Welcome guest, is this your first visit? Click the "Create Account" button now to join.

User Tag List

Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 15 de 21
  1. #1
    Motociclista
    Data de Ingresso
    Oct 2006
    Localização
    Curitiba
    Idade
    44
    Posts
    604

    Moto com duas baterias em paralelo

    Caros irmão ... estamos aqui reunidos para mais uma dúvida... :-/
    Seguinte.
    Trabalho em locadora de veículos e temos motos contratadas para "policia". :OK:
    Então, essa coisas são HONDA FALCON com rádio transmissor e sistema de advertencia em led's. Os rádios tem consumo contante de 0,75 ah, de recepção de 5ah e disparos de até 7ah e os sistemas de luzes consumem 0,5ah além da sirene de 100db...enfim ... tem um monte parafernalha ... Devido esses componentes estarem ligados diretamente a bateria da moto ( original é 12v 6ah) se deixar a moto desligada com isso tudo ligado, receber uma chamada e dar o retorno..puff .. já era a bateria. Sendo assim, os motores ficam ligados em marcha lenta, no pézinho mesmo, durante muito tempo, até mesmo horas, atingindo super aquecimento e fundindo estatores, fritando retificadores e batendo saia de pistão com quilometragens ínfimas ... (retifica completa com 15000 km) . Tive a idéia de fazer um teste em uma delas, instalando uma bateria de No break de 12v 7ah, soldando um suporte diretamente no quadro, no vão do para-barro traseiro ligando-a em paralelo com fio de 3,5 mm e terminais isolados. :OK:
    Como está ligado em paralelo, a corrente aumentou de 6 para 13Ah ... mais que o dobro. Aparentemente resolveu como uma luva, mas a moto as vezes parece possuida pelo demonio ... apaga do nada, volta a funcionar do nada, já fizemos vários testes eletricos e mecanico e nada aparece. :0_0:
    Sabemos que alternador não suporta carregar as duas, mas como trocamos de baterias a cada 6 meses mesmo, é o que menos importa. :stop:

    Dai surge a duvida:

    Essa gambiarra que fiz pode trazer algum problema sério ? Pode haver algum dano em outros componentes elétricos ??? Quem é o serzinho das trevas que está na moto ? :k

    ps. Ahhh o fusivel de saida permaneceu inalterado. (15 AH)

    Desde já meus sinceros agradecimentos :G
    Abraços PN
    [img width=520 height=74]http://img206.imageshack.us/img206/9673/mescle.jpg[/img]

  2. #2
    Usuário de motoneta
    Data de Ingresso
    Mar 2006
    Localização
    Curitiba - PR
    Idade
    39
    Posts
    266

    Re: Moto com duas baterias em paralelo

    teoricamente não, se o fusivel continua o mesmo ^^ a parte elétrica da moto só vai puxar a corrente necessária, e se essa passar do limite o fusível entra na jogada


    Caso adicione meu FC favor mandar uma MP.

  3. #3
    Motociclista
    Data de Ingresso
    Oct 2006
    Localização
    Curitiba
    Idade
    44
    Posts
    604

    Re: Moto com duas baterias em paralelo

    Justamente ... mantive o fusivel de 15Ah mesmo para isso mesmo.
    [img width=520 height=74]http://img206.imageshack.us/img206/9673/mescle.jpg[/img]

  4. #4
    Usuário de motoneta
    Data de Ingresso
    Mar 2006
    Localização
    Porto Alegre
    Posts
    246

    Re: Moto com duas baterias em paralelo

    Cara o lance é fazer um esquema com alguns diodos de potencia para que quando o motor esteja desligado os acessorios apenas usem uma das baterias e não as duas, assim mesmo com a moto parada pode usar o radio sem problemas de a bateria não conseguir dar a partida depois.
    ::Jonabe Prezzi dos Passos

    Agralero ate a ultima rosca!!!

  5. #5
    Motociclista
    Data de Ingresso
    Oct 2006
    Localização
    Curitiba
    Idade
    44
    Posts
    604

    Re: Moto com duas baterias em paralelo

    hummmmm ... tentei uma vez algo parecido, mas apenas uma bateria nao suporta só os aparelhos. :s
    A corrente que utilizam durante uso é muito grande. A bateria não consegue se regenerar, dai fica sem comunicação, dai os "caras" ficam doidos, dai ligam a moto denovo e deixam parada funcionando só para ver o motor fumaciar |. O grande problema mesmo não é ter duas baterias, mas não ter espaço para colocar uma bateria de corrente acima de 12Ah que está é pelo menos 40% maior que a original. Por isso coloquei duas em paralelo, para dar a corrente sufiente para funcionar tudo "normal" ao mesmo tempo.
    Mas o que me incomoda é o fantasma que está nela de o motor parar do nada e voltar a funcionar do nada ... :0_0:
    [img width=520 height=74]http://img206.imageshack.us/img206/9673/mescle.jpg[/img]

  6. #6
    Usuário de motoneta
    Data de Ingresso
    Nov 2005
    Localização
    Recife - Pernambuco
    Idade
    38
    Posts
    355

    Re: Moto com duas baterias em paralelo

    Fotos????

  7. #7
    Motociclista Avatar de ammanzoli
    Data de Ingresso
    Oct 2007
    Localização
    Vitoria - ES
    Idade
    38
    Posts
    1.870

    Re: Moto com duas baterias em paralelo

    bom nao era para altera em nada, mas vc ja verificou se tem algum mal-contato , ou nao ta fexando curto em algum lugar antes do fusível(um final mal isolado por exemplo)
    \ CG 125 96/96 / \ BIZ ES 100cc 01/01 / \ XR 200r 98/98 / \ <a href="http://www.pequenasnotaveis.com.br/i...5997.0">BIZ + 125cc 06/06</a> / \ XTZ E 125cc 04/05 / \ XR 200r 98/99 /

  8. #8
    Viajante experiente Avatar de Diego.fcs
    Data de Ingresso
    May 2007
    Localização
    Arapongas - Paraná
    Idade
    41
    Posts
    9.783

    Re: Moto com duas baterias em paralelo

    Pois é cara, acho que num tem problema nenhum isso que vc fez mas é estranho acontecer isso. Num daria para colocar pelo menos umas 2 dessas de No-break dentro do baú que eles tem na moto??

    Quando problemas impossíveis acontecem são sempre soluções impossíveis que resolvem, o chicote tá ligado na bateria original né??? Tenta ligar ele na de No-break para testar e liga a original ligada somente na de No-break.
    Parem o mundo que eu quero descer...

  9. #9
    Motociclista
    Data de Ingresso
    Oct 2006
    Localização
    Curitiba
    Idade
    44
    Posts
    604

    Re: Moto com duas baterias em paralelo

    Citação Postado originalmente por ammanzoli Ver Post
    bom nao era para altera em nada, mas vc ja verificou se tem algum mal-contato , ou nao ta fexando curto em algum lugar antes do fusível(um final mal isolado por exemplo)
    Já olhei todos, um por um, testando com multimetro ... só os compoentes de iluminação que não vi devido perder garantia do produto se meter os dedos .....
    Citação Postado originalmente por Diego.fcs Ver Post
    Pois é cara, acho que num tem problema nenhum isso que vc fez mas é estranho acontecer isso. Num daria para colocar pelo menos umas 2 dessas de No-break dentro do baú que eles tem na moto??

    Quando problemas impossíveis acontecem são sempre soluções impossíveis que resolvem, o chicote tá ligado na bateria original né??? Tenta ligar ele na de No-break para testar e liga a original ligada somente na de No-break.
    Dento do baú não rola ... os "puliça" alegam que usam todo o espaço disponível do bauzinho, além do mais, se colocarmos vai dar *&#da. Tem muito marmanjo que é igual criança, tem que usar os dedos para olhar, dai já viu se o oficial me inverter os fios né .... ?!?!?! :0_0:
    Quanto a ideia de inverte a ligação do chicote até posso tentar.... vamos ver ....... :k
    [img width=520 height=74]http://img206.imageshack.us/img206/9673/mescle.jpg[/img]

  10. #10
    Motociclista
    Data de Ingresso
    Jan 2008
    Localização
    Sapucaia do Sul - RS - Estado do Rock
    Posts
    957

    Re: Moto com duas baterias em paralelo

    O sistema car system tem uma segunda bateria um pouco menor que a bateria da moto. Seria legal se tu conseguisse colocar na Falcon uma segunda bateria e esta segunda bateria seria exclusiva para o sistema de rádio, uma bateria independente da bateria do veículo. Tem que ver como é feito o sistema de recarga da bateria do car system e tal. Acho que é uma coisa interessante pra ti olhar.
    [red]Rocksul[/red]: †18/09/06 -28/12/07 + = [red]Rockerva[/red]: †25/01/08 - 06/12/2008+
    400CC fazendo 24Km/l?? 500CC fazendo 23Km/l? Clique aqui e saiba quem faz estas façanhas!!
    Campanha: Não compre uma 250, compre uma GS 500!!! Gaste muito menos e ande muito mais.
    Seja um motociclista feliz, seja um Super Motard Raider

  11. #11
    Super Piloto Avatar de agm2112
    Data de Ingresso
    Dec 2005
    Localização
    Rio de Janeiro / RJ
    Idade
    49
    Posts
    5.646

    Re: Moto com duas baterias em paralelo

    Esse esquema do diodo de potência é interessante. Usam isso nos carros que tem som monstro, pra descarregar só a bateria auxiliar. O problema desses diodos é que são caros e difíceis de se conseguir. Mas pra uma Falcon, deve ser bem mais tranquilo, pois a corrente é menor. Vale uma pesquisada.
    Um bom viajante não tem planos fixos e não tem por objetivo a chegada
    (Lao Tsé; 640 a.C.)

  12. #12
    Motociclista Avatar de ammanzoli
    Data de Ingresso
    Oct 2007
    Localização
    Vitoria - ES
    Idade
    38
    Posts
    1.870

    Re: Moto com duas baterias em paralelo

    Citação Postado originalmente por Jimmy1979 Ver Post

    Já olhei todos, um por um, testando com multimetro ... só os compoentes de iluminação que não vi devido perder garantia do produto se meter os dedos .....
    cara a minha tava com esse mesmo problema de desligar e ligar do nada, e o problema tava no conector da ignição com restante da parte elétrica, os caras da honda levaram uma pau para ver mexeram e tudo e o problema tava no conetor que as vezes dava mal contato a solução foi elimina e colocar direto, para nao acontecer de da mal contato novamente
    \ CG 125 96/96 / \ BIZ ES 100cc 01/01 / \ XR 200r 98/98 / \ <a href="http://www.pequenasnotaveis.com.br/i...5997.0">BIZ + 125cc 06/06</a> / \ XTZ E 125cc 04/05 / \ XR 200r 98/99 /

  13. #13
    Motociclista Avatar de ammanzoli
    Data de Ingresso
    Oct 2007
    Localização
    Vitoria - ES
    Idade
    38
    Posts
    1.870

    Re: Moto com duas baterias em paralelo

    da uma olhada noz conectores se estão bons
    \ CG 125 96/96 / \ BIZ ES 100cc 01/01 / \ XR 200r 98/98 / \ <a href="http://www.pequenasnotaveis.com.br/i...5997.0">BIZ + 125cc 06/06</a> / \ XTZ E 125cc 04/05 / \ XR 200r 98/99 /

  14. #14
    Usuário de motoneta Avatar de uedaa
    Data de Ingresso
    Feb 2006
    Localização
    sp
    Posts
    446

    Re: Moto com duas baterias em paralelo

    acho que o melhor é vc fazer uma bateria tipo no-break ou com mais amperes, que caiba na moto mas,individual só para o radio com alimentação externa tipo (fonte contínua) para recarregar...pois acho que 2 baterias carregando sobrecarregariam o sistema tipo teria que andar muito para recarregar, e a pane eletrica da moto acho que seria outro defeito fios ignicao por ex, curto circuito tambem faz ela cortar ou tbm sobrecarga do alternador(estator). vc pode colocar uma chapa ou furar a carenagem para colocar o encaixe do fio para recarregar,para nao inverter a polaridade vc compra conectores tipo de celular antigo, parafusadeira onde o positivo é interno e o negativo externo,geralmente fazem isso em jet ski pois ficam muito tempo parado,se eles adptaram esse radio tbm tem se adptar a colocar na tomada he,he,he esse esquema de colocar diodo do agm tbm é uma boa esses alternadores mais antigos para carro têm e sao baratinhos pergunte para qualquer auto-eletrico que eles sabem mas é aquilo as vezes pode sobrecarregar...espere ter ajudado...

  15. #15
    Novato
    Data de Ingresso
    Jun 2012
    Idade
    36
    Posts
    1

    Moto com 2 baterias

    Pra quem tem duvida se da certo, eu posso dizer que da sim. Se vai dar algum problema posterior eu nao sei, mas ate agora ainda nao deu nada!
    Eu coloquei por causa do alarme que roubava carga. Eu nao ando mto e quando ia ligar, a bateria estava quase zerada e a moto nao pegava, entao tive essa ideia coloquei uma de nobreak em paralelo e funcionou, agora é bater e pegar! Acho que resolveria o problema de quem tem xenon tbm! Tem o problema de a moto nao carregar as duas, entao eh so comprar um carregador de bateria, tem uns proprios para moto, é barato e pequeno, tipo carregador de celular!!!

 

 

Tópicos Similares

  1. Colocar 2 baterias na moto!
    Por Pé-de-ferro AL no fórum Área de debate
    Respostas: 26
    Último Post: 30-04-11, 19:39
  2. Moto parada por duas semanas
    Por Daia Adm. no fórum Área de debate
    Respostas: 20
    Último Post: 15-02-11, 11:21
  3. Respostas: 10
    Último Post: 08-10-10, 12:59

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •