Welcome guest, is this your first visit? Click the "Create Account" button now to join.

User Tag List

Página 2 de 2 PrimeiroPrimeiro 12
Resultados 16 a 25 de 25
  1. #16
    Novato
    Data de Ingresso
    Sep 2006
    Posts
    31

    Re: Dúvida relacionada a cilindro de dois andares.

    Seguinte....
    Pra fazer um cilindro de dois andares tens que ter 2 cilindros, cortar uma fatia da parte de fora do cilindro e colar no outro, após isso feito é só reincamisar e retificar pro pistão que queres usar. geralmente o povo usa pistão de strada 200cc.
    Porem fazendo que teu motor fique 2 andares a moto ainda não vai decolar e como já vai mexer mesmo seria interessante refazer o curso do virabrequim para que ele fique com o mesmo curso da estrada....

    Prós - Se a moto for feita por um mecanico bom ela vai passar tranquilo dos 160 km...

    Contras - Vai quebrar a cada 2 ou 3 mil km...

    Aqui em floripa é bem comum ter moto com 2 andares e essas paradas ai, só que a minha rdz ainda passa na frente.... hehehe

  2. #17
    Super Piloto Avatar de agm2112
    Data de Ingresso
    Dec 2005
    Localização
    Rio de Janeiro / RJ
    Idade
    49
    Posts
    5.646

    Re: Dúvida relacionada a cilindro de dois andares.

    Mas que gambitech ... podia logo amarrar um motor de bomba dágua na roda da frente pra ficar com tração 2x2.
    Um bom viajante não tem planos fixos e não tem por objetivo a chegada
    (Lao Tsé; 640 a.C.)

  3. #18
    Viajante experiente Avatar de Diego.fcs
    Data de Ingresso
    May 2007
    Localização
    Arapongas - Paraná
    Idade
    41
    Posts
    9.783

    Re: Dúvida relacionada a cilindro de dois andares.

    Citação Postado originalmente por agm2112 Ver Post
    Mas que gambitech ... podia logo amarrar um motor de bomba dágua na roda da frente pra ficar com tração 2x2.
    Pois é, num vejo muita vantagem em ter um motor que dure somente 3000km, só se for pra arrancada, mas mesmo assim acho que sai mais barato e tem desempenho melhor pegar um motor de strada e preparar ele...
    Parem o mundo que eu quero descer...

  4. #19
    Motociclista
    Data de Ingresso
    Mar 2007
    Localização
    Sapucaia do Sul / RS
    Idade
    38
    Posts
    608

    Re: Dúvida relacionada a cilindro de dois andares.

    Citação Postado originalmente por Edu_jr Ver Post
    Seguinte....
    Pra fazer um cilindro de dois andares tens que ter 2 cilindros, cortar uma fatia da parte de fora do cilindro e colar no outro, após isso feito é só reincamisar e retificar pro pistão que queres usar. geralmente o povo usa pistão de strada 200cc.
    Porem fazendo que teu motor fique 2 andares a moto ainda não vai decolar e como já vai mexer mesmo seria interessante refazer o curso do virabrequim para que ele fique com o mesmo curso da estrada....

    Prós - Se a moto for feita por um mecanico bom ela vai passar tranquilo dos 160 km...

    Contras - Vai quebrar a cada 2 ou 3 mil km...

    Aqui em floripa é bem comum ter moto com 2 andares e essas paradas ai, só que a minha rdz ainda passa na frente.... hehehe
    só me responde pra que ele vai aumentar a altura do cilindro sem aumentar o curso do vira ? não não não, se ele quer aumentar o cilindro tem que obrigatoriamente aumentar o curso.
    CG 150 Sport - 190cc - Comando - Cabeçote - Escape Gemoto - CDI Servitec Programável - Carburador 25mm de Agrale - Relação VAZ Cromada - Piscas Fumê - Espelhos DT200
    Fotos da Sport http://www.pequenasnotaveis.com.br/i...?topic=15226.0

    RD 135 - Original
    Fotos da RD http://www.pequenasnotaveis.com.br/i...?topic=16981.0

  5. #20
    Usuário de motoneta
    Data de Ingresso
    Jan 2007
    Localização
    Criciúma - SC
    Idade
    41
    Posts
    113

    Re: Dúvida relacionada a cilindro de dois andares.

    Citação Postado originalmente por chitola Ver Post
    nada a vê, não existe cilindro de 2 andares, oque o povo ta fazendo agora são Virabrequins de 2 Andares, é uma gambiarra pra aumenta o curso do vira, eu não gosto e não faria na minha, se tu quer preparar uma 125 coloca pistão 2mm, comando, cabeçote preparado, coloca um carbura de RX125 ou RDZ135 isso tudo deixa tua moto muito forte, e talvez gaste até menos pra fazer isso doque pra cursar o vira, se for uma 150 apenas troque o pistão pra 1mm e o resto da preparação da 125 vale tbm.
    Existe sim, como ja foi comprovado aqui mesmo, essa preparação a minha moto jah tem, e pra falar a verdade melhor que essa que vc descreveu...

    Bom se so dura 3000 n rola então. Tem uma Today em Tubarão que os caras conseguiram por um cilindro de strada pelo menos parece ser, ta levando tudo levou ateh uma xt660, n eh piada n levou pq eu vi a arrancada, a moto eh um monstro, ou o cara tem parte com o demo ou sei lah que bruxaria fizeram nela.

    Alguem jah viu um cilindro de strada em cg?
    Se sentir algum cheiro diferente, não esquenta, foi só o motor que foi pro saco...

  6. #21
    Motociclista
    Data de Ingresso
    Mar 2007
    Localização
    Sapucaia do Sul / RS
    Idade
    38
    Posts
    608

    Re: Dúvida relacionada a cilindro de dois andares.

    se tem eu nunca ví, e olha que vejo muito campeonatos de motos por aqui, talvez aqui no RS não tenha chegado essa "tecnologia" ainda...

    cilindro de strada não sei se serve, mas tenta ver um de 150 que tu ainda consegue colocar até pistão 70mm nele.
    CG 150 Sport - 190cc - Comando - Cabeçote - Escape Gemoto - CDI Servitec Programável - Carburador 25mm de Agrale - Relação VAZ Cromada - Piscas Fumê - Espelhos DT200
    Fotos da Sport http://www.pequenasnotaveis.com.br/i...?topic=15226.0

    RD 135 - Original
    Fotos da RD http://www.pequenasnotaveis.com.br/i...?topic=16981.0

  7. #22
    Usuário de motoneta
    Data de Ingresso
    Jan 2006
    Localização
    São José - Santa catarina
    Idade
    34
    Posts
    166

    Re: Dúvida relacionada a cilindro de dois andares.

    oxi nego, aki em floripa eh oq mais tem nas 125~150 mexida... pistão de 200, ou 225, ou então eh pistão de 200 ou 225 com curso no vira... fica forta pra KCT! mais a minha RDzinha ainda leva xDDD

    OFF Topic: Segunda-feira do encostando a RD pra descarbonizar, dar um trato legal no carbura e colocar uma embreagem nova, e mais umas coisinha aE
    EX - Yamaha RD 135 1998
    ATUAL - Honda Biz 125cc mexidiinha ;D

  8. #23
    Novato
    Data de Ingresso
    Sep 2006
    Posts
    31

    Re: Dúvida relacionada a cilindro de dois andares.

    Como quem faz usa pistão de strada a taxa de compressão almenta... sendo assim não seria obrigatório mudar o curso, só não teria tanto resultado. Sobre pegar xt e essas paradas, acredito sim, já vi o fato tb... é meio estranho mas acreditem acontece e dá até medo, pq parece que as pequenas 200 cc parecem com um dragster.... muito forte mesmo! sobre durar 3000 km, podem até dizer que não vale a pena, mas quem da o trato e passa de uma 600 cc nem liga pra quebrar. Quando puderem e se puderem passem por floripa pra dar uma olhada, é bem comum aqui!!!

    até , abraços..

  9. #24
    Administrador Avatar de Cyber
    Data de Ingresso
    May 2005
    Localização
    Ponta Grossa - Paraná
    Idade
    39
    Posts
    7.501

    Re: Dúvida relacionada a cilindro de dois andares.

    Citação Postado originalmente por sucupira Ver Post
    Campeão, carburador de 2 tempos fica bom em motor 4 tempos? Qual o real ganho com essa alteração?
    Funciona sim cara, na cgazul minha tinha, numa moto preparada ela pede uma melhor alimentação de gasolina e tal, pra isso pede um carburador melhor maior e tal, ae entra o carbura 2 tempos, mas não é soh o carbura de 2 tempos que é eficiente, porem é o mais usado.

  10. #25
    Novato
    Data de Ingresso
    Sep 2006
    Posts
    31

    Re: Dúvida relacionada a cilindro de dois andares.

    O bua de rd o dt fica legal... fica bom mesmo com o da strada mesmo!!!

 

 

Tópicos Similares

  1. Campanha Vida por Vida
    Por edumrq no fórum Área de debate
    Respostas: 2
    Último Post: 09-11-10, 21:57
  2. Respostas: 0
    Último Post: 26-10-10, 15:59
  3. Duvida relacionada a pintura do escapemento.
    Por conte no fórum Área de debate
    Respostas: 21
    Último Post: 11-08-09, 11:57
  4. Motoboys - Vida Loka, vida dura - SAGAIRADA
    Por Saurus no fórum Área de debate
    Respostas: 36
    Último Post: 30-04-09, 18:51

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •