Welcome guest, is this your first visit? Click the "Create Account" button now to join.

User Tag List

Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 15 de 22
  1. #1
    Usuário de motoneta
    Data de Ingresso
    Dec 2005
    Localização
    São Paulo - SP
    Posts
    488

    Carburador maior melhora em alta ou em baixa rotação?

    Enquanto eu não crio coragem ($) para comprar uma Kawasaki Vulcan, vou me virando com a minha Cruise mesmo...
    Toda a preparação que fiz melhorou a potencia do motor em algo giro. Ela ficou boa pra estrada. A 100 Km/h, o motor está com 7.600 giros. Ela só entra no vermelho a 10.000 RPM, quando eu passo de 120 Km/h, o que me permite viajar tranquilho a 100 Km/h, com boa folga pra ultrapassar onibus e caminhões.
    Mas, em baixa rotação, sinto que ela ficou até um pouco pior que antes. Eu praticamente nem mexi na relação original, só troquei a coroa de 47 pra 45 dentes, o que é quase nada.
    Esses dias, eu peguei a CG 150 de um amigo e percebi que na CG o giro sobe muito mais rapido.
    Na minha Cruise, eu acelero e, a partir de um cento ponto, não adianta acelerar mais. Eu tenho que parar de acelerar, esperar o giro subir e então trocar de marcha. Eu só sinto uma resposta boa do motor quando eu estou em 5a. marcha, acima de 7.000 giros. Ela vai dos 100 para os 120 Km/h rapidinho. Mas pra chegar de 0 a 60, demooora...
    Na 150, você acelera e o motor responde rápido e continuamente. A reposta do motor é sempre correspondente à abertura do manete, e a moto deslancha muito mais rápido.
    Estou querendo colocar um carburador de Strada na minha, mas será que um carburador maior ajudaria na arrancada, ou ele só serve mesmo pra quem pretende melhorar a velocidade final?
    Kasinski Cruise II (DEVAGAR E SEMPRE!)
    http://www.pequenasnotaveis.com.br/i...p?topic=5577.0

  2. #2
    Super Moderador Avatar de Stone
    Data de Ingresso
    Nov 2005
    Localização
    Guabiruba - SC
    Idade
    38
    Posts
    12.307

    Re: Carburador maior melhora em alta ou em baixa rotação?

    qual seria a preparação que você fez?
    vc tem comando pra giros altos? ponto de ignição adiantado?
    minha cg com o bura da ML ganhou bem mais força, na final num senti diferença (ela não tem velocímetro)

  3. #3
    Usuário de motoneta
    Data de Ingresso
    Dec 2005
    Localização
    São Paulo - SP
    Posts
    488

    Re: Carburador maior melhora em alta ou em baixa rotação?

    Eu aumentei a cilindrada pra 155 cc (pistão e camisa de Strada) e preparei o cabeçote na empresa especializada Paula Faria ( veja detalhes em http://www.pequenasnotaveis.com.br/index.php?topic=9887 ).
    Eu acho que essa preparação de cabeçote eu talvez não devesse ter feito, pois ela joga o torque máximo lá pra cima. Só é bom pra quem gosta de correr mesmo. E o que eu mais queria era torque. Se bem que ela ganhou torque, mas eu preciso jogar o giro lá em cima.
    Não mexi no comando de válvulas. O carburador é o mesmo, só troquei o gicle pra um 108.

    O carburador da ML é melhor que o da CG 125?
    Kasinski Cruise II (DEVAGAR E SEMPRE!)
    http://www.pequenasnotaveis.com.br/i...p?topic=5577.0

  4. #4
    Super Moderador Avatar de Stone
    Data de Ingresso
    Nov 2005
    Localização
    Guabiruba - SC
    Idade
    38
    Posts
    12.307

    Re: Carburador maior melhora em alta ou em baixa rotação?

    sim, o venturi é maior
    mas vc botou um comando pra giro alto??

  5. #5
    Motociclista Avatar de Saurus
    Data de Ingresso
    Apr 2007
    Localização
    Nova Friburgo / Rio de Janeiro
    Idade
    59
    Posts
    789

    Re: Carburador maior melhora em alta ou em baixa rotação?

    Sam, talvez você consiga algum resultado com um carburador de venturi maior, porém, já que foi alterada a capacidade cúbica do motor, deve-se pensar também em aumentar a capacidade do motor "respirar" melhor. Há que colocar um filtro de ar de maior vazão e um escapamento também de maior vazão. Além disso, um acerto do comando de válvulas (outro com ângulo de permanência maior) e um CDI que adiante um pouco o ponto de ignição também são bem vindos.

    Mas o detalhe é que não dá para fazer uma omelete sem quebrar os ovos. Todas essas modificações acarretam em um consumo maior de combustível.
    Non omni qvod licet honestvm est. Ad corniger omnes poena parva est. Non posse avxilivm pertvrbare. Ad participandvm svmmvm est. Nihil ego fecit. Sic erat cvm ego ad hic. Nihil addvcere, nihil accipere.

  6. #6
    rocksul
    Guest

    Re: Carburador maior melhora em alta ou em baixa rotação?

    Acho que aumentar o carburador vai fazer tu colocar mais combustível pra dentro de um motor que não consegue produzir mais força, o que tende a fazer tua moto gastar mais, mas ela deve conseguir acelerar mais rápido sim, perdendo essa característica que ela tem agora de falta de força para aceleração.

  7. #7
    Usuário de motoneta
    Data de Ingresso
    Dec 2005
    Localização
    São Paulo - SP
    Posts
    488

    Re: Carburador maior melhora em alta ou em baixa rotação?

    Eu não mexi no comando de valvulas. Mas, pelo que sei, na maioria das preparações de comando, o que se faz é pra ganhar potência em alta, não é isso?
    O CDI e escape são originais. O filtro de ar que eu uso já é daqueles esportivos, de papel. Mas, que eu saiba, fitro e escape mais abertos também servem para se ganhar potência em alta, não é?
    Recentemente eu até eu li o depoimento de um cara que colocou um filtro esportivo num Corsa 1.0 e disse que o carro ficou horrível de saída, ele teve que por de volta o filtro original.
    A grande maioria das preparações é pra ganhar velocidade final, potência em altos giros.
    Kasinski Cruise II (DEVAGAR E SEMPRE!)
    http://www.pequenasnotaveis.com.br/i...p?topic=5577.0

  8. #8
    Motociclista
    Data de Ingresso
    May 2007
    Localização
    Toledo Pr
    Idade
    42
    Posts
    937

    Re: Carburador maior melhora em alta ou em baixa rotação?

    Carburador maior aumenta a potência em todas as faixas de rotação do motor, desde que bem acertado pra sua moto. O detalhe é que acertar um carburador maior é sempre um pouco mais difícil, uma vez que qto maior o carburador maior a tendência de ficar com "buraco" em média pra alta rotação.
    [img width=234 height=130]http://i17.photobucket.com/albums/b65/guidewes/TITANMOTOS2-1.jpg[/img]

  9. #9
    Usuário de motoneta
    Data de Ingresso
    Sep 2005
    Localização
    Tapejara / RS
    Idade
    39
    Posts
    472

    Re: Carburador maior melhora em alta ou em baixa rotação?

    comando melhora torque tbm mas vc ta com a taxa de compressão certa nesse motor ?

    motos 2 tempos perde força e ganha giro com carburas grandes, nas 4 tempos é diferente


    Precisou de Comando Bravo pra sua moto?
    acesse os classificados do forum ou ligue:
    54 3344 2097
    54 9986 9681

  10. #10
    Iniciante
    Data de Ingresso
    Oct 2006
    Localização
    Brasilia
    Posts
    51

    Re: Carburador maior melhora em alta ou em baixa rotação?

    Tb quero fazer esta configuração (camisa e pistão de 200cc, strada)
    A minha é uma intruder 125/05 carbura é da ybr e filtro esportivo com escape tb esportivo melhorou e muito as respostas .
    aquele carbura a vacuo BS26 custava a desenvolver o meu cosumo esta entre 33/35 gostei

  11. #11
    Administrador Avatar de Cyber
    Data de Ingresso
    May 2005
    Localização
    Ponta Grossa - Paraná
    Idade
    39
    Posts
    7.501

    Re: Carburador maior melhora em alta ou em baixa rotação?

    Quero ver se coloco um bura da falcon na minha tornado, dizem que da uma melhorada boa

  12. #12
    Usuário de motoneta
    Data de Ingresso
    Dec 2005
    Localização
    São Paulo - SP
    Posts
    488

    Re: Carburador maior melhora em alta ou em baixa rotação?

    A taxa de compressão não foi alterada. Não dava pra rebaixar o cabeçote, o pistão de Strada é um pouco mais alto que o original, ele precisou até ser "escavado" na parte de cima pra não se chocar contra as válvulas.
    Kasinski Cruise II (DEVAGAR E SEMPRE!)
    http://www.pequenasnotaveis.com.br/i...p?topic=5577.0

  13. #13
    Viajante experiente Avatar de Diego.fcs
    Data de Ingresso
    May 2007
    Localização
    Arapongas - Paraná
    Idade
    41
    Posts
    9.783

    Re: Carburador maior melhora em alta ou em baixa rotação?

    Eu também tenho essa dúvida, quero botar um bura maior na minha bolinha... Tava pensando em um de titan 99...
    Parem o mundo que eu quero descer...

  14. #14
    Motociclista
    Data de Ingresso
    May 2007
    Localização
    Toledo Pr
    Idade
    42
    Posts
    937

    Re: Carburador maior melhora em alta ou em baixa rotação?

    Citação Postado originalmente por Sam_2006 Ver Post
    A taxa de compressão não foi alterada. Não dava pra rebaixar o cabeçote, o pistão de Strada é um pouco mais alto que o original, ele precisou até ser "escavado" na parte de cima pra não se chocar contra as válvulas.
    Cara se o pistão que vc colocou é mais alto que o original, com certeza sua taxa de compressão aumentou. Tome cuidado com a pré ignição.
    [img width=234 height=130]http://i17.photobucket.com/albums/b65/guidewes/TITANMOTOS2-1.jpg[/img]

  15. #15
    Usuário de motoneta
    Data de Ingresso
    Dec 2005
    Localização
    São Paulo - SP
    Posts
    488

    Re: Carburador maior melhora em alta ou em baixa rotação?

    Acho que não deu problema de pré-ignição, não. Já rodei mais de 5 mil Km depois da preparação e o motor continua "redondo", sem nenhum barulho estranho.
    Kasinski Cruise II (DEVAGAR E SEMPRE!)
    http://www.pequenasnotaveis.com.br/i...p?topic=5577.0

 

 

Tópicos Similares

  1. Motor com rotação baixa / estancando
    Por fredericoelias no fórum Área de debate
    Respostas: 7
    Último Post: 19-05-11, 18:51
  2. o que um carburador maior melhora?
    Por lim@ no fórum Área de debate
    Respostas: 9
    Último Post: 10-06-10, 13:20
  3. Problema na Yes!!! Rotação não baixa
    Por hedertone no fórum Área de debate
    Respostas: 4
    Último Post: 10-06-06, 16:17
  4. Duvidas: Vela, Rotação Alta e Parafuso da mistura.
    Por Fox2k no fórum Área de debate
    Respostas: 18
    Último Post: 29-01-06, 13:38
  5. Agulha alta ou baixa?
    Por Fabrício Itápolis no fórum Área de debate
    Respostas: 17
    Último Post: 28-10-05, 14:28

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •