Welcome guest, is this your first visit? Click the "Create Account" button now to join.

User Tag List

Resultados 1 a 9 de 9
  1. #1
    Motociclista
    Data de Ingresso
    May 2005
    Localização
    S.J.Campos
    Posts
    529

    valvula de admissao batendo no pistao... e agora?

    pessoal.. to c um problema... coloquei o comando preparado na motoka... mas a valvula de admissao ta batendo na kbeça do pistao.. o q devo fazer? cavar a kbeça? ou por uma junta a mais? ta batendo bem poko.. eu tinha tirado a junta mas tive q colocar d novo pois tava batendo mais..
    Lim@
    Cbx 200 preta

  2. #2
    Piloto de moto
    Data de Ingresso
    Nov 2007
    Localização
    Américo Brasiliense - SP
    Idade
    40
    Posts
    3.152

    Re: valvula de admissao batendo no pistao... e agora?

    C vc colocar mais uma junta vai interfirir na taxa de compressão.

    Se vc tá disposto a tirar o pistão do lugar e colocar no torno, eu aconselho a fazer um rebaixo aonde a valvula pega. Alguns pistões tem um rebaixo como esse que estou falando. Explicando pro torneiro ele saberá como fazer, o mais dificil é determinar o local e o diâmetro do rebaixo.

    Outra possibilidade é diminuir o levante o comando, mas isso interfire mais no desempenho do motor e dificulta a afinação.

    Acho melhor fazer o rebaixo msm, ao menos vc modifica menos o motor e assim acho que fica mais simples de acertar a afinação, isso se chegar a mexer a ponto de vc ter que afinar novamente.
    [font=Times]
    [b][size=14pt]Pratique a boa educação, a cordialidade e a gentileza![/size]
    [size=11pt][color=red][b]Não ofenda os companheiros e procure sempre acrescentar ao postar.[/size]
    [hr]

    [size=10pt][color=white][b]Clique aqui e conheça a Pequena Fênix, a X-Bike.

  3. #3
    Motociclista
    Data de Ingresso
    May 2005
    Localização
    S.J.Campos
    Posts
    529

    Re: valvula de admissao batendo no pistao... e agora?

    valew volverine. vou cavar um pouco mais o pistão mesmo pois pelo que vc disse e mais facil do que as outras opcões
    Lim@
    Cbx 200 preta

  4. #4
    Administrador Avatar de Cyber
    Data de Ingresso
    May 2005
    Localização
    Ponta Grossa - Paraná
    Idade
    39
    Posts
    7.501

    Re: valvula de admissao batendo no pistao... e agora?

    É lima vc pode fazer isso ae que concerteza é menos esquento de cabeça e sairá mais barato. Mais tem outros jeitos como se eu não me engano mudar o ponto de ignição para dar tempo de a valvula subir sem o pistão encostar nela. Mas teu mecanico deveria saber essas coisas ae.

    Esse pistão aqui é usado com motos comandadas é pra strada/xr200 da uma olhada nas cavidades de cima dele


  5. #5
    Usuário de motoneta
    Data de Ingresso
    Feb 2007
    Posts
    107

    Re: valvula de admissao batendo no pistao... e agora?

    :drool:

    A tecnologia faz a diferença, terreno nao.

  6. #6
    Piloto de moto
    Data de Ingresso
    Nov 2007
    Localização
    Américo Brasiliense - SP
    Idade
    40
    Posts
    3.152

    Re: valvula de admissao batendo no pistao... e agora?

    Citação Postado originalmente por Cyber Ver Post
    É lima vc pode fazer isso ae que concerteza é menos esquento de cabeça e sairá mais barato. Mais tem outros jeitos como se eu não me engano mudar o ponto de ignição para dar tempo de a valvula subir sem o pistão encostar nela. Mas teu mecanico deveria saber essas coisas ae.

    Esse pistão aqui é usado com motos comandadas é pra strada/xr200 da uma olhada nas cavidades de cima dele

    Esse pistão ae matou a pau, era mais ou menos isso que eu tinha pensado em fazer, só não sei se da pra fazer desse jeitinho ae. Eu tinha pensado em fazer apenas um rebaixo simples, com o fundo paralelo ao topo do pistão msm. Um rebaixo como essa dái acho que fica até melhor.

    Quanto a mudar o ponto de ignição, acho que não é bem isso que teria que ser feito. Teria que mudar o ponto do comando, adianta-lo talvez. O ponto da ignição só altera o momento em que a vela soltara a faísca e não evitara o choque da valvula com o pistão. Só mudando o ponto do comando mesmo. O que o Cyber quis dizer (eu acho) é que do jeito que está é como se o mecânico tivesse montado errado e tivesse atropelando valvulas, ae seria o caso de colocar no ponto certo, pra parar de bater, mas isso é lá no comando e não na ignição.
    [font=Times]
    [b][size=14pt]Pratique a boa educação, a cordialidade e a gentileza![/size]
    [size=11pt][color=red][b]Não ofenda os companheiros e procure sempre acrescentar ao postar.[/size]
    [hr]

    [size=10pt][color=white][b]Clique aqui e conheça a Pequena Fênix, a X-Bike.

  7. #7
    Administrador Avatar de Cyber
    Data de Ingresso
    May 2005
    Localização
    Ponta Grossa - Paraná
    Idade
    39
    Posts
    7.501

    Re: valvula de admissao batendo no pistao... e agora?

    Isso isso, no comando viajei ali, ele deve estar atropelando pois o tempo de abertura das valvulas não está batendo com o movimento do pistão, ae quando a valvula ta começando a fechar o pistão sobe e bate. Alem de mecher nisso o bom é comprar um pistão desses que postei a imagem pois elimina o risco de a valvula bater ali de qualquer jeito.

  8. #8
    Iniciante Avatar de lobu_
    Data de Ingresso
    May 2006
    Localização
    Ribeirão Preto/SP
    Idade
    40
    Posts
    50

    Re: valvula de admissao batendo no pistao... e agora?

    Já proveitando que vai abrir... confere a sede, o guia e se empenou a válvula com as batidas...
    Lobu_/dw.reis"O homem platinado recomeça sua vida..."visite: http://www.tornadeiros.com.br/ http://www.falcononline.com.br

  9. #9
    Piloto de moto
    Data de Ingresso
    Nov 2007
    Localização
    Américo Brasiliense - SP
    Idade
    40
    Posts
    3.152

    Re: valvula de admissao batendo no pistao... e agora?

    Citação Postado originalmente por lobu_ Ver Post
    Já proveitando que vai abrir... confere a sede, o guia e se empenou a válvula com as batidas...
    Ótima dica. E se tiver que trocar, aproveita pra diminuir o angulo das valvulas, uma melhoria a mais na motoca e aumento ainda maior no desempenho da mesma. Faziamos isso nos motores que iam ser turbinados.
    [font=Times]
    [b][size=14pt]Pratique a boa educação, a cordialidade e a gentileza![/size]
    [size=11pt][color=red][b]Não ofenda os companheiros e procure sempre acrescentar ao postar.[/size]
    [hr]

    [size=10pt][color=white][b]Clique aqui e conheça a Pequena Fênix, a X-Bike.

 

 

Tópicos Similares

  1. Válvula de admissão>>> R$ 89,00
    Por ti@go no fórum Área de debate
    Respostas: 26
    Último Post: 16-12-07, 14:43
  2. Yes batendo válvula... Normal???
    Por Celinho no fórum Área de debate
    Respostas: 46
    Último Post: 24-08-07, 09:23
  3. Válvula de escape e admissão da BIZ...
    Por Fran no fórum Área de debate
    Respostas: 330
    Último Post: 13-09-05, 00:28
  4. Batendo Válvula
    Por albertobites no fórum Área de debate
    Respostas: 8
    Último Post: 31-08-05, 14:56

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •