Welcome guest, is this your first visit? Click the "Create Account" button now to join.

User Tag List

Resultados 1 a 15 de 15
  1. #1
    Usuário de motoneta
    Data de Ingresso
    Jul 2007
    Localização
    São paulo - SP
    Idade
    34
    Posts
    398

    Trocar discos de embreagem ...

    Galera mina embreagem ta me dando tcauzinho ta chata demais pra engatar neutro e da uns xiliques de vez em qndo ...

    aki perto fika 30 conto a embreagem e 40 a mão de obra ...

    Como um bom brasileiro eu prefiro deixar uns parafusos sobrando do que ter que deixar 40 na motopeças e outra pq eu gosto de mexer ....

    então como que faiz ??? :G

    rsss eu tenho uma noção nunca vi nada sobre isso aki no PN mas achei no GS500online

    lá tem isso :
    http://gs500online.com.br/gsForum//i...8;#entry144049

    eh parecido na 150 ????

    se for sábado vo por as mão na massa !!!!


    abração t+ !!!!
    BIZ c100 [i] ... du leilão pra começar xP - Vendida

    CG 150 SPORT ;D

  2. #2
    Piloto de moto
    Data de Ingresso
    Nov 2007
    Localização
    Américo Brasiliense - SP
    Idade
    40
    Posts
    3.152

    Re: Trocar discos de embreagem ...

    1º, ta estranho isso, acho que sua embreagem é nova d+ pra precisar ser trocada.

    2º, se for como na Titan 99 vc vai precisar de uma ferramenta especial que serve pra apertar uma peça lá que não me lembro bem qual é, mas de qlqr forma, essa ferramenta custa mais caro que a mão de obra e a menos que vc saiba fazer a ferramenta, ou tenha ela pronta na sua casa ou tenha quem empreste pra vc, não vale a pena, até msm pq dá um bom trabalho e vai sair mais caro, afinal, como eu disse, a ferramenta que vc precisa custa mais que a mão de obra.

    3º, segundo um amigo que fez mecânica do motos, praticamente tdo de uma moto pra outra é diferente, até msm da CG99 pra 2000 pode ser diferente. De uma GS500 pra uma 150 Sport então nem se fala.
    [font=Times]
    [b][size=14pt]Pratique a boa educação, a cordialidade e a gentileza![/size]
    [size=11pt][color=red][b]Não ofenda os companheiros e procure sempre acrescentar ao postar.[/size]
    [hr]

    [size=10pt][color=white][b]Clique aqui e conheça a Pequena Fênix, a X-Bike.

  3. #3
    Motociclista
    Data de Ingresso
    May 2007
    Localização
    Toledo Pr
    Idade
    42
    Posts
    937

    Re: Trocar discos de embreagem ...

    Vc vai precisar de uma chave castelo especial pra cg 150 pra tirar a porca do filtro centrífugo. Senão não tem como trocar os discos de embreagem. Disco de embreagem de 30 pila é de durabilidade duvidosa. Disco eu só uso original. Paralelo só o fischer quebra um galho, mas é quase o preço do original, acaba não compensando.
    [img width=234 height=130]http://i17.photobucket.com/albums/b65/guidewes/TITANMOTOS2-1.jpg[/img]

  4. #4
    Super Moderador Avatar de Stone
    Data de Ingresso
    Nov 2005
    Localização
    Guabiruba - SC
    Idade
    38
    Posts
    12.307

    Re: Trocar discos de embreagem ...

    isso mesmo que já falaram, discos só original, ou da Hamp (2ª linha da honda, eu uso esses, são nem 10 pila a mais que os paralelos)
    essa chave castelo custa em torno dos 20 ou 25 reais, acho que até vale a pena, pois a chave vai durar muito tempo, e se vc pegar a manha até pode ganhar uma graninha extra

    eu não consegui ver esse tutorial, mas basicamente vc tem que fazer o seguinte:
    Tirar tudo que esteja na frente da tampa lateral direita do motor (como bacalhau, pedal de partida, estribo, etc.), tira o cabo da embreagem, tire o óleo,
    Tira todos os parafusos da tampa (com uma chave "L")
    Use um martelo de nylon (pode também ser de borracha ou de madeira) e dê umas batidas de leve nas laterais da tampa para que ela se solte
    Tire a tampa do rotor do filtro de óleo (aquele negócio redondo que fica na frente da embreagem), se estiver sujo limpe bem e lave com gasosa ou querosene
    Com a chave castelo tire a porca que fica dentro do rotor ( ali onde vc tirou a tampa)
    Tire o rotor
    Tire os parafusos da embreagem, vá soltando um pouquinho alternadamente
    Tire os parafusos, as molas, e a placa
    Tire o anel elástico
    Tire a embreagem (!!!!!!!!!! :OK: :OK
    Aí é só substituir os discos velhos, e montar tudo denovo (lembre-se, são 5 Discos e 4 Separadores, na ordem D-S-D-S-D-S-D-S-D)
    Não esqueça de raspar a junta velha e colocar uma nova, no rotor do filtro também
    Monte tudo na ordem inversa, para encaixar a tampa segure o bracinho da embreagem, tipo embreagem puxada

    procura o manual de serviços e o catálogo de peças dela que vai te ajudar bastante (edustone.4shared.com0

    acho que é isso

    melhor que vc faz é levar num mecânico e ficar do lado olhando como ele faz, e na próxima vez vc faz mesmo
    [hr]
    Me desculpem por sempre escrever tanta coisa, é que quando eu comecei a mecher nas minhas motocas não tinha ninguém para tirar minhas dúvidas, era só pesquisando nos manuais, agora quando tem alguém com uma dúvida eu tento esclarecer o máximo que posso

    Abração

  5. #5
    Piloto de moto
    Data de Ingresso
    Nov 2007
    Localização
    Américo Brasiliense - SP
    Idade
    40
    Posts
    3.152

    Re: Trocar discos de embreagem ...

    Citação Postado originalmente por Stone Ver Post
    Me desculpem por sempre escrever tanta coisa, é que quando eu comecei a mecher nas minhas motocas não tinha ninguém para tirar minhas dúvidas, era só pesquisando nos manuais, agora quando tem alguém com uma dúvida eu tento esclarecer o máximo que posso

    Abração
    E nós agradecemos a sua paciencia em compartilhar seu conhecimento conosco.

    Qdo fiz a embreagem da minha não tinha referencia nenhuma, fui lá, meti a chave em tdo e qdo me deparei com a porca é que eu me arrependi de ter começado.

    Consegui a chave emprestada e pude finalizar o trampo, mas acho que hj não faria de novo.

    Mas acho que essa embreagem ta nova d+ pra ja apresentar fadiga.
    [font=Times]
    [b][size=14pt]Pratique a boa educação, a cordialidade e a gentileza![/size]
    [size=11pt][color=red][b]Não ofenda os companheiros e procure sempre acrescentar ao postar.[/size]
    [hr]

    [size=10pt][color=white][b]Clique aqui e conheça a Pequena Fênix, a X-Bike.

  6. #6
    Super Moderador Avatar de Stone
    Data de Ingresso
    Nov 2005
    Localização
    Guabiruba - SC
    Idade
    38
    Posts
    12.307

    Re: Trocar discos de embreagem ...

    vai que ele abusa um pouco dela, saca? ] ]

  7. #7
    Usuário de motoneta
    Data de Ingresso
    Jul 2007
    Localização
    São paulo - SP
    Idade
    34
    Posts
    398

    Re: Trocar discos de embreagem ...

    Citação Postado originalmente por Stone Ver Post
    vai que ele abusa um pouco dela, saca? ] ]
    cara mas to treinandu uns gruzinho num faiz nem 2 mesess :G :G

    mas eu ja pequei ela zuada, pneu e relação já estavam bem gastos

    sinônimo que o antigo dono num foi muito gentil com ela na hora de vender...

    E a embreagem eu to achando que é ela porque quando eu arranco com ela ela faiz um chiado como se fossse uma derrapada de pneu (mesmo com o óleo completo)

    E quando eu vo da um grauzinho a moto num sobe tão facil como deveria tem que dar uma boa queimada ...


    vlw pelas dicas stoneee vo procura essa chave se eu num tiver aki eu levo no mecanicoo ...


    abraços !
    BIZ c100 [i] ... du leilão pra começar xP - Vendida

    CG 150 SPORT ;D

  8. #8
    Motociclista
    Data de Ingresso
    Jul 2008
    Localização
    ituverava
    Idade
    34
    Posts
    654

    Re: Trocar discos de embreagem ...

    a minha deu esse msm problema..
    tava na garantia e eles n cobriram
    o meu problema é q puis um daqueles guidoes enormes e o cabo da embreagen ando esticado
    ae moeu os discos tds
    fico em 90 reais montado na autorizada
    paga la cara
    os caras entendem da tua moto melhor q ng
    [img width=260 height=130]http://img834.imageshack.us/img834/9862/lokamg.jpg[/img]

  9. #9
    Usuário de motoneta
    Data de Ingresso
    Jul 2007
    Localização
    São paulo - SP
    Idade
    34
    Posts
    398

    Re: Trocar discos de embreagem ...

    90 montado na autorizada ????

    duvidoo muito aki num deve ser isso nao

    o cara cobrou-me 70 com paralela =z

    vo dar uma olhada la
    BIZ c100 [i] ... du leilão pra começar xP - Vendida

    CG 150 SPORT ;D

  10. #10
    Motociclista
    Data de Ingresso
    Jul 2008
    Localização
    ituverava
    Idade
    34
    Posts
    654

    Re: Trocar discos de embreagem ...

    te juro cara
    90 pila na autorizada..
    mas a minha titan é ks né :P
    a sua é sport :OK:
    deve se mais caro msm
    [img width=260 height=130]http://img834.imageshack.us/img834/9862/lokamg.jpg[/img]

  11. #11
    Super Moderador Avatar de Stone
    Data de Ingresso
    Nov 2005
    Localização
    Guabiruba - SC
    Idade
    38
    Posts
    12.307

    Re: Trocar discos de embreagem ...

    é a mesma coisa, mesma mão de obra, só que é sport eles cobram mais? seilá.....

  12. #12
    Motociclista
    Data de Ingresso
    Jul 2008
    Localização
    ituverava
    Idade
    34
    Posts
    654

    Re: Trocar discos de embreagem ...

    a sport é outra moto..
    nd v com a titan convencional
    [img width=260 height=130]http://img834.imageshack.us/img834/9862/lokamg.jpg[/img]

  13. #13
    Motociclista
    Data de Ingresso
    May 2007
    Localização
    Toledo Pr
    Idade
    42
    Posts
    937

    Re: Trocar discos de embreagem ...

    90 pila é o valor médio mesmo, incluindo óleo, junta, mão de obra e discos na concessionária. Eu cobro isso tbém.
    [img width=234 height=130]http://i17.photobucket.com/albums/b65/guidewes/TITANMOTOS2-1.jpg[/img]

  14. #14
    Usuário de motoneta
    Data de Ingresso
    Mar 2008
    Localização
    Pelotas
    Idade
    36
    Posts
    345

    Re: Trocar discos de embreagem ...

    Cara dá uma boa mão de obra fazer isso, mas se tu quer fuçar, tranquilo.
    Aqui tá a tal chave Castelo, paguei 15 pila nela.


    Mas tu vai precisar de uma outra, que parece uma ferradura, pra calçar a campana, qnd tu for tirar a porca que prende ela. È parecido com a da Gs500, mas a campana tem uns buracos pra ti calçar ali, e a junta é diferente mesmo, tem que raspar ele todo e colocar uma nova, mas coloca certinho nos buracos pra não ter vazamento.

  15. #15
    Super Moderador Avatar de Stone
    Data de Ingresso
    Nov 2005
    Localização
    Guabiruba - SC
    Idade
    38
    Posts
    12.307

    Re: Trocar discos de embreagem ...

    a sport é outra moto..
    nd v com a titan convencional
    tudo haver, são motos praticamente idênticas, só muda o visual

 

 

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •