Welcome guest, is this your first visit? Click the "Create Account" button now to join.

User Tag List

Página 2 de 4 PrimeiroPrimeiro 1234 ÚltimoÚltimo
Resultados 16 a 30 de 49
  1. #16
    Viajante experiente Avatar de Joao XTZ
    Data de Ingresso
    Nov 2007
    Localização
    São Paulo-Itaquera/Teófilo Otoni-MG
    Idade
    36
    Posts
    8.174

    Re: Equipamentos de protecao

    Citação Postado originalmente por Roberval3000 Ver Post
    Depende da cilindrada sim

    NaO axo q um cara de 125cc q peida pra chegar a 100km/h precise de tanto equipamento qto uma moto q passa dos 200km/h

    axo uma jaketa com proteçao de 250 paus e um capacete de 200 ja suficiente, com calça jeans e sapato apropriado claro, pra quem tem moto pequena mas mesmo assim pessoal anda de camiseta heheh
    eh isso q eu acho ...pra quem anda de boa nas 125/250 um capacete e uma jaqueta versatil ta otimo...e uma luva pra andar no invernao ta bacana...mas eu confesso...no calorzao nao andaria de jaqueta nem ferrando...

    valeu... :lol: :lol: :lol:





    Campanha Ando Devagar pra Não ver Chorando quem me espera Sorrindo!!! Curta vc também ...
    [email protected] ,o MSN do Pequenas Notáveis , addicione vc tbm!!!

  2. #17
    Super Piloto Avatar de Tqf2
    Data de Ingresso
    Apr 2008
    Localização
    Araputanga - MT
    Idade
    41
    Posts
    5.649

    Re: Equipamentos de protecao

    Putz..... eu acho que sou o menos prevenido em proteção por aqui........

    Num tenho jaqueta de moto, apenas uma jeans que uso...
    Num tenho calça de moto, apenas jeans

    Num tenho capacete bom, apenas um Taurus san Marino (que num vale nada, entra vento pra burro)
    Num tenho bota, apenas calçados normais.....
    :d

    Mas pretendo iniciar a compra das proteções, mas tô ferrado finaceiramente, daqui uns 2 meses dá pra começar a comprar......
    Agora uma C100 biz para ajudar a economizar gasosa

  3. #18
    Piloto de moto Avatar de Richard
    Data de Ingresso
    Apr 2008
    Localização
    IN HELL
    Idade
    39
    Posts
    3.893

    Re: Equipamentos de protecao

    Citação Postado originalmente por Roberval3000 Ver Post
    Depende da cilindrada sim

    NaO axo q um cara de 125cc q peida pra chegar a 100km/h precise de tanto equipamento qto uma moto q passa dos 200km/h

    axo uma jaketa com proteçao de 250 paus e um capacete de 200 ja suficiente, com calça jeans e sapato apropriado claro, pra quem tem moto pequena mas mesmo assim pessoal anda de camiseta heheh


    Citação Postado originalmente por Joao XTZ Ver Post
    eh isso q eu acho ...pra quem anda de boa nas 125/250 um capacete e uma jaqueta versatil ta otimo...e uma luva pra andar no invernao ta bacana...mas eu confesso...no calorzao nao andaria de jaqueta nem ferrando...

    valeu... :lol: :lol: :lol:
    Essa eh a questaum... Como disse o Lagreca, o asfalto eh o mesmo... Mesmo que vc tenha uma 600 cc, vc naum vai dar 200 por hora com ela na rua ou mesmo em uma estrada, vc vai dar os mesmo 120 (logicamente se vc tiver consciencia das leis de transito) e 100 ou 120 eh a mesma merd@... Vc vai ralar do mesmo jeito...

    Eu jah disse oq eu penso sobre equipamentos, acho que o CTB deveria ser revisto e colocar em pratica o termo que diz "TODO CONDUTOR DE MOTOCICLETA, TRICICLOS, MOTONETAS E BLA BLA BLA, DEVEM ANDAR COM VESTIMENTA APROVADA E REGULAMENTADA PELO CONTRAN"

    Isso eh exatamente pra evitar a carnificina que eh o transito hoje....


    Desculpa falar, naum estou ofendendo ninguem, e muito menos falando o q cada um deve fazer ou naum, mas eu acho que eh um pensamento muito burro e minimalista o cara dizer que eh besteira um cara que tem uma 125 gastar quase metade do valor da moto em equipamentos...

    Os equipamentos saum para todos, logico que tem equipamentos e EQUIPAMENTOS, mas TODA e qualquer proteção para nos eh bem vinda...

    Eu ando com uma jaqueta de cordura pesada pra burro, ando com luva de couro e proteções de fibra de carbono no calor que estiver, não tenho problema nenhum com isso... Ateh por que jah estou acostumado, jah que faz uns 7 anos que soh ando de roupa preta e mais nada... Quem abrir meu armario comprova... Soh tem calça BIG e camisa de banda. Entaum jah sinto um pouco menos o calor, mas mesmo assim, pode estar um calor de 32 graus, como jah peguei varias vezes e estava com minha jaqueta e minha luva emcima de uma moto que como tem 400 cc e refrigeração a AR, quando para parece uma sauna movel (como diz o Tite) e as vezes chego em casa encharcado, mas prefiro isso... Prefiro ter que tomar banho pra tirar o suor do corpo do que ter que tomar banho pra tirar sangue...

    Proteção deveria ser uma coisa que TODO motociclista deveria levar a serio, mas eh pena que como estamos num pais tropical, as pessoas preferem naum passar calor do que se preocupar com a segurança :s :s :s

    2007 - 2009 - CB400 82
    2008 - ... - Kasinski GT250 Comet Preta

  4. #19
    Usuário de motoneta
    Data de Ingresso
    Jun 2008
    Localização
    Brasília
    Posts
    138

    Re: Equipamentos de protecao

    Citação Postado originalmente por Roberval3000 Ver Post
    Depende da cilindrada sim

    NaO axo q um cara de 125cc q peida pra chegar a 100km/h precise de tanto equipamento qto uma moto q passa dos 200km/h

    axo uma jaketa com proteçao de 250 paus e um capacete de 200 ja suficiente, com calça jeans e sapato apropriado claro, pra quem tem moto pequena mas mesmo assim pessoal anda de camiseta heheh
    Meu Brother!
    Vai me desculpar mais eu acho não, tenho certeza que precisa de proteção independente da cilindrada! Pq agente nunca sabe qual é o dano causado por um acidente. O dano muitas vezes independe da velocidade que estava na hora do acontecido. Tenho um amigo que bateu numa R1 a uns 150 e não aconteceu nda com ele. Já outro que caiu na rua perto de casa a uns 40km/h e quebrou perna, estourou joelho e outras coisas mais. Então o equipamento é eficiente sim independente da cilindrada da moto, pois de toda forma um acidente a 80km/h é bastante forte.

    Abraço.

    Yamaha FAZER - 2008 Vermelha
    ex-Suzuki YES - 2007 Prata

  5. #20
    Motociclista experiente Avatar de superkyo
    Data de Ingresso
    Apr 2007
    Localização
    SOROCABA-SP
    Idade
    35
    Posts
    2.327

    Re: Equipamentos de protecao

    Jaqueta de couro, calça jeans, luva meia boca de couro, capacete EBF SPARK, 2 antenas anti-cerol ( varal )..........esse sou eu, tirando a luva q só coloco quando tá frio, de manha indo pra escola, as vezes 18h voltando, depende do dia ahuahuhuahua............

    Sem previsão de investimentos em segurança, meta atual no mundo 2 rodas é UP, mais do q eu uso acho besteira até pq naum pego estrada.....só volto a pensar em adquirir produtos de de proteção quando tiver de 250cc.........
    ** 6 anos de CNH A/B **
    - Nenhuma multa
    - 2 quedas

    SUZUKI YES 2007
    [EM BREVE CRIAREI NOVO TÓPICO DA MOTOCA]
    Quilometragem : 23.500km
    Média de consumo atual :37.5 km/l

  6. #21
    Motociclista
    Data de Ingresso
    May 2008
    Localização
    Ribeirão Preto
    Posts
    655

    Re: Equipamentos de protecao

    Cara , eu sempre digo uma coisa : nunca , jamais economize na sua segurança.
    Abraços !

  7. #22
    mantabodyboarder
    Guest

    Re: Equipamentos de protecao

    Cara, se voce for XL, a Christiana Caçadora estava (ou ainda está, não sei) vendendo essa jaqueta:

    http://www.pequenasnotaveis.com.br/i...?topic=20503.0


    Garimpa por aí nos foruns que sempre tem um pessoal dando UP de proteção e vendendo jaqueta, luva, etc, tudo semi novo

  8. #23
    Piloto de moto
    Data de Ingresso
    Nov 2007
    Localização
    Américo Brasiliense - SP
    Idade
    40
    Posts
    3.152

    Re: Equipamentos de protecao

    Vale ressaltar que andar de jaqueta jeans ainda é melhor que andar de camiseta. É claro que se vc puder andar de jaqueta de couro perfurado seria mto melhor, mas se não der, use o que tiver, só não saia sem proteção.

    Capacete SEMPRE fechado. Se só der pra comprar um Liberty ou um EBF7, fazer oq? Melhor um capacete desses do que um "fodão" mto usado, que já até levou tombo.

    O que estou qrendo dizer é que uns podem investir mais que outros, mas o importante é usar proteçòes. Aliás, tb não adianta meter um Shoei na cabeça e sair com a sinta sem afivelar.

    E lembrem-se: "O melhor equipamento de proteção é a prudencia".
    [font=Times]
    [b][size=14pt]Pratique a boa educação, a cordialidade e a gentileza![/size]
    [size=11pt][color=red][b]Não ofenda os companheiros e procure sempre acrescentar ao postar.[/size]
    [hr]

    [size=10pt][color=white][b]Clique aqui e conheça a Pequena Fênix, a X-Bike.

  9. #24
    Motociclista experiente Avatar de Tasteful
    Data de Ingresso
    Jun 2008
    Localização
    RS
    Posts
    2.855

    Re: Equipamentos de protecao

    Um tombo a 40~80km/h pode ser fatal ou não dependendo dos equipamentos usados na hora do acidente,mas e se uma velhinha de carro não te vê e passa por cima quero vê jaqueta de couro que proteja...
    O negocio é ter prudencia e sorte de não estar no lugar errado na hora errada :s

  10. #25
    Super Moderador Avatar de renanperim
    Data de Ingresso
    Jun 2008
    Localização
    Americana/SP
    Idade
    37
    Posts
    3.630

    Re: Equipamentos de protecao

    Citação Postado originalmente por mantabodyboarder Ver Post
    Cara, se voce for XL, a Christiana Caçadora estava (ou ainda está, não sei) vendendo essa jaqueta:
    Gostei da jaqueta, muito legal mesmo, inclusive o preço.
    Não faço ideia desses tamanhos, mas o meu não deve estar muito longe disso com meus pequenos 1,92.

    Vou fazer uma visita assim que possivel nas lojas da cidade para dar uma sondada e procurara Jaquetas de marca descente.

    Agradeço a todos pelas dicas!

  11. #26
    Super Moderador Avatar de renanperim
    Data de Ingresso
    Jun 2008
    Localização
    Americana/SP
    Idade
    37
    Posts
    3.630

    Re: Equipamentos de protecao

    Eu estou caçando jaquetas até hoje. :lol:
    Ainda não teve nenhuma que eu achei que o custo/beneficio seje realmente bom.
    Claro que eu estou procurando aquelas com ventilação ou que tenha aquele forro de inverno removível e obviamente proteções.

    Alguem recomenda alguma?

  12. #27
    Piloto de moto Avatar de Richard
    Data de Ingresso
    Apr 2008
    Localização
    IN HELL
    Idade
    39
    Posts
    3.893

    Re: Equipamentos de protecao

    Renan...

    Jaqueta Tutto Moto de cordura... Proteções externas nos ombros e internas no cotovelo e costas, forro de inverno removivel e bolsos falsos para ventilação... Na minha, minha namorada pagou 450 reais a vista em SP na Barão de Limeira..

    Fotos




    2007 - 2009 - CB400 82
    2008 - ... - Kasinski GT250 Comet Preta

  13. #28
    Super Moderador Avatar de renanperim
    Data de Ingresso
    Jun 2008
    Localização
    Americana/SP
    Idade
    37
    Posts
    3.630

    Re: Equipamentos de protecao

    Muito bonita a jaqueta Richard, bem como eu queria mesmo!
    Vou ver se acho ela na net ou por aqui.

  14. #29
    Usuário de motoneta
    Data de Ingresso
    Apr 2008
    Localização
    Caieiras - SP
    Idade
    47
    Posts
    192

    Re: Equipamentos de protecao

    Comprei recentemente uma jaqueta TEXX SKY, fiquei muito contente com ela (protetores nos ombros, cotovelos, costas todos aprovados pela CE - Comunidade Européia, várias regulagens, entradas de ar, forro pro inverno, bolsos internos e externos, 100% impermeável, achei superior à ZEBRA) saiu pra mim R$ 300, na loja dum camarada na conselheiro nébias, 429, o cara é muito gente fina, já comprei várias coisas com ele lá... (recomendo) e ele costuma cobrir orçamentos..

  15. #30
    Motociclista Avatar de Rodrigo_Alves
    Data de Ingresso
    May 2008
    Localização
    Alumínio (SP)
    Idade
    38
    Posts
    566

    Re: Equipamentos de protecao

    Bem, tenho um par de luvas (simples), dois capacetes (um San Marino, que é o meu, e um Peels F7 Panter, para a garupa), uma jaqueta de couro e um conjunto de capa de chuva (que também serve para pilotar em dias gelados).

    Para pilotar na cidade, um capacete, luvas e jaqueta já bastam. Mas aqui, a maioria só usa o capacete mesmo, e vários com viseira aberta (não consigo pilotar com viseira aberta, pois bate pedra mesmo no rosto!); mas, já vejo aqui em Sorocaba algumas "bizeiras" (mulheres que pilotam Biz e semelhantes...) plotando com jaquetas de couro (algumas finas, outras com aquelas jaquetas que os vendedores das concessionárias do Sul e Sudeste usam como uniforme, e também a Califorina Racing preta) e capacete com viseira fechada, mas nada de luvas.

    Outra dica: evite pilotar com chinelos ou sandálias. Usem um par de tênis, sapatos ou salto alto para pilotar, pois numa eventual queda a lesão será menor.

 

 

Tópicos Similares

  1. Equipamentos de proteção pra iniciante ?
    Por lukinhasb no fórum Equipamentos de Segurança
    Respostas: 14
    Último Post: 25-11-10, 00:34
  2. Equipamentos de proteção
    Por blaugusto no fórum Área de debate
    Respostas: 7
    Último Post: 16-02-10, 08:38

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •