Welcome guest, is this your first visit? Click the "Create Account" button now to join.

User Tag List

Página 2 de 3 PrimeiroPrimeiro 123 ÚltimoÚltimo
Resultados 16 a 30 de 41
  1. #16
    Administrador Avatar de Cyber
    Data de Ingresso
    May 2005
    Localização
    Ponta Grossa - Paraná
    Idade
    39
    Posts
    7.501

    Re: Selo do imetro em capacetes!

    Citação Postado originalmente por jecastro Ver Post
    Logo, logo, os camelos vão estar vendendo selo de capacete.
    tinha gente no mercado livre vendendo o selo mais acho que já tiraram de circulação :d :NOOK:

  2. #17
    Motociclista experiente
    Data de Ingresso
    May 2005
    Localização
    São Paulo a capital do Rock!
    Posts
    2.049

    Re: Selo do imetro em capacetes!

    Pois é

    Começa dia 1 de janeiro.

    Multa de 127 reais + 5 pontos nao carteira




    e ate apreensao da motoka
    VIRAGO TWO-FIFTY. Dias mais felizes...

  3. #18
    Piloto de moto
    Data de Ingresso
    Nov 2007
    Localização
    Américo Brasiliense - SP
    Idade
    40
    Posts
    3.152

    Re: Selo do imetro em capacetes!

    Citação Postado originalmente por Roberval2005 Ver Post
    Pois é

    Começa dia 1 de janeiro.

    Multa de 127 reais + 5 pontos nao carteira




    e ate apreensao da motoka
    Roberval, acho que não ficou muito claro o que vc disse. Essa pena é pra quem andar com capacete sem o selo do Inmetro?
    [font=Times]
    [b][size=14pt]Pratique a boa educação, a cordialidade e a gentileza![/size]
    [size=11pt][color=red][b]Não ofenda os companheiros e procure sempre acrescentar ao postar.[/size]
    [hr]

    [size=10pt][color=white][b]Clique aqui e conheça a Pequena Fênix, a X-Bike.

  4. #19
    Usuário de motoneta
    Data de Ingresso
    Jan 2007
    Localização
    Criciúma - SC
    Idade
    41
    Posts
    113

    Re: Selo do imetro em capacetes!

    eu fiz diferente, bati uma foto do selo do meu outro capacete imprimi com qualidade maxima e colei no que eu reformei, ja fui parado em blitz e nunca deu nada, detalhe que eu invernizei o selo tb ai n da galho :OK:
    Se sentir algum cheiro diferente, não esquenta, foi só o motor que foi pro saco...

  5. #20
    Usuário de motoneta
    Data de Ingresso
    Apr 2007
    Localização
    Santa Maria-RS
    Idade
    36
    Posts
    152

    Re: Selo do imetro em capacetes!

    bah cara jah fiz isso tratei no photoshop jah soh falta imprimi!



  6. #21
    Motociclista experiente
    Data de Ingresso
    May 2005
    Localização
    São Paulo a capital do Rock!
    Posts
    2.049

    Re: Selo do imetro em capacetes!

    Citação Postado originalmente por Volverine Motoqueiro Fiel Ver Post
    Roberval, acho que não ficou muito claro o que vc disse. Essa pena é pra quem andar com capacete sem o selo do Inmetro?
    isso mesmo, capacete irregular= sem selo, sem refletivos


    vou imprimir esse selo tbem, alguem me envia foto do selo ae!!!!!!!!!!!!!
    VIRAGO TWO-FIFTY. Dias mais felizes...

  7. #22
    Usuário de motoneta
    Data de Ingresso
    Apr 2007
    Localização
    Santa Maria-RS
    Idade
    36
    Posts
    152

    Re: Selo do imetro em capacetes!




  8. #23
    Piloto de moto
    Data de Ingresso
    Nov 2007
    Localização
    Américo Brasiliense - SP
    Idade
    40
    Posts
    3.152

    Re: Selo do imetro em capacetes!

    Citação Postado originalmente por Roberval2005 Ver Post
    isso mesmo, capacete irregular= sem selo, sem refletivos


    vou imprimir esse selo tbem, alguem me envia foto do selo ae!!!!!!!!!!!!!
    Só que tem um porém meu caro Roberval, o papel com que é impresso esse selo é um papel especial, ele tem um numero serial que é gravado depois de ser impresso e um holograma com o logomarca do Inmetro tb.

    Sei que são detalhes que com certeza um policial não vai ficar analisando, mas se ele encanar com o capacete e resolver conferir tudo isso você pode até ir preso por falsidade ideologica. :0_0:

    Sei que parece radical demais, mas sei lá, acho que é melhor ver com o Inmetro e no Código Nacional de Transito o que é que vale, imprimir a parte referente ao selo e andar junto na carteira.

    Se bem que se formos andar com papeis que dizem a verdade sobre o que é infração e o que não é, é melhor andar com o CNT inteiro de uma vez :lol:
    [font=Times]
    [b][size=14pt]Pratique a boa educação, a cordialidade e a gentileza![/size]
    [size=11pt][color=red][b]Não ofenda os companheiros e procure sempre acrescentar ao postar.[/size]
    [hr]

    [size=10pt][color=white][b]Clique aqui e conheça a Pequena Fênix, a X-Bike.

  9. #24
    Super Piloto Avatar de Christian
    Data de Ingresso
    May 2007
    Localização
    Videira - SC
    Idade
    36
    Posts
    5.776

    Re: Selo do imetro em capacetes!

    Citação Postado originalmente por Volverine Motoqueiro Fiel Ver Post
    Só que tem um porém meu caro Roberval, o papel com que é impresso esse selo é um papel especial, ele tem um numero serial que é gravado depois de ser impresso e um holograma com o logomarca do Inmetro tb.

    Sei que são detalhes que com certeza um policial não vai ficar analisando, mas se ele encanar com o capacete e resolver conferir tudo isso você pode até ir preso por falsidade ideologica. :0_0:

    Sei que parece radical demais, mas sei lá, acho que é melhor ver com o Inmetro e no Código Nacional de Transito o que é que vale, imprimir a parte referente ao selo e andar junto na carteira.

    Se bem que se formos andar com papeis que dizem a verdade sobre o que é infração e o que não é, é melhor andar com o CNT inteiro de uma vez :lol:
    Só corrigindo:

    O certo é Código de Transito Brasileiro e não Código Nacional de Transito, CTB. :OK:
    Casamento é o processo de descobrir que tipo de homem a sua mulher teria preferido!
    Fotos da XTZ

  10. #25
    Usuário de motoneta
    Data de Ingresso
    Dec 2007
    Localização
    Limeira
    Idade
    39
    Posts
    102

    Re: Selo do imetro em capacetes!

    Olá a todos , sou novo aqui no forum , bem trabalho em uma fabrica de Capacetes e na verdade é obrigatorio o selo do Inmetro para mostra se o capacete é realmente certificado pelo Inmetro ou Orgão credenciado pelo mesmo. Algum colegas mencionaram em retirar o selo com vapor, bem não sei c dá certo mas o selo pode rasgar, pois nele tem alguns cortes bem pequenos para não ser retirados do capacete, alem de ser olografico para não ser falsificado,junto com essa lei os capacetes tem que ter areas refletivas frontal, laterais e traseira. Bem para mais informações procurem pesquisar sobre Contran - Resolução nº 203.
    Espero ter ajudado, abraço a todos

  11. #26
    Piloto de moto
    Data de Ingresso
    Nov 2007
    Localização
    Américo Brasiliense - SP
    Idade
    40
    Posts
    3.152

    Re: Selo do imetro em capacetes!

    Seja bem vindo Nersinho. Apresente-se no tópico destinado as apresentações pra gente te conhecer melhor.
    Citação Postado originalmente por Nersinho - Limeira Ver Post
    Olá a todos , sou novo aqui no forum , bem trabalho em uma fabrica de Capacetes e na verdade é obrigatorio o selo do Inmetro para mostra se o capacete é realmente certificado pelo Inmetro ou Orgão credenciado pelo mesmo. Algum colegas mencionaram em retirar o selo com vapor, bem não sei c dá certo mas o selo pode rasgar, pois nele tem alguns cortes bem pequenos para não ser retirados do capacete, alem de ser olografico para não ser falsificado,junto com essa lei os capacetes tem que ter areas refletivas frontal, laterais e traseira. Bem para mais informações procurem pesquisar sobre Contran - Resolução nº 203.
    Espero ter ajudado, abraço a todos
    Ajudou sim. É muito bom ter a palavra de alguém do ramo.
    Citação Postado originalmente por Christian Ver Post
    Só corrigindo:

    O certo é Código de Transito Brasileiro e não Código Nacional de Transito, CTB. :OK:
    Valeu pela correção. Como pode ver pela hora da mensagem eu já tava com sono hehehe :-/

    [font=Times]
    [b][size=14pt]Pratique a boa educação, a cordialidade e a gentileza![/size]
    [size=11pt][color=red][b]Não ofenda os companheiros e procure sempre acrescentar ao postar.[/size]
    [hr]

    [size=10pt][color=white][b]Clique aqui e conheça a Pequena Fênix, a X-Bike.

  12. #27
    Motociclista Avatar de OptimusLeo
    Data de Ingresso
    Oct 2007
    Localização
    Hell de Janeiro
    Posts
    1.705

    Re: Selo do imetro em capacetes!

    Volto a perguntar...sera que as autoridades brasileiras nao toman en conta a certificacao SNELL M2005 e DOT num capacete que seja importado e nao tenha selo do INMETRO?

    Me custa acreditar que sejam tam otarios como para autorizar un capacete de plastiquinho barato e nao um Shoei ou Arai :NOOK:
    Noix impina mais num breka

    Boladão crew

  13. #28
    Piloto de moto
    Data de Ingresso
    Nov 2007
    Localização
    Américo Brasiliense - SP
    Idade
    40
    Posts
    3.152

    Re: Selo do imetro em capacetes!

    Pra falar a verdade, as autoridades brasileiras nem sabem direito o que diz o Codigo de Transito Brasileiro (espero estar certo dessa vez, hehe) e ainda tem o lance da interpretação das leis.

    Mesmo que o capacete tenha o selo do Inmetro como eles podem averiguar se é verdadeiro?

    Ah, agora me lembrei de um causo envolvendo os "puliça", foi alguém aqui do PN que contou lá no tópico sobre gafes ao falar de motos. Nosso amigo foi parado numa blitz e o "puliça ja ia fazendo uma lista de multas por que o cara "tinha feito modificações numa Tw", só qdo o "puliça" pegou o documento da moto foi ficar sabendo que não se tratava de um Tw mas sim de uma Comet.

    Depois dessa fica meio dificil se preocupar com a fiscalização. O negocio é andar de capacete (com ou sem selo msm), sentado na moto, dentro do limite de velocidade e com o documento em dia, porque o resto nem tem como eles averiguarem.
    [font=Times]
    [b][size=14pt]Pratique a boa educação, a cordialidade e a gentileza![/size]
    [size=11pt][color=red][b]Não ofenda os companheiros e procure sempre acrescentar ao postar.[/size]
    [hr]

    [size=10pt][color=white][b]Clique aqui e conheça a Pequena Fênix, a X-Bike.

  14. #29
    Motociclista Avatar de Hunter 123
    Data de Ingresso
    Apr 2007
    Localização
    Vasco da Gama City
    Idade
    44
    Posts
    1.148

    Re: Selo do imetro em capacetes!

    Citação Postado originalmente por Volverine Motoqueiro Fiel Ver Post
    O negocio é andar de capacete (com ou sem selo msm), sentado na moto, dentro do limite de velocidade e com o documento em dia, porque o resto nem tem como eles averiguarem.
    O policial pode multar sim, com toda a razão (não sou policial) porque ele deve seguir orientações, pois pode ser punido caso não o faça. Acho que lei é para ser seguida, é só uma opinião.
    Nas ruas do Brasil só de trail...

  15. #30
    Usuário de motoneta
    Data de Ingresso
    Dec 2007
    Localização
    Limeira
    Idade
    39
    Posts
    102

    Re: Selo do imetro em capacetes!

    Caro, OptimusLeo no caso da Norma Snell M2005 uma norma Norte America "M" é de Motorcycle é o 2005 é o ano de certificação que dura em média até ano de 2006 para a renovação da norma no USA e Europa não tem problema, segundo a lei brasileira todo importador de capacete tem que certificar o capacete com a norma do Brasil, apesar da Norma Snell ser uma norma mais rigorosa em comparação com a Norma NBR - 7471 (Norma Brasileira) a lei brasileira pede que o capacete seja certificado aqui no Brasil também.
    Resumindo, essa questão do selo do Inmetro serve apenas por uma questão simples, segurança.Pensem comigo, se o selo não fosse necessário, imagina vc comprando um capacete de um fabricante "X" sem o selo e vc cai de moto bate com a cabeça e morre quem garante que o que vc estava usando iria mesmo te proteger.Agora um fabricante que testa toda a materia prima para confecção do capacete , faz uma amostragem dos capacetes montados fazendo testes de impacto com os capacetes, investe com certeza milhões para garantir que o usuário como nós possamos andar com nossas motos com um pouco mais de segurança.O selo é apenas para autoridades verificar se a fabricantes de fundo de quintal
    Eu disse tudo isso por que sei a dificuldade que é para fazer um capacete e garantir segurança para os usuários.
    Espero ter ajudado.

 

 

Tópicos Similares

  1. SELO DE QUALIDADE NO INMETRO
    Por Paulinhamml no fórum Equipamentos de Segurança
    Respostas: 13
    Último Post: 04-10-11, 03:51
  2. selo do inmetro
    Por luladss no fórum Área de debate
    Respostas: 13
    Último Post: 23-05-10, 22:15
  3. Respostas: 16
    Último Post: 11-02-08, 15:50
  4. Capacete Fox não tem selo?
    Por Christian no fórum Área de debate
    Respostas: 10
    Último Post: 17-01-08, 15:27
  5. pppocos Team teste imetro no capacete ebf (cenas forte hehe)
    Por pppocos no fórum Boteco da Esquina
    Respostas: 11
    Último Post: 11-01-06, 10:33

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •