Welcome guest, is this your first visit? Click the "Create Account" button now to join.

User Tag List

Página 3 de 4 PrimeiroPrimeiro 1234 ÚltimoÚltimo
Resultados 31 a 45 de 59
  1. #31
    Senior Member
    Data de Ingresso
    Sep 2008
    Localização
    Lagoa Santa MG
    Idade
    42
    Posts
    193

    Re: Moto Rebocada, assim pode???

    Citação Postado originalmente por lion Ver Post
    resumindo
    recorre até
    Se não fossem necessários advogados pra recurso em multas como essa acho que não existiriam empresas especializadas no assunto... lembrando que se chegar em ultima instancia e ele nao puder recorrer (em caso de perda pode resultar na perda de um emprego do nosso amigo ai).

    Sim de acordo com o artigo postado anteriormente por um colega de forum já foi comprovado que assinar uma multa não é assumir a culpa pelo ilícito mas apenas significa que você tomou conhecimento da existência da punição.

    Acho que ele tem chances sim de ganhar, mas longe de alegar coação... talvez devesse falar que não houve o esclarecimento correto no momento da autuação.
    Enfim, acho que chegamos a um consenso aqui...
    o ideal é recorrer até cansar e não desanimar na primeira como o colega ai disse esses recursos costumam ser negados (raramente vejo em primeira ganhar alguma coisa).
    Mas ai que está a questão,vc assinando não está assumindo a multa,mas está concordando com tudo que o gambé lavrou,se ele escreveu que vc estava conduzindo sem CNH,vc assinou e concordou,assim vê o juiz quando analiza o caso,Meu irmão passou por caso semelhante ao seu,e assinou e não teve jeito,(pelo menos aqui na minha cidade),e meu pai ainda teve que ouvir sermão do juiz pela moto esta em nome dele,pagou 6 cestas básicas.Realmente sempre se tem chance,mas a lei vai acreditar naquilo que o funcionario dela lavrou na multa e não em vc,e isso é fato,essa brincadeira aqui com meu irmão doeu no bolso dele em R$ 800,00 de multa + R$ 100,00 reboque + R$ 10,00 a diária + sentada no colo que o juiz deu.
    Um casamento vai para o brejo quando você começa a engolir muitos sapos e não consegue mais comer a perereca...

  2. #32
    Motociclista experiente
    Data de Ingresso
    Apr 2006
    Localização
    Aracaju-Se
    Posts
    2.723

    Re: Moto Rebocada, assim pode???

    realmente vai depender mesmo da interpretação do juiz...
    Notificar é fazer prova de recebimento ou de se ter dado conhecimento.
    como diz ali no inciso, ele faz prova do recebimento, deu conhecimento da infração...
    não devia mesmo ter assinado, resta agora ver o que ele vai fazer pra provar que não cometeu a infração mesmo e tentar esclarecer que a sua assinatura ali foi o mero recebimento da multa, mas que não assume nada.
    ou ja era =X


    WOHOO - MT-03 2017

    R.I.P - YBR 125 2007/2007.0


    Se você faz distinção entre Motoqueiro e Motociclista, o problema é seu.

  3. #33
    Piloto de moto Avatar de Mostarda_69
    Data de Ingresso
    Nov 2006
    Localização
    Cruz Alta - RS
    Idade
    36
    Posts
    3.328

    Re: Moto Rebocada, assim pode???

    Citação Postado originalmente por jOhN Ver Post
    Fui literalmente "forçado" a assinar a p da multa.
    Tu nem devia ter assinado a multa... eh opcional!!
    Tu assinando ta consentindo que tu errou e concorda com aquilo..

  4. #34
    Super Moderador Avatar de renanperim
    Data de Ingresso
    Jun 2008
    Localização
    Americana/SP
    Idade
    37
    Posts
    3.630

    Re: Moto Rebocada, assim pode???

    Olha amigo, eu sei que é complicado, mas agora não adianta lamentar.

    Qdo eu tava tirando carta comprei minha moto tb e não sai com ela de casa até a carta chegar, sei que complicado mas isso tudo poderia ter sido evitado.

    Boa sorte no caso, mas já aviso que se for pra juiz, de burro eles não tem nada.

  5. #35
    Usuário de motoneta
    Data de Ingresso
    Mar 2008
    Localização
    Rio de Janeiro - RJ
    Posts
    205

    Re: Moto Rebocada, assim pode???

    Vamos supor que eu estivece esperando o meu pai, que eh habilitado e o "dono" da moto quando tudo aconteceu, e assinei as multas apenas como garupa da moto, esta assinatura tem valia???

    OBS: minha moto não tem paralama, eu uso um suporte que fiz para placa mas infelismente o ferro era fraco e tipo que trincou/ "rasgou, impossibilitando assim eu prende la... ela estava provisoriamente presa como citado so para não ficar batendo...TO ERRADO MESMO E VOU PAGAR...
    ## NA MULTA NÃO CONSTAVA NADA CLARAMENTE TIPO -O CONDUTOR DIRIGIA O VEICULO SEM ABILITAÇÃO OU ALGO DO TIPO... POSSO ALEGAR CLARAMENTE QUE ASSINEI "SEM SABER DO QUE SE TRATAVA" E Q O POLICIAL MESMO DISSE QUE A ASSINATURA ERA APENAS NOTIFICAÇÃO E NÃO ASSUMIÇÃO DO DELITO...
    EX ~> BIZ 125 KS - SILVER/07
    ATUAL ~> NXR 150 Bros ESD - BLACK/07

  6. #36
    Motociclista experiente
    Data de Ingresso
    Apr 2006
    Localização
    Aracaju-Se
    Posts
    2.723

    Re: Moto Rebocada, assim pode???

    Cara, é como eu disse, o que vai mudar o significado da assinatura é a interpretação de quem vai julgar o recurso.
    Enquanto pra uns é a aceitação e o comprometimento da pessoa para com a infração, para outros pode ser apenas o recebimento da notificação.
    Acredito que a grande maioria entenda como se vc assumisse a autoria a partir da assinatura...
    O problema de qualquer coisa que vc for falar ali, é que vai ter que provar.

    Mas vejamos de outro jeito:
    A moto ta no nome de quem?
    vc ja tirou o L.A.D.V?


    WOHOO - MT-03 2017

    R.I.P - YBR 125 2007/2007.0


    Se você faz distinção entre Motoqueiro e Motociclista, o problema é seu.

  7. #37
    Motociclista
    Data de Ingresso
    Jul 2008
    Localização
    ituverava
    Idade
    34
    Posts
    654

    Re: Moto Rebocada, assim pode???

    cara vc deu mancada podia ter falado q a moto era do teu tio sei la
    mas olha só, eles nao podem multar um veiculo q n esta em circulaçao
    isso nao existe!!!
    vc pode recorre q vc ganha
    [img width=260 height=130]http://img834.imageshack.us/img834/9862/lokamg.jpg[/img]

  8. #38
    Senior Member
    Data de Ingresso
    Sep 2008
    Localização
    Jandaia do Sul - Pr
    Idade
    35
    Posts
    292

    Re: Moto Rebocada, assim pode???

    cara.. se não me engano.. quando fui tirar a carteira de motorista o "professor" que lecionava as leis disse que, moto, se desligada, é como um ciclista.. ou seja.. se a moto tava desligada e vc não estava em cima dela, logo o policial não deveria te multar, só q por causa da placa ele pediu seus documentos (como de praxe) e deu no que deu..
    mas recorreae e não desiste na primeira não.. qqr coisa se tu achar muito difícil vai em na tua auto-escola e explica o ocorrido e pergunta como recorrer neste caso..
    em último caso sugiro um advogado..
    Seja na on-road ou off-road, segurança em primeiro plano.

  9. #39
    Senior Member
    Data de Ingresso
    Oct 2008
    Localização
    São Paulo
    Idade
    38
    Posts
    153

    Re: Moto Rebocada, assim pode???

    Citação Postado originalmente por jOhN Ver Post
    Assinei como uma pessoa sem direito nem 1 sobre a moto, afinal, a moto esa no nome do meu pai... se a assinatura me condena, eunão sei! mais eu não enho habilitação e não sou obrigado a saber os arigos...
    Sim, vc é OBRIGADO a saber os artigos!! E não somente os de transitos, mas de toda a constituição nacional. É dever de todo cidadão conhecer as regras e normas que regem o convivio em sociedade. Você não pode alegar ignorancia!!

    Você está totalmente errado. De graças a Deus que eles não te prenderam e não prenderam os seus pais. É crime deixar um menor ou alguem sem carteira dirigir um veiculo. A multa e a apreensão do veiculo sairam barato demais pra vc. Fique feliz, pague a multa e peça alguem pra buscar a moto.

    Quanto a falar que vc foi forçado a assinar, isso só vai te dar dor de cabeça. Policiais, bombeiros, juizes, etc tem a premissa de sempre falarem a verdade perante a lei. O que eu quero dizer que se vc disser uma coisa e o policial outra, e vc não puder provar o que diz, o policial está certo e ponto. Vc não pode provar que ele te forçou a assinar. Vc nao pode provar que estava com a moto parada e desligada. Vc nao pode provar nada. Vc tem apenas a sua palavra. Depois, se vc for a um tribunal, o juiz vai te perguntar como a moto foi parar lá. O que vai responder? E pq o condutor da moto não estava presente? Esquece filho, paga que vc terá menos dor de cabeça.

    E se vc perder o emprego, bem feito!! Somos responsaveis pelos nossos atos. Deveria ter pensado nisso antes de pegar a moto sem ser habilitado.

  10. #40
    Motociclista experiente
    Data de Ingresso
    Apr 2006
    Localização
    Aracaju-Se
    Posts
    2.723

    Re: Moto Rebocada, assim pode???

    A constituição e as leis prevêem todo um sistema, que ao ver de muitos estudiosos no assunto é quase perfeita, a sua imperfeição é justamente na parte prática.
    De que adianta termos leis que, são moralmente incorretas a depender da situação do individuo? por mais apto que seja para pilotar e tomar conhecimento das normas, sabemos que nada se aprende na autoescola além de fazer aquele pequeno percurso, não deveria então ser o 'condutor habilitado recém saído da autoescola' considerado um criminoso por pilotar sem o preparo adequado?
    Ai considerando os fatos, será que por não seguir formalidades meramente Teóricas, sem qualquer aplicabilidade prática devido às falhas no próprio sistema esse rapaz ai seja condenado a perder um emprego?
    Não é uma desculpa pra sair cometendo barbaridades em cima de uma motocicleta, é apenas analisar o caso em seu contexto social também, infelizmente o brasil é a terra de ninguém por vícios políticos que afetam a nossa vida social...
    Por mais que os guardas o tenham autuado, se formos seguir pre-requisitos formais os guardas não o poderiam tê-lo feito, mas como o jordan disse, eles gozam da pressunção da legitimidade e infelizmente não há nada que você possa fazer sobre isso.
    Como a moto tá no nome do seu pai, eu sugiro que procure informações quanto ao recebimento da multa (se é enviada uma via por correio onde você indica o condutor, acho que é a sua única esperança, outra do que, alegar que não estava conduzindo a moto, que a mesma estava apenas estacionada e que o condutor não estava por perto, que por ventura era o seu pai.

    agora se for a juízo é como falavamos desde o inicio, vai ter que provar.


    WOHOO - MT-03 2017

    R.I.P - YBR 125 2007/2007.0


    Se você faz distinção entre Motoqueiro e Motociclista, o problema é seu.

  11. #41
    Usuário de motoneta
    Data de Ingresso
    Mar 2008
    Localização
    Rio de Janeiro - RJ
    Posts
    205

    Re: Moto Rebocada, assim pode???

    Citação Postado originalmente por lion Ver Post
    Cara, é como eu disse, o que vai mudar o significado da assinatura é a interpretação de quem vai julgar o recurso.
    Enquanto pra uns é a aceitação e o comprometimento da pessoa para com a infração, para outros pode ser apenas o recebimento da notificação.
    Acredito que a grande maioria entenda como se vc assumisse a autoria a partir da assinatura...
    O problema de qualquer coisa que vc for falar ali, é que vai ter que provar.

    Mas vejamos de outro jeito:
    A moto ta no nome de quem?
    vc ja tirou o L.A.D.V?
    A moto esta no nome do meu pai, LADV? não ei o que é
    EX ~> BIZ 125 KS - SILVER/07
    ATUAL ~> NXR 150 Bros ESD - BLACK/07

  12. #42
    Usuário de motoneta
    Data de Ingresso
    Mar 2008
    Localização
    Rio de Janeiro - RJ
    Posts
    205

    Re: Moto Rebocada, assim pode???

    Citação Postado originalmente por jordansilva Ver Post
    Sim, vc é OBRIGADO a saber os artigos!! E não somente os de transitos, mas de toda a constituição nacional. É dever de todo cidadão conhecer as regras e normas que regem o convivio em sociedade. Você não pode alegar ignorancia!!

    Você está totalmente errado. De graças a Deus que eles não te prenderam e não prenderam os seus pais. É crime deixar um menor ou alguem sem carteira dirigir um veiculo. A multa e a apreensão do veiculo sairam barato demais pra vc. Fique feliz, pague a multa e peça alguem pra buscar a moto.

    Quanto a falar que vc foi forçado a assinar, isso só vai te dar dor de cabeça. Policiais, bombeiros, juizes, etc tem a premissa de sempre falarem a verdade perante a lei. O que eu quero dizer que se vc disser uma coisa e o policial outra, e vc não puder provar o que diz, o policial está certo e ponto. Vc não pode provar que ele te forçou a assinar. Vc nao pode provar que estava com a moto parada e desligada. Vc nao pode provar nada. Vc tem apenas a sua palavra. Depois, se vc for a um tribunal, o juiz vai te perguntar como a moto foi parar lá. O que vai responder? E pq o condutor da moto não estava presente? Esquece filho, paga que vc terá menos dor de cabeça.

    E se vc perder o emprego, bem feito!! Somos responsaveis pelos nossos atos. Deveria ter pensado nisso antes de pegar a moto sem ser habilitado.
    Como viu tem muitos querendo ajudar, o que é a real intenção do tópico...
    Seu sermão eu dispenso... Tenho Pai e Mãe para fz isso, além do Q, ja sou de maior.
    EX ~> BIZ 125 KS - SILVER/07
    ATUAL ~> NXR 150 Bros ESD - BLACK/07

  13. #43
    Motociclista experiente Avatar de superkyo
    Data de Ingresso
    Apr 2007
    Localização
    SOROCABA-SP
    Idade
    35
    Posts
    2.327

    Re: Moto Rebocada, assim pode???

    Com todo respeito, MERECEU !!

    Tirando a CNH já e resolve ir viajar !! VIAJAR !! A LAZER !! se fosse uma emergencia dependendo do policial deixa pelo fato extraordinario, mas essa foi osso........

    Onde vc tava com a cabeça ?? quando vc ta tirando a CNH se for pego ( me falaram ) como vc guiando um veiculo perde tudo q já tenha feito e fica impedido por 1 ANO de tirar a CNH........

    No final recorrendo será sua palavra contra a dos policiais com a sua assinatura, no minimo pode ficar de boa com sua CNH naum deve sair tão cedo a justiça é lentaaaaaaa e durante o processo vc deve ficar impedido de tira a CNH........
    ** 6 anos de CNH A/B **
    - Nenhuma multa
    - 2 quedas

    SUZUKI YES 2007
    [EM BREVE CRIAREI NOVO TÓPICO DA MOTOCA]
    Quilometragem : 23.500km
    Média de consumo atual :37.5 km/l

  14. #44
    Usuário de motoneta
    Data de Ingresso
    Mar 2008
    Localização
    Rio de Janeiro - RJ
    Posts
    205

    Re: Moto Rebocada, assim pode???

    :d :d :d
    EX ~> BIZ 125 KS - SILVER/07
    ATUAL ~> NXR 150 Bros ESD - BLACK/07

  15. #45
    Motociclista experiente
    Data de Ingresso
    Apr 2006
    Localização
    Aracaju-Se
    Posts
    2.723

    Re: Moto Rebocada, assim pode???

    ja que vc nao tirou a LADV talvez não seja suspenso,
    o LADV é o documento que vc recebe pras aulas práticas,
    se for pego dirigindo a punição é de 6 meses ( se não me engano) sem poder tirar outro.
    Boa sorte, tudo o que tinha em mente para o seu recurso ja esgotei... cabe agora você ler tudo denovo, e tratar de procurar quem realmente entende do assunto para que ele possa te orientar melhor, se o trabalho que vc tem em jogo é realmente importante, já sabe bem o que deve fazer

    abração, aguardo pelo desfecho dessa historia


    WOHOO - MT-03 2017

    R.I.P - YBR 125 2007/2007.0


    Se você faz distinção entre Motoqueiro e Motociclista, o problema é seu.

 

 

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •