Welcome guest, is this your first visit? Click the "Create Account" button now to join.

User Tag List

Página 1 de 4 123 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 15 de 46
  1. #1
    Usuário de motoneta
    Data de Ingresso
    Dec 2005
    Localização
    São Paulo - SP
    Posts
    488

    Como dar manutenção em uma moto sem cavalete central?

    Minha moto tem cavalete central, e eu acho esse um acessório essencial, pois ajuda muito quando você tem que trocar a relação ou as lonas e pastilhas de freio.
    Mas numa moto que não tenha esse cavalete, como uma trail por exemplo, como é que a gente faz?
    Kasinski Cruise II (DEVAGAR E SEMPRE!)
    http://www.pequenasnotaveis.com.br/i...p?topic=5577.0

  2. #2
    Super Piloto Avatar de agm2112
    Data de Ingresso
    Dec 2005
    Localização
    Rio de Janeiro / RJ
    Idade
    49
    Posts
    5.646

    Re: Como dar manutenção em uma moto sem cavalete central?

    Compra um cavalete, ou apoia a moto em um banquinho com os pés serrados até a altura correta. Ou usa qualquer outra gambiarra do tipo, como lata de tinta. Eu já usei até o macaco do carro ...
    Um bom viajante não tem planos fixos e não tem por objetivo a chegada
    (Lao Tsé; 640 a.C.)

  3. #3
    Super Moderador Avatar de casali
    Data de Ingresso
    Nov 2005
    Localização
    Caxias do Sul - RS
    Idade
    48
    Posts
    4.202

    Re: Como dar manutenção em uma moto sem cavalete central?

    assim, ou usa um banquinho, pedaço de madeira

    Nada é mais forte que o coração e companheirismo de um motociclista.
    Porque ele é forjado no calor do asfalto, no frio do vento, na água da chuva e na saudade dos irmãos que perdemos.

  4. #4
    Viajante experiente Avatar de Diego.fcs
    Data de Ingresso
    May 2007
    Localização
    Arapongas - Paraná
    Idade
    41
    Posts
    9.783

    Re: Como dar manutenção em uma moto sem cavalete central?

    Citação Postado originalmente por agm2112 Ver Post
    Compra um cavalete, ou apoia a moto em um banquinho com os pés serrados até a altura correta. Ou usa qualquer outra gambiarra do tipo, como lata de tinta. Eu já usei até o macaco do carro ...
    ehehehehe... Comprar um cavalete é uma boa sim, e tem regulagem de altura...

    Quando peguei a bolinha pensei em deixar sem cavalete, eu tinha uma XTZ que não tinha, aí quando montei ela que vi a importância do cavalete, hoje só uso cavalete, nem uso o descanço lateral.
    Parem o mundo que eu quero descer...

  5. #5
    Usuário de motoneta
    Data de Ingresso
    Dec 2005
    Localização
    São Paulo - SP
    Posts
    488

    Re: Como dar manutenção em uma moto sem cavalete central?

    Eu só deixo a minha moto estacionada no cavalete central, é muito mais seguro, praticamente não tem risco de alguém esbarrar nela e levar ela pro chão. No estacionamento onde deixo minha moto eu exijo que os manobristas a deixem somente no cavalete central, e dou bronca nos caras quando ela não está.

    Ô Casali, lindona sua DT!
    Kasinski Cruise II (DEVAGAR E SEMPRE!)
    http://www.pequenasnotaveis.com.br/i...p?topic=5577.0

  6. #6
    Senior Member Avatar de tasmotos
    Data de Ingresso
    Oct 2008
    Localização
    Sorocaba-SP
    Idade
    68
    Posts
    738

    Re: Como dar manutenção em uma moto sem cavalete central?

    Amigos,

    Inimigo das motos sem cavalete central.

    Voces conhecem o tasmotos, o inimigo numero um das motos sem cavalete central.
    É isso ai pessoal a maioria das motos que lavo não tem cavalete central, é um absurdo...
    Por questões éticas e de segurança me recuso a usar elevadores e cavaletes complicados e inseguros...
    Então o negocio é trampo mesmo... para lavar as rodas tem que ficar movimentando a moto pra la e pra ca...
    Imaginem a Harley Davidson Eletra Glyde, que sobra menos de um terço da roda livre, então tem que movimenta-la tres vezes para fazer a etapa do pincel, tres vezes para fazer a etapa da bucha, tres vezes para enxaguar, tres vezes para bater ar, tres vezes para passar pretinho, tres vezes para encerar as rodas.... detalhe a moto pesa cerca de 350 Kg....

    Ufa........

    Abraços

    tasmotos


  7. #7
    Usuário de motoneta
    Data de Ingresso
    Aug 2005
    Localização
    Piracicaba
    Idade
    47
    Posts
    255

    Re: Como dar manutenção em uma moto sem cavalete central?

    Eu sou o inimigo N° 2 (já que o Tasmotos é o número1 rss...)

    è uma tremenda falta de respeito com o consumidor esse negocio de moto não ter cavalete central.. imagine pra lubrificar a corrente.. isso sem contar pra lavar como descreve o Tasmotos..

    coitado de quem tem honda Fan!! (já quen tem uma Harley...se eu tivesse.. eu ficaria muito feliz em lavar eu mesmo a moto, mesmo dando tanto trabalho heheheh!!)
    yyyabadabadúúúúú....
    -----------------------------

  8. #8
    Piloto de moto Avatar de Richard
    Data de Ingresso
    Apr 2008
    Localização
    IN HELL
    Idade
    39
    Posts
    3.893

    Re: Como dar manutenção em uma moto sem cavalete central?

    Citação Postado originalmente por tasmotos Ver Post
    Amigos,

    Inimigo das motos sem cavalete central.

    Voces conhecem o tasmotos, o inimigo numero um das motos sem cavalete central.
    É isso ai pessoal a maioria das motos que lavo não tem cavalete central, é um absurdo...
    Por questões éticas e de segurança me recuso a usar elevadores e cavaletes complicados e inseguros...
    Então o negocio é trampo mesmo... para lavar as rodas tem que ficar movimentando a moto pra la e pra ca...
    Imaginem a Harley Davidson Eletra Glyde, que sobra menos de um terço da roda livre, então tem que movimenta-la tres vezes para fazer a etapa do pincel, tres vezes para fazer a etapa da bucha, tres vezes para enxaguar, tres vezes para bater ar, tres vezes para passar pretinho, tres vezes para encerar as rodas.... detalhe a moto pesa cerca de 350 Kg....

    Ufa........

    Abraços

    tasmotos

    E tb seria bem dificil pra colocar 350kg no cavelete né???

    Entenda que por exemplo, não tem como colocar um cavalete em uma SS carenada, pois alem de ser um peso a mais desnecessáriamente, é extremamente perigoso, pois em uma curva ele pega no chão, então imagina vc fazer uma curva pra enconstar o joelho no chão e pegar o cavalete antes???

    Falo isso pq já tomei varios sustos na CB, pq DIRETO ela encostava a porcaria do cavalete em curvas... Tanto que eu ia tirar ele pq já tava dando raiva...

    E aqueles cavaletes de eixo são bem seguros e faceis de usar....

    2007 - 2009 - CB400 82
    2008 - ... - Kasinski GT250 Comet Preta

  9. #9
    Super Moderador
    Data de Ingresso
    May 2005
    Localização
    Canoas-RS
    Idade
    40
    Posts
    15.620

    Re: Como dar manutenção em uma moto sem cavalete central?

    Tas... avalia o preço da lavagem por moto! essas aí q é tudo vezes 3 o trabalho.. o preço tem q ser vezes 3 tb! hehee ]
    Leia as REGRAS do fórum antes de postar!!!
    Use a PESQUISA! Evite tópicos repetidos!

  10. #10
    Usuário de motoneta
    Data de Ingresso
    Nov 2008
    Localização
    Arroio Grande RS
    Idade
    39
    Posts
    341

    Re: Como dar manutenção em uma moto sem cavalete central?

    existem muitas tecnicas para ter tirar de um aperto, como por exemplo um pneu furado na estrada:







    Só não crio juizo porque não sei o que ele come!

    CB400 1984, GSX 750 F, Gol 2009, Fusca 1984, Omega 4.1 1997

  11. #11
    Senior Member
    Data de Ingresso
    Dec 2008
    Idade
    42
    Posts
    410

    Re: Como dar manutenção em uma moto sem cavalete central?

    Moto trail não precisa de manutenção!
    Ela precisa é de barro!
    Se estragar afunda ela no lodo, passa com ela dentro de um rio e liga que fica nova!

    Agora falando sério, eu fiz uma erva mais ou menos assim pra im, um bagulho que tem dois braços, coloco ali nas duas barras de ferro que vão até a roda e empurro pra cima, sei lá um engenho bem tosco mas que funfa.

    Rocksul/Erva/Fox é um dos usuários que mais contribui ativamente para o fórum, possui três tópicos entre os 50 mais visitados do fórum. 34.269 visualizações em três tópicos criados com as próprias palavras, sem uma gota de ctrl+c / ctrc+v de outros textos de outros fóruns/jornais/etc e tal. Respeite-me ou te rebento a fuça seu cocô.

  12. #12
    Senior Member
    Data de Ingresso
    Dec 2008
    Idade
    42
    Posts
    410

    Re: Como dar manutenção em uma moto sem cavalete central?


    Rocksul/Erva/Fox é um dos usuários que mais contribui ativamente para o fórum, possui três tópicos entre os 50 mais visitados do fórum. 34.269 visualizações em três tópicos criados com as próprias palavras, sem uma gota de ctrl+c / ctrc+v de outros textos de outros fóruns/jornais/etc e tal. Respeite-me ou te rebento a fuça seu cocô.

  13. #13
    Motociclista
    Data de Ingresso
    Jul 2005
    Localização
    Votuporanga-SP
    Idade
    36
    Posts
    1.552

    Re: Como dar manutenção em uma moto sem cavalete central?

    hmm se esse toco escapa, e pega na carenagem ehuaheauehaeae

    a minha twister tem cavalete
    MarciON

    [img width=520 height=130]http://img.photobucket.com/albums/v240/marcion/DSCF0077pncopy.gif[/img]

  14. #14
    Usuário de motoneta
    Data de Ingresso
    Aug 2005
    Localização
    Piracicaba
    Idade
    47
    Posts
    255

    Re: Como dar manutenção em uma moto sem cavalete central?

    é isso que eu chamo de pau pra toda obra!! heheheh!!

    é isso aí gente!! tem que usar a criatividade, ou cê pensa que cabeça é só pra levar capacete??
    é o famoso "jeitinho brasileiro"
    yyyabadabadúúúúú....
    -----------------------------

  15. #15
    Super Piloto Avatar de agm2112
    Data de Ingresso
    Dec 2005
    Localização
    Rio de Janeiro / RJ
    Idade
    49
    Posts
    5.646

    Re: Como dar manutenção em uma moto sem cavalete central?

    Moto de trilha quebrou no mato ? Fecha a torneira e deita q nem bicicleta. No aperto, vale tudo...
    Um bom viajante não tem planos fixos e não tem por objetivo a chegada
    (Lao Tsé; 640 a.C.)

 

 

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •