Welcome guest, is this your first visit? Click the "Create Account" button now to join.

User Tag List

Resultados 1 a 6 de 6

Hybrid View

  1. #1
    Piloto de moto Avatar de Mostarda_69
    Data de Ingresso
    Nov 2006
    Localização
    Cruz Alta - RS
    Idade
    36
    Posts
    3.328

    Discos da Embreagem da DT180

    Bom, alguem que ja mexeu em alguma DT pode me dizer se esse tutorial da DT 200 serve pra 180.. digo, os parafusos que a minha tiver.. pois na 200 tem mangas de agua no meio..

    http://www.forumnow.com.br/vip/mensa...884368&nrpag=1


    As vezes quando do uma bela esticada sinto que ela quer patinar o disco.. e nao to afim de por ventura um dia arranca valendo e fica por ali patinando embreagem..

    Se alguem puder me ajudar ae... um abraçao ae galera... :OK:

  2. #2
    Piloto de moto Avatar de Mostarda_69
    Data de Ingresso
    Nov 2006
    Localização
    Cruz Alta - RS
    Idade
    36
    Posts
    3.328

    Re: Discos da Embreagem da DT180

    up!!

    alguem ????????????????

  3. #3
    Motociclista
    Data de Ingresso
    May 2007
    Localização
    Toledo Pr
    Idade
    42
    Posts
    937

    Re: Discos da Embreagem da DT180

    Opa velho blz?
    cara o processo de troca dos discos é o mesmo, a não ser pelo fato de cua moto não possuir radiador. Andei dando uma olhada nesse tutorial e algumas coisas achei ok, outras não. Por exemplo a questão de montagem dos separadores. Eles tem uma forma correta de montagem, o lado laminado(afiado) fica no sentido do motor. Eles possuem uma sequencia de montagem também(vc vai notar uma pontinha redonda em cada um deles que devem ser montados de forma a concluir uma volta completa dentro da campana). Uso de chave de fenda pra travar a embreagem não é aconselhável apesar de não se fazer muita força pra retirar os parafusos e molas da embreagem. Existem ferramentas específicas pra se travar a embreagem da moto. No passo 16 ele descreve como regular a folga interna da haste da embreagem. Está errada a forma. A forma correta seria regular o parafuso até que a haste da embreagem, do outro lado mo motor se alinhasse com uma marca que existe na carcaça do motor, e não ficar esperando "alguma coisa encostar". Também ele mencionou usar graxa na junta da tampa. Nada de mais sério, mas o problema é que a graxa pode inutilizar a função da junta, que é vedar o motor. Se quiser usar algo pra ajudar a prender a junta utilize cola de juntas Tipo treebond. Ele também não falou nada sobre o torque de aperto dos parafusos da embreagem nem da tampa do motor. Os parafusos da embreagem se forem apertados demais facilmente irão espanar a campana da sua moto. Recomendo o uso de trava quimica nesses parafusos.
    Por final se não tem muita prática nesse serviço recomendo pelo menos ver ao vivo uma troca de discos em uma oficina antes de se aventurar.
    [img width=234 height=130]http://i17.photobucket.com/albums/b65/guidewes/TITANMOTOS2-1.jpg[/img]

  4. #4
    Piloto de moto Avatar de Mostarda_69
    Data de Ingresso
    Nov 2006
    Localização
    Cruz Alta - RS
    Idade
    36
    Posts
    3.328

    Re: Discos da Embreagem da DT180

    bah.. valeu mesmo pelas dicas.. eu mesmo vo me aventura.. mas vo olha primero.. aehaehuaehaue..
    pq eh mais por hobby e nao por economiza... entao vo la enxe o saco dos mecanicos...

    Denovo agradeço de verdade...


    Abração ae..!!! :drool: :drool: :drool:

  5. #5
    Super Piloto Avatar de agm2112
    Data de Ingresso
    Dec 2005
    Localização
    Rio de Janeiro / RJ
    Idade
    49
    Posts
    5.646

    Re: Discos da Embreagem da DT180

    Eu desmontei uma embreagem de DT algumas vezes ... muita coisa ali eu achei até intuitivo, como a montagem dos separadores... sem grandes mistérios. Eu só tinha desmontado a embreagem do meu carro antes, mas achei a de moto sem grandes mistérios... basta tomar nota da posição exata de cada peça.
    Um bom viajante não tem planos fixos e não tem por objetivo a chegada
    (Lao Tsé; 640 a.C.)

  6. #6
    Novato
    Data de Ingresso
    Jan 2009
    Localização
    Batatais SP
    Idade
    43
    Posts
    13

    Re: Discos da Embreagem da DT180

    Boa tarde amigos do PN, estou com minha querida e amada TDR180 parada por duas péças.
    Estou precisando encontrar as seguintes péças:
    Engenagem arrebitada na campana da embreagem e a engrenagem do virabrequim lado direito alem dos discos separadores.
    Tudo da DT180................agradeço a quem puder me ajudar

 

 

Tópicos Similares

  1. discos de embreagem da HONDA 150 MIX EX.
    Por kompradorantigo no fórum Área de debate
    Respostas: 24
    Último Post: 25-01-11, 11:41
  2. Discos de embreagem paralelo! A Embreagem ficou alta d+
    Por Valença no fórum Área de debate
    Respostas: 9
    Último Post: 24-04-09, 21:28
  3. Trocar discos de embreagem ...
    Por stK! no fórum Área de debate
    Respostas: 14
    Último Post: 23-08-08, 01:37
  4. discos embreagem da biz
    Por Klauss no fórum Área de debate
    Respostas: 11
    Último Post: 12-09-05, 10:02

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •