Welcome guest, is this your first visit? Click the "Create Account" button now to join.

User Tag List

Página 1 de 3 123 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 15 de 45
  1. #1
    Motociclista
    Data de Ingresso
    May 2005
    Localização
    S.J.Campos
    Posts
    529

    duvida cruel... kit 220 cc / 245cc ou suspensão monoshock traseira??

    pessoal ampliando as modificações da minha strada tava pensando em colocar um kit de aumento de cilindrada.. ja que com os pneus mais largos ela ficou um pouco ( pesada ).. qual kit seria melhor? um 220 ou o 245cc? sei que o 220cc teria menos risco de quebra do que o 245cc mas em questão da potência ficou na duvida se esse de 220cc ja daria uma diferença notável na potência. em questão da durabilidade sei que com esses kits o desgaste do motor é prematuro.. ou estou errado? com um bom acompanhamento e troca de oleo sempre na quilometragem correta acho que não tem tanto risco de quebra rápida do motor certo? os mecanicos de plantão se puderem dar um help nesta dúvida.. agradeço

    só que surgiu uma outra duvida hehehe adaptar uma suspenão monoshock na motoka... agora não sei qual faço primeiro...

    Lim@
    Cbx 200 preta

  2. #2
    Usuário de motoneta
    Data de Ingresso
    Nov 2007
    Localização
    sorocaba
    Idade
    34
    Posts
    313

    Re: duvida cruel... kit 220 cc / 245cc ou suspensão monoshock traseira??

    meche no motor primeiro ] ] ]

    poe o 245 cc e se o trabalho for bm feito e bm completo a diferença de durabilidade cae a uma margem muito pequena... vamu fazer a estradinha anda na cola das TW...husahushas ] ] ] ]

  3. #3
    Motociclista Avatar de nuautocustoms
    Data de Ingresso
    Jun 2007
    Localização
    Porto Alegre - RS
    Idade
    43
    Posts
    1.091

    Re: duvida cruel... kit 220 cc / 245cc ou suspensão monoshock traseira??

    Cara, esse lance de durabilidade diz respeito a vários fatores, citarei alguns, e pode contar que, seguindo esses passos terá motor por muito tempo!

    1º - Amaciamento - É imprescindível que siga corretamente a kilometragem e faixa de rotações de amaciamento, dessa forma evitara desgastes prematuros!
    2º - Trocas de óleo - Deverá respeitar religiosamente os intervalos de troca de óleo.
    3º - Filtro de ar - Deverá estar sempre em boas condições para que evite a entrada de partículas que danificam o motor mais rapidamente do que se imagina.
    4º - Combustível de qualidade - Deve tomar cuidado com esse ponto também, pois o combustível de má qualidade trás inúmeros malefícios ao motor.
    5º - Mistura correta - Deverá fazer uma regulagem na carburação que busque uma mistura perfeita, nem muito rica e principalmente muito pobre. A mistura correta pode ser acompanhada pela cor do eletrôdo da vela de ignição, sendo marrom a mistura ideal, preta mistura rica e branca mistura pobre. Uma mistura pobre é altamente prejudicial ao motor, pois existe um aquecimento demasiado, podendo ocorrer inclusive a fundição do mesmo.

    Garanto que tomando esses cuidados não terás nenhum problema de durabilidade e terá uma moto muito mais divertida e segura em viagens.

    Qualquer dúvida que tiver e eu poder lhe ajudar estarei a disposição.

    Abração!
    O fórum da NuAuto Customs está no ar. Acesse e fique por dentro do mundo da customização.
    .:: www.nuautocustoms.com ::.

  4. #4
    Motociclista
    Data de Ingresso
    May 2005
    Localização
    S.J.Campos
    Posts
    529

    Re: duvida cruel... kit 220 cc / 245cc ou suspensão monoshock traseira??

    Citação Postado originalmente por nuautocustoms Ver Post
    Cara, esse lance de durabilidade diz respeito a vários fatores, citarei alguns, e pode contar que, seguindo esses passos terá motor por muito tempo!

    1º - Amaciamento - É imprescindível que siga corretamente a kilometragem e faixa de rotações de amaciamento, dessa forma evitara desgastes prematuros!
    2º - Trocas de óleo - Deverá respeitar religiosamente os intervalos de troca de óleo.
    3º - Filtro de ar - Deverá estar sempre em boas condições para que evite a entrada de partículas que danificam o motor mais rapidamente do que se imagina.
    4º - Combustível de qualidade - Deve tomar cuidado com esse ponto também, pois o combustível de má qualidade trás inúmeros malefícios ao motor.
    5º - Mistura correta - Deverá fazer uma regulagem na carburação que busque uma mistura perfeita, nem muito rica e principalmente muito pobre. A mistura correta pode ser acompanhada pela cor do eletrôdo da vela de ignição, sendo marrom a mistura ideal, preta mistura rica e branca mistura pobre. Uma mistura pobre é altamente prejudicial ao motor, pois existe um aquecimento demasiado, podendo ocorrer inclusive a fundição do mesmo.

    Garanto que tomando esses cuidados não terás nenhum problema de durabilidade e terá uma moto muito mais divertida e segura em viagens.

    Qualquer dúvida que tiver e eu poder lhe ajudar estarei a disposição.

    Abração!
    valew pelas dicas... assim da pra por tranquilo o kit sem medo de quebra rapida do motor... em breve strada 245 cc ] ]
    Lim@
    Cbx 200 preta

  5. #5
    Motociclista Avatar de nuautocustoms
    Data de Ingresso
    Jun 2007
    Localização
    Porto Alegre - RS
    Idade
    43
    Posts
    1.091

    Re: duvida cruel... kit 220 cc / 245cc ou suspensão monoshock traseira??

    Citação Postado originalmente por lim@ Ver Post
    valew pelas dicas... assim da pra por tranquilo o kit sem medo de quebra rapida do motor... em breve strada 245 cc ] ]
    Essa eu quero ver, a moto já é lindassa, com motorão vai ficar a mais loca!

    Mandei uma MP pra você, se interessar estou a disposição para negociar!

    Abraço e sucesso!

    O fórum da NuAuto Customs está no ar. Acesse e fique por dentro do mundo da customização.
    .:: www.nuautocustoms.com ::.

  6. #6
    Motociclista
    Data de Ingresso
    Feb 2007
    Localização
    Itapecerica da Serra - SP
    Idade
    36
    Posts
    749

    Re: duvida cruel... kit 220 cc / 245cc ou suspensão monoshock traseira??

    Putz eu colocaria o monoshock... deve ficar mto lokaaaaa.... tipo quase ninguém tem.... sua moto vai ficar exclusivaaasssaa

    e dae depois eu colocaria o kit do motor pra finalizar a moto com chave de ouro...

    Felipe - sem moto... =( (fotos de minha ex-moto aqui)
    Eu sou como os alpinistas... só o cume interessa.

  7. #7
    Super Piloto Avatar de Christian
    Data de Ingresso
    May 2007
    Localização
    Videira - SC
    Idade
    36
    Posts
    5.776

    Re: duvida cruel... kit 220 cc / 245cc ou suspensão monoshock traseira??

    Coloca primeiro o kit. ]
    Se vai colocar os dois essa é minha opinião, mas se fosse para escolher entre um ou outro eu iria no monoshock. :OK:
    Casamento é o processo de descobrir que tipo de homem a sua mulher teria preferido!
    Fotos da XTZ

  8. #8
    Motociclista
    Data de Ingresso
    Oct 2006
    Localização
    Curitiba
    Idade
    44
    Posts
    604

    Re: duvida cruel... kit 220 cc / 245cc ou suspensão monoshock traseira??

    Citação Postado originalmente por felucas Ver Post
    Putz eu colocaria o monoshock... deve ficar mto lokaaaaa.... tipo quase ninguém tem.... sua moto vai ficar exclusivaaasssaa

    e dae depois eu colocaria o kit do motor pra finalizar a moto com chave de ouro...
    Concordo plenamente ... primeiro vai ficar muito show. Com uma suspensão link, dá para colocar um pneu mais largo ainda, dai vc pode decidir pelo rendimento de uma vez se vai colocar 220cc e 245cc ... ] hehehe ] ... :lol:
    [img width=520 height=74]http://img206.imageshack.us/img206/9673/mescle.jpg[/img]

  9. #9
    Viajante experiente Avatar de Joao XTZ
    Data de Ingresso
    Nov 2007
    Localização
    São Paulo-Itaquera/Teófilo Otoni-MG
    Idade
    36
    Posts
    8.174

    Re: duvida cruel... kit 220 cc / 245cc ou suspensão monoshock traseira??

    recomendo vc comprar uma TW...palo gatso q vc gastou nessa strada e ainda vai mexer no motor???compra uma 250...valeu... :lol: :lol: :lol:





    Campanha Ando Devagar pra Não ver Chorando quem me espera Sorrindo!!! Curta vc também ...
    [email protected] ,o MSN do Pequenas Notáveis , addicione vc tbm!!!

  10. #10
    Usuário de motoneta
    Data de Ingresso
    Nov 2007
    Localização
    sorocaba
    Idade
    34
    Posts
    313

    Re: duvida cruel... kit 220 cc / 245cc ou suspensão monoshock traseira??

    poe o kit e seja feliz!!!

  11. #11
    Super Piloto Avatar de Christian
    Data de Ingresso
    May 2007
    Localização
    Videira - SC
    Idade
    36
    Posts
    5.776

    Re: duvida cruel... kit 220 cc / 245cc ou suspensão monoshock traseira??

    Citação Postado originalmente por Joao XTZ Ver Post
    recomendo vc comprar uma TW...palo gatso q vc gastou nessa strada e ainda vai mexer no motor???compra uma 250...valeu... :lol: :lol: :lol:
    Eu já sou completamente contra comprar uma TW.
    Agora que foi feito todo um investimento na Strada não compensa vender ela a preço de banana para comprar uma moto mais potente.
    Se fosse antes de comeeçar a mecher tudo bem, mas agora que já começou o projeto tem que ir até o fim. :OK:
    Ah, e sempre postando as fotos aqui.
    Casamento é o processo de descobrir que tipo de homem a sua mulher teria preferido!
    Fotos da XTZ

  12. #12
    Motociclista Avatar de nuautocustoms
    Data de Ingresso
    Jun 2007
    Localização
    Porto Alegre - RS
    Idade
    43
    Posts
    1.091

    Re: duvida cruel... kit 220 cc / 245cc ou suspensão monoshock traseira??

    Concordo com o Christian!

    Até o fim e com muitas fotos, que é o que essa stradinha merece!

    Abração meu!
    O fórum da NuAuto Customs está no ar. Acesse e fique por dentro do mundo da customização.
    .:: www.nuautocustoms.com ::.

  13. #13
    Piloto de moto
    Data de Ingresso
    Nov 2007
    Localização
    Américo Brasiliense - SP
    Idade
    40
    Posts
    3.152

    Re: duvida cruel... kit 220 cc / 245cc ou suspensão monoshock traseira??

    Ô Lim@, vc mal acabou de montar a Stradinha e já quer mexer de novo? :lol: Mas modificação é assim mesmo, a gente nunca quer parar, pq se parar perde a graça.

    Qto a durabilidade de um kit, acho que é como os Nuauto falou, mas eu cito mais um fator: A tocada, tipo, se vc andar sempre espancando a motinha, a durabilidade vai lá embaixo. Se acelerar só de vez em quando, acho que não tem problema, mas é claro, sempre respeitando os limites dela.

    Eu acho que colocaria logo um kit 245cc msm, pq 20cc acho que não vão fazer diferença e msm assim vc vai ter que refazer todo o processo de acerto do motor, que foi bem complicado.

    E falando nesse processo de acerto, se vc ta com pouca grana, modifica primeiro a suspa, vai curtindo a moto e guardando uma grana, ae vc para a moto e coloca o kit e só tira ela da garagem de novo qdo tiver pronta.

    Boas modificações pra ti Lim@
    [font=Times]
    [b][size=14pt]Pratique a boa educação, a cordialidade e a gentileza![/size]
    [size=11pt][color=red][b]Não ofenda os companheiros e procure sempre acrescentar ao postar.[/size]
    [hr]

    [size=10pt][color=white][b]Clique aqui e conheça a Pequena Fênix, a X-Bike.

  14. #14
    Motociclista Avatar de ammanzoli
    Data de Ingresso
    Oct 2007
    Localização
    Vitoria - ES
    Idade
    38
    Posts
    1.870

    Re: duvida cruel... kit 220 cc / 245cc ou suspensão monoshock traseira??

    eu axo melhor vc troca logo de moto rsrsr , em vez de fica modificando com peças caras ..
    \ CG 125 96/96 / \ BIZ ES 100cc 01/01 / \ XR 200r 98/98 / \ <a href="http://www.pequenasnotaveis.com.br/i...5997.0">BIZ + 125cc 06/06</a> / \ XTZ E 125cc 04/05 / \ XR 200r 98/99 /

  15. #15
    Super Piloto Avatar de DOUGLAS 00
    Data de Ingresso
    Nov 2006
    Localização
    Santa Cruz do Sul, RS
    Idade
    41
    Posts
    6.508

    Re: duvida cruel... kit 220 cc / 245cc ou suspensão monoshock traseira??

    Quanto ao aumento de cilindrada, acho que os 220 ficam suficientes... Porém acredito que a moto vá vibrar bem mais...

    Porém, acho que o monoshock nela não compensa, e é muito fácil fazer merda...

    E tem outra: Que peças vc vai usar nesse monoshock? Eu vejo um monte de titans 150 por ai com balança de Strada, e vc deve imaginar de onde vem essas peças... :NOOK: Se for fazer, utilize peças de procedência...

    Um abraço!
    Moto é uma doença. Depois que se contrae, se passa a vida com ela ou se morre dela.
    Visite o blog Garagem Cafe Racer e conheça mais sobre o mundo das Cafe Racers.

 

 

Tópicos Similares

  1. Regulagem Suspensão Traseira Titan
    Por leonardo.zanella no fórum Área de debate
    Respostas: 2
    Último Post: 03-04-16, 11:21
  2. Alongador de suspensão traseira compensa?
    Por Andre alexandre no fórum Área de debate
    Respostas: 14
    Último Post: 21-05-14, 11:30
  3. Alongador de suspensão traseira para Twister
    Por jopesan no fórum Classificados
    Respostas: 2
    Último Post: 15-09-08, 16:00
  4. Suspensão traseira Titan 125 2003
    Por danielrambo no fórum Área de debate
    Respostas: 1
    Último Post: 12-07-06, 12:01

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •