Welcome guest, is this your first visit? Click the "Create Account" button now to join.

User Tag List

Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 15 de 24
  1. #1
    Motociclista Avatar de Beto
    Data de Ingresso
    Jan 2008
    Localização
    São Carlos -SP
    Idade
    70
    Posts
    723

    Rotatórias - alguem ja teve problemas nelas??

    Na cidade onde moro o antigo prefeito era era fã de Rotatórias, encheu a cidade com elas . Se por um lado , ajuda o transito fluir melhor , para nós torna-se uma verdadeira armadilha , Em São Carlos gde maioria de cruzamentos das principais vias , é feito no referido sistema . Acumulo de sujeira no piso , pessoas q ñ respeitam a preferencial , pior ainda qdo ela é para uma moto . Em horário de pouco movimento , vira roleta-russa . Quem, ja teve problemas ou ja passou uma situação desagradavel , em uma Rotatória??BETO :stop: :stop:
    P paulo

  2. #2
    Super Moderador
    Data de Ingresso
    May 2005
    Localização
    Canoas-RS
    Idade
    41
    Posts
    15.620

    Re: Rotatórias - alguem ja teve problemas nelas??

    Passo por poucas rotatórias! e as maiores tem sinaleira! As q não tem o trãnsito é organizadinho!
    mas é q eu moro no RS, né? daí é outra coisa!

    [size=6pt]Isso vai dar polêmica sem dúvidas[/size]
    Leia as REGRAS do fórum antes de postar!!!
    Use a PESQUISA! Evite tópicos repetidos!

  3. #3
    Usuário de motoneta
    Data de Ingresso
    Jun 2007
    Localização
    SJCampos
    Idade
    47
    Posts
    366

    Re: Rotatórias - alguem ja teve problemas nelas??

    Problemas eu nunca tive, mas sempre fico indignado pois uns 95% dos motoristas parece não saber como funciona uma rotatória.. isso quando o próprio departamento que as cria não coloca umas preferenciais nada a ver descaracterizando a "lei" das rotatórias e criando mais confusão no trânsito ainda.
    Aqui perto de casa tem algumas delas, como não é lá muuuiiiito movimentado, é até gostoso de contorná-las de moto, a não ser quando outro motociclista suicida vem a milhão apostando na sorte e ignorando que ali é um lugar pra diminuir a velocidade e passar devagar e com muita atenção.

    E a propósito, eu já sabia dirigir moto, mas nunca tinha me interessado em ter uma, e aí comprei uma RD350, tirei a cnh pra moto e talz, e aprendi fazer curva (em ruas de cidade) nessas rotatórias.. uahauhau eu ia nas menos movimentadas ficar treinando sozinho.. hehehe

  4. #4
    Piloto de moto
    Data de Ingresso
    Feb 2006
    Localização
    Belo Horizonte
    Idade
    38
    Posts
    4.051

    Re: Rotatórias - alguem ja teve problemas nelas??

    aqui em BH tbm tem algumas rotatorias nos bairros, eu sempre passo pelas rotatorias tanto de carro qnto de moto com atenção máxima, sempre tem um que avança a preferencial e sempre dou uma buzinada pra "acorda" os lerdos que sempre avançam a preferencial
    [img width=520 height=101]http://i3.photobucket.com/albums/y80/lagartixxa/avatarCB2.jpg[/img]

  5. #5
    Viajante experiente
    Data de Ingresso
    Jan 2007
    Localização
    São Carlos - SP
    Idade
    35
    Posts
    8.493

    Re: Rotatórias - alguem ja teve problemas nelas??

    Orra beto...sem exagero vai! hahuaeuhaeu
    Num tem tantas rotarias aqui não...tem uma ou otra só...
    Eu no meu caminho diario pego só a do Samu...mais não vejo problema algum nela...

    ex-CBX 250 Twister=>AQUI!
    ex-Titan 150=>AQUI!
    CB 500=>AQUI!

  6. #6
    Motociclista Avatar de Rodrigo_Alves
    Data de Ingresso
    May 2008
    Localização
    Alumínio (SP)
    Idade
    37
    Posts
    566

    Re: Rotatórias - alguem ja teve problemas nelas??

    Sorocaba praticamente não tem rotatórias; lá, é tudo na base da sinaleira.

    Rotatórias são até boas para fluir melhor o trânsito, mas o brasileiro não tem noção do bom uso deste dispositivo, fazendo o que bem entender nela. Tem também algumas cidades com "mini-rotatórias", que mais atrapalham que ajudam, além de ser um perigo para o motociclista (já que tem carro que fecha o outro na rotatória).

  7. #7
    Motociclista Avatar de ammanzoli
    Data de Ingresso
    Oct 2007
    Localização
    Vitoria - ES
    Idade
    38
    Posts
    1.870

    Re: Rotatórias - alguem ja teve problemas nelas??

    bom nao tive nao .. mas axo que nao tem preferencial nao .. pelo menos aqui em vitoria a preferencia e de quem tiver na rotaria ..quem vai entra tem que espera o cara que ja esta
    \ CG 125 96/96 / \ BIZ ES 100cc 01/01 / \ XR 200r 98/98 / \ <a href="http://www.pequenasnotaveis.com.br/i...5997.0">BIZ + 125cc 06/06</a> / \ XTZ E 125cc 04/05 / \ XR 200r 98/99 /

  8. #8
    Usuário de motoneta
    Data de Ingresso
    Jun 2007
    Localização
    SJCampos
    Idade
    47
    Posts
    366

    Re: Rotatórias - alguem ja teve problemas nelas??

    Olha.. quem já passou ou passa pela rotatória da praça 14 bis (nem sei se é esse o nome da praça) em spo, tira qualquer outra de letra. Apesar do fluxo absurdo de veículos por lá, acredito que não haja tanto problema pois reina a lei simples da rotatória.. quem ta dentro anda e quem ta fora espera pra entrar.
    Esse lance de inventarem preferenciais e sinais no meio da parada é que faz com que o povo confunda um pouco as coisas.. Se for pra ter um semáforo nem precisa da rotatória...

  9. #9
    Usuário de motoneta
    Data de Ingresso
    May 2008
    Localização
    Diamantina-MG / Rio Janeiro-RJ.
    Idade
    76
    Posts
    136

    Re: Rotatórias - alguem ja teve problemas nelas??

    E rotatórias com buracos, lama e um cara que resolve parar de repente na sua frente e ficar pensando o que fazer ? Eu com muita sorte consegui desviar, mas acabei subindo no canteiro, depois de deslizar na lama . Tudo isso aconteceu em Sete Lagoas em uma Av. movimentada.

  10. #10
    Piloto de moto
    Data de Ingresso
    Feb 2006
    Localização
    Belo Horizonte
    Idade
    38
    Posts
    4.051

    Re: Rotatórias - alguem ja teve problemas nelas??

    aqui tbm sempre tem um roda dura que esquece que a preferencia é de quem ta dentro da rotatoria e para pra dar passagem pra quem tava esperando pra entrar!
    [img width=520 height=101]http://i3.photobucket.com/albums/y80/lagartixxa/avatarCB2.jpg[/img]

  11. #11
    Usuário de motoneta
    Data de Ingresso
    Mar 2006
    Localização
    Curitiba - PR
    Idade
    39
    Posts
    266

    Re: Rotatórias - alguem ja teve problemas nelas??

    rotatório é fogo! eu sempre do sorte!! o mané que está na minha frente DENTRO da rotatória sempre para para dar a preferencial para quem está FORA ... é realmente complicado.... mas depois que vi as rotatórias da cidade de leste no paraguai fiquei feliz por morar aqui bem longe hahahaha aquilo sim é loucura não existe preferencial tem que metar a cara hahahaha


    Caso adicione meu FC favor mandar uma MP.

  12. #12
    Motociclista Avatar de Beto
    Data de Ingresso
    Jan 2008
    Localização
    São Carlos -SP
    Idade
    70
    Posts
    723

    Re: Rotatórias - alguem ja teve problemas nelas??

    Caracas faz tempo q o mano Tortex nao da um Rolê em nossa querida Sanca...........ou anda meio q 10ligado......O prefeito era Reitor da nossa Universidade , só la dentro mandou fazer q eu me lebre 13 Rotatórias......... :stop: :stop: :stop.. Se tinha alguma empresa q pingava um cascalho.o cara faturou........BETO ] ] ]
    P paulo

  13. #13
    Super Moderador Avatar de renanperim
    Data de Ingresso
    Jun 2008
    Localização
    Americana/SP
    Idade
    37
    Posts
    3.630

    Re: Rotatórias - alguem ja teve problemas nelas??

    Numa avenida que crusa meu bairro todo(que tem pouco fluxo ainda), tem apenas QUATRO rotatórias, uma nova, perto de casa, que o povo que sobe da avenida principal antes parava, agora todos avançam mesmo tendo quebra-molas antes dela, é um perigo ENORME, eu paro, sempre antes dela e em qq rotatoria eu dezudo e bastante, sempre as cruso com muito cuidado.

    Tanto que qdo subo da avenida principal para sair nela eu corto a parte da rotatória para evitar o perigo.

  14. #14
    Super Piloto Avatar de Tqf2
    Data de Ingresso
    Apr 2008
    Localização
    Araputanga - MT
    Idade
    41
    Posts
    5.649

    Re: Rotatórias - alguem ja teve problemas nelas??

    Eu prefiro rotatórias do que semáforos.......
    Apesar que sas vezes eu vejo uns carinhas passando reto nas rotatórias..... :lol:

    MAs mesmo assim, rotatórias bem sinalizadas, acho que flui mais rápido o trânsito
    Agora uma C100 biz para ajudar a economizar gasosa

  15. #15
    Viajante experiente Avatar de Diego.fcs
    Data de Ingresso
    May 2007
    Localização
    Arapongas - Paraná
    Idade
    41
    Posts
    9.783

    Re: Rotatórias - alguem ja teve problemas nelas??

    Rotatórias funcionam bem, só que alguns prefeitos insistem em fazê-las pequenas, aí vira um caos porq num dá tempo da pessoa entrar tranquilamente e entra no pau, e sempre alguém toma fechadas...
    Parem o mundo que eu quero descer...

 

 

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •