Welcome guest, is this your first visit? Click the "Create Account" button now to join.

User Tag List

Página 1 de 4 123 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 15 de 59
  1. #1
    Usuário de motoneta
    Data de Ingresso
    Mar 2008
    Localização
    Rio de Janeiro - RJ
    Posts
    205

    Moto Rebocada, assim pode???

    Boa Tarde a todos os amigos do PN, depois de um tempinho sumido estou de volta...
    E O SEGUINTE:
    Hoje de manhã fui e um amigo para a praia, cada um em suas motos e com garupa...
    Chegamos tranquilo lá, mas, na hora de irmos embora, quando estavamos proximo as motos nos arrumando (colocando tênis e tals) fomos abordados por 2 policiais que nos pedirão documento da moto e CNH, entregamos os documentos (em dia) e falamos que não tinhamos CNH (mostrei o comprovante bque estou tirando, apesar de n diminuir meu erro)...
    A minha placa estava oculta (presa perto do porta ferramentas "bros") e o meu amigo com uma 150 prata sem placa...
    CONCLUSÃO:
    Multou meu amigo por estar sem CNH, sem placa, EU por estar sem CNH e com a placa em local improprio e rebocarão as duas motos sem nos dar outra opção LEGAL para que isso fosse evitado...

    Gostaria de saber se eles realmente poderião rebocar a minha moto nas seguintes sircunstancias:
    - Quando eles me abordarão, eu não tinha nem encostado na moto ainda. Como eles podem me dar essa multa de condusir o veiculo sem CNH se eles não me virão se quer com a chave da moto na inguinição? PODE?
    - A moto estava parada como ja disse e em local apropriado, mesmo assim eles poderião me dar esta multa da placa e rebocar minha moto?

    QUEM PUDER/ SOUBER ME AJUDAR EU AGRADEÇO MUITO, ESTOU PENSANDO EM RECORRER NAS 2... ESTOU MEIO PERDIDO E DESORIENTADO...

    ** como citei acima, estou TODO ERRADO e tenho plena consiencia disso, mais diante do esposto...
    ... to tirando a CNH, e esta multa pode por tudo a perder...

    DESCULPA O "TEXTÃO" AE

    :s :s :s :d :d :d
    EX ~> BIZ 125 KS - SILVER/07
    ATUAL ~> NXR 150 Bros ESD - BLACK/07

  2. #2
    Piloto de moto
    Data de Ingresso
    Jul 2005
    Idade
    39
    Posts
    4.933

    Re: Moto Rebocada, assim pode???

    Cara.. errado tu sabe que tu ta.. e realmente estava. Recorrer é um direito seu, e acho que se realmente você não foi abordado enquanto pilotava a moto, eles não podem te multar por não possuir CNH, agora isso tu já devia ter argumentado antes, quando os policiais estavam querendo te multar, derrepente tu não teria toda essa incomodação.

    Mas tu pode recorrer sim. Pode e deve!

  3. #3
    Usuário de motoneta
    Data de Ingresso
    Mar 2008
    Localização
    Rio de Janeiro - RJ
    Posts
    205

    Re: Moto Rebocada, assim pode???

    Citação Postado originalmente por Ramiro Ver Post
    Cara.. errado tu sabe que tu ta.. e realmente estava. Recorrer é um direito seu, e acho que se realmente você não foi abordado enquanto pilotava a moto, eles não podem te multar por não possuir CNH, agora isso tu já devia ter argumentado antes, quando os policiais estavam querendo te multar, derrepente tu não teria toda essa incomodação.

    Mas tu pode recorrer sim. Pode e deve!
    Po Brother, eu argumentei, dizendo que não estava com a moto se quer ligada, mais ele falou que isso n justificava... Fui literalmente "forçado" a assinar a p da multa.
    EX ~> BIZ 125 KS - SILVER/07
    ATUAL ~> NXR 150 Bros ESD - BLACK/07

  4. #4
    Super Moderador
    Data de Ingresso
    May 2005
    Localização
    Canoas-RS
    Idade
    41
    Posts
    15.620

    Re: Moto Rebocada, assim pode???

    Ih... tá completamente errado cara... o negócio é baixar a cabeça e aprender com os erros!
    Sem chance de ganhar o recurso... pelo bom senso, axo melhor nem recorrer.
    Leia as REGRAS do fórum antes de postar!!!
    Use a PESQUISA! Evite tópicos repetidos!

  5. #5
    Piloto de moto
    Data de Ingresso
    Jul 2005
    Idade
    39
    Posts
    4.933

    Re: Moto Rebocada, assim pode???

    Citação Postado originalmente por Furious VIPER Ver Post
    Ih... tá completamente errado cara... o negócio é baixar a cabeça e aprender com os erros!
    Sem chance de ganhar o recurso... pelo bom senso, axo melhor nem recorrer.
    Na verdade não se trata de bom senso.. se ele não foi pego em flagrante em cima da moto conduzindo ela, não se pode caracterizar como uma infração. Eu posso ter uma moto sem necessariamente ter uma CNH.
    Acho que tu pode e deve entrar com recurso.

  6. #6
    Super Moderador
    Data de Ingresso
    May 2005
    Localização
    Canoas-RS
    Idade
    41
    Posts
    15.620

    Re: Moto Rebocada, assim pode???

    Ele tava andando com a moto? não.. concordo!
    Ele já havia andado com a moto? sim.. então fica "elas por elas"! Errado ele estava de qqr jeito!
    E pelo fato de estar errado eu acho q merece sim levar a multa. Senão acabamos deixando um passar, depois outro, outro, outro.. e daki a pouco ninguém mais é multado!
    Se eu tive q esperar até os 18 anos e depois pagr tudo e ainda esperar o tempo pra fazer carteira.. pq os outros não precisam?
    A lei é para TODOS!
    Leia as REGRAS do fórum antes de postar!!!
    Use a PESQUISA! Evite tópicos repetidos!

  7. #7
    Motociclista experiente
    Data de Ingresso
    Apr 2006
    Localização
    Aracaju-Se
    Posts
    2.723

    Re: Moto Rebocada, assim pode???

    Dessa vez concordo com o Ramiro, você se assustou de mais com a presença dos guardas e devia ter negado ser o dono, erro maior foi ter deixado a placa da moto dentro das ferramentas, podia deixar ela pendurada mesmo no lugar ja que estava em dia...
    Mas também concordo com o fúrious, a carteira você tá tirando, e é melhor começar a andar de moto direito mesmo, pra evitar dor de cabeça...
    Cara recorre unicamente alegando que você não estava conduzindo a moto, e que o único fato a ser considerado em questão era a sua proximidade com a mesma, ainda que esteja em seu nome isso não comprova nada, afinal a minha mãe é a dona "legal" da minha moto mas quem a conduz sou eu.

    Não sei ao certo se a assinatura é o reconhecimento da multa, mas o que me leva a crer é que seja, tá tudo errado cara, vai acabar pagando pelo erro mesmo, amargamente...

    no mais o meu conselho é o seguinte, paga tua multa e tenta descobrir um jeito de tirar a sua carteira, pois se não me engano vai ter de esperar mais 6 meses para fazê-lo como punição...
    a menos que mais alguém ai tenha uma ideia esse vai ser o seu destino mesmo..

    mas ainda há esperança, você tem o LADV? se não tiver, talvez não seja suspenso não...


    WOHOO - MT-03 2017

    R.I.P - YBR 125 2007/2007.0


    Se você faz distinção entre Motoqueiro e Motociclista, o problema é seu.

  8. #8
    Administrador Avatar de silverfox
    Data de Ingresso
    May 2005
    Localização
    Santo Ângelo - RS
    Idade
    38
    Posts
    3.770

    Re: Moto Rebocada, assim pode???

    concordo que ele estava errado....

    agora se ele nao estava com a moto ligado, nao vejo motivo pra ter sido multado

    se a multa foi assinada, acho que praticamente anula qualquer recurso... pq ali tu confirmou q estava "dirigindo ela sem habilitação"
    CBX250 TWISTER 2006



  9. #9
    Usuário de motoneta
    Data de Ingresso
    Mar 2008
    Localização
    Rio de Janeiro - RJ
    Posts
    205

    Re: Moto Rebocada, assim pode???

    Citação Postado originalmente por Furious VIPER Ver Post
    Ih... tá completamente errado cara... o negócio é baixar a cabeça e aprender com os erros!
    Sem chance de ganhar o recurso... pelo bom senso, axo melhor nem recorrer.
    ... to todo errado msm Brother, mas se for agir no bom senso, vou estar pagando um preço muito alto, talves desnesessariamente... eu ando errado, masd nas sircunstancias que o PM me abordou, não podia provar nada... E tb estou dependendo deste CNH para começar num trampo ano que vem, se eu assumir a culpa é 1ano ou 2 sem poder tirar, ae a vida acaba :s
    EX ~> BIZ 125 KS - SILVER/07
    ATUAL ~> NXR 150 Bros ESD - BLACK/07

  10. #10
    Super Moderador Avatar de Stone
    Data de Ingresso
    Nov 2005
    Localização
    Guabiruba - SC
    Idade
    38
    Posts
    12.308

    Re: Moto Rebocada, assim pode???

    vc pode recorrer sobre estar sem a CNH, alegar que estava esperando alguém que iria conduzir a moto e q vc iria de carona ou algo assim
    sobre a placa, acho que não tem como recorrer não, afinal a moto chegou até o local onde estava já com o problema da placa...
    e o seu amigo, pq num tinha placa? moto nova? se sim, ele pode recorrer, pq se estiver dentro do prazo pode andar somente com a nota fiscal da moto

  11. #11
    Piloto de moto
    Data de Ingresso
    Jul 2005
    Idade
    39
    Posts
    4.933

    Re: Moto Rebocada, assim pode???

    Sim, ele estava errado, perante a moral mas não perante a lei.
    Citação Postado originalmente por Código Nacional de Trânsito ([url]http://www.senado.gov.br/web/codigos/transito/httoc.htm[/url])
    Art. 159. A Carteira Nacional de Habilitação, expedida em modelo único e de acordo com as especificações do CONTRAN, atendidos os pré-requisitos estabelecidos neste Código, conterá fotografia, identificação e CPF do condutor, terá fé pública e equivalerá a documento de identidade em todo o território nacional.

    § 1º É obrigatório o porte da Permissão para Dirigir ou da Carteira Nacional de Habilitação quando o condutor estiver à direção do veículo.


    Art. 161. Constitui infração de trânsito a inobservância de qualquer preceito deste Código, da legislação complementar ou das resoluções do CONTRAN, sendo o infrator sujeito às penalidades e medidas administrativas indicadas em cada artigo, além das punições previstas no Capítulo XIX.

    Parágrafo único. As infrações cometidas em relação às resoluções do CONTRAN terão suas penalidades e medidas administrativas definidas nas próprias resoluções.

    Art. 162. Dirigir veículo:

    I - sem possuir Carteira Nacional de Habilitação ou Permissão para Dirigir:

    Infração - gravíssima;

    Penalidade - multa (três vezes) e apreensão do veículo;
    Como ele foi abordado fora do veículo, não se pode dizer que ele estava "dirigindo o veículo" ou na "direção do veículo".
    Acho que ele estava errado. Isso não tenho dúvida, mas não pode ser incriminado, pois esta sendo acusado de algo que ele não estava fazendo naquele momento.

  12. #12
    Super Moderador
    Data de Ingresso
    May 2005
    Localização
    Canoas-RS
    Idade
    41
    Posts
    15.620

    Re: Moto Rebocada, assim pode???

    pagando um preço alto... eu concordo!
    desnecessariamente... eu discordo!

    Tava errado cara, felizmente te pegaram. Digo "felizmente" pq se te pegaram fora da lei, estavam apenas fazendo o trabalho deles. Não é bom qdo vemos no jornal q a polícia fez o trabalho dela? Nesse caso ela fez... foi em cima de ti... paciência... mas eles fizeram o certo.
    É uma droga... claro q é.. tu não keria q isso acontecesse.. mas agora não resta nada a fazer.
    Leia as REGRAS do fórum antes de postar!!!
    Use a PESQUISA! Evite tópicos repetidos!

  13. #13
    Usuário de motoneta
    Data de Ingresso
    Mar 2008
    Localização
    Rio de Janeiro - RJ
    Posts
    205

    Re: Moto Rebocada, assim pode???

    Eu fui como ja disse, OBRIGADO a assinar, se não disse que iria me enquadrar em outro artigo desobediencia a ordem publica... Me senti acuado. Sera que isso não vale de nada???
    EX ~> BIZ 125 KS - SILVER/07
    ATUAL ~> NXR 150 Bros ESD - BLACK/07

  14. #14
    Senior Member
    Data de Ingresso
    Oct 2008
    Localização
    Porto Alegre
    Idade
    37
    Posts
    318

    Re: Moto Rebocada, assim pode???

    sem carteira, sem placa...
    com todo respeito, não tem nem direito de reclamar!!

  15. #15
    Motociclista experiente
    Data de Ingresso
    Apr 2006
    Localização
    Aracaju-Se
    Posts
    2.723

    Re: Moto Rebocada, assim pode???

    Citação Postado originalmente por jOhN Ver Post
    Eu fui como ja disse, OBRIGADO a assinar, se não disse que iria me enquadrar em outro artigo desobediencia a ordem publica... Me senti acuado. Sera que isso não vale de nada???
    Se você foi obrigado, vai ter que levar isso a juízo, promover uma ação alegando improbidade do policial, ai você vai entrar numa série de problemas cara, sua situação vai ser investigada, vai ser a sua palavra contra a deles, vai precisar de um bom advogado por que eles não podem te obrigar mesmo estando errado, mas  ainda assim eles vão ter que provar que vocÊ estava enquadrado naquele artigo, pense bem antes de fazer, pq te coagir (forçar) é uma acusação muito séria e pode te custar caro se não puder provar isso.


    se quiser levar isso de "ele me forçou" adiante, procure um advogado ou a defensoria pública da sua cidade, inicialmente pode colocar isso no seu recurso e ver no que vai dar, mas caso isso vá pra o lado judicial mesmo da coisa você vai ter algumas questões a provar...
    no entando isso pode atrasar na justiça e vc tirar a carteira a tempo, :S


    WOHOO - MT-03 2017

    R.I.P - YBR 125 2007/2007.0


    Se você faz distinção entre Motoqueiro e Motociclista, o problema é seu.

 

 

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •