Welcome guest, is this your first visit? Click the "Create Account" button now to join.

User Tag List

Resultados 1 a 15 de 15
  1. #1
    Motociclista
    Data de Ingresso
    Jun 2005
    Localização
    Joinville - SC
    Idade
    35
    Posts
    758

    Dúvida: Pontos de Ferrugem na moto

    E ai galera tudo blz.
    Esses ultimos meses tava corrido a coisa, aindei meio sumido do fórum. Agora que tah dando pra descansar um pouco... hehehe
    Mas enfim, essa semana fiquei cabrero, fui lavar a moto e acabei achando dois pontos de ferrugem nela. Um no garfo, perto ali da buzina,



    e outro em cima da torneirinha da gasolina, esse parece q tah mais "criado" :d o ferrugem.



    E como amanhã eu vou ter que levar pra revisão dos 4000Km, então se tiver que reclamar ja é a hora, então queria tirar umas dúvidas tirar umas dúvidas:

    -Eu comprei a moto em abril, não moro em cidade litorânea, não vou para a praia de moto (ontem foi a 1ª vez), então esse ferrugem não é muito precoce?
    -A moto está na garantia ainda, ela cobre isso ou não, não tem nada a ver?
    Valew pela ajuda!

  2. #2
    Piloto de moto
    Data de Ingresso
    Feb 2006
    Localização
    Belo Horizonte
    Idade
    38
    Posts
    4.051

    Re: Dúvida: Pontos de Ferrugem na moto

    garantia nao cobre ferrugem....

    mas tenta a sorte, num custa
    [img width=520 height=101]http://i3.photobucket.com/albums/y80/lagartixxa/avatarCB2.jpg[/img]

  3. #3
    Motociclista
    Data de Ingresso
    Oct 2006
    Localização
    São Vicente - SP
    Idade
    40
    Posts
    1.708

    Re: Dúvida: Pontos de Ferrugem na moto

    Acho que a garantia não cobre não mas se vc reclamar um pouco talvez até eles solucionem o problema...

    A minha tb tá com esses pontos de ferrugem no garfo, nessa mesma parte... a minha é 2004.
    Passei um pano com Silvo e diminuiu bastante, ficou só uns pontinhos pretos, nem parece ferrugem :lol: :lol: :lol: :lol:
    *******************

  4. #4
    Super Moderador
    Data de Ingresso
    May 2005
    Localização
    Canoas-RS
    Idade
    40
    Posts
    15.620

    Re: Dúvida: Pontos de Ferrugem na moto

    passa algum polidor de prata e cromados... sempre ajuda... e bastante! pra evitar q siga com ferrugem.;. passa graxa ali em cima... a ferrugem não espalha mais!

    olhei na minha moto 2 potinhos mínimos de ferrugem.. bem na marcação do quadro.. com o n° akele... embaixo da mesa... uma vez escapou uma chave e risquei o quadro.. agora vou passar tinta preta ali (esmalte pra não tapar o n° do chassi)... e engraxar em cima depois...
    Leia as REGRAS do fórum antes de postar!!!
    Use a PESQUISA! Evite tópicos repetidos!

  5. #5
    Motociclista Avatar de Hunter 123
    Data de Ingresso
    Apr 2007
    Localização
    Vasco da Gama City
    Idade
    43
    Posts
    1.148

    Re: Dúvida: Pontos de Ferrugem na moto

    Acho que está precoce sim. A minha (peguei em junho) tem bastante cromado, e no máximo que dá são uns pontinhos pequenos no guidão, mas que sai na lavagem. Mas eu uso um produto próprio para cromados e prata. Está na garagem, assim que for lá vejo a marca. Não seria a causa lavar em demasia e não secar direito???
    Nas ruas do Brasil só de trail...

  6. #6
    Super Piloto Avatar de Ivan RJ
    Data de Ingresso
    Sep 2006
    Localização
    Rio de Janeiro - RJ
    Idade
    66
    Posts
    6.103

    Re: Dúvida: Pontos de Ferrugem na moto

    Isso é fácil, passa um limpador de prata, Brasso, Silvo, Kaol e depois passa óleo de peróba que é bem fino e imperceptível. Nunca mais irá dar ferrugem nos cromados. Depois da lavagem passem esse óleo nos locais mais críticos e principalmente nos cromados. Não gruda sujeira e sai facilmente na lavagem. Um grande abraço a todos os irmãos.
    É fácil conviver com as igualdades, a arte de viver é saber conviver com as diferenças.

    SEJA EDUCADO, PALAVRÕES SÃO DESNECESSÁRIOS!!!

  7. #7
    Motociclista
    Data de Ingresso
    Jun 2005
    Localização
    Joinville - SC
    Idade
    35
    Posts
    758

    Re: Dúvida: Pontos de Ferrugem na moto

    Citação Postado originalmente por Hunter 123 Ver Post
    Não seria a causa lavar em demasia e não secar direito???
    É Hunter, posso dizer q eu lavo quase todo fim de semana :G, mas seco ela toda. Mas vamos dizer assim, esses pontos ai podem muitas vezes terem sempre passados dispercebidos e ficarem molhados por ser uma região mais escondida dos meus olhos.. hehehehe


    Hoje de manhã fui na concessionaria, ai conversei com o cara da oficina, ele disse o seguinte...
    Que é normal aperecer uns pontos de ferrugem, principalmente ali em cima da torneirinha da gasolina, pq ali é uma área que não é pintada. Ele me aconselhou a lixar ali onde tah com o ferrugem e passar uma tinta. E na bengala ele disse pra passar uma cera... Ainda segundo ele
    "Sabe né, a qualidade dessas coisas novas não é mais igual a de antigamente, que duravam...." :0_0: :lol:

  8. #8
    Motociclista Avatar de Hunter 123
    Data de Ingresso
    Apr 2007
    Localização
    Vasco da Gama City
    Idade
    43
    Posts
    1.148

    Re: Dúvida: Pontos de Ferrugem na moto

    Maurício, desculpe dar uma dica que vc já deve saber. Mas sobe em cima dela depois do banho e vira ela para os lados, pra tirar pocinhas de água. E é bom deixar ele ligada uns 5 minutos depois, ajuda bem...
    O Dr. Tite diz que lavar uma vez por mês está bom. Depois, só ir mantendo...
    Nas ruas do Brasil só de trail...

  9. #9
    Super Piloto Avatar de Ivan RJ
    Data de Ingresso
    Sep 2006
    Localização
    Rio de Janeiro - RJ
    Idade
    66
    Posts
    6.103

    Re: Dúvida: Pontos de Ferrugem na moto

    Maurício siga o que eu postei, ferrugem ou oxidação como queira chamar se dá pelo contato com o oxigênio. Quando esse contato é eliminado por alguma substância que a recubra, a oxidação para de aumentar. Eu uso essa técnica a 37 anos e nunca tive nenhum problema de ferrugem em todas as motos que tive ao longo desses anos. E muitos irmãos aqui do PN também passaram a utilizá-la. Os resultados são mais que garantidos. Um grande abraço a todos os irmãos.
    PS: Por se tratar de um óleo usado na conservação de madeiras, pode parecer brincadeira, mas não é. Leia na embalagem que ele tem diversas aplicações.
    É fácil conviver com as igualdades, a arte de viver é saber conviver com as diferenças.

    SEJA EDUCADO, PALAVRÕES SÃO DESNECESSÁRIOS!!!

  10. #10
    Super Piloto Avatar de Ivan RJ
    Data de Ingresso
    Sep 2006
    Localização
    Rio de Janeiro - RJ
    Idade
    66
    Posts
    6.103

    Re: Dúvida: Pontos de Ferrugem na moto

    Lembrou bem Hunter, moto não gosta de água. Eu lavo a moto a cada 3 ou 4 meses, se está pensando em ficar suja eu passo um pano. Evito lavá-la em excesso. Um abração meu irmão.
    É fácil conviver com as igualdades, a arte de viver é saber conviver com as diferenças.

    SEJA EDUCADO, PALAVRÕES SÃO DESNECESSÁRIOS!!!

  11. #11
    Usuário de motoneta
    Data de Ingresso
    Dec 2007
    Localização
    Limeira
    Idade
    39
    Posts
    102

    Re: Dúvida: Pontos de Ferrugem na moto

    Bem como eu sou uma pessoa mei que sistematica com sujeira | eu lavo a minha uma vez por semana, mas depois de lavar eu passo WD-40 ou algum do genero para proteger contra ferrugem.

  12. #12
    Motociclista Avatar de Hunter 123
    Data de Ingresso
    Apr 2007
    Localização
    Vasco da Gama City
    Idade
    43
    Posts
    1.148

    Re: Dúvida: Pontos de Ferrugem na moto

    Obrigado, Ivan.
    Maurício, eu uso um produto chamado Brasso. Quando comprei custava 6,45 Reais, em julho. Nâo deve ter alterado. É útil também para peças da casa também. Primeiro lava-se e seca-se as partes. Depois passa o produto (passo sem dó), espero uns minutos e faço o polimento com flanela.
    Abraços
    Nas ruas do Brasil só de trail...

  13. #13
    Super Piloto Avatar de Ivan RJ
    Data de Ingresso
    Sep 2006
    Localização
    Rio de Janeiro - RJ
    Idade
    66
    Posts
    6.103

    Re: Dúvida: Pontos de Ferrugem na moto

    Nelsinho o Wd ou similares protegem contra o ferrugem em termos, pois eles são corrosivos também, caso contrário não funcionariam para desengripar partes enferrujadas. Não se deve utilizá-los como protetores , pois, eles vão ficar corroendo o material no qual foi aplicado. Use um óleo fino, pode ser óleo singer ou este que eu citei acima que é mais fino. Um grande abraço a todos os irmãos.
    É fácil conviver com as igualdades, a arte de viver é saber conviver com as diferenças.

    SEJA EDUCADO, PALAVRÕES SÃO DESNECESSÁRIOS!!!

  14. #14
    Usuário de motoneta
    Data de Ingresso
    Dec 2007
    Localização
    Limeira
    Idade
    39
    Posts
    102

    Re: Dúvida: Pontos de Ferrugem na moto

    Poxa num sabia, há o que eu tô usando agora é Perola Lub,bem mas aqui na lata tá dizendo que é um lubrificante multiuso que lubrifica e protege contra corrosão.Valeu pela dica vou ficar atento com isso, vou olhar a outra marca que eu usava esse é mais barato . Vou verif. depois eu falo.
    Abraço a todoas

  15. #15
    Motociclista
    Data de Ingresso
    Jul 2005
    Localização
    Sorocaba-SP
    Idade
    18
    Posts
    1.236

    Re: Dúvida: Pontos de Ferrugem na moto

    essa em cima da torneira a minha tem a muito tempo já. e ta la... ali nao tem o q fazer... unica coisa q passo é um oleo ali mais pra ficar tranquilo mesmo.
    Bruno

 

 

Tópicos Similares

  1. Pontos de ferrugem no bloco/cabeçote. É comum? (
    Por Carleetos no fórum Área de debate
    Respostas: 15
    Último Post: 30-06-10, 22:29
  2. ténéré 600, quais seriam os pontos positivos e pontos negativos?
    Por marcelofreitas no fórum Área de debate
    Respostas: 26
    Último Post: 29-09-09, 20:34
  3. Dúvida - Pontos na carteira
    Por Stone no fórum Área de debate
    Respostas: 4
    Último Post: 14-03-07, 13:20
  4. Alguns pontos de ferrugem....
    Por Joaolott no fórum Área de debate
    Respostas: 8
    Último Post: 07-11-05, 20:24
  5. Pontos de ferrugem no aro
    Por Roberval2005 no fórum Área de debate
    Respostas: 9
    Último Post: 11-10-05, 09:35

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •