Welcome guest, is this your first visit? Click the "Create Account" button now to join.

User Tag List

Página 2 de 4 PrimeiroPrimeiro 1234 ÚltimoÚltimo
Resultados 16 a 30 de 46
  1. #16
    Usuário de motoneta
    Data de Ingresso
    May 2005
    Localização
    Mogi das Cruzes-SP
    Posts
    479

    Procuro parceiro até o Perú de moto

    Muito legal, taí uma viagem que eu gostaria de fazer, até tinha colecionado alguns relatos, mas para mim ainda não vai dar.
    Gostaria de tirar uma dúvida. Na altitude com o ar rarefeito, qual giclê você vai colocar no carburador para compensar isso?

  2. #17
    Novato
    Data de Ingresso
    Aug 2005
    Localização
    Ribeirão Preto - SP
    Posts
    19

    sobre o gicle...

    Caro amigo, não vou mexer em nada da moto. a única alteração recomendada por viajantes, é colocar um filtro de ar maior (de espuma no caso) pois passaremos por lugares a 3000mts de altitude

  3. #18
    Motociclista
    Data de Ingresso
    Jun 2005
    Localização
    governador valadares - MG
    Posts
    1.165

    Procuro parceiro até o Perú de moto

    Aee.. sabe o que eu lembrei com esta viagem..

    o filme "Diário de motocicleta", se vc`s verem as imagens, é capaz até de animarem viu....

    e o filme é ótimo, aluguem depois fala sobre.a historia do Ernesto Che Guevara

  4. #19
    Usuário de motoneta
    Data de Ingresso
    May 2005
    Localização
    BH
    Idade
    43
    Posts
    417

    Procuro parceiro até o Perú de moto

    Tem um livro que se chama "guia do viajante da america do sul", deve valer a pena dar uma olhada. Afinal toda informação ajuda.

    Fala pra gente depois os detalhes dos documentos necessários, a medida que vc for conseguindo.

    Quanto a viajar assim, qdo tiver uma moto trail com pelo menos 225cc eu vou querer tentar tb.

    até
    rulius
    TDM 225 2000
    Ex: YBR K 2006
    Ex: Intruder 125 2005
    Minha viagem ao Uruguai na TDM 225: http://www.pequenasnotaveis.com.br/i...topic=12060.20
    http://viagemindependente.blogspot.com/

  5. #20
    Motociclista
    Data de Ingresso
    Jun 2005
    Localização
    Curitiba - PR
    Posts
    1.169

    Procuro parceiro até o Perú de moto

    isto deve ser uma grande aventura... tem um cara aqui de Curitiba o Chineque(que eu conheçõ mas tem mais um monte de loco..)...e mais a turma dele ja foram para um monte de lugar longe....como este... e falou que a sensação é incrivel...

  6. #21
    Usuário de motoneta
    Data de Ingresso
    Sep 2005
    Localização
    Rio de Janeiro
    Idade
    43
    Posts
    478

    Procuro parceiro até o Perú de moto

    Pow, tenho muita vontade de fazer algo assim, dinheiro ateh arranjo, mas pra mim o problema eh a data...

    Como estudo e trabalho, soh nas férias...

    10/01 ateh 30/01

    Saúde e paz...
    http://nomundodemoto.blogspot.com.br/

    Liberdade na estrada!!!

    O ronco grave de um motor solto perdido no ar;
    com o eco indo de encontro as estradas;
    de uma raça toda de motociclistas.

    Saúdo a todos os amigos.

  7. #22
    Novato
    Data de Ingresso
    Aug 2005
    Localização
    Ribeirão Preto - SP
    Posts
    19

    Mudança de data

    Aí galera,
    Em nossa última reunião, resolvemos mudar a data para começo de julho.Pois em fev/març chove muito na bolívia, e talvez perderemos muito tempo no barro. Quanto a embarcar as motos no trem da morte, preferimos ir por terra. Não conseguimos informações confiáveis sobre o trem, preços e horários. (650 km de terra)

    Já estamso fechando o grupo! se aguém se interessar, favor avisar logo...(para que possamos organizar hotéis e paradas)

    O roteiro foi reestudado com as paradas, hotéis e campings. É provavel que dormiremos em campings em campo grande e corumbá.

    Aguardem a atualização do site!

    Abraço

  8. #23
    Usuário de motoneta
    Data de Ingresso
    Sep 2005
    Localização
    Rio de Janeiro
    Idade
    43
    Posts
    478

    Procuro parceiro até o Perú de moto

    Citação Postado originalmente por r_albano
    Aí galera,
    Em nossa última reunião, resolvemos mudar a data para começo de julho.Pois em fev/març chove muito na bolívia, e talvez perderemos muito tempo no barro. Quanto a embarcar as motos no trem da morte, preferimos ir por terra. Não conseguimos informações confiáveis sobre o trem, preços e horários. (650 km de terra)

    Já estamso fechando o grupo! se aguém se interessar, favor avisar logo...(para que possamos organizar hotéis e paradas)

    O roteiro foi reestudado com as paradas, hotéis e campings. É provavel que dormiremos em campings em campo grande e corumbá.

    Aguardem a atualização do site!

    Abraço
    Assim fica mais fácil que estarei de férias na facu, e dou um jeito no serviço...

    A principio estou dentro...

    Me mantenha atualizado por favor...

    Saúde e paz...
    http://nomundodemoto.blogspot.com.br/

    Liberdade na estrada!!!

    O ronco grave de um motor solto perdido no ar;
    com o eco indo de encontro as estradas;
    de uma raça toda de motociclistas.

    Saúdo a todos os amigos.

  9. #24
    Novato
    Data de Ingresso
    Aug 2005
    Localização
    Ribeirão Preto - SP
    Posts
    19

    Ok

    Ok, assim que tivermos mais informações te mando por e-mail

    abraço

  10. #25
    Usuário de motoneta
    Data de Ingresso
    Sep 2005
    Localização
    Rio de Janeiro
    Idade
    43
    Posts
    478

    Procuro parceiro até o Perú de moto

    Dúvida????

    E como que fica ção da moto e nossa???

    Precisa de carteira internacional???

    Documento especial para transitar em outr pais???

    Favor mande dicas pra naum ter apurrinhação na hora de tirar a docu...

    Saúde e paz...
    http://nomundodemoto.blogspot.com.br/

    Liberdade na estrada!!!

    O ronco grave de um motor solto perdido no ar;
    com o eco indo de encontro as estradas;
    de uma raça toda de motociclistas.

    Saúdo a todos os amigos.

  11. #26
    Motociclista
    Data de Ingresso
    May 2005
    Localização
    Presidente Prudente/SP
    Idade
    39
    Posts
    1.177

    Procuro parceiro até o Perú de moto

    tem um professor meu que ja rodou por esses lados... andou no deserto do atacama.. falo que é uma coisa de otro mundo.. .vc a moto o mundo.. eehehe

    o cara ja fez até a rota 66 :P


  12. #27
    Novato
    Data de Ingresso
    Aug 2005
    Localização
    Ribeirão Preto - SP
    Posts
    19

    informações

    Olá
    Bom é o segguinte:

    Documentação necessária:
    -RG/CPF
    -Passaporte (não é obrigatório, mas convém levar para ganhar um carimbo da "Bolivia" e do "Peru" pra mostrar pros amigos...
    -Licença internacional para dirigir, custa R$ 140,00 - depois t passo os detalhes, é fácil de tirar.
    -Seguro de vida internacional para viajante
    -Documento da moto no nome do condutor, e a mesma deverá estar quitada (sem o "Alienado" no documento)
    -Se não tiver no nome do condutor, tem que bater uma procuração (explicando q vai viajar coma moto do fulano e tal, e o proprietário assinando) mandar por sedex para a embaixada do peru e bolivia para receber o carimbo de autorização para entrada no país.
    -minímo de R$2.000,00 em travel checks/dolar/reais (isso se privando de algumas coisas, eu recomendo uns R$ 3.000,00 para ir sossegado)
    -Cartão de crédito (para alguma emergência) não obrigatório se levar grana o suficiente.
    -A moto deverá estar preparada para uma autonomia de 500km sem abastecer (deixe um lugar para acomodar um galão de gas. e tal)
    -Roupas impermeáveis
    -alforges para as bugigangas (camaras de ar, ferramentas, saco de dormir/barraca, roupas, máquina fotográfica, etc...)

    Com relação aos perigos da viagem (segundo o "Guia do viajante na américa do sul":

    Pelo brasil é sossegado... As estradas são boas, com pequenos trechos ruins. vc sabe..

    A Bolívia não é um país perigoso (segundo sites e livros), pois ela entrou em regime democrático na década de 80. Porém é um país sub-desenvolvido (muito mais que o Brasil), e os cuiados que devemos tomar serão por exemplo:

    -Com a comida, pois na bolívia não existem produtos industrializados em larga escala. ex: pedir um sanduiche com hamburger. Provavelmente a carne é moída e prensada no proprio restaurante, assim como pão, e outras iguarias locais. E existe grande dificuldade de encontrar supermercados, assim, deveremos ficar a base de frutas e água um dia todo.
    -Com pequenos furtos, apesar de estar livre de conflitos civis, a bolívia tem grande parte da população muito pobre e teremos que tomar cuidado com passaportes e documentos.
    -Precária infra-estrutura, em alguns lugares a energia é cortada a noite e volta somente no dia seguinte. Sem contar a dificuldade de encontrar um lugar para pernoitar na região de San José de Chiquitos (cidade antiga, muito bonita) , região de floresta (por isso levaremos barracas e sacos de dormir - no caso de uma emergência)

    A maior dificuldade será o trecho de corumbá até Santa Cruz de la Sierra, que é todo de terra batida e asfalto precário, provavelmente teremos umas 12 ou 13 hs para andar uns 600km (antes de escurecer, pois não há energia e iluminação), teremos q andar numa média de 60km/h no mínimo - lá não é perigoso, pois cruzaremos cidades e vilarejos muito pequenos.

    Agora imagine, Corumbá uns 28graus a noite, e Sta Cruz uns 15graus... saindo da depressão amazônica e entrando na região montanhosa. Vai ser interessante...

    Agora tem a parte legal, Sta cruz é uma grande cidade histórica, depois tem LaPaz onde provavelmente visitaremos a casa do CheGuevara.. as paradas para absorver a cultura local..etc..

    No peru e mais sossegado, lá tem varias colonias européias e espanholas, hotés 2,3,4 e 5* e o povo local fala um idioma inca... (um de 3 * por exemplo sai uns U$20.00 a diária com café)

    Continuo a pesquisar...

    Agradecemos se vc nos ajudar a amadurecer está idéia!

    Abraço

    Ricardo

  13. #28
    Usuário de motoneta
    Data de Ingresso
    Aug 2005
    Localização
    Rio Grande do Sul, interior
    Posts
    182

    Procuro parceiro até o Perú de moto

    Se for em JULHO 2006, eu to dentro. Quantas pessoas a princípio iriam??? mais de 5 já é foda...


    ANÁLISE DA MINHA YES, após 1 ano de uso
    http://www.pequenasnotaveis.com.br/viewtopic.php?t=1769

  14. #29
    Novato
    Data de Ingresso
    Aug 2005
    Localização
    Ribeirão Preto - SP
    Posts
    19

    quantidade

    lista de inscritos para a viagem
    -Raphael Guerra - Sahara 350
    -Ricardo Albano - Tornado 250
    -Leonardo Louzada - YBR125 (irá confirmar)
    -Sandrette - Sahara 350 (usuária orkut, demonstrou interesse, troquei alguns e-mais com ela)
    -O usuário "gpeace" parece que quer ir tbm
    -e vc
    fora os outros que perguntaram sobre a viagem e ficaram de entrar em contato...

    Iremos marcar uma reunião em novembro ou dezembro para acertar tudo. (pontos de parada, abastecimento, estadias, reservas, documentação etc..) mas seria bom se fechassemos o grupo o mais cedo possível.

    acho que no fim só irei eu e mais 1 ou 2 (oque já tá ótimo)

    abraço

  15. #30
    Usuário de motoneta
    Data de Ingresso
    Sep 2005
    Localização
    Rio de Janeiro
    Idade
    43
    Posts
    478

    Procuro parceiro até o Perú de moto

    Citação Postado originalmente por r_albano
    lista de inscritos para a viagem
    -Raphael Guerra - Sahara 350
    -Ricardo Albano - Tornado 250
    -Leonardo Louzada - YBR125 (irá confirmar)
    -Sandrette - Sahara 350 (usuária orkut, demonstrou interesse, troquei alguns e-mais com ela)
    -O usuário "gpeace" parece que quer ir tbm
    -e vc
    fora os outros que perguntaram sobre a viagem e ficaram de entrar em contato...

    Iremos marcar uma reunião em novembro ou dezembro para acertar tudo. (pontos de parada, abastecimento, estadias, reservas, documentação etc..) mas seria bom se fechassemos o grupo o mais cedo possível.

    acho que no fim só irei eu e mais 1 ou 2 (oque já tá ótimo)

    abraço
    Se realmente for em Julho, estou dentro, só pesso pra tentar confirmar data mais certa pelo menos até final de fevereiro, pra dar tempo de eu marcar minhas férias, que provavelmente será de 20 dias, podendo se estender ateh uns 25 a 30 dias sem muitos problemas...

    Ah e um amigo deve ir de garupa comigo...

    Provavelmente irei na cg 150 sport por ter uma autonomia muito boa...

    Quanto marcar com o pessoal interessado, só posso fim de semana, mesmo assim nem todos, q tem alguns q trabalho, normalmente 2 por mês...

    Abraços,
    Sandro Rebelo

    Saúde e paz...
    http://nomundodemoto.blogspot.com.br/

    Liberdade na estrada!!!

    O ronco grave de um motor solto perdido no ar;
    com o eco indo de encontro as estradas;
    de uma raça toda de motociclistas.

    Saúdo a todos os amigos.

 

 

Tópicos Similares

  1. Procuro Lead
    Por gd no fórum Classificados
    Respostas: 0
    Último Post: 11-08-10, 15:46
  2. Cantora do grupo No Angels é presa por passar Aids a parceiro sexual
    Por Rafa Davidson no fórum Boteco da Esquina
    Respostas: 5
    Último Post: 14-04-09, 20:53
  3. Parceiro para Blog...
    Por tasmotos no fórum Boteco da Esquina
    Respostas: 27
    Último Post: 20-12-08, 20:18
  4. Toni SM do meu parceiro achira19 !
    Por gargamel no fórum Motos do Mundo
    Respostas: 8
    Último Post: 27-02-06, 17:09

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •