Welcome guest, is this your first visit? Click the "Create Account" button now to join.

User Tag List

Resultados 1 a 6 de 6
  1. #1
    Novato
    Data de Ingresso
    Feb 2007
    Localização
    Rio de Janeiro
    Idade
    42
    Posts
    9

    Pintura da Moto e regularização no Detran

    Pessoal, é o seguinte:
    Pesquisei nos fóruns aqui e não achei nada a respeito.
    Gostaria de saber quais partes da moto podem ser pintadas de cor diferente do que está no documento dela.
    Tipo, eu tenho uma Titan ks 150 2004 vermelha mas já vi por aí motos tipo a minha com a carenagem da frente preta ou a rabeta de outra cor tb
    Eu posso colocar todas as peças "plásticas" de preto e manter o tanque vermelho colocando uma capa preta em cima?
    Alguem sabe qual é o nível de modificações que podem ser feitas sem alterar o documento?

    desde já agradeço
    valeu

  2. #2
    Viajante experiente Avatar de Diego.fcs
    Data de Ingresso
    May 2007
    Localização
    Arapongas - Paraná
    Idade
    41
    Posts
    9.783

    Re: Pintura da Moto e regularização no Detran

    O que vale parece é a cor predominante, creio que vc não pode colocar uma capa preta por cima e tampar a cor dela... O mais certo mesmo é vc se informar no Detran para saber os procedimentos, é possível sim mudar a cor, só que daí tem que pagar uma taxa para mudar a cor que está no documento também...
    Parem o mundo que eu quero descer...

  3. #3
    Motociclista experiente Avatar de Dumbex
    Data de Ingresso
    Jan 2009
    Localização
    Piracicaba - SP
    Idade
    33
    Posts
    2.567

    Re: Pintura da Moto e regularização no Detran

    Acho que o esquema é o mesmo dos carros, agora não sei a porcentagem correta, mas chutando me parece que o carro que tem que ter no mínimo 70% da cor predominante. Algo em torno dessa média. E adesivos grandes também contam como pintura ok
    "Motocicleta é tão segura que nem precisa de cinto de segurança!"
    Dumbex - Piracicaba /SP


  4. #4
    Super Moderador
    Data de Ingresso
    May 2005
    Localização
    Canoas-RS
    Idade
    40
    Posts
    15.620

    Re: Pintura da Moto e regularização no Detran

    É a cor predominante... não quer dizer q seja só o tanque não. Pq as motos supreesportivas tem o tsanque de várias cores.
    Nas strees/naked deve ser a cor do tanque sim pq a Fan, GS e Hornet tem uma cor no tanque... e outra na rabeta. E o q vale é a cor do tanque.
    Mas tapar o tanque vermelho com capa preta dá multa! Se o tanque fosse preto e tu colocasse essa capa, tranquilo. Ou se colocar uma capa vermelha nele, não dá nada... mas mudar a cor.. aí fode tudo!
    Leia as REGRAS do fórum antes de postar!!!
    Use a PESQUISA! Evite tópicos repetidos!

  5. #5
    Motociclista experiente Avatar de Dumbex
    Data de Ingresso
    Jan 2009
    Localização
    Piracicaba - SP
    Idade
    33
    Posts
    2.567

    Re: Pintura da Moto e regularização no Detran

    Citação Postado originalmente por Furious VIPER Ver Post
    É a cor predominante... não quer dizer q seja só o tanque não. Pq as motos supreesportivas tem o tsanque de várias cores.
    Nas strees/naked deve ser a cor do tanque sim pq a Fan, GS e Hornet tem uma cor no tanque... e outra na rabeta. E o q vale é a cor do tanque.
    Mas tapar o tanque vermelho com capa preta dá multa! Se o tanque fosse preto e tu colocasse essa capa, tranquilo. Ou se colocar uma capa vermelha nele, não dá nada... mas mudar a cor.. aí fode tudo!
    Ahhh fio, então tem muito mais cara irregular aqui do que eu imaginava AUIHAUIHUIHIH :lol:
    "Motocicleta é tão segura que nem precisa de cinto de segurança!"
    Dumbex - Piracicaba /SP


  6. #6
    Motociclista experiente
    Data de Ingresso
    May 2008
    Localização
    Mauá - SP
    Idade
    48
    Posts
    2.330

    Re: Pintura da Moto e regularização no Detran


 

 

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •