Welcome guest, is this your first visit? Click the "Create Account" button now to join.

User Tag List

Resultados 1 a 14 de 14
  1. #1
    Iniciante
    Data de Ingresso
    Jun 2006
    Localização
    Areal - RJ
    Idade
    42
    Posts
    60

    Desgaste pre maturo do motor

    Olá pessoal,
    tenho uma titan 99 e coloquei o pistão da aero e alcool como combustivel, acontece que o motor dela não ta durando nada :NOOK: seria uma retifica mal feita ou do alcool?
    Primeiro ela quebrou o pistão, agora rachou a camisa vou voltar ela para 125cc original, mas não sei se o alcool esta contribuindo com isso, alguem pode me escalrecer os pros e contras.
    [ ]s
    Junior
    (já não aguento mais, vou pegar uma strada ou xr)
    Junior Vieira
    Registro de dominios e hospedagem de sites www.pcmundi.com
    Classificados gratuitos www.serradepetropolis.com.br

  2. #2
    Piloto de moto
    Data de Ingresso
    Nov 2006
    Localização
    Guarapuava - Paraná
    Idade
    36
    Posts
    4.253

    Re: Desgaste pre maturo do motor

    caraca, sei não mano... a alcool é um poquinho complicado né... a atxa de compressão é diferente e tal... puts, mas se vc já tá pensando em trocar de moto, faça um esforcinho e pega uma 0km... ou uma usada de confiança...

    sendo q o motor da 99 é um dos melhores motor cara, tem q ver se compensou mesmo colocar a alcool... já ví varias a alcool com motor fundido... deve ser mal regulagem...


    abraço mano... desculpa num poder ajudar muito...


    ( compra uma Yes) :#
    Ex - Yes 125cc Preta, com Frisos Vermelhos nas Rodas
    Ex - XTZ 250X Preta, com Frisos Vermelhos nas Rodas
    Atual Biz 125 ES Preta com Frisos Vermelhos nas Rodas
    Isso me persegue...
    Atlético Paranaense - Furacão, Te amo em Qualquer Divisão!

  3. #3
    Motociclista experiente
    Data de Ingresso
    Jul 2005
    Localização
    São Paulo - SP
    Idade
    40
    Posts
    2.087

    Re: Desgaste pre maturo do motor

    Cara, alcool é mais corrosivo q gasolina, e se o motor não tem a proteção certa para usar alcool pode corroer, não acho q isso é só do alcool, mas com certeza pode estar contribuindo para zoar mais rapido. Moto já é bastante economiza, acho besteira colocar a alcool a menos q va colocar a moto na pista, e qq decimo ganho é valido.

  4. #4
    Usuário de motoneta
    Data de Ingresso
    Apr 2007
    Localização
    Curitiba - Pr
    Idade
    39
    Posts
    127

    Re: Desgaste pre maturo do motor

    Sim alcool alem de ser corrosivo resseca as juntas ou kalker borracha do seu motor, e seu tanque tb nao fica nada legal, o bom do alcool que ela ajuda a resfriar, para quem usa turbo é um bom sistema de refrigeração mas tirando isso, pra moto não vale a pena nao, pois a taxa de explosao dele é maior, mas o desgaste das peças não compensa com esse pequeno ganho.
    Volta pra gasolina, e manda trocar as juntas e kalker coisa de borracha que for pra vedacao em seu motor, nem precisa tirar as modificacoes, não se eskeca de voltar o gicle.
    Abraços
    <b>Catinga de ** e vazamento de Opala ninguém tira</b>
    <b>Ligeiro é o Pato que nasce com os dedos colados pra não usar aliança</b>
    <b>Esperto é o Carangueijo que anda de lado para não deixar o dele na reta</b>
    <b>Magrelas:</b> CG 150 KS - 06[VENDIDA]
    <b>Magrelas:</b> NX4 FALCON 08[ATUAL]

  5. #5
    Usuário de motoneta
    Data de Ingresso
    Sep 2005
    Localização
    Tapejara / RS
    Idade
    39
    Posts
    472

    Re: Desgaste pre maturo do motor

    depende de varios fatores amigo:

    que marca é seu pistao?
    que espessura deixaram na parede da camisa?
    o preparador é um cara entendido no assunto?
    nao deixou muito taxada ou com o pistao batendo em cima ou nas valvulas?

    olha, eu faço isso em todas as 125 da geral aqui,e NUNCA quebrou nadinha ,e a gente coloca comando, faz cabeçote, usa taxa elevada, carburadorzão etc... motores duram mais de ano

    no seu caso eu acho que foi incompetencia do mecanico e da retiica que encamisou o cilindro, minha opiniao

    qualquer titan aguenta o pistao da 150 des de que seja bem feito o trabalho :OK:


    Precisou de Comando Bravo pra sua moto?
    acesse os classificados do forum ou ligue:
    54 3344 2097
    54 9986 9681

  6. #6
    Usuário de motoneta
    Data de Ingresso
    Apr 2007
    Localização
    Curitiba - Pr
    Idade
    39
    Posts
    127

    Re: Desgaste pre maturo do motor

    Bem lembrado o mecânico é um fator essencial na preparação do motor...
    Não soh em preparação mas em concerto tb, o kra que fez meu motor a parte de cima nem pediu pra eu voltar apos os 1000 km para ele dar mais um aperto no motor, esses tempos tava vazando oléo ateh por dentro do meu documento.
    Agora por indicacao fui em um kra bom, e nao tenho o que reclamar, o kra trabalha em ksa mesmo.
    Falow
    <b>Catinga de ** e vazamento de Opala ninguém tira</b>
    <b>Ligeiro é o Pato que nasce com os dedos colados pra não usar aliança</b>
    <b>Esperto é o Carangueijo que anda de lado para não deixar o dele na reta</b>
    <b>Magrelas:</b> CG 150 KS - 06[VENDIDA]
    <b>Magrelas:</b> NX4 FALCON 08[ATUAL]

  7. #7
    Iniciante
    Data de Ingresso
    Jun 2006
    Localização
    Areal - RJ
    Idade
    42
    Posts
    60

    Re: Desgaste pre maturo do motor

    Citação Postado originalmente por PimEdu Ver Post
    Cara, alcool é mais corrosivo q gasolina, e se o motor não tem a proteção certa para usar alcool pode corroer, não acho q isso é só do alcool, mas com certeza pode estar contribuindo para zoar mais rapido. Moto já é bastante economiza, acho besteira colocar a alcool a menos q va colocar a moto na pista, e qq decimo ganho é valido.
    Pois é, eu não coloco a moto muito na pista, mas quando coloco...... tipo todo fds ando pelo menos 300km 150 indo e 150 voltando, e o pior q tem serra (Petropolis) pensei q com o pistao da 150 e no alcool ia ter ganho e economia, na verdade so tenho ganhado dor de cabeça :-/
    Junior Vieira
    Registro de dominios e hospedagem de sites www.pcmundi.com
    Classificados gratuitos www.serradepetropolis.com.br

  8. #8
    Iniciante
    Data de Ingresso
    Jun 2006
    Localização
    Areal - RJ
    Idade
    42
    Posts
    60

    Re: Desgaste pre maturo do motor

    Citação Postado originalmente por Henrique D. Ver Post
    depende de varios fatores amigo:

    que marca é seu pistao?
    que espessura deixaram na parede da camisa?
    o preparador é um cara entendido no assunto?
    nao deixou muito taxada ou com o pistao batendo em cima ou nas valvulas?

    olha, eu faço isso em todas as 125 da geral aqui,e NUNCA quebrou nadinha ,e a gente coloca comando, faz cabeçote, usa taxa elevada, carburadorzão etc... motores duram mais de ano

    no seu caso eu acho que foi incompetencia do mecanico e da retiica que encamisou o cilindro, minha opiniao

    qualquer titan aguenta o pistao da 150 des de que seja bem feito o trabalho :OK:
    Poxa a unica doisa q sei q o pistão é metal leve pq eu comprei, pow parece q os mecanicos aqui não gostão ou não sabem fazer isso, eu levei na retifica e pedi o cara para colocar uma camisa com o pistao da 150, ele falou q a camisa q ele colocou é da NX, ele fez uma abertura no cabeçote para não ficar batendo o pistão, vou colocar tudo original e comprar outra :s
    Obrigado nas acho q ta faltando quem sabe mexer aqui
    Junior Vieira
    Registro de dominios e hospedagem de sites www.pcmundi.com
    Classificados gratuitos www.serradepetropolis.com.br

  9. #9
    Usuário de motoneta
    Data de Ingresso
    Sep 2005
    Localização
    Tapejara / RS
    Idade
    39
    Posts
    472

    Re: Desgaste pre maturo do motor

    eu ja deixo o cabeçote originalzinho e torneio a coroa do pistão pra nao bater no cabeçote...., refaço as cavas nas valvulas com plaina de bancada, fica igual original, acerto a compressão e dou garantia pros caras ainda.... e olha que aqui a galera enrola muuuuito o cabo ,nao dao folga pra moto, a ML de um amigo meu só tem essas coisinhas no motor, ele andou um ano com a moto sem dores de cabeça... levando twisters e tornado nas competições de arrancadas... agora a gente refez o motor ,colocamos pistao kmp e aneis kmp começou a fumar, colocamos aneis rik essa semana e ta tranquilo, o pistão kmp é bem bom....


    Precisou de Comando Bravo pra sua moto?
    acesse os classificados do forum ou ligue:
    54 3344 2097
    54 9986 9681

  10. #10
    Motociclista
    Data de Ingresso
    Mar 2006
    Localização
    Oliveira-MG
    Idade
    57
    Posts
    1.338

    Re: Desgaste pre maturo do motor

    Pelo que foi dito acima, minha opinião é que o seu mecânico não entende p**ra nenhuma, e gosta duma gambiarra |

  11. #11
    Motociclista Avatar de Marvila
    Data de Ingresso
    Apr 2007
    Localização
    Salvador-BA
    Idade
    57
    Posts
    763

    Re: Desgaste pre maturo do motor

    Se não estou engando os veículos, quando carburados, foram um fiasco com o álcool. Sei que tem toda aquela história de que os motores eram a gasolina e que foram "adaptados" para o uso do álcool, que culminava com seu sucateamento.

    Passados estes anos todos vejo a nova geração de motores "flex" impulsionada pela i.e. e uma sopa de letrinhas sem fim. Novo, que é bom, nada. Podem verificar que a plataforma de um motor a gasolina é a mesma de um "flex".

    Imagina se, no caso de motocicletas, a história começar, exatamente, pelo carburador...não acredito que isto vá acontecer...seria um retrocesso em termos de tecnologia. Logo, junior_vieira, o que você está fazendo pode estar fadado ao insucesso...

    Eu penso que abastecer com gasolina de baixa qualidade já é um crime, que dirá com álcool...a diferença em R$ provavelmente não irá compensar o gasto com substituição de peças...

  12. #12
    Super Piloto Avatar de Ivan RJ
    Data de Ingresso
    Sep 2006
    Localização
    Rio de Janeiro - RJ
    Idade
    66
    Posts
    6.103

    Re: Desgaste pre maturo do motor

    O Henrique está certíssimo, e se me permitem vou mais além, a moto gasta tão pouco, desde que bem regulada, que não vale passar para alcool. Penso que quem quer uma moto que ande mais deve comprar uma maior. Se vc não tem acesso a mecânicos de verdade, deixa ela original. A sua moto tem um dos melhores e mais confiável motor feito pela honda até hoje e parece que vc estragou esse motor fazendo esta preparação com o profissional errado. Um grande abraço a todos os irmãos.
    É fácil conviver com as igualdades, a arte de viver é saber conviver com as diferenças.

    SEJA EDUCADO, PALAVRÕES SÃO DESNECESSÁRIOS!!!

  13. #13
    Novato
    Data de Ingresso
    Jun 2007
    Localização
    Porto alegre RS
    Idade
    48
    Posts
    19

    Re: Desgaste pre maturo do motor

    E ai galera. Eu tive uma 99 caminhadeira. Eta motor bão andava e andava e num quebrava nunca. Fiz essa de passar ela para alcool e ela passou a fazer 25 km/l e andar um pouco mais. Mas criava uma borra no bura ai toda a hora entupia os gigles. Até que entupiu a saida do tamque ai fiquei na mão tendo que dar jatos de as nos postos até chegar em casa... Resultado voltei pra gasolina acho que nao compensa a manutenção fica maior...

  14. #14
    Viajante experiente Avatar de Diego.fcs
    Data de Ingresso
    May 2007
    Localização
    Arapongas - Paraná
    Idade
    41
    Posts
    9.783

    Re: Desgaste pre maturo do motor

    Olha cara, concordo com o que o pessoal disse aí encima. Num rola fazer isso, a HONDA tentou fabricar uma CG 1982 a alcool e só saiu esse modelo e nesse ano só, na MINHA OPINIÃO, não compensa, deixa o motor original que é muito melhor, se que ter "melhor" rendimento, coloque um carburador maior e boa, ou procure um mecânico bom de rpeparação, já vi várias motos aki andando no alcool e todas que conheço vive na oficina por gambiarras feitas por mecânicos ruins...
    Parem o mundo que eu quero descer...

 

 

Tópicos Similares

  1. Pneu com desgaste irregular
    Por dalton no fórum Área de debate
    Respostas: 19
    Último Post: 07-07-10, 09:14
  2. Desgaste prematuro ? Yes?
    Por minerinho no fórum Área de debate
    Respostas: 49
    Último Post: 18-05-07, 12:33
  3. Desgaste prematuro do meu pneu
    Por fernanet no fórum Área de debate
    Respostas: 9
    Último Post: 26-09-05, 19:55

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •