Welcome guest, is this your first visit? Click the "Create Account" button now to join.

User Tag List

Página 1 de 3 123 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 15 de 33
  1. #1
    Viajante experiente
    Data de Ingresso
    Jan 2007
    Localização
    São Carlos - SP
    Idade
    35
    Posts
    8.493

    Antena obrigatoria??

    Falta de informação deixa motoqueiros irritados
    Vagner Magalhães
    Direto de São Paulo


    Os motociclistas que procuram se adequar às novas regras de segurança impostas pelo Conselho Nacional de Trânsito (Contran) se mostram irritados com a falta de informações sobre o uso dos novos dispositivos - como as faixas retroreflexivas nos capacetes - e reclamam a dificuldade para encontrar os produtos, cada vez mais caros.


    Entre as normas que passaram a vigorar em 1º de janeiro está o uso de dispositivos retroreflexivos nos capacetes e nos baús das motos para aqueles que transportam carga.

    Quem desrespeitar a lei está sujeito a multas de R$ 127 até R$ 191. Além disso, o motociclista perde de cinco a sete pontos na carteira e pode ter a licença suspensa por até um ano.

    Segundo um motoboy ouvido pela reportagem, que não se identificou, a categoria sofre, além de tudo, com falta de informação.

    "Todo mundo foi pego de surpresa. Não houve uma divulgação adequada. Aí fica essa correria e no fim a gente acaba pagando mais caro", diz.

    Por outro lado, os comerciantes estão felizes com as vendas. "Ontem vendi mais de 400 jogos de adesivos para serem colados nos capacetes. Hoje, também está vendendo bem, mas os fornecedores não estão conseguindo entregar tudo aquilo que a gente necessita", diz o proprietário de uma loja no centro de São Paulo.

    Segundo ele, os capacetes com o selo do Instituto Nacional de Metrologia, Normalização e Qualidade Industrial (Inmetro) também têm tido uma grande procura.

    "A gente nota que as pessoas querem se adequar às novas regras, mas nem sempre tem dinheiro para isso. Todo mundo tem medo de ser multado", diz.

    José Vicente, dono de outra loja é contra a nova regulamentação. "Eles criam essas coisas sem informar ninguém. Aí vira essa confusão", diz.

    Os capacetes mais baratos custam, em média, R$ 100. O jogo com os quatro adesivos reflexivos, em torno de R$ 5.

    [size=15pt]Outro item que passa a ser obrigatório é a antena que evita ferimentos por linhas de pipa contendo cerol. O preço é de R$ 12, em média.[/size]


    http://noticias.terra.com.br/brasil/...-EI306,00.html



    Será?

    ex-CBX 250 Twister=>AQUI!
    ex-Titan 150=>AQUI!
    CB 500=>AQUI!

  2. #2
    Piloto de moto Avatar de tom crazy
    Data de Ingresso
    Jul 2005
    Localização
    Ribeirão Preto
    Idade
    38
    Posts
    3.149

    Re: Antena obrigatoria??

    Oloco.............não tinha ouvido nada sobre a antena, era só o que faltava.
    Tá na hora de taca uma bomba nesse bando de ***. :NOOK:

  3. #3
    Administrador Avatar de Cyber
    Data de Ingresso
    May 2005
    Localização
    Ponta Grossa - Paraná
    Idade
    39
    Posts
    7.501

    Re: Antena obrigatoria??

    Citação Postado originalmente por tom crazy Ver Post
    Oloco.............não tinha ouvido nada sobre a antena, era só o que faltava.
    Tá na hora de taca uma bomba nesse bando de ***. :NOOK:
    Ta ficando foda mesmo, daqui a pouco vai ser obrigatorio vender a moto e andar de bicicleta ou de carro

  4. #4
    Viajante experiente
    Data de Ingresso
    Jan 2007
    Localização
    São Carlos - SP
    Idade
    35
    Posts
    8.493

    Re: Antena obrigatoria??

    Acho que foi o fabricante de antena que pago pra colocarem no terra pra vender umas a mais esse mes! hueuheau
    Pq na lei num tem nada ainda...

    ex-CBX 250 Twister=>AQUI!
    ex-Titan 150=>AQUI!
    CB 500=>AQUI!

  5. #5
    Super Piloto
    Data de Ingresso
    Nov 2006
    Localização
    Jandira - SP
    Idade
    39
    Posts
    6.414

    Re: Antena obrigatoria??

    *******.. mais essa!
    [img width=363 height=130]http://www.baloonfestas.com.br/temas/tema-corinthians/banner_corintians.jpg[/img]
    EU NUNCA VOU TE ABANDONAR......

  6. #6
    Motociclista experiente
    Data de Ingresso
    Jul 2005
    Localização
    São Paulo - SP
    Idade
    40
    Posts
    2.087

    Re: Antena obrigatoria??

    A lei não diz nada sobre a antena não, lenda essa.

  7. #7
    Motociclista Avatar de Hunter 123
    Data de Ingresso
    Apr 2007
    Localização
    Vasco da Gama City
    Idade
    44
    Posts
    1.148

    Re: Antena obrigatoria??

    É o que eu disse num outro tópico. Criam leis para taparem buracos oriundos de outras leis que não fucionam . A P..... do cerol é proibido. Isso mesmo, proibido (pelo menos aqui). Aí, essa proibição não pega. E o que eles fazem? Inventam essa m.... aí.
    E digo outra. Essa M.....de pipa aí é uma porcaria. Po, que troço besta!!!Acho que só no Brasil tem essa besteira.
    Nas ruas do Brasil só de trail...

  8. #8
    Viajante experiente
    Data de Ingresso
    Jan 2007
    Localização
    São Carlos - SP
    Idade
    35
    Posts
    8.493

    Re: Antena obrigatoria??

    Lembra dos engates nos carro?? tanta coisa que falaram e até hoje num vi ninguem que tomo multa por ele!

    ex-CBX 250 Twister=>AQUI!
    ex-Titan 150=>AQUI!
    CB 500=>AQUI!

  9. #9
    Piloto de moto Avatar de tom crazy
    Data de Ingresso
    Jul 2005
    Localização
    Ribeirão Preto
    Idade
    38
    Posts
    3.149

    Re: Antena obrigatoria??

    Citação Postado originalmente por Hunter 123 Ver Post
    É o que eu disse num outro tópico. Criam leis para taparem buracos oriundos de outras leis que não fucionam . A P..... do cerol é proibido. Isso mesmo, proibido (pelo menos aqui). Aí, essa proibição não pega. E o que eles fazem? Inventam essa m.... aí.
    E digo outra. Essa M.....de pipa aí é uma porcaria. Po, que troço besta!!!Acho que só no Brasil tem essa besteira.
    Pra vc ver, como não dão fim na porcaria do cerol sobra pra gente. Canso de ver molecada soltando pipa com cerol, e o pior, direto vejo um bando de marmanjo que não faz nada da vida e fica soltando pipa com cerol, atras deles ninguem vai né.
    Só continuo achando que essa conversa de antena obrigatória é erro do terra, não ouvi nem li isso em nenhum outro lugar

  10. #10
    Super Piloto Avatar de Christian
    Data de Ingresso
    May 2007
    Localização
    Videira - SC
    Idade
    36
    Posts
    5.776

    Re: Antena obrigatoria??

    Cara é só o que falta mesmo. :NOOK:

    Porque eles não criam uma lei que proibe a circulação de veiculoos com somente duas odas motorizados?
    Casamento é o processo de descobrir que tipo de homem a sua mulher teria preferido!
    Fotos da XTZ

  11. #11
    Usuário de motoneta
    Data de Ingresso
    Dec 2007
    Localização
    Limeira
    Idade
    39
    Posts
    102

    Re: Antena obrigatoria??

    Citação Postado originalmente por TorteX Ver Post
    Lembra dos engates nos carro?? tanta coisa que falaram e até hoje num vi ninguem que tomo multa por ele!
    Pô verdade pus no meu carro gastei $$$ e nem pra me pararem numa blitz pra olha a $@#%¨¨ do engate!!!!!

    Poxa concondo em partes com o selo, com refletivo tolero mas a antena já é demais !!!! :NOOK:

  12. #12
    Super Piloto Avatar de Ivan RJ
    Data de Ingresso
    Sep 2006
    Localização
    Rio de Janeiro - RJ
    Idade
    66
    Posts
    6.103

    Re: Antena obrigatoria??

    A antena, até agora não é obrigatória, mas pra mim é. Adoro o local que minha cabeça está e não gostaria de vê-la separada do meu pescoço. Pipa, existe em todos os lugares do mundo, ou quase todos, mas cerol eu só conheço aqui. Não fiquem tristes, façam como eu cacem linhas de pipa com ela, é super divertido "cortar o muleque na mão", gíria de pipeiro. Um grande abraço a todos os irmãos.
    É fácil conviver com as igualdades, a arte de viver é saber conviver com as diferenças.

    SEJA EDUCADO, PALAVRÕES SÃO DESNECESSÁRIOS!!!

  13. #13
    Motociclista
    Data de Ingresso
    Feb 2007
    Idade
    38
    Posts
    1.202

    Re: Antena obrigatoria??

    não vi nada na resolução que obriga o uso da antena.. :G
    PRODUTOS A VENDA:

    Mochila Trilhas e Rumos Crampon 68L (Laranja)


    "Posso não concordar com uma só palavra do que dizeis, mas defenderei até a morte vosso direito de dizê-lo."

  14. #14
    Usuário de motoneta
    Data de Ingresso
    Nov 2007
    Localização
    salvador
    Idade
    49
    Posts
    329

    Re: Antena obrigatoria??

    talvez se trate de uma resolução mais antiga... andei olhando ontem e não vi nada sobre as antenas nas resoluções que olhei... :NOOK:
    modifiquei, gastei um absurdo e vendí barato... hehehehehe

    vou ser sincero: só sinto saudade do que eu gastava de gasolina... mas moto está no sangue, naum tem jeito!

    o saudoso link da pequena:
    http://www.pequenasnotaveis.com.br/i...?topic=17108.0

  15. #15
    Super Moderador
    Data de Ingresso
    May 2005
    Localização
    Canoas-RS
    Idade
    41
    Posts
    15.620

    Re: Antena obrigatoria??

    é só comprar antena.. e usar ela abaixada (akelas retráteis)... qdo ver a polícia.. tu levanta! hehe
    Leia as REGRAS do fórum antes de postar!!!
    Use a PESQUISA! Evite tópicos repetidos!

 

 

Tópicos Similares

  1. Antena corta-pipa será obrigatória
    Por edumrq no fórum Área de debate
    Respostas: 110
    Último Post: 16-07-10, 21:37
  2. novidade em antena de carro
    Por fred_black no fórum Boteco da Esquina
    Respostas: 8
    Último Post: 23-03-06, 13:52
  3. Lei da Antena!
    Por Lu Carvalho no fórum Área de debate
    Respostas: 43
    Último Post: 02-02-06, 20:05
  4. Propaganda Eleitoral Gratuíta e Obrigatória
    Por mlferreira no fórum Boteco da Esquina
    Respostas: 12
    Último Post: 13-10-05, 14:42

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •