Welcome guest, is this your first visit? Click the "Create Account" button now to join.

User Tag List

Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 15 de 29
  1. #1

    Recorde de Autonomia na Intruder 125

    Olá pessoal,

    queria compartilhar uma novidade a respeito da Intruder 125...

    É que estou rodando muito mais que o normal com um tanque de gasolina cheio.

    Vejam só:

    - Antigamente a moto andava +/- 222 km até entrar na reserva. (sendo que a mistura era rica em demasia por culpa de má regulagem)

    - Depois que troquei de filtro de ar, a mistura ficou menos rica, e a moto começou a fazer +/- 245 km até entrar na reserva.

    - E agora veio a grande surpresa... fui andando, andando e andando cada vez mais e o tanque não acabava... tanto que agora estou com 291 km no odômetro parcial e o tanque está com pouca gasolina, mas ainda não pediu reserva!

    De 222 para 291 quilômetros é uma beleza de economia!

    Possíveis fatores contribuintes:

    - abasteci num posto diferente desta vez (passei de Shell aditivada para BR aditivada). Talvez o posto antigo batizasse a gasosa e este não batiza.

    - está bem frio (e por isso a mistura fica mais pobre ainda, pela densidade do ar que é maior no frio - economizando gasolina).

    O que acham?

    Quanto cada um consegue fazer de Intruder 125 até entrar na reserva? Falem aí...

  2. #2
    Motociclista experiente
    Data de Ingresso
    May 2008
    Localização
    Mauá - SP
    Idade
    48
    Posts
    2.330

    Re: Recorde de Autonomia na Intruder 125

    Intruder 2007/24mil/km - 250km/tanque sem reserva (isso quando estou de bom humor)
    E qual filtro vc está usando? um esportivo?!!!
    Abraço!!!!

  3. #3
    Motociclista
    Data de Ingresso
    Oct 2006
    Localização
    São Vicente - SP
    Idade
    40
    Posts
    1.708

    Re: Recorde de Autonomia na Intruder 125

    Bom pelo que vi (no motonline que agora funciona) o tanque da intruder é 10,3l...

    então se vc conseguiu 292km, teve média de 28,25242718446601941747572815534l?
    Já experimentou dar uma revisada no bura? Ainda acho que tá consumindo muita gasolina...


    *******************

  4. #4
    Motociclista experiente
    Data de Ingresso
    May 2008
    Localização
    Mauá - SP
    Idade
    48
    Posts
    2.330

    Re: Recorde de Autonomia na Intruder 125

    Oldskullo, a média dela reguladinha, e com o piloto andando igual a tiozinho é 42km/l, mas se o cara for "normal" , e se estiver acima de 35km/l ele tá no lucro, pois ela ainda precisa de uns ajustes de fábrica que não entram nas cabeças dos engennheiros!!! |
    algo sobre a posição e o desenho do tubo de ar, mas os caras não querem ouvir seus consumidores!!! :NOOK:

  5. #5

    Re: Recorde de Autonomia na Intruder 125

    O tanque da Intruder, pelo que eu conferi, no manual está com a capacidade errada.

    Uma vez que faltou gasolina, fui empurrando até o posto e completei, couberam 9 litros.

    Lembrando que estou medindo SEM entrar na reserva.

    Se a reserva tiver 1,5 litro, o tanque normal fica com 7,5 que dá um consumo de 38,8 km/l.

    Se a reserva tiver 1 litro, o tanque normal fica com 8,0 litros, que dá um consumo de 36,4 km/l.

    Condições da moto:

    A minha Intruder é 125, ano 2003, e tem 54.000 km.

    Filtro de ar Frahm de papel, cilíndrico.

    Vela nova, carburador limpo.

  6. #6
    Motociclista experiente
    Data de Ingresso
    May 2008
    Localização
    Mauá - SP
    Idade
    48
    Posts
    2.330

    Re: Recorde de Autonomia na Intruder 125

      Eu já marco de de um jeito mais prático, marco a kilometragem abasteço e aí com a kilometragem divido por quanto abasteci e faço minha média de consumo!!! :0_0:

  7. #7
    Piloto de moto Avatar de cabra de brasilia
    Data de Ingresso
    Jun 2006
    Localização
    Brasília-DF
    Idade
    43
    Posts
    4.487

    Re: Recorde de Autonomia na Intruder 125

    Aqui no DF graças a Deus ainda não temos problema com combustível batizado.......mas o carro aqui de casa só é econômico com combustível BR......o Celta usa álcool e faz 13,5 km/l......já quando abastecíamos em Esso, Ipiranga até Texaco ( só que em menor demasia) o consumo literalmente explode........outro detalhe no Celta uma vez fizemos a experiência de colocar aditivo Bardahl para flex pois só roda no álcool BR como disse antes......não fizemos medição mas deu para notar claramente de ficou mais econômico......creio que deva de ter dado para rodar uns 50 Km a mais........

  8. #8
    mantabodyboarder
    Guest

    Re: Recorde de Autonomia na Intruder 125

    a minha faz 320 antes de pedir reserva...
    Se abasteço cabem 8,8 lts...

  9. #9
    Motociclista Avatar de Hunter 123
    Data de Ingresso
    Apr 2007
    Localização
    Vasco da Gama City
    Idade
    44
    Posts
    1.148

    Re: Recorde de Autonomia na Intruder 125

    A minha superou os 42/L. Ando a 60 Km/H. Não esgoelo a moto ao sair do farol e troco as marchas direitinho, e só ando na cidade. Saio, coloco a terceira, acelero e coloco a quinta lá para os 38-40Km/H. Gasolina supra.
    Nas ruas do Brasil só de trail...

  10. #10
    Motociclista Avatar de ammanzoli
    Data de Ingresso
    Oct 2007
    Localização
    Vitoria - ES
    Idade
    38
    Posts
    1.870

    Re: Recorde de Autonomia na Intruder 125

    essa motos de vcs estão muito econômica em :0_0: :0_0:
    \ CG 125 96/96 / \ BIZ ES 100cc 01/01 / \ XR 200r 98/98 / \ <a href="http://www.pequenasnotaveis.com.br/i...5997.0">BIZ + 125cc 06/06</a> / \ XTZ E 125cc 04/05 / \ XR 200r 98/99 /

  11. #11

    Re: Recorde de Autonomia na Intruder 125

    Legal...

    Atualizando, hoje acabou a gasolina, com 298 km no odômetro.

    Fazendo as médias: se a reserva tem 1,5 litros, a moto fez 39,73 km/l.

    se a reserva tem 1,0 litro, a moto fez 37,25.

    Bem melhor que os 222 km anteriores, nessa brincadeira ganhei 76 km rodados a mais

    Queria dar um jeito de aumentar a economia, acho que ainda dá pra melhorar mais.

    mantabodyboarder: a tua é Intruder ou XTZ? tem algum macete pra repassar aos colegas?

    a minha era gastadora e agora tá ficando econômica, por isso a alegria :drool:

  12. #12
    Viajante experiente Avatar de Diego.fcs
    Data de Ingresso
    May 2007
    Localização
    Arapongas - Paraná
    Idade
    41
    Posts
    9.783

    Re: Recorde de Autonomia na Intruder 125

    É só andar sempre na manha, com gasolina boa, bura sempre limpo, vela sempre boa e filtro de ar sempre limpo. Mais que isso acho meio difícil.
    Parem o mundo que eu quero descer...

  13. #13
    Motociclista experiente
    Data de Ingresso
    Jun 2006
    Localização
    Brasília
    Idade
    56
    Posts
    2.431

    Re: Recorde de Autonomia na Intruder 125

    Na minha nunca cheguei aos 30km/litro, mas sempre andei meio no limite da moto. Quanto ao tanque, já fiquei sem gasolina e, quando enchi, só coube 9 litros. Até estranhei.
    Meu nome é Carlos e curto moto e fotografia.

  14. #14
    Motociclista
    Data de Ingresso
    Jul 2006
    Localização
    Curitiba
    Idade
    56
    Posts
    1.250

    Re: Recorde de Autonomia na Intruder 125

    Bom, minha YES antes do macete do tubo era 29~30 km/l, Sempre com aditivada Texaco ou aditivada BR, dava na mesma. Após o amcete do Tubo, pulou para 36 km/l, nunca fez mais nem menos do que isso, em qualquer forma que eu pilote, com Garupa ou sem, o que contraria qualquer técnica que diz que mais peso, tocada "esportiva", etc e tal, aumenta o consumo...
    Yes 125 2006 - Preta (atual) Muito Satisfeito !!
    Twister 2003 - Verde beronha (varejeira) vendida


    "Não existe demonstração de amizade mais falsa no mundo do que a que seu gerente de banco demonstra por você..."

  15. #15
    Piloto de moto Avatar de cabra de brasilia
    Data de Ingresso
    Jun 2006
    Localização
    Brasília-DF
    Idade
    43
    Posts
    4.487

    Re: Recorde de Autonomia na Intruder 125

    Que esquema ou "amcete" é esse que estão falando no tubo da Yes?....serve para a Intruder 125cc tombém?.......

 

 

Tópicos Similares

  1. Titan 150 Mix - Qual a autonomia
    Por Daninean no fórum Área de debate
    Respostas: 12
    Último Post: 30-12-11, 20:59
  2. autonomia de moto em rodovia e cidade
    Por danilo-sn no fórum Área de debate
    Respostas: 8
    Último Post: 24-02-11, 21:59
  3. Vulcan 900 garante conforto e autonomia
    Por Mundo Moto no fórum Área de debate
    Respostas: 0
    Último Post: 16-11-10, 13:49
  4. Respostas: 7
    Último Post: 12-11-10, 09:09
  5. Recorde de consumo.
    Por Carlos Roberto no fórum Área de debate
    Respostas: 35
    Último Post: 28-05-08, 14:03

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •