Welcome guest, is this your first visit? Click the "Create Account" button now to join.

User Tag List

Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 15 de 17
  1. #1
    Usuário de motoneta
    Data de Ingresso
    Apr 2007
    Localização
    Araraquara - SP
    Idade
    37
    Posts
    179

    Troca de óleo co0m motor frio...

    Hoje eu levei minha moto pra trocar o óleo lá na concessionária....
    Cheguei lá tinha muita moto na minha frente, então tive que esperar um tempão...
    Quando estava quase chegando minha vez eu liguei minha moto e deixei ela esquentando um pouco.... pois eu vi aqui no PN que o óleo deve ser trocado enquanto o motor está quente....
    Enfim o mecanico chegou perguntando porque minha moto tava ligada, eu falei que era pra esquentar um pouco óleo pra escorrer mais fácil.... Ele disse que eu tava louco que o óleo tinha que ta frio pra ele não queimar a mãozinha...
    Eaí galera.... oq vc acha???
    DE PENSAR MORREU O BURRO.... APOSTO QUE AINDA NÃO ENTENDEU.
    ESSE ERA MEU DOG, QUE SAUDADE E O NOME DELE É ZEUS

  2. #2
    Motociclista
    Data de Ingresso
    Sep 2006
    Localização
    Rio de Janeiro
    Idade
    37
    Posts
    1.354

    Re: Troca de óleo co0m motor frio...

    pqp se eu fosse vc na hora q ele falasse isso pegava a espada de kill bill e tchummmmmmmmmm tchummmmmmmm

    mandava as 2 maozinhas dele pro espaço

    passo a erva pro debaixo

    ...

    oleo com motor kente fica mais fino e escorre melhor

    por isso dou Gracas a DEUS !! de ter abandonado a garantia com 1mil km !!

    n sreve pra NADA NADA NADA
    so pra dar dor de cabeca
    prefiro levar num mecanico de confianca e pronto

    faco tudo na hora sou bem atendido vejo o q taum fazendo na minha moto e ainda aprendo

    falou !
    MOTO!

  3. #3
    Super Moderador
    Data de Ingresso
    May 2005
    Localização
    Canoas-RS
    Idade
    41
    Posts
    15.620

    Re: Troca de óleo co0m motor frio...

    Ação: mecãnico fresco com medo de queimar a mãozinha
    Reação: olhar pra ele bem sério e dizer "mas isso é uma bichooooona"!!
    Q desculpa mais podre o cara te deu! Esses tempos acabei trocando o óleo numa revisão com o motor frio... putz... demorou uns 10 minutos (pra mais) pra sair todo o óleo... bah... é um saco!!
    Leia as REGRAS do fórum antes de postar!!!
    Use a PESQUISA! Evite tópicos repetidos!

  4. #4
    Motociclista
    Data de Ingresso
    Mar 2006
    Localização
    Oliveira-MG
    Idade
    57
    Posts
    1.338

    Re: Troca de óleo co0m motor frio...

    Vc tem certeza que o cara era mecânico?????????????? :-/ |

  5. #5
    Motociclista
    Data de Ingresso
    Jul 2005
    Localização
    Sorocaba-SP
    Idade
    18
    Posts
    1.236

    Re: Troca de óleo co0m motor frio...

    o meu eu troco com ele frio mesmo. mas tb, deixo um tempao la escorrendo.. sem pressa

    troque vc mesmo, assim faz tudo direito e nao um serviço porco de concessionaria.
    Bruno

  6. #6
    Super Piloto Avatar de Ivan RJ
    Data de Ingresso
    Sep 2006
    Localização
    Rio de Janeiro - RJ
    Idade
    66
    Posts
    6.103

    Re: Troca de óleo co0m motor frio...

    Esse mexânico é Bambi. O óleo só deve ser trocado com motor quente. Com o motor frio a gente pode deixar de um dia para o outro que não irá sair todo o óleo como se o motor estivesse quente. E essa história de queimar a mão é mentira. Eu nunca queimei a minha. Um grande abraço a todos os irmãos.
    É fácil conviver com as igualdades, a arte de viver é saber conviver com as diferenças.

    SEJA EDUCADO, PALAVRÕES SÃO DESNECESSÁRIOS!!!

  7. #7
    Usuário de motoneta
    Data de Ingresso
    Jan 2006
    Localização
    Portão - RS
    Idade
    40
    Posts
    295

    Re: Troca de óleo co0m motor frio...

    olha.. se eh mecanico eu não sei, mas, depois que fui na concessionaria da sundown perguntar sobre a troca do fluido de freio e o mecanico me disse pra trocar soh o que tem no reservatorio e nem mexer na parte de baixo pq "em time que tah ganhando não se mexe" eu não duvido de mais nada.
    Intruder 125 Bobber/Chopper - e dá trabalho.....

  8. #8
    Viajante experiente Avatar de Diego.fcs
    Data de Ingresso
    May 2007
    Localização
    Arapongas - Paraná
    Idade
    41
    Posts
    9.783

    Re: Troca de óleo co0m motor frio...

    O esquema é trocar com o motor quente mesmo, só faço assim na minha e no carro também... Ultimamente as concessionárias tem decepcionado muito na questão de mecânicos... Eles num pagam bem os mecânicos então só tem mulecada que num sabe nada e que tá aprendendo ainda e num manjam nada... Andei muito tempo com minha moto desregulada por falta de mecânico de confiança...
    Parem o mundo que eu quero descer...

  9. #9
    Usuário de motoneta
    Data de Ingresso
    Jun 2007
    Localização
    Taboão da Serra - SP
    Idade
    44
    Posts
    234

    Re: Troca de óleo co0m motor frio...

    Citação Postado originalmente por Diego.fcs Ver Post
    O esquema é trocar com o motor quente mesmo, só faço assim na minha e no carro também... Ultimamente as concessionárias tem decepcionado muito na questão de mecânicos... Eles num pagam bem os mecânicos então só tem mulecada que num sabe nada e que tá aprendendo ainda e num manjam nada... Andei muito tempo com minha moto desregulada por falta de mecânico de confiança...
    É verdade os caras pagam muito mal os mecânicos, tenho um vizinho q tem uma oficina bem pequena, tipo só faz trampo pra conhecidos e amigos, ele recebeu uma proposta pra trabalhar na Yamaha e quando viu o salário desistiu na hora, sabe quanto é o salário ? R$ 650,00 bruto !!! isso é uma merreca !!! com descontos o cara vai tirar R$ 500,00. Na boa não sei a condição financeira da galera do PN, mas R$ 500,00 é muito pouco para tamanho da responsabilidade que o cara vai ter em uma concessionária. Por isso só tem moleque q quer aprender, pois os bons mecânicos trabalham por conta ou em oficinas. Na boa eu acho muita sacanagem essas concessionárias, pagam uma merreca para os funcionários, vendem a moto por uma fortuna, (A Honda q o diga com a sua POP) qualquer serviço ou reparo custa o olho da cara, isso sem falar nas peças q custam muito.

  10. #10
    Viajante experiente Avatar de Diego.fcs
    Data de Ingresso
    May 2007
    Localização
    Arapongas - Paraná
    Idade
    41
    Posts
    9.783

    Re: Troca de óleo co0m motor frio...

    Uma coisa que gostei na minha cidade foi a Sundown que abriu uma concessionária e contratou o melhor mecânico que tinha na cidade... Vive lotado de moto de todas as marcas lá... Fora que a oficina do cara parece uma sala de cirurgia de tão limpo hehehehehehe!!! Mas é isso que tá acontecendo, os bons mecânicos acabam indo montar uma oficina de fundo de quintal e prestando serviços para os amigos... complicado isso!!

    Quando vc for trocar óleo e o mecânico falar isso vc fala: "Quando vc vai trocar óleo com tua mulher vc num dá uma esquentada antes??? Então... aki é a mema coisa... Tem que esquentar pro troço sair mais beleza..." :drool: :lol:
    Parem o mundo que eu quero descer...

  11. #11
    Super Moderador Avatar de FabricioFabuloso
    Data de Ingresso
    Oct 2005
    Localização
    Sorocaba/SP
    Idade
    38
    Posts
    4.071

    Re: Troca de óleo co0m motor frio...

    Mexanico Bixa e Burro.... Manda ele virar homem e depois fazer um curso de mecanica.... PQP... cada um viu...

    Abraços
    . ******** Apaixonado Por MOTO Como Todo Brasileiro !!! ********

    RD STATUS : Com pouco tempo para aproveitar...

    Fique por dentro, leia as REGRAS antes de postar !!!
    Dúvidas/Perguntas/Reclamações ? Fale Comigo

  12. #12
    Novato
    Data de Ingresso
    May 2007
    Localização
    BH - MG
    Posts
    29

    Re: Troca de óleo co0m motor frio...

    Esse mecanico é biba.... :lol:

    Só troco em casa porque alem do serviço mal feito, tem gente comprando gato por lebre.

    Tem mecanico colocando óleo de marca barata na embalagem de óleo mais caro, na pressa e correria da oficina, se o cliente não ficar de olho no lacre da embalagem, leva óleo vagabundo... e se bobear leva até óleo de carro (mais barato) e que pode detonar motor, transmissão e embreagem da moto porque não tem os aditivos certos.

    Estou falando porque já vi, e em oficina "boa", que foi recomendada e tudo. Fiquem de olho no lacre da embalagem, sempre.

    Se for trocar em casa, não jogue o oleo no esgoto, coloque na embalagem que acabou de esvaziar e entregue em um posto de gasolina q faça troca de oleo, eles revende oleo usado para ser "reciclado". A natureza agradeçe!

    abs.

  13. #13
    rocksul
    Guest

    Re: Troca de óleo co0m motor frio...

    Chama ele de bixona da próxima vez.
    Mas na verdade, o óleo pode ser trocado com motor frio sim, a vantagem de trocar o óleo com o motor quente é que ele sai mais rápido e deixa menos óleo velho no motor, por isso, esquentar o motor é melhor para troca de óleo, mais em questão de velocidade do que esse resto que fica no motor.

  14. #14
    Viajante experiente Avatar de Diego.fcs
    Data de Ingresso
    May 2007
    Localização
    Arapongas - Paraná
    Idade
    41
    Posts
    9.783

    Re: Troca de óleo co0m motor frio...

    Tem mecanico colocando óleo de marca barata na embalagem de óleo mais caro, na pressa e correria da oficina, se o cliente não ficar de olho no lacre da embalagem, leva óleo vagabundo... e se bobear leva até óleo de carro (mais barato) e que pode detonar motor, transmissão e embreagem da moto porque não tem os aditivos certos.

    Estou falando porque já vi, e em oficina "boa", que foi recomendada e tudo. Fiquem de olho no lacre da embalagem, sempre.

    Se for trocar em casa, não jogue o oleo no esgoto, coloque na embalagem que acabou de esvaziar e entregue em um posto de gasolina q faça troca de oleo, eles revende oleo usado para ser "reciclado". A natureza agradeçe!
    Boa dica... Nunca tinha reparado nisso, vou começar a ficar mais esperto agora...

    Abraço!
    Parem o mundo que eu quero descer...

  15. #15
    Super Moderador Avatar de Stone
    Data de Ingresso
    Nov 2005
    Localização
    Guabiruba - SC
    Idade
    38
    Posts
    12.308

    Re: Troca de óleo co0m motor frio...

    owwwwwwwww frescânico
    cada um que aparece
    por isso que faç tudo em casa mesmo

 

 

Tópicos Similares

  1. Troca de oleo motor cg titan 125
    Por Bruno leo no fórum Área de debate
    Respostas: 2
    Último Post: 30-10-10, 08:51
  2. troca do filtro de óleo e limpeza da tela do motor
    Por romanex no fórum Manuais e tutoriais
    Respostas: 4
    Último Post: 01-08-10, 22:48
  3. Troca de óleo, com motor quente ou frio?
    Por Léo Borges no fórum Área de debate
    Respostas: 73
    Último Post: 26-05-10, 21:17
  4. Retirada total do óleo do motor na troca!
    Por Mostarda_69 no fórum Área de debate
    Respostas: 14
    Último Post: 23-09-09, 11:09

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •