Welcome guest, is this your first visit? Click the "Create Account" button now to join.

User Tag List

Página 2 de 2 PrimeiroPrimeiro 12
Resultados 16 a 27 de 27
  1. #16
    Motociclista experiente
    Data de Ingresso
    May 2005
    Localização
    Minas Gerais
    Posts
    2.193

    Motor fumando! O que fazer?

    se minha moto fundi eu aumento a cc dela com certeza...

    passa ela pra 156 cc fica se pá no mesmo preco de retificar ela

  2. #17
    Novato
    Data de Ingresso
    Sep 2005
    Localização
    Rondonopolis
    Idade
    36
    Posts
    19

    Motor fumando! O que fazer?

    Em breve vou colocar uma foto dela pra vcs verem, ela num tem nada e alem de tudo tem aqueles mata cachorro do grande ainda. Meu pai q pediu pra num tira por enquanto ate pegar mais pratica. Comprei ela tem 3 meses e meio e antes nunca nem tinha pegado em uma,
    mas ja to ficando bom. Tenho q junta grana agora pra tira a carteira, faço 18 mes que vem.


    Acho que vou colocar os piscas fumes.
    O q vcs acham?
    Titan Prata 2002 soh um piao maiorzinhooo.

  3. #18
    Usuário de motoneta
    Data de Ingresso
    Jul 2005
    Posts
    123

    Motor fumando! O que fazer?

    derepente já está fraco de compressão, perde força pois está com folga nos anéis.
    Tiago Porto
    Cachoeira do Sul - RS
    O Fim da Camada de Ozônio:
    YAMAHA RX 180- 1983 Topico das fedorentas --> http://www.pequenasnotaveis.com.br/viewtopic.php?t=2822

  4. #19
    Usuário de motoneta
    Data de Ingresso
    Sep 2005
    Localização
    Rio de Janeiro
    Idade
    43
    Posts
    478

    Motor fumando! O que fazer?

    Ligue a moto e fique acelerando e desacelerando, sem ficar muito tempo com ela acelerada e repare a coloração da fumaça...

    A coloração da fumaça lançada deve ser observada para o início do diagnóstico. Se for cinza-azulada, o motor está queimando óleo junto com a mistura -- por qualquer deficiência mecânica, óleo lubrificante está invadindo o espaço da câmara de combustão.

    Se a coloração for negra, é indicativo de que a mistura ar-combustível está demasiado rica em combustível e o resultado é uma queima incompleta.

    Nos momentos iniciais de funcionamento do motor, é natural que saia um pouco de fumaça branca -- vapores d'água...

    Saúde e paz...
    http://nomundodemoto.blogspot.com.br/

    Liberdade na estrada!!!

    O ronco grave de um motor solto perdido no ar;
    com o eco indo de encontro as estradas;
    de uma raça toda de motociclistas.

    Saúdo a todos os amigos.

  5. #20
    Motociclista
    Data de Ingresso
    Jul 2005
    Localização
    Matão/SP
    Posts
    1.587

    Motor fumando! O que fazer?

    se vc comprou em garagem os kra tem q te dar garantia do motor de pelo menos 3 meses se num me falha a memória msm sendo usada..o código do consumidor garante isso.....ah mas , vc comprou há 3 meses e meio num é?vê certinho...então acho q passou do prazo...

  6. #21
    Motociclista experiente Avatar de TRW
    Data de Ingresso
    May 2005
    Localização
    PASSO FUNDO - RS
    Idade
    39
    Posts
    2.463

    Motor fumando! O que fazer?

    eu sei e vi que todas as 150 pelo menos as aki da firma que sao 4 se a primeira vez que vc liga ela de mamnha e de umas bufada bein forte sai uma fumaça branca do scape, ha minha tb faz isso, entao constatei que isso he normal.....
    De volta ao Pequenas Bros 160cc

  7. #22
    Novato
    Data de Ingresso
    Sep 2005
    Localização
    Rondonopolis
    Idade
    36
    Posts
    19

    Motor fumando! O que fazer?

    Citação Postado originalmente por juliano125
    se vc comprou em garagem os kra tem q te dar garantia do motor de pelo menos 3 meses se num me falha a memória msm sendo usada..o código do consumidor garante isso.....ah mas , vc comprou há 3 meses e meio num é?vê certinho...então acho q passou do prazo...
    Que nada comprei ela particular. E o pior é que nem compensaria se fosse, pq comprei ela em Uberaba MG. (cidade dos meus pais) e eu moro em Rondonopolis MT, ou seja se fosse na garagem so o transporte seria uns 800 pila. é 1000 km de distancia das duas cidades. Quando eu comprei mandei numa oficina pra fazer revisão. Ficou boa mas agora deu pau, mas pra levar pra garantia o custo nem compensa.

    Axo que vou ter que gastar por aqui mesmo.

    Vlws.
    Titan Prata 2002 soh um piao maiorzinhooo.

  8. #23
    Novato
    Data de Ingresso
    Sep 2005
    Localização
    Rondonopolis
    Idade
    36
    Posts
    19

    Motor fumando! O que fazer?

    Citação Postado originalmente por gpeace
    Ligue a moto e fique acelerando e desacelerando, sem ficar muito tempo com ela acelerada e repare a coloração da fumaça...

    A coloração da fumaça lançada deve ser observada para o início do diagnóstico. Se for cinza-azulada, o motor está queimando óleo junto com a mistura -- por qualquer deficiência mecânica, óleo lubrificante está invadindo o espaço da câmara de combustão.

    Se a coloração for negra, é indicativo de que a mistura ar-combustível está demasiado rica em combustível e o resultado é uma queima incompleta.

    Nos momentos iniciais de funcionamento do motor, é natural que saia um pouco de fumaça branca -- vapores d'água...

    Saúde e paz...

    Viu vou fazer o teste. N fiz ainda pq ela ta trocando o pneu. Mas ja fiz um teste e apresentou as seguintes caracteristicas:

    .A Fumaça é Branca, vou acelerando e sai sempre branca;

    .Quando solta a fumaça, eu coloco a mão nela e minha mao fica com cheiro de oleo;

    Mas vou fazer o teste pra ver que cor ela esta saindo. Faz tempinho que fiz o teste acima (pode ser que tenha piorado).


    Obrigado.
    Titan Prata 2002 soh um piao maiorzinhooo.

  9. #24
    Motociclista experiente Avatar de TRW
    Data de Ingresso
    May 2005
    Localização
    PASSO FUNDO - RS
    Idade
    39
    Posts
    2.463

    Motor fumando! O que fazer?

    fumaça de oleo pode ser branca ou azul, mas ha branca as vezes tb pode ser agua, mas no caso das nossas motinhos he oleo, quando eu vo da uma desintoxicada no meu fuka eu boto oleo de motor novo direto no carbura dele e acelero forte sai uma fumacera branca xega ha tapa ha rua de fumaça. issso serve pra limpa e lubrifica todo o motor e retentores.
    De volta ao Pequenas Bros 160cc

  10. #25
    Motociclista
    Data de Ingresso
    Sep 2005
    Localização
    Mogi das Cruzes
    Idade
    38
    Posts
    539

    Motor fumando! O que fazer?

    Se for ter q fazer o motor [retificar] vai sair uns 500 paus, mas tb vc vai poder rodar uns 80 mil km tranquilo, tipo o motor fica como se vc tivesse tirado zero.
    Sundown Web 04/05



    "A liberdade anda sobre duas rodas"
    Tamo aqui de passagem, VIDA LOKA!

  11. #26
    Iniciante
    Data de Ingresso
    Jun 2005
    Localização
    João Monlevade-MG
    Posts
    76

    Motor fumando! O que fazer?

    Vai ter que mandar olhar o motor e a facada no bolso é inevitvel, a sua cg e bem mais nova do que a minha que é 95 e ja ta com 112mil km rodados e por enquanto não ta fumando, o antigo dono da sua cg não era cuidadoso com o motor dela por isso ela ja ta fumando, tem pessoas que so sabem acelerar e nem oleo conferem aqui na minha cidade teve um cara que fundiu o motor de cg 150 nova pq esqueceu de trocar o oleo, rodou até ir pro espaço vcs acreditam!!!

  12. #27
    Novato
    Data de Ingresso
    Sep 2005
    Localização
    Rondonopolis
    Idade
    36
    Posts
    19

    Motor fumando! O que fazer?

    Citação Postado originalmente por Gustavo Duarte
    Vai ter que mandar olhar o motor e a facada no bolso é inevitvel, a sua cg e bem mais nova do que a minha que é 95 e ja ta com 112mil km rodados e por enquanto não ta fumando, o antigo dono da sua cg não era cuidadoso com o motor dela por isso ela ja ta fumando, tem pessoas que so sabem acelerar e nem oleo conferem aqui na minha cidade teve um cara que fundiu o motor de cg 150 nova pq esqueceu de trocar o oleo, rodou até ir pro espaço vcs acreditam!!!
    Não e o pior é que a minha era de um velho.... Diz ele que andava muito pouco. Quando eu comprei ela tava com 12.000 km mas estava com o motor meio enferrujado de solupan, as raias dela.
    Titan Prata 2002 soh um piao maiorzinhooo.

 

 

Tópicos Similares

  1. Motor fumando na lenta
    Por filipeoli no fórum Área de debate
    Respostas: 18
    Último Post: 01-09-14, 15:36
  2. Motor Fumando!!!
    Por amiltonscjunior no fórum Área de debate
    Respostas: 28
    Último Post: 01-09-11, 18:06
  3. Motor YBR fumando
    Por Tiago_Azevedo no fórum Preparação
    Respostas: 5
    Último Post: 11-02-11, 11:15
  4. Duvidas sobre motor aparentemente fumando...
    Por Bronislaw no fórum Área de debate
    Respostas: 6
    Último Post: 28-03-09, 19:39
  5. Motor fumando !
    Por Dilim no fórum Área de debate
    Respostas: 18
    Último Post: 19-11-05, 12:10

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •