenhuma cerimônia e expostas na calçada, mostraram uma Biz/Dream/sei-lá caindo aos pedaços sendo jogada junto com as peças roubadas.

    Devo dizer que em ambos os casos eu fiquei MUITO PUTO com a ação da polícia. Não pela repressão ao roubo, em si (muito pelo contrário, essa deve ser aplaudida, ainda que muito restrita), mas pelo fato que ambas as regiões (a Jafet para automóveis e a Osório para motos) são locais de desmanche de veículos furtados há longa data e de conhecimento público, e eles só fazem ação quando podem levar a imprensa junto pra mostrar serviço... :[ :[ :[ :[ E quando fazem, em vez de fechar todas as entradas e saídas do local e averiguar um por um, moto por moto e loja por loja (um mandado judicial é suficiente pra isso) e manter vigilância constante sobre essas regiões e estabelecimentos (é claro que existem os desmanches corretos que só compram material de leilão pra revender - esses são geralmente os que vendem mais caro e dão nota fiscal de tudo), vão em duas ou três lojas, prendem uns dois ou três larápios (só pra dizer que prenderam alguém), deixam um monte de vagabundo fugir (ou em paz por ganharem troco por fora), vão embora e nunca mais voltam lá. E o os furtos, roubos e latrocínios para obter veículos para venda de peças roubadas, continuam... :[ :[ :[ :[ :[ :[

    Segunda-feira já devem estar de novo desovando quadro cortado naquela lixeira que um colega de outro fórum tirou foto outro dia.

    Aqui em Brasília tem o setor H Norte na cidade-satélite de Taguatinga, é um local tomado praticamente por desmanches de veículos, vez na vida outra na morte dão batida policial lá.
    Abração,
    Bira
    Bandit 1200N 2006

    XT 600E 98 (vendo)

  2. #2
    Piloto de moto
    Data de Ingresso
    Jun 2006
    Localização
    Sampa / SP
    Idade
    38
    Posts
    3.076

    Re: Batida na G.O. ontem. Saiu no Jornal da Record. Quem viu?

    [i]Pow, eu assisti essa materia hj de manhã...

    Passou no Fattiolli, um gordão mala, que fala pra *******...

    Deu tanta dó ver uma Crypton preta, sendo jogada em cima de um caminhão, com o gancho da corrente do caminhao presa no segura-cagão da Cry... =[

    Pegaram 3 pessoas desmontando as motos, dentro de um galpão falso...

    [img width=520 height=127]http://img80.imageshack.us/img80/3315/assinaturaey.jpg[/img]
    1º - Yamaha Crypton (a MELHOR)
    2º - Suzuki Yes (a MAIS OU MENOS)
    3º - Honda 150 (a ZICADA)
    4º - ?????????

    ~ Devagar a gente chega lá! ~

  3. #3
    Super Piloto Avatar de Wanderson
    Data de Ingresso
    May 2005
    Localização
    PQP
    Idade
    42
    Posts
    6.278

    Re: Batida na G.O. ontem. Saiu no Jornal da Record. Quem viu?

    Vixi nem vi
    mas a General eh fods
    tem varios robauto lah
    GS500E 08/09

  4. #4
    Piloto de moto Avatar de Guilherme Rabelo
    Data de Ingresso
    Apr 2006
    Localização
    poços de caldas
    Idade
    41
    Posts
    3.491

    Re: Batida na G.O. ontem. Saiu no Jornal da Record. Quem viu?

    os donos dos desmanches da g. o. devem ter deixado de pagar os policiais esse mes por isso o motivo da batida

  5. #5
    Motociclista
    Data de Ingresso
    May 2005
    Localização
    Santa Cruz do Sul - RS
    Idade
    39
    Posts
    938

    Re: Batida na G.O. ontem. Saiu no Jornal da Record. Quem viu?

    "Aqui em Brasília tem o setor H Norte na cidade-satélite de Taguatinga, é um local tomado praticamente por desmanches de veículos, vez na vida outra na morte dão batida policial lá"

    e tu ja ligou p policia p eles ir la e verificar???
    se nao...antes de criticar eh bom ajudar a melhorar...pq eh facil sair falando p faze isso e akilo....pq nao se vive na pele dos cara pq pode sair um loko de um desses desmanhce e atira num policial p fugir....nao da p critica se nao vive o lado do qual se critica

  6. #6
    Motociclista experiente
    Data de Ingresso
    Jul 2005
    Localização
    São Paulo - SP
    Idade
    40
    Posts
    2.087

    Re: Batida na G.O. ontem. Saiu no Jornal da Record. Quem viu?

    Nada a ver q só vão la quando tem TV não Ubira, moro em sampa e vo la direto, e vira e mexe ta tendo batida (fim do ano passado teve uma, fico sabendo?), e sempre q vo la tem policial parando moto com 2 pessoas para revistar, então tão tentando sim fazer seu serviço (e não apenas parecer na tv). Pode não ser da forma mais eficiente mas num é assim tão facil tbm acabar com isso, só acaba mesmo na hora q vc rouba e num ter para quem vender.

  7. #7
    Usuário de motoneta Avatar de ubiratamuniz
    Data de Ingresso
    May 2006
    Localização
    Brasília / DF
    Idade
    46
    Posts
    472

    Re: Batida na G.O. ontem. Saiu no Jornal da Record. Quem viu?

    Citação Postado originalmente por f3rn4nd0 Ver Post
    [i]Pow, eu assisti essa materia hj de manhã...

    Passou no Fattiolli, um gordão mala, que fala pra $#@%$#...

    Deu tanta dó ver uma Crypton preta, sendo jogada em cima de um caminhão, com o gancho da corrente do caminhao presa no segura-cagão da Cry... =[

    Pegaram 3 pessoas desmontando as motos, dentro de um galpão falso...

    Num fiquei com dó não. Se é produto oriundo de furto/roubo, ou mesmo não paga ipva e licenciamento há anos, tem mais é que levar embora mesmo.

    Citação Postado originalmente por farofinha182 Ver Post
    "Aqui em Brasília tem o setor H Norte na cidade-satélite de Taguatinga, é um local tomado praticamente por desmanches de veículos, vez na vida outra na morte dão batida policial lá"

    e tu ja ligou p policia p eles ir la e verificar???
    se nao...antes de criticar eh bom ajudar a melhorar...pq eh facil sair falando p faze isso e akilo....pq nao se vive na pele dos cara pq pode sair um loko de um desses desmanhce e atira num policial p fugir....nao da p critica se nao vive o lado do qual se critica
    Rapaiz,

    Não liguei e nem me animo de ligar, sabe por quê? Uma vez arrombaram meu carro, levaram um aparelho de CD e mais alguns objetos automotivos também revendáveis. Detalhe que no meu CD eu havia gravado meu nome e placa do carro na carcaça do aparelho antes de instalar.

    Conversando com o policial quando fiz a ocorrência, perguntei a ele se era interessante procurar no jornal pelo meu cd e se achasse o dito com as características em questão (nome gravado ou raspado no local onde foi feita a gravação) denunciar, sabe o que me disseram? Não adianta, é perigoso pra você e a gente não tem agente pra mandar.

    No caso dos desmanches, é a mesma coisa, eles não podem fazer batida lá sem uma denúncia formal (e com provas, não vale suspeita) contra um estabelecimento específico (pelo menos é o que alegaram uma vez na TV).

    Me fez lembrar agora do caso que aconteceu essa semana em Salvador (e tb apareceu na TV). A dona da loja instalou um sistema de vigilância via internet na loja dela, viu o ladrão entrar e enquanto o marido foi correndo à delegacia, ela ligou pro 190. A resposta? Infelizmente não podemos fazer nada, estamos sem pessoal.

    Pra completar, eu realmente não confio no sigilo de quem presta informações à Polícia Civil. Quem garante que depois não vão repassar meus dados para algum malaco desses e ele não vem atrás de mim?

    Além do que é OBRIGAÇÃO da polícia investigar em caráter permanente locais "suspeitos" como esses. O trabalho de segurança pública deve ser preventivo e não reativo.
    Abração,
    Bira
    Bandit 1200N 2006

    XT 600E 98 (vendo)

  8. #8
    Usuário de motoneta
    Data de Ingresso
    May 2005
    Localização
    BH
    Idade
    43
    Posts
    417

    Re: Batida na G.O. ontem. Saiu no Jornal da Record. Quem viu?

    Pois é galera. Já vi um monte de gente aqui do forum falando que vai comprar lá na General Osório. Quem compra peça roubada depois se ficar a pé não pode reclamar. Tem que pedir nota fiscal.
    rulius
    TDM 225 2000
    Ex: YBR K 2006
    Ex: Intruder 125 2005
    Minha viagem ao Uruguai na TDM 225: http://www.pequenasnotaveis.com.br/i...topic=12060.20
    http://viagemindependente.blogspot.com/

  9. #9
    Motociclista experiente
    Data de Ingresso
    Jul 2005
    Localização
    São Paulo - SP
    Idade
    40
    Posts
    2.087

    Re: Batida na G.O. ontem. Saiu no Jornal da Record. Quem viu?

    Tbm não pode generalisar não, na GO tem mta loja honesta, os desmanches ficam principalmente nas travessas e paralelas da GO, agora vai de cada um saber de onde vem a peça, e se desconfiar pagar 10-20% a mais para ter certeza q nao é roubada né.

  10. #10
    Usuário de motoneta Avatar de ubiratamuniz
    Data de Ingresso
    May 2006
    Localização
    Brasília / DF
    Idade
    46
    Posts
    472

    Re: Batida na G.O. ontem. Saiu no Jornal da Record. Quem viu?

    Citação Postado originalmente por rulius Ver Post
    Pois é galera. Já vi um monte de gente aqui do forum falando que vai comprar lá na General Osório. Quem compra peça roubada depois se ficar a pé não pode reclamar. Tem que pedir nota fiscal.
    Claro, isso é verdade, aliás, a verdade pura. Só existe roubo porque tem os "ixperto" que compra peça roubada porque "é coisa de mané pagar caro". Mané é quem alimenta o roubo, isso sim. Às vezes o cara espírito de porco quer economizar 20 mangos entre uma peça paralela nova e uma "usada de origem duvidosa".

    Citação Postado originalmente por PimEdu Ver Post
    Tbm não pode generalisar não, na GO tem mta loja honesta, os desmanches ficam principalmente nas travessas e paralelas da GO, agora vai de cada um saber de onde vem a peça, e se desconfiar pagar 10-20% a mais para ter certeza q nao é roubada né.
    Lógico que tem. Tem muita loja decente que tá lá simplesmente porque é onde tem o público motociclista. Agora que tenho moto eu SEMPRE que for em SP vou fazer umas comprinhas na GO, tem muito magazine decente lá, loja boa que nem de longe mexe com peça usada.
    Abração,
    Bira
    Bandit 1200N 2006

    XT 600E 98 (vendo)

  11. #11
    Motociclista
    Data de Ingresso
    Oct 2006
    Localização
    São Vicente - SP
    Idade
    40
    Posts
    1.708

    Re: Batida na G.O. ontem. Saiu no Jornal da Record. Quem viu?

    Deram a batida porque não pagaram o que pediram, só isso.

    fato verídico, já presenciei isso acontecer...
    "Ou paga, ou vai todo mundo em cana".

    Infelizmente é assim :d
    *******************

  12. #12
    Motociclista experiente
    Data de Ingresso
    Jul 2005
    Localização
    São Paulo - SP
    Idade
    40
    Posts
    2.087

    Re: Batida na G.O. ontem. Saiu no Jornal da Record. Quem viu?

    Bom, se dão batida por não pagarem ou não não faço ideia, mas se for isso mesmo a galera da GO paro de paga, pq ta tendo fiscalização direto la, quase sempre q vo tem alguma coisa la.

  13. #13
    Usuário de motoneta Avatar de ubiratamuniz
    Data de Ingresso
    May 2006
    Localização
    Brasília / DF
    Idade
    46
    Posts
    472

    Re: Batida na G.O. ontem. Saiu no Jornal da Record. Quem viu?

    Citação Postado originalmente por PimEdu Ver Post
    Bom, se dão batida por não pagarem ou não não faço ideia, mas se for isso mesmo a galera da GO paro de paga, pq ta tendo fiscalização direto la, quase sempre q vo tem alguma coisa la.
    só espero que continue assim... e na região da Jafet também.
    Abração,
    Bira
    Bandit 1200N 2006

    XT 600E 98 (vendo)

  14. #14
    Motociclista experiente
    Data de Ingresso
    Jul 2005
    Localização
    São Paulo - SP
    Idade
    40
    Posts
    2.087

    Re: Batida na G.O. ontem. Saiu no Jornal da Record. Quem viu?

    Essa da jafet nem sabia, reparei q la tem bastante loja de peça mas nem sabia q era robauto, agora GO ja é conhecido. Mas o ponto é que se alguêm quiser comprar, pode fechar na jafet e na GO q desmancham em um quintal qq, jeito sempre se dá, para mim a repressão maior tem q ser é no receptor, pq esse em geral é pesso de "bem" que não tem tanta consciência de q alguêm perdeu algo para ele pagar menos (aquela pessoa q da de joã sem braço quando interessa), e esse sim tem mais medo das consequências graves. As vezes colocar lei que todas as peças da moto (possiveis, não sei se todas daria) tem q ser marcadas tbm, não só o chassi, dai faz vistoria bienal ou trienal nas motos para checar essas numerações, é diferente e não tem nota da peça cadeia, não fez a vistoria apreensão do bem em casa e pronto, vai na casa do cidadão com ordem judicial apreender o veículo.

  15. #15
    Usuário de motoneta Avatar de ubiratamuniz
    Data de Ingresso
    May 2006
    Localização
    Brasília / DF
    Idade
    46
    Posts
    472

    Re: Batida na G.O. ontem. Saiu no Jornal da Record. Quem viu?

    Citação Postado originalmente por PimEdu Ver Post
    Essa da jafet nem sabia, reparei q la tem bastante loja de peça mas nem sabia q era robauto, agora GO ja é conhecido. Mas o ponto é que se alguêm quiser comprar, pode fechar na jafet e na GO q desmancham em um quintal qq, jeito sempre se dá, para mim a repressão maior tem q ser é no receptor, pq esse em geral é pesso de "bem" que não tem tanta consciência de q alguêm perdeu algo para ele pagar menos (aquela pessoa q da de joã sem braço quando interessa), e esse sim tem mais medo das consequências graves. As vezes colocar lei que todas as peças da moto (possiveis, não sei se todas daria) tem q ser marcadas tbm, não só o chassi, dai faz vistoria bienal ou trienal nas motos para checar essas numerações, é diferente e não tem nota da peça cadeia, não fez a vistoria apreensão do bem em casa e pronto, vai na casa do cidadão com ordem judicial apreender o veículo.
    A marcação das peças seria uma alternativa muito interessante. Peça usada só poderia vir de veículo oficialmente "baixado".

    Agora, é claro que tem gente que vai reclamar, dizer "mais uma taxa, uma vistoria, uma obrigação..." Brasileiro tem muito disso, reclama, reclama, mas na hora de fazer sua parte, não quer fazer, e quer dar uma de "esperto".
    Abração,
    Bira
    Bandit 1200N 2006

    XT 600E 98 (vendo)

 

 

Tópicos Similares

  1. Matéria sobre Motos no Jornal da Record
    Por oldskullo no fórum Área de debate
    Respostas: 7
    Último Post: 11-01-08, 09:56
  2. Deu ontem num jornal da Record
    Por Hunter 123 no fórum Área de debate
    Respostas: 9
    Último Post: 07-08-07, 19:56
  3. O PN saiu como noticia no jornal aqui de maringa!!!
    Por AcidGaucho no fórum Boteco da Esquina
    Respostas: 23
    Último Post: 25-05-06, 02:08

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •