Welcome guest, is this your first visit? Click the "Create Account" button now to join.

User Tag List

Página 2 de 6 PrimeiroPrimeiro 1234 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 16 a 30 de 86
  1. #16
    Motociclista
    Data de Ingresso
    Jan 2008
    Localização
    Canelinha - SC
    Idade
    33
    Posts
    1.164

    Re: Parar ou não na estrada?

    amigo meu ficou na pior a uns 25km da cidade dele... (pra quem conhece, São João Batista/Brusque - SC)
    um cara q ele nem conhecia parou, tentou ajudar concertando a moto, não conseguiram, a moto teve q ficar por lá mesmo
    mas o cara levou ele até na cidade onde mora... se não fosse o tal cara ele ia perder o dia e ter q pagar um taxi, e taxi ta bem caro por aqui
    só um detalhe, o cara q ajudou tava de hornet...
    mais ele disse q nunca mais aceita ajuda (carona), sabe pq?
    pq se cagou todo quando o cara fazia curvas com a hornet, ele olhava pro lado e tava com a cara quase no chão :drool: :drool: :drool:
    e q nunca tinha andado tão rapido numa moto... se borrou todo :lol: :lol: :lol:

    Mas eu não paro, só se tiver na minha cidade... por motivo de segurança mesmo :P

    T+

  2. #17
    Piloto de moto
    Data de Ingresso
    Jun 2006
    Localização
    Sampa / SP
    Idade
    38
    Posts
    3.076

    Re: Parar ou não na estrada?

    Bom, é bem complicado expressar alguma opnião a respeito, pode variar muito do local, horario, clima, etc... varia bastante...

    Atualmente, em algumas rodovias privatizadas basta caminhar 1km ou menos e vc já se depara com um telefone SOS, ou as vezes nao precisa nem ligar, eles vêem pelas cameras e mandam guinchos, etc...

    Mas varia muito da situação, pode ser que seja conveniente parar, e as vezes não seja muito conveniente parar...
    [img width=520 height=127]http://img80.imageshack.us/img80/3315/assinaturaey.jpg[/img]
    1º - Yamaha Crypton (a MELHOR)
    2º - Suzuki Yes (a MAIS OU MENOS)
    3º - Honda 150 (a ZICADA)
    4º - ?????????

    ~ Devagar a gente chega lá! ~

  3. #18
    Motociclista experiente Avatar de superkyo
    Data de Ingresso
    Apr 2007
    Localização
    SOROCABA-SP
    Idade
    35
    Posts
    2.327

    Re: Parar ou não na estrada?

    ...Axo q se eu mantenho minha moto arrumada e sempre zerada... pq os outros não podem fazer o mesmo? Se não tem dinheiro... q ande a pé!
    E se vc passar no oleo, areia, animais e cair na estrada ?? dai as peças super cuidadas vão quebrar do msm jeito, assim como seu celular pode sair vuando e ser atropelado por uma roda se espatifando, isso as 18h no meio da serra perto somente de quebradas e numa região famosa por relatos de OVNIS !! dai eu quero ver e se o ET for malvado ??..........
    ** 6 anos de CNH A/B **
    - Nenhuma multa
    - 2 quedas

    SUZUKI YES 2007
    [EM BREVE CRIAREI NOVO TÓPICO DA MOTOCA]
    Quilometragem : 23.500km
    Média de consumo atual :37.5 km/l

  4. #19
    Super Moderador
    Data de Ingresso
    May 2005
    Localização
    Canoas-RS
    Idade
    41
    Posts
    15.620

    Re: Parar ou não na estrada?

    Citação Postado originalmente por superkyo Ver Post
    E se vc passar no oleo, areia, animais e cair na estrada ?? dai as peças super cuidadas vão quebrar do msm jeito, assim como seu celular pode sair vuando e ser atropelado por uma roda se espatifando, isso as 18h no meio da serra perto somente de quebradas e numa região famosa por relatos de OVNIS !! dai eu quero ver e se o ET for malvado ??..........
    hehehhee a probabilidade de isso acontecer... existe??
    NÃO!! Então tô tranquilo!!

    passar no óleo, areia e animais na estrada... sempre pode acontecer... mas o resto.. não dá.. nem em filme de ficção!!
    Leia as REGRAS do fórum antes de postar!!!
    Use a PESQUISA! Evite tópicos repetidos!

  5. #20
    Motociclista experiente
    Data de Ingresso
    May 2008
    Localização
    Mauá - SP
    Idade
    48
    Posts
    2.330

    Re: Parar ou não na estrada?

    Caramba o "pessoal " viaja aqui né? :G (brincadeira)
    Mas ontem a noite indo embora, passei por um casal numa virago, vi eles de longe tranquilos, quando fui chegando perto eles começaram a mecher na moto ;/, pensei e não parei, mas ainda assim fiquei com um certo peso na consciência, fazer o que né?
    Afinal era meia noite , na anchieta e eu tava sozinho :no:
    Como disseram, depende da situação, uma vez tava empurrando a moto pois o pneu traseiro tinha furado em casa, um motoboy parou perguntou o que tinha acontecido, se eu precisava de ajuda, expliquei pra ele , disse que tava tudo bem e ele ainda me indicou um borracheiro muito bom!!! :OK:

  6. #21
    Piloto de moto
    Data de Ingresso
    Nov 2007
    Localização
    Américo Brasiliense - SP
    Idade
    40
    Posts
    3.152

    Re: Parar ou não na estrada?

    Acho que depende muito da situação.

    Por exemplo, se vc esta passando por um lugar perigoso dá medo parar pq é arriscado, daí o unico jeito é se arriscar a deixar um camarada na mão :s

    Mas se é vc que está parado num lugar perigoso, com problema na moto, vai ficar rezando pra que alguém pare.

    Há outras situações que é dificil parar, por exemplo, se vc não pode fazer nada, como no caso de um problema mecânico, pq parar se não entende nada, não tem ferramentas? Pra guinchar a moto? Pode ser uma boa.

    Já pararam pra me ajudar. Tdo bem q era na cidade e durante o dia. Não sei se fosse em outras circunstancias se iam parar, mas sei que qdo bati o carro muitos pararam, tanto estranhos como conhecidos. E apesar de não ter resolvido o problema não foi prejudicial.


    Como estou dizendo, acho que cada caso é um caso, tanto no que se refere a situação em que se encontra como em quem passa pelo local.

    Por exemplo, é natural um pai de familia exitar em parar, afinal, se algo acontecer, ele deixa uma familia desamparada.

    Repito, cada caso é um caso!
    [font=Times]
    [b][size=14pt]Pratique a boa educação, a cordialidade e a gentileza![/size]
    [size=11pt][color=red][b]Não ofenda os companheiros e procure sempre acrescentar ao postar.[/size]
    [hr]

    [size=10pt][color=white][b]Clique aqui e conheça a Pequena Fênix, a X-Bike.

  7. #22
    Usuário de motoneta
    Data de Ingresso
    May 2005
    Localização
    Mogi das Cruzes-SP
    Posts
    479

    Re: Parar ou não na estrada?

    Eu uso o bom senso, avalio a situação e então decido se paro ou não.
    Mas eu já parei diversas vezes, nem sei quantas, mas foram diversas vezes e até hoje nunca tive nenhum problema. Também já fui ajudado pelo menos umas 4 ou 5 vezes, e eu não tenho palavras de como agradecer a essas pessoas, até acho que tento ajudar outros como forma de agradecimento à aqueles que me ajudaram.
    Na minha opinião, assalto pode acontecer a qualquer momento a qualquer lugar, é muito relativo, se for só por isso, nem dá para sair de casa. E se acontecer de um dia eu for assaltado ao tentar ajudar alguém, eu vou continuar ajudando (como já aconteceu comigo de ter levado bronca só porque sujei o estofamento ao tentar ajudá-la), é uma questão de princípio meu, não é caso de ser bom samaritano, solidário, moral, ética ou algo parecido; eu acho que a vida é muito mais do que esses preceitos que a sociedade impõem para as pessoas.

  8. #23
    Piloto de moto
    Data de Ingresso
    Nov 2007
    Localização
    Américo Brasiliense - SP
    Idade
    40
    Posts
    3.152

    Re: Parar ou não na estrada?

    Citação Postado originalmente por Carlos_Biker Ver Post
    Eu uso o bom senso, avalio a situação e então decido se paro ou não.
    Mas eu já parei diversas vezes, nem sei quantas, mas foram diversas vezes e até hoje nunca tive nenhum problema. Também já fui ajudado pelo menos umas 4 ou 5 vezes, e eu não tenho palavras de como agradecer a essas pessoas, até acho que tento ajudar outros como forma de agradecimento à aqueles que me ajudaram.
    Na minha opinião, assalto pode acontecer a qualquer momento a qualquer lugar, é muito relativo, se for só por isso, nem dá para sair de casa. E se acontecer de um dia eu for assaltado ao tentar ajudar alguém, eu vou continuar ajudando (como já aconteceu comigo de ter levado bronca só porque sujei o estofamento ao tentar ajudá-la), é uma questão de princípio meu, não é caso de ser bom samaritano, solidário, moral, ética ou algo parecido; eu acho que a vida é muito mais do que esses preceitos que a sociedade impõem para as pessoas.
    Esqueceu de deixar um campo pra gente assinar

    Falando sério, concordo plenamente.
    [font=Times]
    [b][size=14pt]Pratique a boa educação, a cordialidade e a gentileza![/size]
    [size=11pt][color=red][b]Não ofenda os companheiros e procure sempre acrescentar ao postar.[/size]
    [hr]

    [size=10pt][color=white][b]Clique aqui e conheça a Pequena Fênix, a X-Bike.

  9. #24
    Super Piloto Avatar de Christian
    Data de Ingresso
    May 2007
    Localização
    Videira - SC
    Idade
    36
    Posts
    5.776

    Re: Parar ou não na estrada?

    Eu sempre parei e ajudei quem precisou, pois espero que se um dia eu precisar também tenha alguém pra me ajudar.
    Não saio muito de noite, por isso não precisei parar pára ninguém até hoje, mas se for dentro da cidade e não for num bairro "da pesada" eu paro também.
    Agora, em rodovias com pouco movimento, e à noite acho que eu não iria parar também.
    Temos que pensar nos outros, mas também temos que pensar em nós mesmos.
    E se for uma armadilha? Ai não vai ter alguém solidario que te devolva a moto.
    Usem o bom senso, ninguém precisa bancar o ser humano mais correto do mundo, mas também não vamos ser egoístas com quem precisar.
    Pensem bem nisso.

    Abs!
    Casamento é o processo de descobrir que tipo de homem a sua mulher teria preferido!
    Fotos da XTZ

  10. #25

    Re: Parar ou não na estrada?

    Eu sou das antigas, do tempo em que se vc parasse COM QUALQUER MOTO para simplesmente admirar a paisagem toda moto que passasse, grande ou pequena, pelo menos buzinava e fazia sinal se estava tudo bem. Bastava pedir que o motociclista parava, isso era regra. Eu mesmo parei muitas vezes e com meu modesto conhecimento já ajudei muitos motoristas e motociclistas.

    No começo deste ano mesmo, eu só com o capacete, sem moto, uma cara de Virago 250 me ajudou e muito.
    Um puliça prendeu minha moto, mesmo em discordância com seus colegas e me obrigou a trocar os 2 pneus que, segundo ele, estavam carecas (não estavam), no pedágio da Imigrantes sentido SP-Litoral.
    Atravessei a rodovia no sentido contrário à pé só com o capacete na mão e em menos de 1 minuto a primeira moto que passou, essa Virago 250, parou e me deu carona de volta até São Bernardo onde comprei os pneus. Na correria nem perguntei o nome do amigo, mas isso é prova que existe solidariedade entre motociclistas sim.

    Aproveitando: se vc dono da Virago estiver lendo este tópico, novamente: MUITO OBRIGADO!
    IRON BUTT

  11. #26
    Super Moderador Avatar de Stone
    Data de Ingresso
    Nov 2005
    Localização
    Guabiruba - SC
    Idade
    38
    Posts
    12.308

    Re: Parar ou não na estrada?

    Citação Postado originalmente por Carlos_Biker Ver Post
    Eu uso o bom senso, avalio a situação e então decido se paro ou não.
    Mas eu já parei diversas vezes, nem sei quantas, mas foram diversas vezes e até hoje nunca tive nenhum problema. Também já fui ajudado pelo menos umas 4 ou 5 vezes, e eu não tenho palavras de como agradecer a essas pessoas, até acho que tento ajudar outros como forma de agradecimento à aqueles que me ajudaram.
    Na minha opinião, assalto pode acontecer a qualquer momento a qualquer lugar, é muito relativo, se for só por isso, nem dá para sair de casa. E se acontecer de um dia eu for assaltado ao tentar ajudar alguém, eu vou continuar ajudando (como já aconteceu comigo de ter levado bronca só porque sujei o estofamento ao tentar ajudá-la), é uma questão de princípio meu, não é caso de ser bom samaritano, solidário, moral, ética ou algo parecido; eu acho que a vida é muito mais do que esses preceitos que a sociedade impõem para as pessoas.
    Ass.: Stone

    concordo plenamente,
    eu saio pouco daqui, nunca aconteceu, mas se tiver alguém parado num lugar que eu não conheço, mesmo que eu não pare por precaução, mas eu não vou deixar de ajudar a pessoa que está lá precisando de ajuda, não custa nada ligar para a polícia, bombeiros, ou seilá, algo assim, que possa ir ajudar a pessoa que está lá, eu sempre tento ajudar, mesmo que de forma indireta

  12. #27
    Motociclista Avatar de Beto
    Data de Ingresso
    Jan 2008
    Localização
    São Carlos -SP
    Idade
    70
    Posts
    723

    Re: Parar ou não na estrada?

    Apesar dos pesares .......ninguem para de bobera ou esta de má FÉ ou realmente uma emergencia. Alem da moto pode ser tb um mau-estar ou coisa pior , se omitir é crime , dar moleza tb ñ é legal. Eu sigo meu instinto , na hora se achar alguma coisa estranha dou linha , mas se entender q é possível uma ajuda.....mãos 'a obra. beto
    P paulo

  13. #28
    Motociclista Avatar de pulatampinha
    Data de Ingresso
    Oct 2006
    Localização
    RJ
    Posts
    1.403

    Re: Parar ou não na estrada?

    Aqui no RJ eu não paro.....primeiro com medo e segundo que eu não sei nada de mecânica....
    Mais mesmo sem saber algo poderia parar, mas......o medo não deixa....RJ
    Diogo Pula Tampinha!Minha xing-ling tá com 68.000 km rodados...

  14. #29
    Motociclista
    Data de Ingresso
    Apr 2007
    Localização
    Guaíba/RS
    Idade
    42
    Posts
    1.282

    Re: Parar ou não na estrada?

    Certa vez eu estava na praia com a minha moto e sai a noite para dar uma volta e abastecer. Foi quando vi dois caras empurrando uma moto na beira da estrada e pensei que estavam sem gasolina. No posto abasteci a minha moto e pedi para encherem uma garrafa de 2 litros para que eu levasse. Na volta parei e perguntei se eles precisavam de algo. Na verdade o problema deles era pneu furado. O que pude fazer foi indicar a borracharia mais próxima. A gasolina extra que eu comprei eu botei no carro do meu pai. Eheh! Mas já aconteceu de eu passar por um casal de moto parado na estrada e não poder parar por estar atrasado pra aula.
    "Ser livre não é ter asas; é ter duas rodas!"


    Honda CG Titan 150 KS

  15. #30
    Usuário de motoneta
    Data de Ingresso
    Jul 2007
    Localização
    São paulo - SP
    Idade
    34
    Posts
    398

    Re: Parar ou não na estrada?

    isso é muito relativo, certo dia eu estava andando de bicicleta em são caetano tava passando por um mulek ele falo que tava perdido e nao sabia como ia para tal lugar, eu falei sobe aí no apoio que eu te dou uma carona, levei ele até um determinado local, e quando fui explicar o resto do caminho o *** me aponta um canivete e manda eu sair andando =z isuahuisah menos uma bike ^^

    De moto nunca passei por ninguém necessitado e se passar vai do meu instinto, se tiver que te roubarem a moto vao te roubar com ela parada ou nao ....

    Já precisei de ajuda 2 vezes uma com a biz, ( lembrando que a minha biz era só o farelo ) acabou a gasolina aki na anhanha mello a uns 10KMs de casa ..... eu estava vindo empurrando a motinha... num andei 100 metros e ja parou um motoka do meu lado eu explikei que acabo a gasola e ele veio me empurrando daí ele teve que ir para outro lado entao continuei a caminhada, faltava um subidão de 1km mais ou menos ... logo na eskina tinha uma pizzaria, falei com um gordinhu la e pedi pra ele me empurra até la encimaa ushauhsuahuahsu ele me largou na descida de casa já...

    A outra vez foi hoje, eu estava indo pro shopping com a mulher e como o escapamento ta aberto e a moto gastando muito tava a 80km/h e joguei 5º marcha, a rotação fiko em torno de 3~4 mil RPM e a moto vibrava muito .... mas toquei o burro e derrepente mudou o barulho do escape e la estava ele soltinho ...
    Perdi o parafuso de fixação dele na balança e fixação na saída do motor...

    Eu estava bem do lado de uma favela e nenhum motoka parou, entao entrei na favela chamei em uma casa e pedi um pedaço de arame pra um tiozinhoe amarrei o escape ate chegar em casa e colocar os parafusos ... xD


    abraços !
    BIZ c100 [i] ... du leilão pra começar xP - Vendida

    CG 150 SPORT ;D

 

 

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •