Welcome guest, is this your first visit? Click the "Create Account" button now to join.

User Tag List

Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 15 de 16
  1. #1
    Usuário de motoneta Avatar de persiu
    Data de Ingresso
    Jan 2009
    Localização
    São Paulo - Lado Leste
    Idade
    40
    Posts
    223

    Opinião sobre acessórios e Dicas para um bom ínicio !!!

    Olá à todos,
    :OK:
    Meu nome é Pérsio tenho 24 anos, sou de são paulo zona leste.
    Comprei uma moto com a finalidade para ir e voltar ao trabalho, além de curtir bastante é claro !!!
    Estou enfrentando muitos comentários, do tipo, "Meu vc fez isso mesmo ? Poxa eu vou no seu velório" acreditem...mas graças a deus estou tendo o apoio de meu pai e noiva os meus pontos principais.

    Enfim para um começo tranquilo, fui até a general osório e comprei os seguintes itens:

    1- Capacete Fechado (LS 2 Edição Targa ele é um azul com detalhes em preto) acompanha viseira espelhada e outra transparente.

    2 - Jaqueta California Racing Refletiva.

    3 - Luva Lúmica com protetor superior.

    4 - Aquelas antenas para adaptar na moto para cortar linhas de pipas.

    Gostaria de receber opiniões sobre estes materias e o que mais posso adquirir para obter ainda mais segurança nas ruas de são paulo !!!

    Em um futuro próximo quando eu estiver mais experiente sei que vou precisar de uma boa capa de chuva ou macacão !!!

    Por enquanto é só muito Obrigado !!!


    "Motocicleta é igual a sogra. Você acaba tendo uma..."
    *NX 150 Bros - Pretinha Roubada "157" em 2009 - EFK 6672

  2. #2
    Motociclista
    Data de Ingresso
    Jul 2008
    Localização
    ituverava
    Idade
    35
    Posts
    654

    Re: Opinião sobre acessórios e Dicas para um bom ínicio !!!

    capa de chuva

    mata cachorro

    luva,quando cai de moto a primeira coisa q machuca é a mão

    e muita atençao, respeita as vias urbanas, se anda na sua e respeita as regras de transito dificilmente se envolvera em um acidente
    [img width=260 height=130]http://img834.imageshack.us/img834/9862/lokamg.jpg[/img]

  3. #3
    Super Moderador
    Data de Ingresso
    May 2005
    Localização
    Canoas-RS
    Idade
    41
    Posts
    15.620

    Re: Opinião sobre acessórios e Dicas para um bom ínicio !!!

    Meus parabéns pela iniciativa cara.. é díficil ver motociclistas assim, q se preocupam com a segurança desde o começo!
    De capacete tu tá bem...
    A jaqueta eu não conheço.. mas ela tem proteções? é impermeável?
    Luvas são interessantes, mas eu ainda dou preferência pra uma jaqueta porrada.
    Antena corta pipa é uma boa se na tua região tem mto problema com cerol.

    O mais importante é q tu começou bem.. se equipando!!
    Eu pensaria numas botas pros dias frios, além de proteger do friozão protegem mto bem os pés de possíveis pedras/batidas/acidentes/tombos.
    Leia as REGRAS do fórum antes de postar!!!
    Use a PESQUISA! Evite tópicos repetidos!

  4. #4
    Senior Member
    Data de Ingresso
    Oct 2008
    Localização
    São Paulo
    Idade
    38
    Posts
    153

    Re: Opinião sobre acessórios e Dicas para um bom ínicio !!!

    Parabens pela moto!!!

    E nao esquenta com esses tipode de comentario nao. Entra num ouvido e sai no outro.

    Compra uma calça tb.
    Mas o mais importante nao sao os equipamentos, e sim respeitar as regras de transito!!! Vai sussa, vc ja ta de moto, vai chegar mais rapido do q de busao, entao nao precisa ter pressa. Nao fure sinal vermelho.

    Acho que isso!
    Abraços

  5. #5
    Iniciante
    Data de Ingresso
    Aug 2006
    Localização
    Belzonte - MG
    Posts
    91

    Re: Opinião sobre acessórios e Dicas para um bom ínicio !!!

    Parabéns cara. Lhe desejo sucesso e alegria nessa empreitada. A jaqueta não conheco, mas se tiver as proteções tá de boa. Compra uma capa de chuva tb. A bota é fundamental. A$$im q der, lança uma. Apropósito, qual a moto pegou?

  6. #6
    Usuário de motoneta Avatar de persiu
    Data de Ingresso
    Jan 2009
    Localização
    São Paulo - Lado Leste
    Idade
    40
    Posts
    223

    Re: Opinião sobre acessórios e Dicas para um bom ínicio !!!

    Vlw galera....respondendo a algumas perguntas !!!

    O capacete é show mesmo, costumo brincar as vezes de kart, e hoje dei uma andada com ele e adorei !!! :drool:

    Sobre a jaqueta, comprei-a mais por voltar do trabalho tarde da noite, ela é bastante usada por motoboys aqui em são paulo, pelo menos tem um bom nome na boca deles. Para quem quiser observá-la segue link (http://images.quebarato.com.br/photo.../7/D15D7_1.jpg)...e não é impermeavél ela aguenta garoa e só !!! :OK:

    A luva parece proteger bem também porém não é impermeavél, mais minha preocupação foi mais com queda do que com me molhar !!! (http://www.lumica.com.br/fotos/l721.gif)

    Sobre a capa, ainda não providenciei pois ainda não estou seguro no trânsito para andar no seco quem dirá no molhado, mas assim que a confiança surgir, vou atrás de um jogo de capa e bota.

    Agora quanto a calça e o calçado eu pensei nisso tb...porém como o bolso tá apertado vou deixar para um futuro próximo. E a propósito acabei optando pela compra de uma NXR Bros Ks 08/08...por pouco não vou de XTZ X/K.

    abraços e muito obrigado !!!

    "Motocicleta é igual a sogra. Você acaba tendo uma..."
    *NX 150 Bros - Pretinha Roubada "157" em 2009 - EFK 6672

  7. #7
    mantabodyboarder
    Guest

    Re: Opinião sobre acessórios e Dicas para um bom ínicio !!!

    Cara, eu não curto as jaquetas CR, são boas só pra proteção contra o frio mesmo, não protegem nada em relação à quedas... :S

    Se planeje então pra comprar mais pra frente uma jaqueta de couro ou de cordura, e uma bota própria pra uso com motos (tem várias linhas, não é só aquelas botas street até a canela não).

    Eu tenho uma Bull Terrier que é bem firme e tem um pouco de proteção no tornozelo e bico.

  8. #8
    Iniciante
    Data de Ingresso
    Aug 2006
    Localização
    Belzonte - MG
    Posts
    91

    Re: Opinião sobre acessórios e Dicas para um bom ínicio !!!

    Citação Postado originalmente por mantabodyboarder Ver Post
    Eu tenho uma Bull Terrier que é bem firme e tem um pouco de proteção no tornozelo e bico.
    :OK:

    Eu uso uma da guaterlá, modelo attack. Uso ela todo dia para ir trabalhar. O foda é q o preço dessa bota tá cara pra baralho. Lembro q paguei 200tão. Hoje pedem mais de 400 :NOOK:

  9. #9
    Super Piloto Avatar de Wanderson
    Data de Ingresso
    May 2005
    Localização
    PQP
    Idade
    42
    Posts
    6.278

    Re: Opinião sobre acessórios e Dicas para um bom ínicio !!!

    Fala Pérsio fmz?
    Bom primeiramente
    como vc disse que é novatos com moto, eu nao sei o caminho q vc pega e tals
    mas primeiramente, pegue confiança com vc no piloto.
    Se for andar em corredor, nao entre no corredor com medo, pq qndo a gente ta com medo
    pra cometer um erro eh mais facil.
    se entrar no corredor e tiver andando na manha e se vir alguem de moto mais rapido
    nem tente ir acelerando q nem louco pq o cara ta te empurrando, soh abre caminho e deixa o cara passar.
    Se vc for pegar o corredor da radial, tome muita atenção, q lá eh zuado andar no corredor
    marginal tietê tb eu acho meio zuado.
    preste atenção nos freios, se tiver chovendo ou a pista com areia ou diesel
    fique sempre atento.
    capa de chuva eh baratinho e compre uma bota tb, nada daquelas proteção em cima do tennis
    por experiencia propria, rsss
    eh isso cara, seus itens de segurança estao legais
    se quiser compre um bauzinho, é feio ate eh
    mas pra carregar a capa de chuva nao tem nada melhor
    e mata cachorro --ecaaaaaaaaaaa
    rsss
    eh isso
    boa sorte ai

    Detalhe:
    esses comentarios que as pessoas fazem, nem de atenção pq se vc ficar pensando
    vc fica encanado com isso na cabeça e só atrai zica.


    Citação Postado originalmente por persiu Ver Post
    Olá à todos,
    :OK:
    Meu nome é Pérsio tenho 24 anos, sou de são paulo zona leste.
    Comprei uma moto com a finalidade para ir e voltar ao trabalho, além de curtir bastante é claro !!!
    Estou enfrentando muitos comentários, do tipo, "Meu vc fez isso mesmo ? Poxa eu vou no seu velório" acreditem...mas graças a deus estou tendo o apoio de meu pai e noiva os meus pontos principais.

    Enfim para um começo tranquilo, fui até a general osório e comprei os seguintes itens:

    1- Capacete Fechado (LS 2 Edição Targa ele é um azul com detalhes em preto) acompanha viseira espelhada e outra transparente.

    2 - Jaqueta California Racing Refletiva.

    3 - Luva Lúmica com protetor superior.

    4 - Aquelas antenas para adaptar na moto para cortar linhas de pipas.

    Gostaria de receber opiniões sobre estes materias e o que mais posso adquirir para obter ainda mais segurança nas ruas de são paulo !!!

    Em um futuro próximo quando eu estiver mais experiente sei que vou precisar de uma boa capa de chuva ou macacão !!!

    Por enquanto é só muito Obrigado !!!


    GS500E 08/09

  10. #10
    Piloto de moto
    Data de Ingresso
    Jul 2005
    Idade
    39
    Posts
    4.933

    Re: Opinião sobre acessórios e Dicas para um bom ínicio !!!

    A única dica que eu dou pra motociclista é: Fique o mais longe possível dos carros!
    Mas como tu mora em São Paulo, a única coisa que eu posso te dizer é boa sorte e te cuida!

  11. #11
    Motociclista
    Data de Ingresso
    Dec 2005
    Localização
    Jaguariúna
    Idade
    37
    Posts
    617

    Re: Opinião sobre acessórios e Dicas para um bom ínicio !!!

    Bacana a Luva, quantos dinheiros gastou ?
    Virago 98

  12. #12
    Super Moderador Avatar de renanperim
    Data de Ingresso
    Jun 2008
    Localização
    Americana/SP
    Idade
    37
    Posts
    3.630

    Re: Opinião sobre acessórios e Dicas para um bom ínicio !!!

    Se não me engano o casco é igual ao do Tomas.

    Parabens pelos equips, sao necessarios mesmo.
    Honda em SP não é foda? Tem seguro/rastreador?
    Apesar da Bros ser menos visada.

    Parabens e bem vindo.

  13. #13
    Usuário de motoneta Avatar de persiu
    Data de Ingresso
    Jan 2009
    Localização
    São Paulo - Lado Leste
    Idade
    40
    Posts
    223

    Re: Opinião sobre acessórios e Dicas para um bom ínicio !!!

    Por partes...

    mantabodyboarder - então comprei mais a CR, pois meu pai tinha uma daquelas de policía rodoviária e me deu hehehe (essa é das boas proteção nos cotovelos e couro legítimo).

    igortde - a luva eu comprei na mesma loja do capacete lá na general osório na (X1000) morreu 70 conto com desconto.

    renanperim - honda em sampa é barra mesmo, ainda mais pra quem volta do trampo depois das 23hrs...mas providenciei um seguro fmz...!!! e não ficou tão caro pelo meu ponto de vista. Proteção total porto seguro!!!

    o capacete é esse aqui > http://www.foxmotos.com.br/images/up...rga_blue_1.jpg <
    ele ficou loko com a viseira espelhada porém me disseram que não pode ser usada nem mesmo de dia !!! alguém confirma ??? e olha que ela está escrito em relevo e tudo mais (uso recomendado somente para o dia ) em inglês !!!

    "Motocicleta é igual a sogra. Você acaba tendo uma..."
    *NX 150 Bros - Pretinha Roubada "157" em 2009 - EFK 6672

  14. #14
    Motociclista
    Data de Ingresso
    Jun 2007
    Localização
    Americana/SP
    Posts
    535

    Re: Opinião sobre acessórios e Dicas para um bom ínicio !!!

    parabens kra e já começou bem comprando equipamentos de segurança

  15. #15
    Usuário de motoneta Avatar de Fog
    Data de Ingresso
    Jan 2009
    Localização
    Xanxerê SC
    Idade
    42
    Posts
    364

    Re: Opinião sobre acessórios e Dicas para um bom ínicio !!!

    eu comprei uma botina de segurança da safetline. Ela é utilizada dentro de obras ou industrias.
    Esta empresa só vende pra quem tem cnpj, eu me juntei com meus colegas de serviço e saiu por 45,00.
    e posso te garantir que são muito boas, tanto pra usar no dia-a- dia como pra andar de moto.
    dá uma olhada no link

    http://www.safetline.com.br/produtos...&id=65&linha=9
    Se eu demorar pra responder alguma mensagem é pq estou viajando.
    Conheça a verdinha http://www.pequenasnotaveis.com.br/i...?topic=24223.0
    Estou comprando uma Suzuki GSR 150i

 

 

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •