Welcome guest, is this your first visit? Click the "Create Account" button now to join.

User Tag List

Página 3 de 6 PrimeiroPrimeiro 12345 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 31 a 45 de 77
  1. #31
    Iniciante
    Data de Ingresso
    Jun 2005
    Localização
    João Monlevade-MG
    Posts
    76

    Sobre escapamento... RONCAR vale a pena?

    Esse escape da roncar tem um barulho legal eu so não coloquei na minha cg pq aqui na minha cidade não tem , então coloqueio o PT2 da protork que é de aluminiun tb e gostei muito do barulho, a moto ficou mais esperta na arrancada, eu viajei 200 km com esse cano nesse fim de semana mas como ja acustumei não ligo para o barulho mas para quem nunca viajou com o cano esporte incomoda sim, qd vc para seu ouvido fica zunindo mas tudo é questão de custume eu ja não consigo andar sem escape esportivo, pode pegar o da roncar que é muito bom.

  2. #32
    Motociclista
    Data de Ingresso
    May 2005
    Localização
    FOZ DO IGUAÇU - PR
    Idade
    42
    Posts
    675

    Sobre escapamento... RONCAR vale a pena?

    Citação Postado originalmente por jecastro
    Aqui não precisa legalizar no detran não, não tem nada que proiba a troca do escapamento original por de outra marca, seria como proibir de trocar o pneu Pirelli por Michelin, o que o denatran especifica é que o escapamento pode fazer no máximo 3dB a mais de ruído doque o barulho especificado no manual para veículo novo.
    Pois é cara....depende da cidade.....e do animo do guarda!

    Aqui na minha cidade eles nem ligam!

    Ja fui parado em blitz quando tinha aminha e nem dava nada!

    Mas em outras cidades, já li relatos que multaram o dono da moto por "adulteração do veículo!"

    Como adultera o escape mesmo, nesses casos pra evitar dores de cabeça, é melhor ir no detram e legalizar....

    Pois a moto foi pro patio e alem da multa, derrubaram e arranharam a moto do cara akela vez, kebraram pisca, e só pode tirar de lá com akilo concertado e o escape original....

    As vezes os policiais são mais bandidos que os bandidos!

    Fiquem espertos!

    Abraços

    Barudi_007
    Ando Devagar para Não ver Chorando quem me espera Sorrindo!!!
    Moto: Yamaha Factor 125 k - Roxa

  3. #33
    Piloto de moto
    Data de Ingresso
    Jul 2005
    Idade
    39
    Posts
    4.933

    Sobre escapamento... RONCAR vale a pena?

    Citação Postado originalmente por barudi
    Citação Postado originalmente por jecastro
    Aqui não precisa legalizar no detran não, não tem nada que proiba a troca do escapamento original por de outra marca, seria como proibir de trocar o pneu Pirelli por Michelin, o que o denatran especifica é que o escapamento pode fazer no máximo 3dB a mais de ruído doque o barulho especificado no manual para veículo novo.
    Pois é cara....depende da cidade.....e do animo do guarda!

    Aqui na minha cidade eles nem ligam!

    Ja fui parado em blitz quando tinha aminha e nem dava nada!

    Mas em outras cidades, já li relatos que multaram o dono da moto por "adulteração do veículo!"

    Como adultera o escape mesmo, nesses casos pra evitar dores de cabeça, é melhor ir no detram e legalizar....

    Pois a moto foi pro patio e alem da multa, derrubaram e arranharam a moto do cara akela vez, kebraram pisca, e só pode tirar de lá com akilo concertado e o escape original....

    As vezes os policiais são mais bandidos que os bandidos!

    Fiquem espertos!

    Abraços

    Barudi_007
    Qualquer coisa minha irmã é advogada... ai eu recorro.. uhahua

  4. #34
    Motociclista
    Data de Ingresso
    May 2005
    Localização
    Alegrete-RS
    Idade
    41
    Posts
    1.172

    Sobre escapamento... RONCAR vale a pena?

    se fosse eu esperava mais um pouco e colocava um RS1 logo de uma vez.. fica muito mais bonito na YES já q o orifinal é meio caído..

  5. #35
    Motociclista
    Data de Ingresso
    May 2005
    Localização
    FOZ DO IGUAÇU - PR
    Idade
    42
    Posts
    675

    Sobre escapamento... RONCAR vale a pena?

    Citação Postado originalmente por henrique
    se fosse eu esperava mais um pouco e colocava um RS1 logo de uma vez.. fica muito mais bonito na YES já q o orifinal é meio caído..
    Pra você ver como são as coisas....

    Eu ja não gosto do RS1!

    E nem muito do RS!

    Sou mais o Roncar Aluminium Comum do bocal redondo mesmo!

    Tive ele na minha YBR e era show!

    Abraços

    Barudi_007 ]
    Ando Devagar para Não ver Chorando quem me espera Sorrindo!!!
    Moto: Yamaha Factor 125 k - Roxa

  6. #36
    Piloto de moto
    Data de Ingresso
    Jul 2005
    Idade
    39
    Posts
    4.933

    Sobre escapamento... RONCAR vale a pena?

    Citação Postado originalmente por henrique
    se fosse eu esperava mais um pouco e colocava um RS1 logo de uma vez.. fica muito mais bonito na YES já q o orifinal é meio caído..
    Bah mas aí eh demais.. 105 pila de diferença... paga 335 pila por um cano... acho muita grana.. :-<

    Bem.. primeiro vou guardar dinheiro pra pintar a roda com tinta automotiva.. depois eu vejo quanto to disposto a pagar por um cano.. vcs naum acham 335pila caro??

    E tipo... quanto tempo dura um cano desses será? Naum estraga?

  7. #37
    Motociclista
    Data de Ingresso
    May 2005
    Localização
    Presidente Prudente/SP
    Idade
    38
    Posts
    1.177

    EU TENHO UMMMMMMMMMMM :D

    olha só...

    policia nao tem o que falar do escape! os colegas ja disseram que é homologado pelo INMETRO e vem um certificado junto com o escape. no meu caso eu tirei uma copia e ando com ela na carteira. no entanto nunca fui sequer parado pela policia nos ultimos 2 anos (desde que tirei carta)

    essa coisa de consumo depende da sua mao direita e da regulagem... simples. minha 150 continua fazendo os 35km/l em média...

    nao acho um saco em viagem.. só acho ruim nao daá pra ouvir o motor e saber qndo corta o giro (p.ex. qndo deita no tanque pra dar uma vuada) o que nao é um graaande problema.. só andar na manha.. heohoae

    qnto a zoar o motor nao sei.. mas sei que o escape aberto dura mais pois restringe menos o ar e gasta menos a lã do que os escapes originais. que tem que ser regularmente trocados senao nao cumprem sua funcao direito... (li isso em algum lugar)


  8. #38
    Super Piloto
    Data de Ingresso
    Sep 2005
    Localização
    Santa Cruz do Sul - RS
    Idade
    37
    Posts
    6.180

    Sobre escapamento... RONCAR vale a pena?

    Ramiro... pelo o q a gurizada q tem o cano e tah postando aí, vale a pena por o cano... mas soh esqueci d dizer q axo esse cano mt bonito mesmo... e o Ronco eh mt legal...
    [size=13pt]Me bate, me xinga, me chama de banida[/size]

    [red][b]EEEEEU NUNCA ME ESQUECEREEEII DOS DIAS QUE PASSEEEEIII CONTIGO INTEEEER.
    COOOLORADO É CORAÇÃO.
    TRAGO, AMOR E PAIXÃO.
    PRA SEEEEEEMPRE INTER [/red]

  9. #39
    Motociclista
    Data de Ingresso
    Jul 2005
    Localização
    Santo André - SP
    Idade
    40
    Posts
    1.117

    Sobre escapamento... RONCAR vale a pena?

    Eu não acho que seja muito util só o cano, pq é só para deixar mais bonita a moto e o ronco, e eu acho bastante dinheiro só pra estética, mas pra quem gosta disso e tá disposto a gastar ai é outra conversa, mas eu não ligo tanto pra isso, só pra ver mesmo não pra ter!

  10. #40
    Motociclista experiente Avatar de Zanca
    Data de Ingresso
    Aug 2005
    Localização
    Salto/SP
    Idade
    42
    Posts
    2.588

    Sobre escapamento... RONCAR vale a pena?

    Compensa colocar um cano normal msm pois um RS1 ou outro tipo so em moto de alta cc ai sim fica louco
    Atual CG Titan 1998 "Azul Abrolhos" a famosa roxinha

    ex CG Titan 2004 Vermelha
    ex Hunter 125 2005 Vermelha
    ex Twister 2007 Preta

  11. #41
    Piloto de moto
    Data de Ingresso
    Jul 2005
    Idade
    39
    Posts
    4.933

    Sobre escapamento... RONCAR vale a pena?

    Resolvi resgatar o tópico pois achei algumas informações no site da roncar que devem interesessar a quem possui ou pretende comprarum escapamento desta marca.

    O que fazer quando a tinta preta dos escapamentos modelos pretos sai?

    A tinta preta utilizada na(s) curva(s) ou em alguns modelos de escapes pretos (Original, Aluminium, Aluminium RS, Coyote RS, Coyote Competition, Turbo e Roncar No_Way) é de um tipo especial, ou seja, resistente a altas temperaturas, meio “úmida”. Algumas outras características que podem ser citadas seriam o fato de ela não descascar, com o tempo o brilho natural vai se tornando opaco (meio grafite) e, ela apenas desbota ou sai por completo, se colocada em contato com produtos químicos semelhantes ao solupan, ativado, querosene etc, ou mesmo quando esfregada com uma bucha áspera ou alguma outra superfície que cause “atrito mecânico” à tinta, por exemplo uma unha, uma ferramenta, uma lixa, uma pancada de algum objeto, etc.

    A lavagem de uma moto que contêm tal escape deve ser feita quando a mesma estiver totalmente fria (sem ter funcionado a moto naquele dia), devido aos cuidados especiais que se deve ter com a pintura. A garantia não cobre tais eventualidades citadas acima decorrentes de tempo ou pela utilização na moto, apenas sendo estudados os casos de quebra, oxidação ou problemas de funcionamento do produto. Vale lembrar que, com o tempo, pode-se retocar a pintura utilizando um spray de tinta preta próprio para altas temperaturas (600 graus), deixando assim o escape com uma cara nova, por mais um tempo.

    Dicas para lavagem: Use muita água corrente e use xampu neutro com um pano ou estopa macia. Às vezes se o cano estiver “encardido” de terra, barro ou sujeira, dificilmente a coloração “marrom” saíra por completo, sendo necessário um retoque de tinta para voltar à coloração preta.

    Por que o barulho / ronco do escapamento aumenta?

    A “vida útil” ou apenas o desgaste do miolo de um escape varia de acordo com alguns quesitos, entre eles o modo e o tempo de utilização do mesmo escape, o tipo de combustível usado etc. Geralmente, esta “vida útil” gira em torno de 2 anos, porém com a qualidade baixa de alguns combustíveis, este tempo é diminuído quase pela metade. Quando o ronco aumenta, significa que o desgaste está cada vez maior até o momento em que o miolo fica “oco”, ou seja, totalmente sem lã de vidro ou palha de aço, restando apenas o cano perfurado. Vale lembrar que não existe uma forma de manutenção do escape ou inserção de algum tipo de refil. Neste momento, ou seja, quando o ronco se torna “extremamente metálico” é necessário a troca do escape mesmo que em seu exterior ele esteja perfeito.

    Obs.: Nunca abra o escape para retirar lã de vidro (p/ aumentar o ronco) ou colocar lã de vidro branca, usada em geladeira (p/ abafar o ronco), pois, além de danificar o escape e perder a garantia do produto, você estará perdendo tempo, pois, a lã de vidro de geladeira não suporta caloria e queimará em poucos dias, diferentemente da lã específica, usada nos escapes, que são próprias e resistentes a altas temperaturas.

    Por que a curva do escapamento cromado fica azulada?

    Uma das principais causas do “azulamento” na curva dos escapamentos cromados é a ausência de uma equalização no momento seguinte ao da instalação. A falta ou mesmo uma incorreta regulagem na carburação, principalmente com o uso de escapes esportivos, pode trazer uma queda no rendimento da moto, aumento no consumo de combustível e a mudança na coloração do escape, para um tom “azulado”, principalmente na região da curva do escape. O fenômeno ocorrido indica uma falta ou “pobreza” na mistura da carburação da moto e também o superaquecimento do local, podendo causar também falhas nas acelerações e estouros (som) por parte da desregulagem. Um outro detalhe importante e que pode causar o “azulamento” da curva são as válvulas do motor que podem estar presas. De tempos em tempos, elas devem ser reguladas para que o motor mantenha uma boa queima dos gases e assim um bom funcionamento.

    Então, lembre-se que SEMPRE que trocar o escape de sua moto, por um modelo original ou esportivo, efetue imediatamente a equalização da mistura do carburador, visando assim uma otimização na performance e evitando superaquecimento na peça, ocasionando “azulamento” da(s) curva(s).

    O que causa o amarelamento do cromo dos escapamentos?

    Normalmente, todo escapamento esportivo tende a apresentar amarelamento na(s) curva(s) devido às altas temperaturas que se concentram na saída do motor. Os gases gerados na vazão da combustão saem mais livres e mais rápidos que nos escapes originais, gerando assim um aumento na temperatura da região. Outro fator que pode gerar o amarelamento mais facilmente é uma incorreta lavagem da moto. O escapamento cromado, quando quente, nunca deve ser colocado em contato com a água pois a mudança brusca de temperatura prejudicará o cromo do local.

    Então, lembre-se que SEMPRE que trocar o escape de sua moto, por um modelo original ou esportivo, efetue imediatamente a equalização da mistura do carburador, visando assim uma otimização na performance e evitando superaquecimento na peça, ocasionando “amarelamento” da(s) curva(s).

    Qual a diferença de performance da moto com escapamentos esportivos?

    Os escapamentos Roncar são confeccionados dentro dos padrões internacionais de qualidade, ou seja, com miolo interno especial que proporciona um ronco grosso e abafado, otimizando a potência em até 9,5 % nos escapes linha Coyote RS, Aluminium e Aluminium RS e em até 12 % na linha Competition. Respeitando os limites de rotação da moto e equalizando a carburação conforme o tipo de carburador, o desempenho em acelerações, arrancadas, retomadas, esticadas de marcha e velocidade final aumentará consideravelmente, sem prejudicar o motor. Porém, sempre lembrando que a equalização da carburação, conforme escrito no Certificado de Garantia, é fundamental para que a otimização do desempenho seja atingida.

    Por que a moto consome mais combustível com escapamentos esportivos?

    O crescimento no consumo de combustível deve-se ao fato do escape esportivo aumentar a vazão dos gases produzidos na combustão do motor, gerando maior desempenho da moto. Geralmente, este consumo aumenta em cerca de 2 a 3 km/l porém pode ser maior dependendo do modo como a moto é conduzida. Vale lembrar que sem a equalização / acerto da carburação, após a instalação do modelo esportivo, a moto consumirá mais do aqui descrito, pois, ela continuará ajustada para um escapamento original onde a vazão de gases é bem menor, ocorrendo a chamada “mistura pobre na carburação”, forçando o piloto a acelerar e esticar mais as marchas para obter rendimento. Ao passo que com a equalização bem feita, o desempenho aumenta consideravelmente e o consumo pouca coisa a mais.

    Os escapamentos da Roncar são permitidos por lei?


    Uma dúvida muito freqüente é com relação a probabilidade de multas ou apreensões de veículos que utilizam escapes esportivos. Infelizmente em nosso país, por despreparo ou má interpretação de alguns policiais de trânsito, este tipo de problema e constrangimento podem ocorrer.

    O argumento utilizado pelos policiais ou agentes de trânsito é o Artigo 230 parágrafo XI do Código Nacional de Trânsito, que se refere aos escapamentos e silenciadores defeituosos ou inoperantes (furados, quebrados, com as câmaras internas desgastadas) e modelos “livres” (que não possuem miolo interno metálico ou com lã de vidro), o que não é o caso dos escapes esportivos da Roncar (Coyote RS, Competition, No_Way, Aluminium, Aluminium RS, Turbo, Custom), que são confeccionados dentro dos mesmos padrões que os modelos importados (Yoshimura, Vances & Hines, Cobra, etc) com lã de vidro, manta de aço e miolo perfurado, que abafa e mantém a compressão do motor, portanto não sendo “diretos” ou “livres”, emitindo níveis de decibéis (ruído) dentro do permitido e estipulado pelo CONAMA, órgão este, responsável pela emissão de ruído e poluição.

    Porém, as próprias Autoridades desconhecem as informações contidas aqui e cometem o erro de considerar que qualquer escape, não sendo o original, seja proibido, o que é um absurdo.

    Abaixo segue Tabela e informações retiradas do Conselho Nacional do Meio Ambiente (CONAMA) necessárias para esclarecimentos, e que dispõe sobre a Política Nacional do Meio Ambiente, emitindo, quando necessário, algumas Resoluções contendo normas e regras de utilização.

    Segundo a Resolução CONAMA nº. 252 Artigo 1 - Parágrafos 1º e 3º, de 01/02/99, que estabelece, para os veículos rodoviários automotores, inclusive veículos encarroçados, complementados e modificados, nacionais ou importados, limites máximos de ruído nas proximidades do escapamento, para fins de inspeção obrigatória e fiscalização de veículos em uso:

    § 1o Para veículos nacionais ou importados, do ciclo Otto, que atendam aos limites máximos de ruído em aceleração estabelecidos nas Resoluções no 002/93 e 008/93 do Conselho Nacional do Meio Ambiente - CONAMA, o limite máximo de ruído para fins de inspeção obrigatória e fiscalização é o ruído emitido por veículos automotores na condição parado, declarado pelo fabricante ao Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis - IBAMA, conforme art. 20, § 6o da Resolução CONAMA no 008/93 ou art. 1o, § 6o da Resolução CONAMA no 002/93, dependendo da categoria de veículo.

    § 3o Para os modelos de veículos do ciclo Otto, que não atendam aos limites máximos de ruído em aceleração estabelecidos nas Resoluções CONAMA no 002 e 008, de 1993 e para os modelos de veículos do ciclo Diesel produzidos até 31 de dezembro de 1998, são estabelecidos os limites máximos de ruído emitidos por veículos automotores na condição parado, conforme TABELA 1:
    TABELA 1: Limites máximos de ruído emitidos por veículos automotores na condição parado para fins de inspeção e fiscalização de veículos automotores em uso, relativos aos modelos de veículos do ciclo Otto que não atendam aos limites máximos de ruídos emitidos por veículos automotores em aceleração estabelecidos nas Resoluções CONAMA no 002 e 008, de 1993, e aos modelos de veículos do ciclo Diesel produzidos até 31 de dezembro de 1998.

    Tabela completa pode ser vista no site da RONCAR:

    http://www.roncar.com.br/faq.php#13

    CATEGORIA - Posição do Motor - NÍVEL DE RUÍDO dB(A)
    Motocicletas, motonetas, ciclomotores, bicicletas com motor auxiliar e veículos assemelhados
    Todas
    99



    Sendo assim abaixo está o Laudo Técnico de teste realizado com modelos Coyote RS e Competition, em uma Honda CBX 250 Twister, notadamente a moto de pequena cilindrada, mais forte e que emite ronco maior, dentro das normas técnicas de medição usadas pelas próprias montadoras, ou seja, ABNT 9714, feito por laboratório especializado.

    Note na seqüência a pequena variação entre os resultados apresentados com o escape original Honda e com os Coyotes:





    [size=9px]Todas estas informações foram retiradas do site da RONCAR: http://www.roncar.com.br[/size]

  12. #42
    Piloto de moto Avatar de NEUDSON
    Data de Ingresso
    Aug 2005
    Localização
    Apucarana-PR
    Idade
    40
    Posts
    4.087

    Sobre escapamento... RONCAR vale a pena?

    e eu vi hoje tbem! atualizaram !

  13. #43
    Piloto de moto Avatar de NEUDSON
    Data de Ingresso
    Aug 2005
    Localização
    Apucarana-PR
    Idade
    40
    Posts
    4.087

    Sobre escapamento... RONCAR vale a pena?

    Citação Postado originalmente por NEUDSON
    e eu vi hoje tbem! atualizaram !
    SEM FALAR NO MODELO DE CG QUE LANÇARAM PARA A YES

  14. #44
    Piloto de moto
    Data de Ingresso
    Jul 2005
    Idade
    39
    Posts
    4.933

    Sobre escapamento... RONCAR vale a pena?

    Citação Postado originalmente por NEUDSON
    Citação Postado originalmente por NEUDSON
    e eu vi hoje tbem! atualizaram !
    SEM FALAR NO MODELO DE CG QUE LANÇARAM PARA A YES
    Qual? passa o link ou posta ae..

  15. #45
    Piloto de moto Avatar de NEUDSON
    Data de Ingresso
    Aug 2005
    Localização
    Apucarana-PR
    Idade
    40
    Posts
    4.087

    Sobre escapamento... RONCAR vale a pena?


 

 

Tópicos Similares

  1. Escapamento roncar boca 8..
    Por caveramagra no fórum Área de debate
    Respostas: 19
    Último Post: 14-05-11, 12:39
  2. Escapamento coyote na Cg titan 125 es vale a pena??
    Por 125AD/SP no fórum Área de debate
    Respostas: 0
    Último Post: 02-02-11, 23:04
  3. Escapamento Roncar na Yes
    Por bruno gerijos no fórum Área de debate
    Respostas: 1
    Último Post: 05-02-10, 16:06
  4. Escapamento Roncar
    Por Fagner no fórum Área de debate
    Respostas: 14
    Último Post: 21-01-10, 09:18
  5. Peels - Mach5 - Vale a pena comprar? "Lei sobre Capacetes!"
    Por Sanchooo no fórum Área de debate
    Respostas: 40
    Último Post: 02-04-07, 07:45

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •