Welcome guest, is this your first visit? Click the "Create Account" button now to join.

User Tag List

Resultados 1 a 14 de 14

Tópico: Farol titan 150

  1. #1

    Farol titan 150

    Tenho uma cg 150 ks e gostaria de saber se é possivel ligar o farol direto na bateria para que não haja variação na intensidade da luz, ficando como o da twister.
    Se for possivel, como faço esse procedimento ? será que ferra a bateria ?

  2. #2
    Super Piloto Avatar de Ivan RJ
    Data de Ingresso
    Sep 2006
    Localização
    Rio de Janeiro - RJ
    Idade
    66
    Posts
    6.103

    Re: Farol titan 150

    Ele já é ligado na bateria, nas motos antigas era ligado no magneto, por isso a variação. Talvez sua bateria esteja muito fraca. Seja bem vindo a nossa comunidade. Um grande abraço a todos os irmãos.
    É fácil conviver com as igualdades, a arte de viver é saber conviver com as diferenças.

    SEJA EDUCADO, PALAVRÕES SÃO DESNECESSÁRIOS!!!

  3. #3

    Re: Farol titan 150

    hum.. então deve ter algo errado.. pois a abteria foi trocada a menos de um mês, a moto é 2004 e desde que comprei ela sempre teve esta variação de intensidade em marcha lenta.
    Me refiro a ligar a chave e o farol ja ascender, sem precisar manter o motor ligado.

  4. #4
    Super Piloto Avatar de Ivan RJ
    Data de Ingresso
    Sep 2006
    Localização
    Rio de Janeiro - RJ
    Idade
    66
    Posts
    6.103

    Re: Farol titan 150

    Essa é uma característica das motos da honda, quando liga o motor o farol acende. Isso foi adotado para que o piloto não esqueça de sair com o farol ligado em descumprimento da lei. Eu não trocaria esse sistema que é original da moto, apesar de não gostar. Um grande abraço.
    É fácil conviver com as igualdades, a arte de viver é saber conviver com as diferenças.

    SEJA EDUCADO, PALAVRÕES SÃO DESNECESSÁRIOS!!!

  5. #5

    Re: Farol titan 150

    Bom.. acho que não fui claro o suficiente.
    O que eu queria é poder ascender o farol mesmo com o motor desligado, ligando ele direto na bateria, dessa forma evitar que haja variação na intensidade da luz, principalmente em marcha lenta.

  6. #6
    Usuário de motoneta
    Data de Ingresso
    May 2005
    Localização
    Mogi das Cruzes-SP
    Posts
    479

    Re: Farol titan 150

    Realmente essa característica das Hondas é irritante e perigoso.
    Já tive uma Biz e à noite quando parado num semáfaro sem iluminação, em marcha lenta o farol parece uma vela acesa, fica tudo escuro.
    Como na Strada isso não acontece, não sei como fazer essa ligação.

  7. #7
    Motociclista Avatar de Seba
    Data de Ingresso
    Apr 2007
    Localização
    Porto Alegre
    Posts
    822

    Re: Farol titan 150

    O farol é ligado fora da bateria, recebe corrente alternada e não corrente continua como na Twister.

    Não recomendo ligar direto, provavelmente vai acabar com a bateria.

    O meu nunca foi muito fraco mesmo sem acelerar... de repente a tua lenta ta muito fraca, aumenta um pouco e vê como fica.

    De qualquer forma quando eu comprei a Moto Vision da Philips a iluminação melhou em todos os fatores.

    E outra coisa, se a tua Titan não tem partida elétrica (KS) ela tem a parte elétrica (alternador e bateria) mais fracos mesmo, reforçaram isso nas com partida. Pelo menos é o que dizem.

    Eu acho que tua lenta deve ta muito baixa.

    Abraço.

  8. #8

    Re: Farol titan 150

    Ok.. vou aumentar a lenta pra ver se melhora.valeu !

    Edit.: Melhorou mas a moto ficou muito acelerada.

    Bom será que mesmo eu colocando uma bateria mais forte e ligar o farol direto nela sera que da problema ?

  9. #9
    Usuário de motoneta
    Data de Ingresso
    Oct 2006
    Localização
    Marilia-SP
    Idade
    37
    Posts
    417

    Re: Farol titan 150

    Citação Postado originalmente por sergio.h Ver Post
    Ok.. vou aumentar a lenta pra ver se melhora.valeu !
    Edit.: Melhorou mas a moto ficou muito acelerada.
    Bom será que mesmo eu colocando uma bateria mais forte e ligar o farol direto nela sera que da problema ?
    Cara eu aconselho a nao mexer nisso, ja vi gente ficar na estrada sem bateria por causa de tais modificações....pq ela vai durar menos tempo que o normal...
    e como a KS nao necessita de tanta energia pra dar a partida devido a nao ter o motor de partida eletrica voce podera nao notar o desgaste da bateria....

    * CDI sem limitador * Ponteira 788 * Motor 150cc / 0.25mm *

  10. #10
    Usuário de motoneta
    Data de Ingresso
    May 2008
    Localização
    Cascavel - PR
    Idade
    38
    Posts
    217

    Re: Farol titan 150

    nao tem nada a ver isso de ligar direto ou nao na bateria. a minha acende com ela sem precisar dar partida td atravez de uma peça que eu nao sei o nome. quer uma dica. vai numa consecionaria
    xing ling's mais proxima de voce e pede pra um mecanico de falar como funciona esse esquema depois tu vai atraz das peças
    A minha vida eu boto pra rodar!!!

    topico da minha moto http://www.pequenasnotaveis.com.br/i...?topic=20289.0

  11. #11
    Motociclista Avatar de Seba
    Data de Ingresso
    Apr 2007
    Localização
    Porto Alegre
    Posts
    822

    Re: Farol titan 150

    O farol não vai ficar 100% na Titan em lenta.

    Mas se ficou acelerada regula então com a moto quente, até tu ver que o farol começa a pagar demais e que o motor já não funciona mais redondo. Dai aumenta um pouco até o motor ficar 100% mas sem ficar acelerado.

    Se quando for ligar de manhã ela ficar apagando fora do normal aumenta um pouquinho, pra não ficar acelerada demais. Assim tu acha o ponto.

    Sobre colocar bateria adicional, o alternador não vai conseguir carregar direito. Teria que troca-lo também. Considere como um kit, que tem que trocar junto e um tem que ser especifico pra funcionar um com o outro.

    Mas me diz uma coisa... porque te encomoda esse negócio do faról não iluminar totalmente com ela parada?

    Abraço

    Citação Postado originalmente por sergio.h Ver Post
    Ok.. vou aumentar a lenta pra ver se melhora.valeu !

    Edit.: Melhorou mas a moto ficou muito acelerada.

    Bom será que mesmo eu colocando uma bateria mais forte e ligar o farol direto nela sera que da problema ?

  12. #12
    Motociclista Avatar de Seba
    Data de Ingresso
    Apr 2007
    Localização
    Porto Alegre
    Posts
    822

    Re: Farol titan 150

    Sobre ligar seu farol com a moto desligada. Realmente sem partida elétrica não tem como saber o estado da bateria.

    Acredito que em uns 3 - 5 minutos com o farol ligado e motor desligado já da pra matar a bateria.

    Com a moto só na lenta não carrega a bateria, ou seja o farol fica piscado porque mal tem carga pra ele funcionar direito. Então podemos tirar disso que se ligar direto na bateria e o farol ficar 100% quando você estiver parado estara usando uns 30 - 40% do resto que o farol precisa, da bateria, ao qual não vai ter um retorno do alternador. Você vai ter um desgaste da bateria fora do padrão, então vai gastar mais grana em manutenção pra ter um pouco mais de luz quando esta parado!

    A lampada que eu mencionei custa mais ou menos o mesmo que uma bateria :G e você vai ter uns 20 metros de alcance a mais no faról alto e no baixo parece que botei dois blocos óticos (ta não é tão tão maravilhoso, mas eu percebi bem o aumento... ainda mais em viajem com o faról alto).

    Abraço!

  13. #13

    Re: Farol titan 150

    Sebá, certa vez estava eu numa estrada a noite, estrada sem iluminação nenhuma e sem acostamento, tive problemas com a moto que apagou e não ligava mais, fiquei em completa escuridão até solucionar o problema, tive sorte de nenhum carro me acertar..auhuhauhauha
    Agora se o farol ligasse apenas virando a chave ja teria como eu sinalizar melhor onde eu estava parado.
    Mas se tem que trocar muitas peças acho que nem vale tanto assim o investimento.. mas valeu todos ae pelas dicas.

    ps.. vou procurar essa lampada por aqui..

  14. #14
    Motociclista Avatar de Seba
    Data de Ingresso
    Apr 2007
    Localização
    Porto Alegre
    Posts
    822

    Re: Farol titan 150

    Humm é verdade nesse caso só nos resta deixar a chave na posição de ligada e ligar o pisca pro lado da rua, pros carros terem uma idéia do espaço que a gente ta ocupando.

    Hehehe da pra botar um triangulo (refletivo igual o de carro) em baixo do banco!! bahh!! tinha que vim de fabrica! hehehe

    Abraço

 

 

Tópicos Similares

  1. Farol Falcon em Titan 150 ks
    Por pablo472 no fórum Área de debate
    Respostas: 12
    Último Post: 14-02-11, 15:30
  2. farol da titan 2010
    Por Well_99 no fórum Área de debate
    Respostas: 7
    Último Post: 04-10-10, 21:33
  3. Farol CG Titan 125 KS
    Por Tiago_Renan no fórum Área de debate
    Respostas: 7
    Último Post: 09-06-10, 21:39
  4. farol titan falhando.
    Por destbr no fórum Área de debate
    Respostas: 1
    Último Post: 13-03-06, 23:43
  5. Farol Traseiro da titan 150
    Por Spn no fórum Área de debate
    Respostas: 20
    Último Post: 12-06-05, 00:33

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •