Welcome guest, is this your first visit? Click the "Create Account" button now to join.

User Tag List

Página 3 de 7 PrimeiroPrimeiro 12345 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 31 a 45 de 98
  1. #31
    Motociclista experiente
    Data de Ingresso
    May 2008
    Localização
    Mauá - SP
    Idade
    48
    Posts
    2.330

    Re: Novas medidas do DENATRAN para motos a partir de 2009

    Rodrigo, moto-clube acho que não adianta muito mesmo, mas eu falo daquelas associações, tipo:

    http://www.abrambrasil.org.br/

    http://www.motoboy.org.br/noticia.php


  2. #32
    Novato
    Data de Ingresso
    Jul 2007
    Posts
    33

    Re: Novas medidas do DENATRAN para motos a partir de 2009

    calma muita calma indiada, nos os motociclistas poderiamos sugerir que a placa dianteira poderia ser colocada nas guampas destes safados :OK:

  3. #33
    Novato
    Data de Ingresso
    Jul 2007
    Posts
    33

    Re: Novas medidas do DENATRAN para motos a partir de 2009

    quando vier as eleições novamente pra vota nestes deputados e senadores, vcs. devem dar a resposta nas urnas kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

  4. #34
    Motociclista experiente
    Data de Ingresso
    May 2008
    Localização
    Mauá - SP
    Idade
    48
    Posts
    2.330

    Re: Novas medidas do DENATRAN para motos a partir de 2009

    Mas já dá pra ir treinando agora pra vereador!!!

  5. #35
    Motociclista
    Data de Ingresso
    Jul 2008
    Localização
    ituverava
    Idade
    34
    Posts
    654

    Re: Novas medidas do DENATRAN para motos a partir de 2009

    o governo qué acaba com as motos e ta indo no caminho certo, varios amigos meus tao pensando em troca as motoka em carros pq a diferença em economia geral ja n esta tao grande, com essa agora :-/
    agora vamo v quem é motoqueiro de verdade!!!
    [img width=260 height=130]http://img834.imageshack.us/img834/9862/lokamg.jpg[/img]

  6. #36
    Super Moderador
    Data de Ingresso
    May 2005
    Localização
    Canoas-RS
    Idade
    41
    Posts
    15.620

    Re: Novas medidas do DENATRAN para motos a partir de 2009

    Citação Postado originalmente por guinomo da pratinha Ver Post
    o governo qué acaba com as motos e ta indo no caminho certo, varios amigos meus tao pensando em troca as motoka em carros pq a diferença em economia geral ja n esta tao grande, com essa agora :-/
    agora vamo v quem é motoqueiro de verdade!!!
    Eu compro um carro velho pro dia-a-dia, passo a andar de trem, mas mesmo assim compro uma CBR450 pra mim! hehehe
    Vai ficar caro manter motos pekenas... pq pras motos grandes acaba sendo pouca coisa ainda!
    Leia as REGRAS do fórum antes de postar!!!
    Use a PESQUISA! Evite tópicos repetidos!

  7. #37
    Motociclista experiente
    Data de Ingresso
    May 2008
    Localização
    Mauá - SP
    Idade
    48
    Posts
    2.330

    Re: Novas medidas do DENATRAN para motos a partir de 2009

    Aí eu compro uma hornet e só ando de fim de semana!!!! :lol:

  8. #38
    mantabodyboarder
    Guest

    Re: Novas medidas do DENATRAN para motos a partir de 2009

    Xingo roto peido, sou motoqueiro


    de Carro 500 reais por mes

    de moto 80

  9. #39
    Motociclista
    Data de Ingresso
    Mar 2007
    Localização
    São Paulo - SP (Pirituba)
    Idade
    39
    Posts
    727

    Re: Novas medidas do DENATRAN para motos a partir de 2009

    Faço questão de andar como um carro e atraz de uma moto em tranzito. Quero ver essa lei sair, se for aprovado dou 1 dia pra cancelarem.

    Imagine as motos em fila indiana? será show dar risada de todos!!

    Quanto as outras leis, concordo em não permitir menores de 10 anos andarem em moto e colocar a placa na frente não vejo necessidade, mas não vejo problema tb.

    abs
    Suzuki Yes - 07/07 - 38.000km (Vendida)
    Yamaha Lander XTZ250x - 09/09 (Atual)

  10. #40
    Usuário de motoneta
    Data de Ingresso
    Jun 2008
    Localização
    Brasília
    Posts
    138

    Re: Novas medidas do DENATRAN para motos a partir de 2009

    Galera!!!
    Naum entendi muito!
    Quando o transito estiver engarrafado (parado) tmb será proibido andar no corredor?

    Yamaha FAZER - 2008 Vermelha
    ex-Suzuki YES - 2007 Prata

  11. #41
    Motociclista
    Data de Ingresso
    Aug 2005
    Localização
    Porto Alegre
    Posts
    877

    Re: Novas medidas do DENATRAN para motos a partir de 2009

    Não está claro nas reportagens se as motos poderão passar entre os carros com o trânsito parado. Vamos aguardar para ver a redação das propostas.
    Eu acho que se isso for aprovado, será proibido de qualquer maneira. Porque se ocorrer de eu estar passando um carro no momento em que ele arranca porque abriu o sinal, cometi uma infração ou não? Um agente de trânsito se vê essa cena, me multa ou não?
    Talvez eles proibam qualquer passagem entre carros, para não dar margem a intermináveis demandas nos DETRAN ou na justiça de gente com recurso de multa.
    Menos mal que acho que esqueceram aquela idéia-jerico de proibir garupas.
    Na real, eles querem enquadrar os motoboys que nas grandes cidades têm sua parcela de culpa para tornar o trânsito um inferno. Nas cidades pequenas ou onde se anda com mais fluidez isso não terá efeito mais grave. Mas imagino o caos em São Paulo, Rio, BH, Brasília, etc.
    No fim das contas, continuará andando de moto quem gosta de moto, os motoboys em sua maioria perderão seus empregos, as pessoas que andam de moto só para não pegar trânsito voltarão a andar de carro, quem quer economia comprará um carro 1.0 qualquer que faça pelo menos 12 na cidade com a vantagem da proteção e conforto, e por aí seguem as consequências.
    Fora o DPVAT que deve aumentar ainda mais, e não tem choro, DPVAT é fonte de dinheiro para poderosos, e ponto final, esse tipo de explorador protegido pelas leis e que molha a mão dos políticos ninguém consegue combater no Brasil.
    Eu sei de casos aqui no Sul de gente que parou de andar de moto por causa dos roubos, por revolta com o absurdo DPVAT, etc. Se essas propostas forem aprovadas, só Deus sabe quantos restarão pilotando duas rodas por aí.
    E não esperem que eles tenham pena de nós ou dos motoboys. Se eles quiserem, eles farão. Basta ver a Lei Seca que de tão radical, gerou desemprego no ramo de entretenimento (bares, restaurantes, pubs, etc.). Ainda hoje li um artigo sobre uma tradicional casa noturna de Porto Alegre que de 20 funcionários, demitiu 12 após uma brutal queda de movimento devido à Lei Seca. Consequências sempre existirão, boas e ruins.
    Vamos torcer para que essas mudanças que certamente virão não nos atrapalhem muito.

  12. #42
    Motociclista Avatar de Rodrigo_Alves
    Data de Ingresso
    May 2008
    Localização
    Alumínio (SP)
    Idade
    38
    Posts
    566

    Re: Novas medidas do DENATRAN para motos a partir de 2009

    Bem, o que acho é que falta união entre as pessoas para peitar as autoridades. Eu vou mandar aquele e-mail para duas das maiores montadoras do Brasil (Honda e Yamaha), e vocês poderiam fazer mesmo, mandando para moto-clubes (deve existir algum realmente preocupado com a nossa classe, já que a maioria só quer saber de passear) e para entidades como foram citadas aqui.

    Não vamos ser comodistas agora! Vamos para a luta! Vivemos numa democracia e podemos mudar o amanhã!

  13. #43
    Motociclista experiente
    Data de Ingresso
    Jun 2006
    Localização
    Brasília
    Idade
    56
    Posts
    2.431

    Re: Novas medidas do DENATRAN para motos a partir de 2009

    Pelo jeito, meus dias de ser fotografado nas barreiras eletrônicas já era :d

    Mas o que percebo será um monte de motociclistas entrando pelos vidros traseiros dos carros, quando outro o atingir por trás. Eu mesmo, dentro de carros grandes e bem visíveis, fui atingido várias vezes em saídas de semáforos e em engarrafamentos. Então me imagino o quanto estarei em perigo num veículo menor e sem a proteção do corredor nessas mesmas condições.

    Corredor não é apenas uma questão de velocidade, mas de segurança também, uma vez que saimos da frente dos carro que não conseguem parar a tempo e evitar uma colisão, ficando protegidos entre entre os carros do lado.
    Meu nome é Carlos e curto moto e fotografia.

  14. #44
    Iniciante
    Data de Ingresso
    Jul 2008
    Localização
    Maceió - AL
    Idade
    40
    Posts
    96

    Re: Novas medidas do DENATRAN para motos a partir de 2009

    Bom... eu sou a favor de duas dessas 3 leis aew...

    Proibição do corredor - Deve ser proibido mesmo, pelo menos com os carros em movimento, eu ando de carro e de moto e sei como é ruim pra um motorista ter um motoqueiro andando do lado. Muitas vezes ele fica num ponto cego... aew o carro muda de faixa e já vai mais um pro hospital... Mas com o trânsito parado eu deve ser permitido...

    Crianças menores de 10 anos - Quando eu ando de garupa e passa num buraco ou numa irregularidade maior já dá pra tomar um susto... imagina um pivete de 8 anos... vai voar longe... apoio essa lei tbm...

    Placa na frente - Essa é esquisita... numa moto street dá pra colocar uma placa... mas numa ON/OFF onde ela vai ficar? Sou contra pq vai enfeiurar muito as motos... tipo... se fosse um adesivo na vertical, pequeno e colado no paralamas até poderia ser, mas sou contra essa lei.

  15. #45
    Motociclista experiente
    Data de Ingresso
    Jun 2006
    Localização
    Brasília
    Idade
    56
    Posts
    2.431

    Re: Novas medidas do DENATRAN para motos a partir de 2009

    Eu, que defendo o corredor, também condeno quem anda neles com os carros em movimento. Principalmente aqueles que não ultrapassam e ficam do lado dos veículos no ponto cego dos mesmos, prontos pra receberem um chega pra lá. Corredor é pra sinal de trânsito e engarrafamento.
    Meu nome é Carlos e curto moto e fotografia.

 

 

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •