Welcome guest, is this your first visit? Click the "Create Account" button now to join.

User Tag List

Página 2 de 2 PrimeiroPrimeiro 12
Resultados 16 a 28 de 28

Tópico: ML: OHC ou OHV??

  1. #16

    Re: ML: OHC ou OHV??

    E ae galera blz a todos! Eu to começando agora a entrar na vida de uma ml 125 86/87 panhei ela toda interona, panhei por 2300o motor dela é OHC sera q ela aguenta umas viagens? E eu fiz um bom negocio nela? to deixando ela toda original mas ta dificil achar o painel dela por aqui, o ex dono colocou nela o da cg e como faço pra melhorar o farol dela q ta meio fraco? Quem puder me ajudar eu agradeço![img][/img]

  2. #17
    Super Moderador Avatar de Stone
    Data de Ingresso
    Nov 2005
    Localização
    Guabiruba - SC
    Idade
    38
    Posts
    12.306

    Re: ML: OHC ou OHV??

    Opa, daew cara
    se ela estiver inteirona vc fez um bom negócio!
    e se o motor estiver tudo redondinho vc pode viajar sem medo
    o farol coloca um original de titan 99 que dá uma baita diferença, até o paralelo com uma lâmpada biodo original já dá muita diferença
    coloca uma foto aí!

  3. #18

    Re: ML: OHC ou OHV??

    A moto ta maneira mesmo so me falta o painel pois o dono anterior dela colocou o da cg e ta dificil de encontrar aqui perto, o motor ta zero bala mesmo ja atingi 140km nela e algumas 150 nao me alcançam \0/ em breve eu ponho uma foto aqui pra todos verem. \0/ \0/
    [hr]Mensagem unida: [time]1235698386[/time][hr]
    cara pra quem nao acredita a minha tem o motor ohc e hj e dei um teste daqueles nela e o velocimetro saiu da marcaçao e pregou emcima do odometro, nunca vi uma 125 andar igual essa moto anda ]

  4. #19
    Motociclista
    Data de Ingresso
    Jan 2009
    Localização
    Maringá
    Idade
    37
    Posts
    1.356

    Re: ML: OHC ou OHV??

    o pessoal ja perguntei pro Stone em outro topico e ele não me respondeu, então pergunto di novo rsrs ! que que as ML tem que deixa uns caras malucos por elas? principalmente as ohc?????
    [img width=136 height=130]http://naointendogifs.files.wordpress.com/2010/11/ladrao.gif[/img]

    FOTO DA "poderosa" rsrsrsr http://www.pequenasnotaveis.com.br/i...html#msg458562

  5. #20
    Super Moderador Avatar de renanperim
    Data de Ingresso
    Jun 2008
    Localização
    Americana/SP
    Idade
    36
    Posts
    3.630

    Re: ML: OHC ou OHV??

    Citação Postado originalmente por chitola Ver Post
    pq não procurou por uma turuna ?
    Eu tenho uma teoria:
    A Turuna não existe, na verdade ela é uma lenda inventada pela Honda, algumas pessoas pegaram suas ML's modificaram e chamaram de Turuna, mas ela nunca existiu, tenho CERTEZA!
    Aqui eu NUNCA, digo JAMAIS vi uma se quer nos ultimos sei lá 14 anos, desde que eu sei ler.
    haehuahuaehuaehuae

    Se um dia eu trombar uma eu oferenço a TW pro cara, pq eu ainda acho que ela "nom ecsiste!!!" como diria padre "Quevedo".


    Stone, agora vc vai me vender a sua ML então?
    huaehuaehuauehae

    ps: Quanto saiu a brincadeira?


    Edit:
    Citação Postado originalmente por pistão Ver Post
    o pessoal ja perguntei pro Stone em outro topico e ele não me respondeu, então pergunto di novo rsrs ! que que as ML tem que deixa uns caras malucos por elas? principalmente as ohc?????
    Pq ML existe, Turuna não.

  6. #21
    Viajante experiente Avatar de Diego.fcs
    Data de Ingresso
    May 2007
    Localização
    Arapongas - Paraná
    Idade
    41
    Posts
    9.783

    Re: ML: OHC ou OHV??

    Turuna existe sim, tenho um amigo que tem uma bolinha e sempre vejo rodando uma azul das últimas azul.

    Elas são famosas porq são andadeiras, as Turunas eram 14cv, eram OHC e tinham um carburador um pouco maior, 24mm e o desempenho delas eram superiores as outras 125cc, é como a Titan Sport hoje...
    Parem o mundo que eu quero descer...

  7. #22
    Piloto de moto Avatar de tom crazy
    Data de Ingresso
    Jul 2005
    Localização
    Ribeirão Preto
    Idade
    38
    Posts
    3.149

    Re: ML: OHC ou OHV??

    Citação Postado originalmente por Diego.fcs Ver Post
    Turuna existe sim, tenho um amigo que tem uma bolinha e sempre vejo rodando uma azul das últimas azul.

    Elas são famosas porq são andadeiras, as Turunas eram 14cv, eram OHC e tinham um carburador um pouco maior, 24mm e o desempenho delas eram superiores as outras 125cc, é como a Titan Sport hoje...
    É outra moto que eu queria ter, uma azul, tanque redondo, toda original tirando o motor que queria colocar um de strada. Tenho que parar de ficar olhando essas motos antiguinhas na net pq já tem uma listinha grande das que eu queria ter hehehehehe.

  8. #23
    Motociclista
    Data de Ingresso
    Jan 2009
    Localização
    Maringá
    Idade
    37
    Posts
    1.356

    Re: ML: OHC ou OHV??

    Citação Postado originalmente por renanperim Ver Post
    Eu tenho uma teoria:
    A Turuna não existe, na verdade ela é uma lenda inventada pela Honda, algumas pessoas pegaram suas ML's modificaram e chamaram de Turuna, mas ela nunca existiu, tenho CERTEZA!
    Aqui eu NUNCA, digo JAMAIS vi uma se quer nos ultimos sei lá 14 anos, desde que eu sei ler.
    haehuahuaehuaehuae

    Se um dia eu trombar uma eu oferenço a TW pro cara, pq eu ainda acho que ela "nom ecsiste!!!" como diria padre "Quevedo".


    Stone, agora vc vai me vender a sua ML então?
    huaehuaehuauehae

    ps: Quanto saiu a brincadeira?


    Edit:
    Pq ML existe, Turuna não.
    olha esta daqui ão é minha não esta para vender em
    http://www.socarrao.com.br/veiculo/v...iw.php?veiculo[modelo]=Turuna&veiculo[modelo_order]=asc&TOTAL_ITENS_CADASTRADOS=1&PAGINA=0&PAGANT=&ve iculo_id=663378

    mas, por uma twister, eu compro e troco com você :lol: :lol: :lol:
    [hr]Mensagem unida: [time]1235758774[/time][hr]
    achei outra, :lol: :lol: :lol:
    ..... e nunca andei em uma... :d :d
    [hr]Mensagem unida: [time]1235758881[/time][hr]
    droga psotei errado, foi mal duas fotos da mesma moto :G :G :G :-/ :-/ :-/ :-/ | | |

    era esta!!!
    [hr]Mensagem unida: [time]1235758964[/time][hr]

    e do outro lado!
    [img width=136 height=130]http://naointendogifs.files.wordpress.com/2010/11/ladrao.gif[/img]

    FOTO DA "poderosa" rsrsrsr http://www.pequenasnotaveis.com.br/i...html#msg458562

  9. #24

    Re: ML: OHC ou OHV??

    outro dia tinha um vizinho meu vendendo uma dessas aqui estava meio judiada pois era moto de roça e os documentos estavam atrasados a anos, mas tava toda original so precisava de uns consertos, pediu r$700 eu quase comprei so q eu pensei nos gastos q eu ia ter. |

  10. #25
    Novato
    Data de Ingresso
    Feb 2009
    Localização
    Criciuma
    Idade
    57
    Posts
    20

    Re: ML: OHC ou OHV??

    O que significa estas siglas OHC e OHV. Motor com varetas ou correias? Qual o melhor motor?
    Boas Curvas!!!

  11. #26
    Motociclista Avatar de Hunt3r
    Data de Ingresso
    Feb 2009
    Localização
    Videira - SC
    Idade
    36
    Posts
    581

    Re: ML: OHC ou OHV??

    Citação Postado originalmente por Marcusgoes66 Ver Post
    O que significa estas siglas OHC e OHV. Motor com varetas ou correias? Qual o melhor motor?
    Numa resposta bem simples e fácil de entender. Motor OHV é o motor com corrente de comando, ou seja, o comando é no bloco. E o motor OHC é o motor com correia dentada, ou seja, comando no cabeçote. A maioria das motos tem motor OHV (com corrente de comando).

    OHC = Over Head Camshaft
    OHV = Over Head Valve

    Versão Wiki:

    OHC
    Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
    (Redirecionado de Ohc)
    Ir para: navegação, pesquisa
    A cabeça do motor.

    O OHC (Over Head Camshaft) pode ser chamado de comando de válvula (motores) ou então de eixo árvore de cames. É a designação que se dá a motores que tem o eixo do comando de válvulas localizado na parte superior do cabeçote do motor.

    Este componente controla a abertura e o fechamento das válvulas de admissão e escape do motor. Este controle é feito por meio de ressaltos excêntricos localizados ao longo do mesmo.

    Antigamente este componente encontrava-se montado lateralmente. Com o evoluir da tecnologia passaram a montá-lo no cabeçote do motor.

    Utiliza-se a nomenclatura OHC ou SOHC para um eixo de comando e DOHC quando são utilizados eixos duplos.

    OHV
    Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
    (Redirecionado de Ohv)
    Ir para: navegação, pesquisa

    [editar] OHV

    OverHead Valve. Está presente nos motores de combustão interna que possuem o comando válvulas instalado no bloco do motor. O acionamento das válvulas dá-se com o uso de varetas ou por tuchos idraulicos e balancins, ou seja, é um acionamento de válvulas indireto. Este sistema apresenta algumas deficiências em comparação com o sistema OHC, como maiores perdas mecânicas e menor resistência a altos regimes de rotação.

    "o sistemas de acionamentos [OHC],conciste de um acionamento por uma corrente que liga a arvore de comando central ou(virabriquim)ao eixo de comando de valvulas,por esta ligação de corrente da-se a durabilidade e o melhor desempenho possivel

    Por esses e outros motivos esse sistema está caindo em desuso. Entretanto, ainda resiste em motores de projeto mais antigo, em geral motores V8.

    Abraços!
    Casamento é o processo de descobrir que tipo de homem a sua mulher teria preferido!
    Fotos da XTZ

  12. #27
    Novato
    Data de Ingresso
    Feb 2009
    Localização
    Criciuma
    Idade
    57
    Posts
    20

    Re: ML: OHC ou OHV??

    Valeu pela explicação. DEu prá entender o que significa esta siglas, aos poucos a gente vai pegando os termos técnicos do mundo das motos.
    Abraços a todos.
    Boas Curvas!!!

  13. #28
    Super Moderador Avatar de Stone
    Data de Ingresso
    Nov 2005
    Localização
    Guabiruba - SC
    Idade
    38
    Posts
    12.306

    Re: ML: OHC ou OHV??


 

 

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •