Welcome guest, is this your first visit? Click the "Create Account" button now to join.

User Tag List

Página 1 de 3 123 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 15 de 34
  1. #1
    Usuário de motoneta
    Data de Ingresso
    May 2005
    Localização
    BH
    Idade
    43
    Posts
    417

    Multa da viseira aberta

    Galera, tomei essa multa aí. (trafegar com viseira aberta)

    Agora a surpresa: Fui conferir no site do Detran e vou perder 7 pontos e (de acordo com o site) suspensão da CNH. É mole?
    Tava a maior chuva, viseira embaçada e o cara ainda me ferra.

    Alguem já passou por isso? realmente teve a CNH suspensa?

    Abraços.
    Thiago rulius
    rulius
    TDM 225 2000
    Ex: YBR K 2006
    Ex: Intruder 125 2005
    Minha viagem ao Uruguai na TDM 225: http://www.pequenasnotaveis.com.br/i...topic=12060.20
    http://viagemindependente.blogspot.com/

  2. #2
    Iniciante
    Data de Ingresso
    Jul 2006
    Localização
    Paraná Maringá
    Idade
    39
    Posts
    95

    Re: Multa da viseira aberta

    xiiii caracas mano

    é nada que os caras te ferrou...

    sacanagem, eu ainda não apassei por isso, mais eu confirmei com um militar sobre um retrovisor menor e tomeu multa com 7 pontos tbem


    sacanagem dos caras

  3. #3
    Motociclista Avatar de Bruno Boo
    Data de Ingresso
    Nov 2008
    Localização
    São Paulo
    Idade
    38
    Posts
    1.222

    Re: Multa da viseira aberta

    Recorre, ou até joga a multa no colo de algum amigo ou parente que tenha CNH definitiva, já que você não assinou o flagrante, mas o ruim é que na segunda opção tem que pagar para a pessoa que assumir a multa, pelo menos você não perde a CNH !
    ...

  4. #4
    Usuário de motoneta
    Data de Ingresso
    May 2005
    Localização
    BH
    Idade
    43
    Posts
    417

    Re: Multa da viseira aberta

    A minha CNH é definitiva, o problema é a possibilidade de suspensão direto. Não posso transferir para ninguém por isso. mas recorrer eu vou sim.
    rulius
    TDM 225 2000
    Ex: YBR K 2006
    Ex: Intruder 125 2005
    Minha viagem ao Uruguai na TDM 225: http://www.pequenasnotaveis.com.br/i...topic=12060.20
    http://viagemindependente.blogspot.com/

  5. #5
    Super Moderador
    Data de Ingresso
    May 2005
    Localização
    Canoas-RS
    Idade
    40
    Posts
    15.620

    Re: Multa da viseira aberta

    Essa multas q dão como pena a caçassão ou suspenção de CNH nunca vi acontecerem de verdade.
    Agora o fato da viseira ele tá certo... não pode!
    Sim, parece cretino falando isso, mas é real, não pode mesmo, na dúvida dxa só um tiquinho da viseira aberto. Viseiras inteiriças tem regulagens em uns 7 níveis de abertura de viseira...na 1ª niguem nota q tá aberta, nõa embaça, não entra água.
    Por isso eu digo, um bom equipamento não te protege só do trãnsito e dos perigos do mesmo, mas tb de multas!
    Leia as REGRAS do fórum antes de postar!!!
    Use a PESQUISA! Evite tópicos repetidos!

  6. #6
    Iniciante
    Data de Ingresso
    Feb 2007
    Localização
    Matão - SP
    Idade
    42
    Posts
    83

    Re: Multa da viseira aberta

    Realmente é isso mesmo...
    Meu irmao tomou essa mesma multa, teve a CNH suspensa nao me recordo por quanto tempo, e teve que fazer curso de reciclagem...
    [img width=179 height=130]http://i226.photobucket.com/albums/dd63/virlei_5/animacao.gif[/img]

  7. #7
    Motociclista Avatar de Rodrigo_Alves
    Data de Ingresso
    May 2008
    Localização
    Alumínio (SP)
    Idade
    37
    Posts
    566

    Re: Multa da viseira aberta

    Sim, viseira aberta dá multa sim, tanto que já ouvi relatos em Sorocaba de pessoas que já foram multadas porque pilotavam com a viseira aberta. Porém, em algumas cidades, até policiais pilotam com viseira aberta (ou com a queixeira levantada, como é o caso do capacete escamoteável, o popular "robocop") sem problema algum.

    Eu não consigo pilotar com viseira aberta, já que batem coisas em meu capacete enquanto piloto. Por este motivo também, não comprei o capacete jet, que é aquele aberto com viseira (muito usado pelas mulheres).

  8. #8
    Iniciante Avatar de Fernando - ES
    Data de Ingresso
    Sep 2008
    Localização
    Serra - Espirito Santo
    Idade
    48
    Posts
    63

    Re: Multa da viseira aberta

    Thiago;

    Outro dia passei numa blitz aqui no Espirito Santo, e multa sim, é mesma infração se estivesse sem capacete, retenção da CNH, tem que fazer um curso de reciclagem no Batalhão de transito, um amigo meu ficou 10 dias sem a carteira mais a multa.
    Fernando
    Serra - Espirito Santo
    Motos:
    GS500E vermelha, 1998 e CG 125 azul 1995

  9. #9
    Lenda do Fórum
    Data de Ingresso
    May 2005
    Localização
    Mineiro perdido em Araraquara - SP
    Idade
    40
    Posts
    13.657

    Re: Multa da viseira aberta

    puts
    suspensao?
    eu achava que era so apos 20 pontos
    Bruno Dias - ML 88 vinho -> topico aqui




  10. #10
    Motociclista experiente
    Data de Ingresso
    Jun 2006
    Localização
    Brasília
    Idade
    56
    Posts
    2.431

    Re: Multa da viseira aberta

    Também não sabia da suspensão da CNH se for pego com a viseira aberta. E olha que aqui vejo um monte de gente andando de moto com a viseira levantada, mesmo em alta velocidade. Mas acho que se soubesse sobre a suspensão da habilitação, pouca gente arriscaria.

    O chato é saber que o sujeito só anda na lei se for ameaçado com coisas assim. porque senão, tava todo mundo sem capacete, se ferrando em qualquer tombo e fazendo o DPVAT subir ainda mais para as motos.

    Prefiro que paguem mais caro quem anda errado do que todo mundo pagar mais no seguro obrigatório.
    Meu nome é Carlos e curto moto e fotografia.

  11. #11
    Motociclista Avatar de Rodrigo_Alves
    Data de Ingresso
    May 2008
    Localização
    Alumínio (SP)
    Idade
    37
    Posts
    566

    Re: Multa da viseira aberta

    Na auto-escola, já aprendi que não pode pilotar com a viseira aberta, tanto que o examinador o eliminava caso o aluno não abaixasse a viseira. Porém, em Alumínio, quase todo mundo pilota com a viseira aberta, mas usando o capacete (mostrando que o pessoal daqui já tem consciência do uso do casco); somente algumas pessoas (especialmente mulheres) pilotam com viseira fechada e (o mais importante) capacete afivelado pelas ruas da minha cidade.


  12. #12

    Re: Multa da viseira aberta

    agora, porque andar com a viseira aberta dá suspensão da CNH, e dirigir falando ao celular (o que acho gravíssimo) não?

  13. #13
    Usuário de motoneta
    Data de Ingresso
    May 2007
    Localização
    Ribeirão pires/SP
    Idade
    42
    Posts
    355

    Re: Multa da viseira aberta

    acho que qq multa gravissima vai pra reciclagem, mesmo que nunca tenha tomado uma multa na vida... acho que é justo, e acho que a historia do celular deveria ser tratada da mesma maneira ou até com mais dureza pois é muito perigoso tbm.
    Eu não sei o que quero, mais eu sei que vou conseguir!!!
    Garotos podres.

  14. #14
    Viajante experiente
    Data de Ingresso
    Jan 2007
    Localização
    São Carlos - SP
    Idade
    35
    Posts
    8.493

    Re: Multa da viseira aberta

    Bom...aqui eu NUNCA vi um policial com o robocop fechado...tenho custume de andar com viseira aberta tbm, é complicado, mais ja me pararam em blits a noite com viseira aberta e fume...não falaram nada...

    Citação Postado originalmente por Hopeless Ver Post
    acho que qq multa gravissima vai pra reciclagem, mesmo que nunca tenha tomado uma multa na vida... acho que é justo, e acho que a historia do celular deveria ser tratada da mesma maneira ou até com mais dureza pois é muito perigoso tbm.
    Nada...tenho duas gravissima e to com os 14 pontos, mais nada de reciclagem...

    ex-CBX 250 Twister=>AQUI!
    ex-Titan 150=>AQUI!
    CB 500=>AQUI!

  15. #15
    Motociclista Avatar de pickloco13
    Data de Ingresso
    Mar 2008
    Localização
    Sao Paulo
    Idade
    40
    Posts
    1.135

    Re: Multa da viseira aberta

    Manda esses *** da Policia fecharem o capacete Escamotavel, deles, ou poem o *** do filho de quem inventou a lei para transitar em cima de uma moto na chuva para que ele possa ver o quanto embaça a viseira.....Brasil um lixo apra todos
    Fazendo parte da paisagem livremente.

 

 

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •