Welcome guest, is this your first visit? Click the "Create Account" button now to join.

User Tag List

Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 15 de 26
  1. #1
    Usuário de motoneta
    Data de Ingresso
    May 2008
    Localização
    Brasília - DF
    Posts
    115

    Durante o período de chuvas....

    Pois é !!

    Aqui em Brasília tá começando o período de chuvas....e com ele, aquele velho ritual de parar na parada de ônibus ou debaixo de um viaduto pra vestir a capa de chuva.. bota .. e etc...!

    Como é que vcs fazem ??? já sai de casa vestido com toda a roupa ou espera começar a chover pra trocar?


  2. #2
    Piloto de moto Avatar de Richard
    Data de Ingresso
    Apr 2008
    Localização
    IN HELL
    Idade
    39
    Posts
    3.893

    Re: Durante o período de chuvas....

    Eu espero começar a chjover pra trocar...

    E na maioria das vezes nem troco... Eu gosto de andar na chuva, naum ligo pra agua escorrendo, molhando, o frio, NADA... Prefiro chegar em casa encharcado do q ter q ficar parando pra colocar capa...


    Só minha mãe que naum aprova muito essa minha preferencia, pois depois eh ela que tem q lavar a roupa...ahehahhehah :G :G :G :G

    2007 - 2009 - CB400 82
    2008 - ... - Kasinski GT250 Comet Preta

  3. #3
    Super Moderador Avatar de renanperim
    Data de Ingresso
    Jun 2008
    Localização
    Americana/SP
    Idade
    37
    Posts
    3.630

    Re: Durante o período de chuvas....

    Aqui no interior de SP nao chove nem a pal, :lol: :lol:
    To sofrendo com o tempo seco, nariz sangrando e etc.
    Mas nao saio de casa sem a capa.
    To com ela faz um mes e poco, ainda nao trombei chuva nenhuma.

    Pelo que eu li todos dizem que o ideal seria parar em um posto para vestir e dar um tempo para a chuvar dar aquela limpada no asfalto.

  4. #4
    Senior Member
    Data de Ingresso
    Sep 2008
    Localização
    São José do Rio Preto
    Idade
    36
    Posts
    434

    Re: Durante o período de chuvas....

    Eu tenho uma capa da Alba e usei ela mais ou menos 2x mais vesti quando estava em casa mesmo, nunca parei e nunca vou parar pra por capa nenhuma, começo chover.... azar.. eu continuo mais logicamente andando bem mais bem devarinho isso se nao estiver muito forte a chuva se nao procuro para em algum local coberto e seguro e eu nao levo capa pra cima e pra baixo nao.
    Como meu amigo ai de cima disse, eu tb sou de interior de SP e ta bem seco o tempo mesmo, as vezes faz um friozinhu.... mais tem dia que o calor ta foda.

  5. #5
    Usuário de motoneta
    Data de Ingresso
    May 2008
    Localização
    Brasília - DF
    Posts
    115

    Re: Durante o período de chuvas....

    Para mim o difícil é carregar a capa... não uso bauleto...ando só com a mochila.. fico pensando como vou fazer pra colocar a capa toda molhada na mochila... vai molhar todas as minha coisas... :s e ainda tem a questão da bota... vou ter que andar com a bota no pé e o tênis na mochila....

  6. #6
    Piloto de moto
    Data de Ingresso
    Nov 2007
    Localização
    Américo Brasiliense - SP
    Idade
    40
    Posts
    3.152

    Re: Durante o período de chuvas....

    Citação Postado originalmente por renanperim Ver Post
    Pelo que eu li todos dizem que o ideal seria parar em um posto para vestir e dar um tempo para a chuvar dar aquela limpada no asfalto.
    Sem duvida, isso é fundamental para a nossa segurança. Esperar a chuva lavar o asfalto é muito importante pois evita o risco de escorregar naquele barro que se forma logo no começa da chuva.

    Mas qto a pergunta do ibs75, antes de sair eu dou uma olhada no céu. Se acho que vai chover já saio de caso/trampo com a capa.

    Se estou na duvida pergunto pra minha mãe o que ela acha, pois não sei se elas tem o poder de prever mudanças climáticas ou se é praga delas msm, mas se ela diz que vai chover é pq vai chover, e chove :lol: :lol: :lol:

    Mas pra não molhar as coisas na mochila é só levar uma sacolinha plastica pra por a capa dentro. Sempre faço/fazia isso e nunca me molhei e nem molhei as coisas da mochila. Mas preciso de uma mochila impermeavel.
    [font=Times]
    [b][size=14pt]Pratique a boa educação, a cordialidade e a gentileza![/size]
    [size=11pt][color=red][b]Não ofenda os companheiros e procure sempre acrescentar ao postar.[/size]
    [hr]

    [size=10pt][color=white][b]Clique aqui e conheça a Pequena Fênix, a X-Bike.

  7. #7
    Usuário de motoneta
    Data de Ingresso
    Jul 2008
    Localização
    São Paulo
    Idade
    47
    Posts
    318

    Re: Durante o período de chuvas....

    Citação Postado originalmente por renanperim Ver Post
    Aqui no interior de SP nao chove nem a pal, :lol: :lol:
    To sofrendo com o tempo seco, nariz sangrando e etc.
    Mas nao saio de casa sem a capa.
    Deixe a capa em casa um dia só que vc acaba com a seca do lugar. Comigo funciona 100% das vezes.
    |

    Vale lembrar o pessoal que uma boa calibragem do pneu também é importante no molhado!
    Em prol duma melhor convivência no fórum, vou mudar minha frase de assinatura:
    ] [size=14pt]A MARCA DA ASA É A MARCA DA ASA.[/size] ]
    Hahahahahahahahahaha!

  8. #8
    Super Piloto Avatar de agm2112
    Data de Ingresso
    Dec 2005
    Localização
    Rio de Janeiro / RJ
    Idade
    49
    Posts
    5.646

    Re: Durante o período de chuvas....

    Eu espero até o último minuto pra vestir a capa, a não ser que a chuva seja certa, como nuvens pretas, vento, etc... Geralmente só pego chuva no verão, e já é quente com a calça e jaqueta... com a capa por cima fica infernal !
    Um bom viajante não tem planos fixos e não tem por objetivo a chegada
    (Lao Tsé; 640 a.C.)

  9. #9
    Usuário de motoneta
    Data de Ingresso
    Feb 2008
    Localização
    Bento Gonçalves - RS
    Idade
    38
    Posts
    396

    Re: Durante o período de chuvas....

    Se eu vejo que vai chove coloco a capa na mochila dentro dum saco de lixo, dakeles pretos grandes... mas só saio usando ela se já tiver chovendo...
    Parar pra bota a capa se começa a chover? nem pensar... até para e coloca a capa eu já vo ta molhado msmo...
    [img width=502 height=130]http://img510.imageshack.us/img510/8424/bannernovofanny4.jpg[/img]

    troco um coração por um fígado

  10. #10
    Motociclista experiente
    Data de Ingresso
    May 2008
    Localização
    Mauá - SP
    Idade
    48
    Posts
    2.330

    Re: Durante o período de chuvas....

    Eu já saio com a calça vestida :lol: já viu né? gordinho tentando colocar calça na rua, sem apoio :P,
    daí se a chuva aperta eu paro e coloco a jaqueta,
    o duro vai ser no verão, pois aquelas chuvas repentinas aparecem, já pensou um calor do caramba e usando calça de chuva e a chuva não vem? :0_0:

  11. #11
    Super Moderador
    Data de Ingresso
    May 2005
    Localização
    Canoas-RS
    Idade
    41
    Posts
    15.620

    Re: Durante o período de chuvas....

    Eu uso a minha jaqueta q é impermeável, então só levo a calça se vejo q posso pegar chuva no caminho!
    Se o asfalto tiver molhado (mesmo sem chuva no momento) eu visto a calça... senão molha tudo a calça jeans e depois fica uma bosta!
    Só preciso espaço na mochila pra colocar a calça de chuva bem dobradinha... é barbada!
    Leia as REGRAS do fórum antes de postar!!!
    Use a PESQUISA! Evite tópicos repetidos!

  12. #12
    Motociclista experiente
    Data de Ingresso
    May 2008
    Localização
    Mauá - SP
    Idade
    48
    Posts
    2.330

    Re: Durante o período de chuvas....

    Ah!! e só pra lembrar , eu uso uma bota de couro cano médio, dá pra disfarçar até em sapato, de velcro e aguenta até que bem as chuvas, só uso bota de borracha o dia que o céu tá desabando!!! :OK:

  13. #13
    Motociclista Avatar de Tales Teixeira
    Data de Ingresso
    Sep 2008
    Localização
    Niterói / RJ
    Posts
    907

    Re: Durante o período de chuvas....

    Bem, aqui no RJ tem chovido essa semana direto. Só deu uma trégua hoje.

    Como eu fiz?
    Fui de carro na maioria dos dias que choveu|
    Hoje, que não choveu, fui de moto e capa na mochila por via das dúvidas. E vou andar com ela sempre, porque daqui a pouco chega a chuva de verão que é complicado.

    Aquele sol o dia todo e quando você está voltando naquele calor, buuuummm.... chuva!
    Então é melhor deixar a capa na mochila por via das dúvidas.

    Mas na verdade, todo Domingo eu vejo a previsão do tempo. Como esta ciência melhorou bastante, confio mais. Então me planejo antes. Neurose a minha talvez :#

    Amanhã, por exemplo, vai dar sol aqui no Rio Então vou tranquilão, hehe. :lol:

    Pra quem quiser:
    http://www.climatempo.com.br/

    Abraço a todos!






  14. #14
    Super Piloto Avatar de agm2112
    Data de Ingresso
    Dec 2005
    Localização
    Rio de Janeiro / RJ
    Idade
    49
    Posts
    5.646

    Re: Durante o período de chuvas....

    Verão no Rio ? Capa de chuva todo dia, mesmo que não tenha uma nuvem no céu ...
    Um bom viajante não tem planos fixos e não tem por objetivo a chegada
    (Lao Tsé; 640 a.C.)

  15. #15
    Motociclista
    Data de Ingresso
    Aug 2008
    Localização
    Brasilia - DF
    Idade
    37
    Posts
    738

    Re: Durante o período de chuvas....

    Citação Postado originalmente por Richard Ver Post
    Eu espero começar a chjover pra trocar...

    E na maioria das vezes nem troco... Eu gosto de andar na chuva, naum ligo pra agua escorrendo, molhando, o frio, NADA... Prefiro chegar em casa encharcado do q ter q ficar parando pra colocar capa...


    Só minha mãe que naum aprova muito essa minha preferencia, pois depois eh ela que tem q lavar a roupa...ahehahhehah :G :G :G :G
    o ruim é se vc estiver indo pro trabalho ou faculdade(meu caso), ai chegar lá todo molhado é paia pra *******!!!
    eawhieuahwuiehawuiheaw

 

 

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •