Welcome guest, is this your first visit? Click the "Create Account" button now to join.

User Tag List

Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 15 de 17
  1. #1
    Usuário de motoneta
    Data de Ingresso
    Aug 2005
    Localização
    Araçatuba/SP
    Idade
    38
    Posts
    253

    Como regular o carburador?

    Minha motoca ta original, e vou colocar o filtro esportivo nela esse fds, como se regula o cabura, aonde libera mais gasosa, nunca mexi nisso...rs. E me diz uma coisa como se coloca o filtro dentro da caixa de ar? Como fixa ele la na boca?
    Titan 150cc Esd 2007
    Pinhão 17

  2. #2
    Motociclista
    Data de Ingresso
    Apr 2007
    Localização
    São José dos Pinhais - Paraná
    Idade
    35
    Posts
    1.606

    Re: Como regular o carburador?

    http://www.pequenasnotaveis.com.br/i...?topic=15829.0
    isso acho que ajuda olha que o tortex disse: me ajudou.

    Citação Postado originalmente por TorteX Ver Post
    Virando o parafuso sentido roda traseira enriquece a mistura, agora virando sentido a dianteira empobrece...
    entendeu ou expliquei enrolado demais ?hahuahuauh

    edit: lembrando, o parafuso da mistura é um que fica de ponta cabeça, em baixo do carburador.

  3. #3
    Super Moderador
    Data de Ingresso
    May 2005
    Localização
    Canoas-RS
    Idade
    40
    Posts
    15.620

    Re: Como regular o carburador?

    Como diabos um cara vai virar o parafuso pra um lado ou pra outro? isso não existe...
    Independente da posição do parafuso, sempre olhamos ele de frente... e as rotações podem ser apenas em 2 sentidos:
    horário... e anti-horário!!
    Leia as REGRAS do fórum antes de postar!!!
    Use a PESQUISA! Evite tópicos repetidos!

  4. #4
    Iniciante Avatar de lobu_
    Data de Ingresso
    May 2006
    Localização
    Ribeirão Preto/SP
    Idade
    40
    Posts
    50

    Re: Como regular o carburador?

    lembrando que a mistura deve ser enriquecida (+ gasolina)... a quantidade de ar que vai entrar será maior... então devemos compensar essa maior quantidade de ar com uma maior quantidade de gasolina... fiz uma chave tabajara com pedaço de serra de arco... afinei a ponta dela no esmeril e ficou show da xuxa...
    Lobu_/dw.reis"O homem platinado recomeça sua vida..."visite: http://www.tornadeiros.com.br/ http://www.falcononline.com.br

  5. #5
    Motociclista
    Data de Ingresso
    Apr 2007
    Localização
    São José dos Pinhais - Paraná
    Idade
    35
    Posts
    1.606

    Re: Como regular o carburador?

    Citação Postado originalmente por Furious VIPER Ver Post
    Como diabos um cara vai virar o parafuso pra um lado ou pra outro? isso não existe...
    Independente da posição do parafuso, sempre olhamos ele de frente... e as rotações podem ser apenas em 2 sentidos:
    horário... e anti-horário!!
    ehehhehe, acho que o tortex quis dizer girando em vez de virando entendeu? eu entendi o que significa em direção da roda dianteira acho que isso significa anti-horario, é foda de pensar porque depende muito da sua posição .

  6. #6
    Super Moderador
    Data de Ingresso
    May 2005
    Localização
    Canoas-RS
    Idade
    40
    Posts
    15.620

    Re: Como regular o carburador?

    Citação Postado originalmente por lagreca Ver Post
    ehehhehe, acho que o tortex quis dizer girando em vez de virando entendeu? eu entendi o que significa em direção da roda dianteira acho que isso significa anti-horario, é foda de pensar porque depende muito da sua posição .
    Pior q nunca depende da posição... sempre q tu tiver um parafuso.. olhe ele de frente... coloque a chave nele.. e só tem 2 sentidos onde tu pode girar o parafuso...
    Qdo a parte de cima dele vai pra direita e a parte de baixo pra esquerda... é horário!
    Qdo a parte de cima dele vai pra esquerda e a parte de baixo pra direita... é anti-horário!

    Simples assim!
    Leia as REGRAS do fórum antes de postar!!!
    Use a PESQUISA! Evite tópicos repetidos!

  7. #7
    Super Piloto Avatar de Ivan RJ
    Data de Ingresso
    Sep 2006
    Localização
    Rio de Janeiro - RJ
    Idade
    66
    Posts
    6.103

    Re: Como regular o carburador?

    Pessoal, somente para lembrar:
    Filtro de ar esportivo não adianta nada, a não ser para acabar com o motor mais rápido. Preparação é um conjunto extremamente complexo de modificações. Escape esportivo, filtro de ar esportivo, etc... de nada adiantarão se colocados isoladamente, e a moto fica com um barulho horrível, parece uma enceradeira. Um grande abraço a todos os irmãos.
    É fácil conviver com as igualdades, a arte de viver é saber conviver com as diferenças.

    SEJA EDUCADO, PALAVRÕES SÃO DESNECESSÁRIOS!!!

  8. #8
    Motociclista
    Data de Ingresso
    Apr 2007
    Localização
    São José dos Pinhais - Paraná
    Idade
    35
    Posts
    1.606

    Re: Como regular o carburador?

    Citação Postado originalmente por Ivan RJ Ver Post
    Pessoal, somente para lembrar:
    Filtro de ar esportivo não adianta nada, a não ser para acabar com o motor mais rápido. Preparação é um conjunto extremamente complexo de modificações. Escape esportivo, filtro de ar esportivo, etc... de nada adiantarão se colocados isoladamente, e a moto fica com um barulho horrível, parece uma enceradeira. Um grande abraço a todos os irmãos.
    concordo em parte, realmente ele sozinho não fara diferença notável, quando usei senti uma melhora no giro, mas nada especial, já a questão do barulho é por gosto, então não acho correto dizer que o barulho é horrível pois isso é gosto pessoal,

  9. #9
    Viajante experiente
    Data de Ingresso
    Jan 2007
    Localização
    São Carlos - SP
    Idade
    35
    Posts
    8.493

    Re: Como regular o carburador?

    Vc complica tudo viper!! uheaueahuae
    O lagreca entendeu o que eu quis dizer!!

    ex-CBX 250 Twister=>AQUI!
    ex-Titan 150=>AQUI!
    CB 500=>AQUI!

  10. #10
    Super Piloto Avatar de Ivan RJ
    Data de Ingresso
    Sep 2006
    Localização
    Rio de Janeiro - RJ
    Idade
    66
    Posts
    6.103

    Re: Como regular o carburador?

    Lagreca, eu concordo com vc, barulho é questão de gosto. Esqueci de colocar isso na minha postagem, desculpe. Eu, particularmente, não gosto de barulho e também não acho justo incomodar as pessoas com poluição sonora, já basta a poluição que os veículos geram ao funcionar o motor. Por isso sempre aconselho ma boa preparação no motor, mesmo sendo caro. Eu nunca vi moto com filtro ou escapamento esportivos andar mais que uma moto original. O que faz uma moto andar mais que outra, original, sem preparação de motor, é a forma que o motor foi amaciado e a manutenção que mesmo recebe de seu dono. Mas que barulho incomoda, isso incomoda, além do mais não dá para conversar com a gata na garupa com tanto barulho. O Rio é um exportador de cultura para todo o Brasil, assim como São Paulo é a capital industrial de nosso país. Aqui, graças a Deus, moto fazendo barulho, as meninas nem olham e se olham é pra criticar, essa moda acabou a muitos anos. Ainda se vê um ou outro fazendo barulho, mas tão difícil de achar quanto uma pop rodando na rua. Um grande abraço a todos os irmãos.
    É fácil conviver com as igualdades, a arte de viver é saber conviver com as diferenças.

    SEJA EDUCADO, PALAVRÕES SÃO DESNECESSÁRIOS!!!

  11. #11
    Super Moderador
    Data de Ingresso
    May 2005
    Localização
    Canoas-RS
    Idade
    40
    Posts
    15.620

    Re: Como regular o carburador?

    Citação Postado originalmente por TorteX Ver Post
    Vc complica tudo viper!! uheaueahuae
    O lagreca entendeu o que eu quis dizer!!
    hahahahahahaha tu q não explica direito as coisas... seu ruivinho perneta!!

    Sobre as alterações no motor.. realmente isoladas não terão lá grande eficiência...
    Tava conversando com meu mecânico q tb é preparador... e ele disse... se eu kiser mexer no motor.. faremos o cabeçote, pistão, carburador e daí sim volto com meu cano esportivo... senão só serve pra barulho.. e uma leeeeeeve otimizada na subida de giro...
    Leia as REGRAS do fórum antes de postar!!!
    Use a PESQUISA! Evite tópicos repetidos!

  12. #12
    Motociclista
    Data de Ingresso
    Apr 2007
    Localização
    São José dos Pinhais - Paraná
    Idade
    35
    Posts
    1.606

    Re: Como regular o carburador?

    Citação Postado originalmente por Ivan RJ Ver Post
    Lagreca, eu concordo com vc, barulho é questão de gosto. Esqueci de colocar isso na minha postagem, desculpe. Eu, particularmente, não gosto de barulho e também não acho justo incomodar as pessoas com poluição sonora, já basta a poluição que os veículos geram ao funcionar o motor. Por isso sempre aconselho ma boa preparação no motor, mesmo sendo caro. Eu nunca vi moto com filtro ou escapamento esportivos andar mais que uma moto original. O que faz uma moto andar mais que outra, original, sem preparação de motor, é a forma que o motor foi amaciado e a manutenção que mesmo recebe de seu dono. Mas que barulho incomoda, isso incomoda, além do mais não dá para conversar com a gata na garupa com tanto barulho. O Rio é um exportador de cultura para todo o Brasil, assim como São Paulo é a capital industrial de nosso país. Aqui, graças a Deus, moto fazendo barulho, as meninas nem olham e se olham é pra criticar, essa moda acabou a muitos anos. Ainda se vê um ou outro fazendo barulho, mas tão difícil de achar quanto uma pop rodando na rua. Um grande abraço a todos os irmãos.
    isso aew! falou e disse.

  13. #13
    Viajante experiente Avatar de Joao XTZ
    Data de Ingresso
    Nov 2007
    Localização
    São Paulo-Itaquera/Teófilo Otoni-MG
    Idade
    36
    Posts
    8.174

    Re: Como regular o carburador?

    e isso q o irmao e professor ivan falou tbm esta sendo exportado aki p/ a capital paulista...as minas nao gostam mesmo ate falam ´´ólha akele idiota pensa q td menina vai fikar com ele por q ta de Moto estourando td...´´eu so tinha meu sarachu na XTz por gosto e dependendo do horario andava devagar na vila p/ nao incomodar os vizinhos...valeu... :lol: :lol: :lol:





    Campanha Ando Devagar pra Não ver Chorando quem me espera Sorrindo!!! Curta vc também ...
    [email protected] ,o MSN do Pequenas Notáveis , addicione vc tbm!!!

  14. #14
    Piloto de moto
    Data de Ingresso
    Nov 2007
    Localização
    Américo Brasiliense - SP
    Idade
    40
    Posts
    3.152

    Re: Como regular o carburador?

    Qto a questão do barulho, eu acrescento dizendo que eu não aconselho a sacrificar a qualidade, segurança ou durabilidade do motor ou da moto apenas por uma questão estética, seja ela sonora ou visual e tb independente do uso, localização geografica, etc.
    [font=Times]
    [b][size=14pt]Pratique a boa educação, a cordialidade e a gentileza![/size]
    [size=11pt][color=red][b]Não ofenda os companheiros e procure sempre acrescentar ao postar.[/size]
    [hr]

    [size=10pt][color=white][b]Clique aqui e conheça a Pequena Fênix, a X-Bike.

  15. #15
    Usuário de motoneta
    Data de Ingresso
    Nov 2007
    Localização
    sorocaba
    Idade
    34
    Posts
    313

    Re: Como regular o carburador?

    filtro esportivo se usando com o resto da mecanica origal naum adianta nada....apenas sacrifica o coitado do motor...ex: o filtro esportivo eh colocado direto no bocal do carburador ou no final do conduite que vai para a caixa de ar...com isso a pressao q esse filtro sofre eh muiiiiiito maior....e alem filtrar menas sujeira q o original, com a pressao q ele esta sofrendo vai entrar mais sujeira ainda....tenho um mecanico de confiança q ja ate me mostrou um teste....e ainda ele diz q se for pra usar um filtro esportivo apenas por barulho ou pensando q vai andar mais....use sem nada entao assim vc naum vai se iludir pensando q aquele filtro esta limpando o ar...
    lembrando q os unicos filtros esportivos bons mesmo sao aqueles modelos pra cross que eh de espuma.... e sempre sendo lavado e aplicado proprio para filtro para ajudar o msmo a segurar mais sujeira....( pq literalmente aquele filtro funciona msmo....moto de cross ta andando literalmente na terra entao ai vc sabe q o negocio eh baum msmo)
    um filtro esportivo comum ai no mercado ta em torno de R$ 20.00 a R$ 30.00 e um de espuma a uns R$ 180.00 no minimo...
    ai ja da pra ter uma ideia da diferença...

 

 

Tópicos Similares

  1. Como regular a agulha do carburador?
    Por Fabrício Itápolis no fórum Área de debate
    Respostas: 1
    Último Post: 26-05-13, 12:51
  2. Escapamento novo, como regular carburador?
    Por Fohg no fórum Área de debate
    Respostas: 3
    Último Post: 25-07-11, 11:38
  3. Não sei como regular o carburador da cg 150?
    Por Paçoca no fórum Área de debate
    Respostas: 6
    Último Post: 13-01-11, 23:37
  4. alguem sabe como regular o carburador da ybr
    Por Fagner no fórum Área de debate
    Respostas: 7
    Último Post: 27-07-10, 09:11
  5. Como regular o carburador da 150?
    Por destbr no fórum Área de debate
    Respostas: 13
    Último Post: 22-04-09, 11:12

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •