Welcome guest, is this your first visit? Click the "Create Account" button now to join.

User Tag List

Página 1 de 3 123 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 15 de 35
  1. #1
    Usuário de motoneta Avatar de João Tadeu Boccoli
    Data de Ingresso
    Apr 2006
    Localização
    São Paulo
    Idade
    66
    Posts
    368

    Pelo direito do como morrer ...

    [color=black][font=Verdana]Bom dia meus caros

    Tomo a liberdade de reproduzir o editorial do MOTONLINE, com o intuito de alerta-los sobre questões de segurança!
    Espero que seja util para alguem ...

    ===========================================


    Femur fraturado no raio x

    Cada escolha, uma renuncia, já diz o velho ditado !

    O cosmonauta russo Yuri Gagarin foi o primeiro homem a fazer um vôo espacial de apenas 108 minutos, em 12 de abril de 1961. Na época quase tudo era desconhecido, mas já tinham dados suficientes para se saber que sem uma vestimenta adequada ele não sobreviveria; e neste vôo ainda se soube que se pecou pelo excesso, haja visto que ele usava um pára-quedas, que é totalmente ineficiente para ambientes sem a presença do ar !

    O acidente do navio TITANIC teria um final diferente se seus construtores fossem mais humildes e tivessem disponibilizado no projeto o numero correto de barcos salva-vidas.

    O mergulho de escafandro só era possível para o mergulhador que usasse essa vestimenta impermeável, hermética, provida de um aparelho respiratório, e própria para mergulhos demorados; caso contrario morreria.

    Evil Knievel foi um dos maiores exemplos que mesmo bem equipado, a situação e o risco podem ser (e são) mais fortes ... alcançou o recorde de 433 fraturas em seus ossos !


    Cada escolha, uma renuncia diz o velho ditado ... mas nem sempre a escolha é feita por quem deveria de direito.

    O MOTONLINE tem vestido a camisa e levantado a bandeira da segurança para o motociclista já tem algum tempo, e temos que alem de verdadeiro, esse valor deve ser resgatado diariamente.

    Viemos aqui publicamente dizer que você motociclista, pode renunciar a sua vida da forma que você escolher ... nós do Motonline estamos escolhendo a vida, e renunciamos toda e qualquer forma de condução de uma motocicleta de forma irresponsável, e sem um mínimo de comprometimento com a segurança !

    Tenha em mente que alguém lhe espera, que você faz a diferença na vida de alguém, que sua ausência só trará tristeza e sofrimento. Faça a escolha certa, não renuncie a quem te ama.

    Os equipamentos de segurança existem em profusão de marcas e preços, mas não acredite simplesmente que você tenha que obrigatoriamente ser uma vitrine das melhores marcas, ou ainda das mais caras. Procure dentro de seu orçamento um capacete confiável, um par de luvas resistente, um par de calçados que proteja as articulações e seus ossos, uma calça grossa com um mínimo de resistência a uma queda ... e mesmo que pareça impossível, não se esqueça que você tem que se sentir e estar confortável !

    Todas as cores combinam com a sua motocicleta e você ... a única cor que não combina é o vermelho de seu sangue no asfalto ...

    Velocidade, bebidas ou drogas, e excesso de confiança ainda são os maiores fatores para acidentes fatais. Essa é uma verdade real, mesmo que passemos uma vida negando isso a nós mesmos.

    Dirija na defensiva, mas de modo consciente; procure antecipar o que os que te cercam podem produzir; LEIA o piso diante de teus olhos; respeite as placas e a legislação; não acredite apenas no que se está certo, tenha também em mente que uma lesão acaba com a discussão de suas razões ... afinal quem irá amargar num leito é você e não seus direitos.

    Se tivermos a benção da ampla proteção divina, poderemos sobreviver a tudo isso, porem temos ainda que pensarmos que alem de mortais, ainda somos seres que envelhecem, e as pequenas lesões de hoje, podem contribuir para uma velhice desconfortável e cheia de seqüelas.

    Se essa nossa luta culminar com a ajuda na sobrevivência de apenas um motociclista que seja, teremos como válido todos esses anos de nossa existência!

    A maior experiência de um motociclista, ele só alcança quando morre de velhice.

    "... ando a 60 para ultrapassar os 90 ..."

    Visite : http://www.motonauta.com.br
    ou ainda : http://www.meuatacamaeaqui.com.br

  2. #2
    Super Moderador Avatar de renanperim
    Data de Ingresso
    Jun 2008
    Localização
    Americana/SP
    Idade
    37
    Posts
    3.630

    Re: Pelo direito do como morrer ...

    Eu li essa matéria quando foi lançada, gostei bastante tb.
    Show mesmo.

    ps: Mas forum é só PN! aehuhuae

  3. #3
    Motociclista Avatar de pulatampinha
    Data de Ingresso
    Oct 2006
    Localização
    RJ
    Posts
    1.403

    Re: Pelo direito do como morrer ...

    Citação Postado originalmente por João Tadeu Boccoli Ver Post
    Os equipamentos de segurança existem em profusão de marcas e preços, mas não acredite simplesmente que você tenha que obrigatoriamente ser uma vitrine das melhores marcas, ou ainda das mais caras. Procure dentro de seu orçamento um capacete confiável, um par de luvas resistente, um par de calçados que proteja as articulações e seus ossos, uma calça grossa...
    Gostei dessa parte...as vezes eu vejo a galera aí falando mal das marcas e tals...acho que isso é importante, pois cada um sabe o quanto de grana pode gastar por aí, por isso acho que vale qualquer coisa, tendo que uma jaqueta com poucas proteções, por vezes mais barata e de marca "ruim", ainda é melhor do andar sem ela...é melhor andar com um FLY do que andar sem capacete...
    Diogo Pula Tampinha!Minha xing-ling tá com 68.000 km rodados...

  4. #4
    Motociclista
    Data de Ingresso
    Jan 2008
    Localização
    Sapucaia do Sul - RS - Estado do Rock
    Posts
    957

    Re: Pelo direito do como morrer ...

    Que coisa mais emo esse texto.
    Muito xalala e pouca coisa boa.
    :NOOK:
    [red]Rocksul[/red]: †18/09/06 -28/12/07 + = [red]Rockerva[/red]: †25/01/08 - 06/12/2008+
    400CC fazendo 24Km/l?? 500CC fazendo 23Km/l? Clique aqui e saiba quem faz estas façanhas!!
    Campanha: Não compre uma 250, compre uma GS 500!!! Gaste muito menos e ande muito mais.
    Seja um motociclista feliz, seja um Super Motard Raider

  5. #5
    Piloto de moto
    Data de Ingresso
    Jul 2005
    Idade
    39
    Posts
    4.933

    Re: Pelo direito do como morrer ...

    Citação Postado originalmente por rockerva Ver Post
    Que coisa mais emo esse texto.
    Muito xalala e pouca coisa boa.
    :NOOK:
    Perdeu a oportunidade de ficar quieto..

  6. #6
    Usuário de motoneta Avatar de João Tadeu Boccoli
    Data de Ingresso
    Apr 2006
    Localização
    São Paulo
    Idade
    66
    Posts
    368

    Re: Pelo direito do como morrer ...

    Citação Postado originalmente por rockerva Ver Post
    Que coisa mais emo esse texto.
    Muito xalala e pouca coisa boa.
    :NOOK:
    muito obrigado; pelo menos tenho certeza que voce leu na integra !

    "... ando a 60 para ultrapassar os 90 ..."

    Visite : http://www.motonauta.com.br
    ou ainda : http://www.meuatacamaeaqui.com.br

  7. #7
    Senior Member Avatar de tasmotos
    Data de Ingresso
    Oct 2008
    Localização
    Sorocaba-SP
    Idade
    69
    Posts
    738

    Re: Pelo direito do como morrer ...

    João Tadeu Boccoli

    Parabens pela iniciativa...

    Vejo os jovens motociclistas, discutirem fervorosamente dizendo que os "carros estão sempre errados", essa discussão não tem sentido. Não importa quem esta errado, é o motocilcista que vai sempre levar a pior. Se o carro esta sempre errado, porque não dirigir de forma preventiva? Porque passar num cruzamento em alta velocidade só porque a preferencial é nossa?
    João Tadeu, apesar de minha idade mais elevada que a média do pessoal do PN, eu sou novo no forum, parabens pela matéria, sempre fui fã das matérias do Motonline, apesar de acreditar que 70% do pessoal do PN não lê totalmente materias com muitas linhas como nós costumamos escrever.
    Mas temos que incansavelmente continuar tentando.

    Forte Abraço,

    tasmotos

  8. #8
    Usuário de motoneta Avatar de João Tadeu Boccoli
    Data de Ingresso
    Apr 2006
    Localização
    São Paulo
    Idade
    66
    Posts
    368

    Re: Pelo direito do como morrer ...

    Citação Postado originalmente por tasmotos Ver Post
    ... João Tadeu, apesar de minha idade mais elevada que a média do pessoal do PN, eu sou novo no forum, parabens pela matéria, sempre fui fã das matérias do Motonline, apesar de acreditar que 70% do pessoal do PN não lê totalmente materias com muitas linhas como nós costumamos escrever.
    Boas meu caro ... primeiramente obrigado pelas palavras!

    Quanto a sua idade, pode parar com isso !

    Nos meus 51 anos de idade sendo 37 de motociclismo, com a abençoada marca de não ter nenhum osso quebrado, tenho que a posição de ser defensivo é no minimo BÁSICA ...

    Quanto a leitura dos nossos colegas, é dificil mensurar, porem tenho sempre muitas abordagens no que escrevo, o que me enche de honra e responsabilidade. E como já havia dito no texto, "Se essa nossa luta culminar com a ajuda na sobrevivência de apenas um motociclista que seja, teremos como válido todos esses anos de nossa existência!".

    Um forte abraço, e VIDA LONGA ...

    "... ando a 60 para ultrapassar os 90 ..."

    Visite : http://www.motonauta.com.br
    ou ainda : http://www.meuatacamaeaqui.com.br

  9. #9
    Motociclista
    Data de Ingresso
    Aug 2008
    Localização
    Indaiatuba/SP
    Idade
    35
    Posts
    1.094

    Re: Pelo direito do como morrer ...

    muitoo bom esse seu textoo aii!!!

    apoioo totalmente!!!

    :OK:
    [b]Orange Metallic!!!
    http://www.pequenasnotaveis.com.br/i...?topic=22119.0

    [b]Visitem:
    http://www.hpdopassat.com.br

    [img width=380 height=130]http://img44.imageshack.us/img44/1276/motoecarro.jpg[/img]

  10. #10
    Motociclista
    Data de Ingresso
    Dec 2006
    Localização
    BARRETOS / SP
    Idade
    37
    Posts
    1.271

    Re: Pelo direito do como morrer ...

    Citação Postado originalmente por João Tadeu Boccoli Ver Post
    [color=black][font=Verdana]
    A maior experiência de um motociclista, ele só alcança quando morre de velhice.
    FALOU TUDO, é nisso que o motociclista tem que pensar,e nao só pensar, mais agir para que isso aconteça


    parabens João Tadeu Boccoli pela iniciativaa

    flwss


    ATUAL - HONDA CB 500

    EX - HONDA CG 150 TITAN KS
    EX - HONDA NX4 FALCON
    EX - HONDA CBX250 TWISTER
    EX - HONDA CG 150 TITAN ES

  11. #11
    Motociclista experiente
    Data de Ingresso
    May 2008
    Localização
    Mauá - SP
    Idade
    48
    Posts
    2.330

    Re: Pelo direito do como morrer ...

    Citação Postado originalmente por rockerva Ver Post
    Que coisa mais emo esse texto.
    Muito xalala e pouca coisa boa.
    :NOOK:

    Esse é o rockerva!!!! :lol: :lol: :lol:

    Pode ter certeza que ele até chorou lendo esse texto. :G


    Bem João, você já sabe o que acho do texto, mais uma vez parabéns!!!

  12. #12
    Usuário de motoneta
    Data de Ingresso
    May 2008
    Localização
    Canoas-RS
    Idade
    42
    Posts
    304

    Re: Pelo direito do como morrer ...



    Bem que muitas outras pessoas que andam ou não de moto poderiam ler esse texto...
    da mesma forma que não diz nada... :P ele diz muito em poucas palavras.... "segurança".... "você faz a diferença na vida de alguém"... :OK: é isso que temos que ter em mente quando andamos de moto..

    Parabéns João Tadeu Boccoli.... ótimo texto....

  13. #13
    Super Piloto Avatar de Ivan RJ
    Data de Ingresso
    Sep 2006
    Localização
    Rio de Janeiro - RJ
    Idade
    66
    Posts
    6.103

    Re: Pelo direito do como morrer ...

    Com o orgulho que tenho em poder te chamar de amigo, só poderia dar-lhe parabéns. Sempre fui o mais chato do fórum em questão de segurança, nesse tempo que tenho de fórum, que é quase o mesmo tempo que tenho como moderador, me sinto amplamente gratificado se pelo menos uma vida foi salva pelas minhas postagens chatas e radicais em favor da segurança. Não canso de repetir, tenho 50 anos de idade e 38 de motociclismo, também, sem nenhum osso quebrado e só vou me sentir vitorioso se conseguir me manter assim até os 90 anos, por enquanto continuo aprendendo. Eu já tinha lido esse excelente editorial em nosso site co-irmão e achei simplesmente perfeito. João eu repito que é com orgulho que te chamo de amigo e com mesmo orgulho de vc fazer parte do Pequenas Notáveis. Um grande abraço a todos os irmãos.

    PS: Jean, depois não reclame. :NOOK:
    É fácil conviver com as igualdades, a arte de viver é saber conviver com as diferenças.

    SEJA EDUCADO, PALAVRÕES SÃO DESNECESSÁRIOS!!!

  14. #14
    Motociclista
    Data de Ingresso
    Jan 2008
    Localização
    Sapucaia do Sul - RS - Estado do Rock
    Posts
    957

    Re: Pelo direito do como morrer ...

    Foi mau aí aos que não gostaram do meu comentário.
    Infelizmente, vivo em um país onde a liberdade de expressão ainda é um atributo dado a qualquer cidadão.
    A todos que gostaram do texto, parabéns, como o próprio Tadeu disse, eu lí tudo sim, diferentemente de muito flooder que pode aparecer aqui e dizer "gostei".
    E falando sério eu poderia muito bem dizer uma coisa tão mais sana mas que, em outras palavras, resumiria a mesma coisa.
    O texto, em minha opinião é inútil, não retrata a minha visão da vida motociclística.

    Desde o momento em que o nome disso é "fórum" onde são discutidas opiniões, me sinto a vontade de exercer o meu direito de cidadão brasileiro e expor minha expressão.

    Está dada minha resposta a um tópico que pra mim, é comum como qualquer outro tópico e não tem nada de especial para estar na capa do fórum.

    Educação é bom, e pra quem gosta eu também tenho.
    [red]Rocksul[/red]: †18/09/06 -28/12/07 + = [red]Rockerva[/red]: †25/01/08 - 06/12/2008+
    400CC fazendo 24Km/l?? 500CC fazendo 23Km/l? Clique aqui e saiba quem faz estas façanhas!!
    Campanha: Não compre uma 250, compre uma GS 500!!! Gaste muito menos e ande muito mais.
    Seja um motociclista feliz, seja um Super Motard Raider

  15. #15
    Novato
    Data de Ingresso
    Oct 2008
    Localização
    Barra Bonita, SP
    Idade
    43
    Posts
    35

    Re: Pelo direito do como morrer ...

    Eu gostei do artigo.

    Percebi que o pessoal usa bastante no fórum o termo "estilo de pilotagem".

    Eu comprei a moto pensando mais na economia de combustível/manutenção e facilidade de encontrar vaga pra estacionar.

    Dentro do quesito estilo, quero desenvolver um estilo de pilotagem o mais defensivo possível pra diminuir o risco de sofrer acidentes.

    Acredito que mesmo pilotando de uma forma moderada, a gente ainda consegue prazer em andar de moto.

 

 

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •