Welcome guest, is this your first visit? Click the "Create Account" button now to join.

User Tag List

Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 15 de 19
  1. #1
    Iniciante
    Data de Ingresso
    Feb 2006
    Localização
    sao josé do rio preto
    Posts
    60

    Fazer e TW--pra quem tem

    Rapaziada gostaria da ajuda dos proprietarios dessas motos para saber se ha uma diferença mto grande no valor da manutençao rotineira delas, como pneu relaçao, etc.. pois pretendo comprar uma das duas e estou em duvida se a mnanutençao da Fazer fika mto mais cara..obrigado pelos esclarecimentos..
    O Brilho Está Ofuscado, Mas Jamais Será Apagado.... CORINTHIANS SEMPRE!!!!

  2. #2
    Super Piloto
    Data de Ingresso
    Jun 2005
    Localização
    Porto Alegre - RS e Gen. Câmara nos findi.
    Idade
    13
    Posts
    5.044

    Re: Fazer e TW--pra quem tem

    Se você não cair as duas tem manutenção barata, só troca de óleo e filtro, o que mais pesa é pneu que dura 6.000 a 12.000km dependendo da mão e sai em torno de 500,00 os dois juntos, agora se você for pensar em cair a facada da Fazer será um pouco mais profunda.
    Eduardo

  3. #3
    Piloto de moto
    Data de Ingresso
    Feb 2006
    Localização
    Belo Horizonte
    Idade
    38
    Posts
    4.051

    Re: Fazer e TW--pra quem tem

    so pra constar, o filtro de oleo paralelo da Fazer custa R$9 o orignal é R$30 :NOOK:
    [img width=520 height=101]http://i3.photobucket.com/albums/y80/lagartixxa/avatarCB2.jpg[/img]

  4. #4
    Super Moderador Avatar de FabricioFabuloso
    Data de Ingresso
    Oct 2005
    Localização
    Sorocaba/SP
    Idade
    38
    Posts
    4.071

    Re: Fazer e TW--pra quem tem

    Bom jah tive Tw e um amigo meu tem FZ... como o Jecastro disse a manutenção basica eh mt parecida... agora no caso de queda a TW vc conserta mais facil com peças paralelas, que não tem a mesma qualidade da original mas quebra um galho... se for original x original a diferença eh minima...

    Abraços
    . ******** Apaixonado Por MOTO Como Todo Brasileiro !!! ********

    RD STATUS : Com pouco tempo para aproveitar...

    Fique por dentro, leia as REGRAS antes de postar !!!
    Dúvidas/Perguntas/Reclamações ? Fale Comigo

  5. #5
    Piloto de moto Avatar de Mostarda_69
    Data de Ingresso
    Nov 2006
    Localização
    Cruz Alta - RS
    Idade
    36
    Posts
    3.328

    Re: Fazer e TW--pra quem tem

    Putz cara. eu tive um com twister digamos na mao.. tava com a grana, soh esperei o pai chega pra nos i busca ela.. uma twister preta.. sabe o q eu tenho hoje? uma fazer.. e **** q pariu.. que delicia de moto, o que me fez mais pesa no fim da escolha foi nao te como busca em outra cidade a twister (ia paga 9800 na twister e 11400 na fazer), bom, e ate agora nao me arrependo.. pq eu sempre ouvi fala do barulho da relaçao e q com 200 e pokos quase 300km tem q mete reserva.. eu to fazendo 500km com 1 tanque.. eh uma maravilha.. primera media dela deu 32.. a segunda vai afze mais ainda, isso q eu vo todas marcha ate os 7500 como manda o manuel...

    Bom, manutenção espero nao ter tao cedo.. conheci um cara bem amigo do dono da honda.. ele ta na segunda twister a primera ele compro em fim de 2003 e fez 22mil km, ele trocou o pneu traseiro com 19mil e soh oleo e gasosa.. a segunda uma amarela ta com 3mil e o unico defeito foi a solda do cano mal feita e ta vazando gas, nao tem barulho soh uma marca preta da fumaça...

    Pois bem, as duas sao umas baaaaaaaaaaaita moto.. acho muito massa as 2.. na hora de pega a fazer axei q ia morre de raiva tendo que aguenta akele painel.. pois tu sabe que to apaixonado pelo painel dela.. de noite intao..
    preços de peças as 2 sao fincao..

    na honda eu cotei uns preços uma vez fikei loko..

    96 pila pastilha de freio..70 conto patim do freio traseiro.. 20 conto troca de oleo.. 35 filtro.. 120 revisoes..
    nem fui na yamaha pq aqui eh autorizada dai eles tem as peças paralelas..

    mas sinceramente.. eu nao escolheria uma moto dessa por manutenção.. sao tudo mesmo porte.. tudo parecido.. tu nao vai te grandes diferenças.. compra a que tu acha mais bonita.. ou mais barata.. sei lah.. usa teu criterio ae e seja feliz assim como eu!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! ] ]

  6. #6
    Motociclista experiente Avatar de superkyo
    Data de Ingresso
    Apr 2007
    Localização
    SOROCABA-SP
    Idade
    35
    Posts
    2.327

    Re: Fazer e TW--pra quem tem

    Naum tenho e nunca tive nenhuma dessas motocas !!

    Mas msm sendo mais barato a TW eu quando for UPAR vo pegar a FAZER ( a naum ser q tenham renovações nesse meio tempo ) pq eu adoro o design da FAZER.........pra mim se deve escolher a moto pelo seu gosto e se por acaso o meu bolso naum comportar uma fazer é provavel q eu espere mais um pouco pra pegar oq eu gosto.......
    ** 6 anos de CNH A/B **
    - Nenhuma multa
    - 2 quedas

    SUZUKI YES 2007
    [EM BREVE CRIAREI NOVO TÓPICO DA MOTOCA]
    Quilometragem : 23.500km
    Média de consumo atual :37.5 km/l

  7. #7
    Motociclista
    Data de Ingresso
    Jul 2005
    Localização
    Dai Mesmo
    Idade
    40
    Posts
    563

    Re: Fazer e TW--pra quem tem

    Sem duvida em questão financeira faz como eu!
    Twister...
    Tem a 6ª marcha...
    Peças baratas...
    e manutenção dela é como disseram, óleo e filtros ar/oleo!!!

    Abraços!
    Abraços!
    [img width=519 height=130]http://www.geocities.com/mr5oul2004/MrBannerTW.jpg[/img]

  8. #8
    Iniciante
    Data de Ingresso
    Feb 2006
    Localização
    sao josé do rio preto
    Posts
    60

    Re: Fazer e TW--pra quem tem

    apesar de algumas vantagens financeiras da TW , eu axo a Fazer muito mais bonita i só estou esperando virar o ano pra pegar uma 08/08...se td der certoo...sera a realizaçao de um sonho
    O Brilho Está Ofuscado, Mas Jamais Será Apagado.... CORINTHIANS SEMPRE!!!!

  9. #9
    Motociclista
    Data de Ingresso
    Jul 2005
    Localização
    Sorocaba-SP
    Idade
    18
    Posts
    1.236

    Re: Fazer e TW--pra quem tem

    ter a sexta marcha é relativo, pois quem manda é a relação de cada marcha. poderia ter 15 marchas e seria uma porcaria pra pilotar.

    se a fazer tem 5, provavelmente porque ficou melhor escalonado assim. pdoe ver q a turma de twister, mal arranca do semaforo e ja metendo uma segunda. na cidade, deve-se ter mais trocas de marcha na twister.

    eu gosto das duas, e juro q seria uma duvida cruel ter q escolher entre elas
    mas a fazer ganha pela i.e e discao gigante
    Bruno

  10. #10
    Motociclista experiente Avatar de superkyo
    Data de Ingresso
    Apr 2007
    Localização
    SOROCABA-SP
    Idade
    35
    Posts
    2.327

    Re: Fazer e TW--pra quem tem

    Tem q rolar o TEST DRIVE basico né !! hehehe
    ** 6 anos de CNH A/B **
    - Nenhuma multa
    - 2 quedas

    SUZUKI YES 2007
    [EM BREVE CRIAREI NOVO TÓPICO DA MOTOCA]
    Quilometragem : 23.500km
    Média de consumo atual :37.5 km/l

  11. #11
    Super Piloto
    Data de Ingresso
    Jun 2005
    Localização
    Porto Alegre - RS e Gen. Câmara nos findi.
    Idade
    13
    Posts
    5.044

    Re: Fazer e TW--pra quem tem

    A questão da sexta marcha é besteira, a sexta da Twister é exatamente igual a quinta da Fazer. Mas a pergunta era sobre manutenção e não qual a melhor, e nisto como eu falei antes são iguais, a Fazer só é mais cara no caso de queda, um painel da Fazer custa 500,00 a mais que o da Twister.
    Eduardo

  12. #12
    Piloto de moto
    Data de Ingresso
    Feb 2006
    Localização
    Belo Horizonte
    Idade
    38
    Posts
    4.051

    Re: Fazer e TW--pra quem tem

    nao sei como é na TW mas algumas pecas de manutencao da Fazer podem (disse podem pois nao sei o preco da pastilha da TW) sair ate mais barato q a da TW pois as pastilhas e sapatas de freios sao as mesmas da Ybr, ai vc compra as Ytec que sao originais yamaha por preco muito baixos, as pastilhas de freios Ytec pra Ybr custao +o- R$13 na consecionaria
    [img width=520 height=101]http://i3.photobucket.com/albums/y80/lagartixxa/avatarCB2.jpg[/img]

  13. #13
    Piloto de moto Avatar de Mostarda_69
    Data de Ingresso
    Nov 2006
    Localização
    Cruz Alta - RS
    Idade
    36
    Posts
    3.328

    Re: Fazer e TW--pra quem tem

    pois he.. 13 pilas pra fazer contra 96 da twister na minha city.. eh uma beeeeeeeela diferença..

  14. #14
    Iniciante
    Data de Ingresso
    Feb 2006
    Localização
    sao josé do rio preto
    Posts
    60

    Re: Fazer e TW--pra quem tem

    é pelo q parece no aspecto manutençao elas empatam msmo...uma outra duvida é , o motor das motos é feito pra rodar até qntos km?? ouvi fala q é 200.000KM alguem sabe informar com mais precisao??
    O Brilho Está Ofuscado, Mas Jamais Será Apagado.... CORINTHIANS SEMPRE!!!!

  15. #15
    rocksul
    Guest

    Re: Fazer e TW--pra quem tem

    Citação Postado originalmente por marciops Ver Post
    é pelo q parece no aspecto manutençao elas empatam msmo...uma outra duvida é , o motor das motos é feito pra rodar até qntos km?? ouvi fala q é 200.000KM alguem sabe informar com mais precisao??
    Impossível prever. Depende do(s) piloto(s).

    Qto a manutenção de certas peças que não existem paralelas, por exemplo, o CDI de ambas, se estragar prepara-te pra mofar na fila de espera de qlquer concessionária.

    Ambas são boas. Compre a que mais lhe agradar, vantagem da Fazer, maior economia.

 

 

Tópicos Similares

  1. Só pra quem tem FAZER
    Por chuckzin no fórum Motos do Mundo
    Respostas: 13
    Último Post: 25-05-09, 10:37
  2. Pra quem tem FAZER (duvida)
    Por Wanderson no fórum Área de debate
    Respostas: 34
    Último Post: 06-03-09, 20:50
  3. Pra quem pensa em fazer uma trilha na neve
    Por kaey no fórum Motos do Mundo
    Respostas: 2
    Último Post: 20-02-09, 00:20
  4. Quem quer mandar a fazer e a tw pra pu..que pa..!!!
    Por Jogador de poeira no fórum Área de debate
    Respostas: 5
    Último Post: 25-03-06, 10:58

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •