Welcome guest, is this your first visit? Click the "Create Account" button now to join.

User Tag List

Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 15 de 20
  1. #1
    Motociclista
    Data de Ingresso
    Mar 2008
    Localização
    Andradina-SP
    Idade
    35
    Posts
    1.383

    Faz Revisão na Concessionária?"Cuidado!!!, é assim que deixaram MINHA moto!!!

    Pessoal eh o seguinte...como a moto esta na garantia ate agora tudo o que eu fiz de manutenção foi
    na concessionaria aonde eu a comprei, exceto o escape e o freio que eu mesmo coloquei, e depois dos
    4 mil km eu mesmo ajusto a minha corrente, pois uma vez levei la pra ajustar, ela ficou mais de uma hr
    nao lubrificaram e voltou meio folgada, alem de sujarem tudo a rabeta de graxa....

    Mas a historia é a seguinte, a moto estava com um barulho na relação que mesmo lubrificando e ajustanto
    logo voltava...resolvi entao tirar a capa da corrente e a tampa do pinhão pra verificar e limpar/lubrificar melhor

    Quando Abri e vi o bolo de pedra/piche/graxa/areia eu nem acreditei, eles provavelmente nunca tiraram aqui e limparam
    nao digo limpar e deixar impecavel nao, so tirar aquela pasta que tava virando cimento jah....

    Vcs podem dizer q isso é de minha responsabilidade, que sou eu quem deve manter a moto limpa e tal
    mas a moto esta EM GARANTIA, e se eh uma pessoa que nem sabe que da pra tirar aquela tampa e limpar
    ou que nem mesmo sabe ou tem segurança em limpar aquilo? ao meu ver isso eh sim responsabilidade deles mas....

    Entao peguei tirei todo o "bolo" con jornal e papel velho, depois joguei gasolina mesmo na relação toda com um pincel
    isso umas 3 vezes...depois lavei com agua e sabão e enxaguei bem....pra lubrificar eu dei uma exagerada, passei oleo
    de motor com o pincel, depois aquela graxa branca pra relação(bisnaga) tbm com o pincel pra espalhar bem e novamente
    óleo de motor com o pincel....nao ficou em excesso, nao sujou muito a roda e nao pingou no chão quando ela ficou parada
    A moto ficou super silenciosa, e acho q se fizer isso sempre a relação com certeza vai durar bem mais...tudo oq eu puder
    farei em casa mesmo agora, tenho as ferramentas e tudo mais...conhecimento eu pego aqui com vcs....
    estou postando as fotos nao da pra ver muito bem o quanto de sujeira tinha, mas da pra ter uma noção
    desculpe pelo texto longo...mas eh pra explicar tudo











    Abraços

  2. #2
    Super Moderador
    Data de Ingresso
    May 2005
    Localização
    Canoas-RS
    Idade
    41
    Posts
    15.620

    Re: Faz Revisão na Concessionária?Entao veja, é Assim que deixam a sua moto!

    Eu fujo de concessionária assim como o diabo foge da cruz!
    Leia as REGRAS do fórum antes de postar!!!
    Use a PESQUISA! Evite tópicos repetidos!

  3. #3
    Motociclista
    Data de Ingresso
    Mar 2008
    Localização
    Andradina-SP
    Idade
    35
    Posts
    1.383

    Re: Faz Revisão na Concessionária?Entao veja, é Assim que deixam a sua moto!

    Cara a revisão fora das gratuitas eu fui ver eh uma facada....pra eles fazerem isso?
    de jeito nenhum eu volto lah pra fazer a revisão, ja troquei o disco de freio 3 vezes e duas pinças
    mas da dois, tres dias começa a empenar de novo...

  4. #4
    Motociclista Avatar de Beto
    Data de Ingresso
    Jan 2008
    Localização
    São Carlos -SP
    Idade
    70
    Posts
    723

    Re: Faz Revisão na Concessionária?Entao veja, é Assim que deixam a sua moto!

    Vou fazer a minha segunda , mas só por causa da garantia. aqi em São Carlos -SP o propietário fica longe , eqto é feita a revisão ñ da pra acompanhar nem ter certeza do q foi cobrado foi realmente feito, ñ gosto disso.é um direito do consumidor ver o q esta comprando msm q seja um serviço. BETO :stop:
    P paulo

  5. #5
    Usuário de motoneta
    Data de Ingresso
    May 2008
    Localização
    Rio das Ostras - RJ
    Posts
    456

    Re: Faz Revisão na Concessionária?Entao veja, é Assim que deixam a sua moto!

    Como já dissemos...só vale fazer na concessionaria até 3.000km, depois disso sabemos que a moto vai ter desgaste natural, não por defeito de fabrica...salvo a cagada de urubu que alguem sempre leva,né!
    mesmo assim devemos fazer a manutençao em casa, pois na loja eles nunca fazem nada...nem trocar o oleo direito eles fazem, a minha eu fui verificar o nivel e tinha 200ml acima do nivel maximo...tive que drenar o excesso. com pressa eles não esperam o oleo descer todo.
    Se quem rouba, não tivesse pra quem vender...ele não roubaria e você não seria ROUBADO!!!

    Sandro
    GG97bm
    STX200

  6. #6
    Usuário de motoneta
    Data de Ingresso
    Oct 2007
    Localização
    Curitiba-PR
    Idade
    41
    Posts
    167

    Re: Faz Revisão na Concessionária?Entao veja, é Assim que deixam a sua moto!

    Allbass... vc mesmo respondeu... manter a moto limpa é de sua responsabilidade! é a tão velha e conhecida manutenção primária: limpar, lubrificar e aferir os níveis dos fluidos(óleo, freio, radiador - quando existe).

    Quanto às revisões em concessionária serem caras? Sim, são e muito! Mas em termos de idoneidade e competência em Curitiba (com as Suzuki pequenas) ainda não achei opção melhor.

    ...pessoal sabemos que tem muita gente que consulta o PN antes de fazer qualquer coisa na moto,  isso é ótimo. Mas vamos ser mais prudentes antes de divulgar a SUA realidade como verdade absoluta! Sandro, pra você só vale a pena fazer revisão em concessionária até 3 mil km, pra minha realidade ainda está valendo a pena. Realidades diferentes, opiniões diferentes.

    Acho que cada um deve avaliar SE e ATÉ QUANDO vale a pena fazer revisão em concessionária.
    minha atual:
    http://www.pequenasnotaveis.com.br/i...c,30893.0.html

    Yamaha YS 250 Fazer 2010

  7. #7
    Motociclista
    Data de Ingresso
    Mar 2008
    Localização
    Andradina-SP
    Idade
    35
    Posts
    1.383

    Re: Faz Revisão na Concessionária?Entao veja, é Assim que deixam a sua moto!

    Citação Postado originalmente por mndbm Ver Post
    Allbass... vc mesmo respondeu... manter a moto limpa é de sua responsabilidade! é a tão velha e conhecida manutenção primária: limpar, lubrificar e aferir os níveis dos fluidos(óleo, freio, radiador - quando existe).

    Quanto às revisões em concessionária serem caras? Sim, são e muito! Mas em termos de idoneidade e competência em Curitiba (com as Suzuki pequenas) ainda não achei opção melhor.

    ...pessoal sabemos que tem muita gente que consulta o PN antes de fazer qualquer coisa na moto, isso é ótimo. Mas vamos ser mais prudentes antes de divulgar a SUA realidade como verdade absoluta! Sandro, pra você só vale a pena fazer revisão em concessionária até 3 mil km, pra minha realidade ainda está valendo a pena. Realidades diferentes, opiniões diferentes.

    Acho que cada um deve avaliar SE e ATÉ QUANDO vale a pena fazer revisão em concessionária.

    Cara, mas pensando assim uma mulher(nao descriminando) geralmente nao tem o costume de fazer uma revisão
    quando leva provavelmente leva na propria concessionaria achando que esta fazendo a melhor escolha, mesmo gastanto
    mais....

    e sobre divulgar a minha realidade em momento algum eu disse que todas sao assim é so ler o post todo
    mas que pelo que eu sempre li aqui a maioria é.

    Pra que pagar um valor altissimo igual é cobrado e nem esse limpesa básica eles fazem?

  8. #8
    Usuário de motoneta
    Data de Ingresso
    May 2008
    Localização
    Rio das Ostras - RJ
    Posts
    456

    Re: Faz Revisão na Concessionária?Entao veja, é Assim que deixam a sua moto!

    Citação Postado originalmente por mndbm Ver Post
    Allbass... vc mesmo respondeu... manter a moto limpa é de sua responsabilidade! é a tão velha e conhecida manutenção primária: limpar, lubrificar e aferir os níveis dos fluidos(óleo, freio, radiador - quando existe).

    Quanto às revisões em concessionária serem caras? Sim, são e muito! Mas em termos de idoneidade e competência em Curitiba (com as Suzuki pequenas) ainda não achei opção melhor.

    ...pessoal sabemos que tem muita gente que consulta o PN antes de fazer qualquer coisa na moto, isso é ótimo. Mas vamos ser mais prudentes antes de divulgar a SUA realidade como verdade absoluta! Sandro, pra você só vale a pena fazer revisão em concessionária até 3 mil km, pra minha realidade ainda está valendo a pena. Realidades diferentes, opiniões diferentes.

    Acho que cada um deve avaliar SE e ATÉ QUANDO vale a pena fazer revisão em concessionária.
    Engraçado, acho que voce não leu todos os posts desde topico abaixo, que por curiosidade vc foi o ultimo a escrever
    http://www.pequenasnotaveis.com.br/i...?topic=21915.0
    Note que é quase unanimidade, a maioria acha que não vale a pena ficar preso a concessionaria...
    Mas só tem dois caminhos...
    Ou voce é um previlegiado e realmente achou uma concessionaria que se destaca de 1 em um milhão...ou...voce é como uma grande maioria, que se ilude com sorrisinhos e cafezinhos enquanto os mecanicos fazem voce rebolar no cabeçote sem direito a lubrificante...e no final vc sai todo feliz, só porque ganhou um carimbo no manual...
    Mas do jeito que vc tá satisfeito é por que vc realmente tem capacidade tecnica para conferir todos os itens de sua moto e sabe que tudo foi feito como manda o manual.
    parabens...não deixe de destacar o endereço da sua autorizada para os colegas que usam suzuki possam ir lá tambem
    Para os colegas que porventura não sabem concluir se fizeram o serviço pelo qual vcs pagaram é simples...pegue o esmalte da patroa, de preferencia verde ou azul (cor do loctite) e faça uma marquinha (discreta)em todos os parafusos que deveriam ser mexidos...filtro de ar e de oleo, valvulas, etc, etc etc.
    Depois é só conferir!
    Se quem rouba, não tivesse pra quem vender...ele não roubaria e você não seria ROUBADO!!!

    Sandro
    GG97bm
    STX200

  9. #9
    Viajante experiente Avatar de Joao XTZ
    Data de Ingresso
    Nov 2007
    Localização
    São Paulo-Itaquera/Teófilo Otoni-MG
    Idade
    36
    Posts
    8.174

    Re: Faz Revisão na Concessionária?Entao veja, é Assim que deixam a sua moto!

    olha quando tinha a XTZ ,onde comprei a XTZ era oficina padrao Internacional da Yamaha (Diamar Lapa),mas resolvi fazer as revisoes dela numa concessionaria da zona leste de SP, a Indiana Mooca,parece fundo de quintal... e a oficina deles sempre ta cheia e ate motos da Rocam (a PM de moto) tinham fazendo revisao...e nunca me arrependi...e recomendo ate para motos de outras marcas pois o atendimento deles eh show...

    valeu... :lol: :lol: :lol:





    Campanha Ando Devagar pra Não ver Chorando quem me espera Sorrindo!!! Curta vc também ...
    [email protected] ,o MSN do Pequenas Notáveis , addicione vc tbm!!!

  10. #10
    Motociclista
    Data de Ingresso
    Mar 2008
    Localização
    Andradina-SP
    Idade
    35
    Posts
    1.383

    Re: Faz Revisão na Concessionária?Entao veja, é Assim que deixam a sua moto!

    Só pra constar, oficina daqui da cidade eh no padrao nacional da honda,
    pelo menos as instalações são, agora os mecanicos........... :G :G :G :G

  11. #11
    Motociclista Avatar de px400
    Data de Ingresso
    Oct 2006
    Localização
    Sydney - AUSTRÁLIA
    Idade
    40
    Posts
    633

    Re: Faz Revisão na Concessionária?Entao veja, é Assim que deixam a sua moto!

    Veio, tem que fugir. Se tipo, tu tah com medo de sair, dah um tempinho e tenta aprender o maximo possivel de mecanica da tua moto e depois VAZA!!!!!! Sai fora de concessionaria!

    Eu fui com a minha pra concessionaria ate uns 10mil km, enquanto isso eu ia aprendendo a regular corrente, trocar oleo, trocar lampadas do painel, do farol, trocar relacao e tudo o mais que podia ser feito em casa sem muitas ferramentas especiais. Ateh quando sofri alguns acidentes com a falecida ex motoca eu troquei guidon, farol, tudo em casa.

    No mais, acha ( por indicacao de colegas ou procura por ai na tua city ) um mecanico que saiba fazer isso, com certeza EH MUITO MELHOR DO QUE CONCESSIONARIA.




    Flw

  12. #12
    Usuário de motoneta
    Data de Ingresso
    Oct 2007
    Localização
    Curitiba-PR
    Idade
    41
    Posts
    167

    Re: Faz Revisão na Concessionária?Entao veja, é Assim que deixam a sua moto!

    Sandro..
    Só pra constar (ainda não sei o q vc achou engraçado) e esclarecendo: li todas as respostas (quando o tópico me interessa eu acompanho sempre que eu achar que posso acrescentar, continuo postando, mas leio todas as opiniões pra não ficar floodando), mas não é pq a MAIORIA tem essa opinião que eu vou mudar a minha.
    Entendo de mecânica, tenho curso de mecânica de motos e conheço o suficiente pra avaliar o que é feito em minha moto, e já vi muito de perto que a má vontade dos mecânicos é diretamente proporcional à falta de educação e arrogância de seus proprietários (não que seja seu caso, só observações). Não me iludo com cafezinhos nem sorrisos: não fico lá tomando café (deixo de manhã e pego no fim da tarde) e não espero simpatia, apenas competência.

    A concessionária é a Barigüi Motos - concessionária Suzuki e fica na Mario Tourinho - quem é de Curitiba sabe onde fica. tá indicado Sandro...
    (gostei da tua sugestão de lacrar os parafusos :OK: uma boa alternativa pra quem é leigo em mecânica)

    Os valores Allbass, dependem de concessionária pra concessionária, cidade pra cidade e moto pra moto. O título do tópico fala "é assim que deixam sua moto"... isso generaliza, induz os mais leigos... deveria ter escrito "é assim que deixaram MINHA moto"
    minha atual:
    http://www.pequenasnotaveis.com.br/i...c,30893.0.html

    Yamaha YS 250 Fazer 2010

  13. #13
    Motociclista
    Data de Ingresso
    Mar 2008
    Localização
    Andradina-SP
    Idade
    35
    Posts
    1.383

    Re: Faz Revisão na Concessionária?Entao veja, é Assim que deixam a sua moto!

    Sim...mas se os mais leigos nao começarem lendo tudo e ja tirando conclusões nunca vao deixar de ser leigos

    valor aqui eh carissimo, mas sobre a arrogancia do proprietario eu nunca fui nem um pouco chato com nenhum
    funcionário, trabalho com assistencia tecnica em computadores, autorizado de algumas marcas conhecias e sei
    muito bem que quando um cliente trata vc mal vc não tem aquela mesma "boa vontade" que teria com uma pessoa
    bem educada, mas mesmo assim eu nunca deixei de fazer o que precisava ser feito....

    manutenções basicas eu mesmo faço, na parte eletrica mesmo eu tenho bons conhecimentos de eletronica, o que
    pesa pra mim são regulagens no motor(carburador, valvulas por exemplo).

    Mas vou sim mudar o titulo do topico :G


  14. #14
    Motociclista
    Data de Ingresso
    Oct 2006
    Localização
    São Vicente - SP
    Idade
    40
    Posts
    1.708

    Re: Faz Revisão na Concessionária?Entao veja, é Assim que deixam a sua moto!

    allbass, na boa cara, refaça o processo.
    Não se passa graxa branca na relação, tem que pegar de paulada o fabricante que coloca isso no rótulo da embalagem, porque é duma picaretagem sem limite.
    A graxa branca além de não lubrificar nada, retém todo tipo de sujeira que vc possa imaginar e pra sair da corrente é uma bósnia.

    Limpa novamente com óleo diesel ou querosene, e taca periodicamente óleo SAE 90 ou 140 na relação que ela vai durar tanto quanto a do Furious (999000 km ). Pode ser que, depois que vc passe o óleo e dê uma rodada, que o óleo comece a pingar. Mas aí é só limpar a capa da corrente e beleza.

    E sinceramente, há uma grande chance de a revisão ter sido porca, pois se fosse uma revisão de verdade, teriam olhado o estado do pinhão e constatado a sujeira.

    Abraços!

    EDIT: E a questão não é a de ser chato ou não com os funcionários, vc não está prestando um favor e sim PAGANDO pelo serviço. Há uma mania muito grande hoje em dia de que o fato de vc trabalhar mal significa que todos têm que aceitar de bom grado essa sua generosidade laboral. Tem consumidor que é chato mas tem mecânico/prestador de serviço que dá razão pra que essa chatice venha toda à tona.
    *******************

  15. #15
    Motociclista
    Data de Ingresso
    Mar 2008
    Localização
    Andradina-SP
    Idade
    35
    Posts
    1.383

    Re: Faz Revisão na Concessionária?"Cuidado!!!, é assim que deixaram MINHA moto!!!

    Sim se ele nao deu uma com a patroa dele e o chefe dele deu uma nele eu realmente nao tenho
    nada a ver com isso, mas prefiro não dar um motivo a mais pra ele fazer porquisse, meu freio frontal
    ta la pra dizer, ja foi trocado 3 discos e 2 pinças toda semana ele empena de novo ja ate desisti de
    trocar.

    Sobre a graxa branca ja tinha visto falarem bem dela aqui, ela e bem mais grossa que aquelas usadas
    em engrenagens de plastico, mas sempre fiz do jeito q postei ai, o mesmo oleo que ponho no motor
    depois ela depois oleo por cima, ja usei o SAE 90 sem graxa a relação ficava barulhenta toda semana
    não tem nenhuma outra graxa q eu posso passar?

 

 

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •