Welcome guest, is this your first visit? Click the "Create Account" button now to join.

User Tag List

Página 1 de 3 123 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 15 de 38
  1. #1
    Motociclista Avatar de Beto
    Data de Ingresso
    Jan 2008
    Localização
    São Carlos -SP
    Idade
    70
    Posts
    723

    Motos Antigas...........

    Dando uma olhada no PN , vi uma bateria de fotos de motos antigas........mtas delas com desenho mto mais bonito q as atuais..........motos simples sem tanto adereços , Ta certo q superadas , mas q deviam ser uns canhõezinhos , peladas ou carenadas mto lindas...vale a pena ver msm q só por curiozidade. rsrsr .. seria bom tb os desenhistas das "novas" dar uma olhada ] ]..................Beto
    P paulo

  2. #2
    Motociclista Avatar de Beto
    Data de Ingresso
    Jan 2008
    Localização
    São Carlos -SP
    Idade
    70
    Posts
    723

    Re: Motos Antigas...........

    http://www.usouko.urethane-ya.com/SO...DOUTindex.html . O endereço é esse, vale conferir
    P paulo

  3. #3
    Super Piloto Avatar de agm2112
    Data de Ingresso
    Dec 2005
    Localização
    Rio de Janeiro / RJ
    Idade
    49
    Posts
    5.646

    Re: Motos Antigas...........

    Hoje em dia o que impera é o plástico ... com suas vantagens e desvantagens. As motos pequenas da época eram simplesmente pequenas. Hoje em dia são pequenas que querem ser grandes, recheadas de plástico para encher linguiça. Engraçado que nos dias de hoje, enquanto os carros pequenos querem ser cada vez maiores por dentro e menores por fora, as motos querem ser cada vez maiores.
    Um bom viajante não tem planos fixos e não tem por objetivo a chegada
    (Lao Tsé; 640 a.C.)

  4. #4
    Motociclista
    Data de Ingresso
    Jul 2005
    Localização
    Votuporanga-SP
    Idade
    36
    Posts
    1.552

    Re: Motos Antigas...........

    Citação Postado originalmente por agm2112 Ver Post
    Hoje em dia o que impera é o plástico ... com suas vantagens e desvantagens. As motos pequenas da época eram simplesmente pequenas. Hoje em dia são pequenas que querem ser grandes, recheadas de plástico para encher linguiça. Engraçado que nos dias de hoje, enquanto os carros pequenos querem ser cada vez maiores por dentro e menores por fora, as motos querem ser cada vez maiores.
    falou tudo agora
    MarciON

    [img width=520 height=130]http://img.photobucket.com/albums/v240/marcion/DSCF0077pncopy.gif[/img]

  5. #5
    Senior Member Avatar de chuckzin
    Data de Ingresso
    Jan 2009
    Localização
    Joinville - SC
    Idade
    36
    Posts
    683

    Re: Motos Antigas...........

    Eu acho show de bola as primeiras CGzinhas!

    Que lembram de certa forma o desenho das 7 galos da decada de 70'

    Com tanques bem redondos e por ae vai!

    Outra coisa que acho interessante nas antigas, é um metodo de costumização, já antigo também, chamado de café racer!

    Onde se adpata guidão bengala (famoso Thomazelli), escapamento aberto (4x1 nas lendarias 7galo), kit's de aumento de cc e potencia, elimina-se piscas, retrovisores e artefatos do tipo, tudo para ganhar em performance e diminuir o arrasto aerodinamico!! :drool:

    Pensa uma CGzinha café racer, só pra tirar onda

  6. #6
    Piloto de moto Avatar de Richard
    Data de Ingresso
    Apr 2008
    Localização
    IN HELL
    Idade
    39
    Posts
    3.893

    Re: Motos Antigas...........

    Citação Postado originalmente por agm2112 Ver Post
    Hoje em dia o que impera é o plástico ... com suas vantagens e desvantagens. As motos pequenas da época eram simplesmente pequenas. Hoje em dia são pequenas que querem ser grandes, recheadas de plástico para encher linguiça. Engraçado que nos dias de hoje, enquanto os carros pequenos querem ser cada vez maiores por dentro e menores por fora, as motos querem ser cada vez maiores.
    Só as pequenas (com motores pequenos), pq as grandes (com motores grandes) estão fiando cada vez menores, pra desespero de caras que nem eu que medem mais de 1.80m e pesam mais de 100kg...

    As motos ditas "grandes" de hoje, usam como referencia pilotos de 1.70m e 70kg, aproximadamente... O que é ridiculo, pois essas medidas são de pilotos de corrida e não de pessoas comuns que compram as motos pra andar na rua...

    Ai um cara como eu que mede 1.83m e pesa cerca de 120 fica parecendo um urso de circo em cima de uma CBR 600RR...
    | | |

    2007 - 2009 - CB400 82
    2008 - ... - Kasinski GT250 Comet Preta

  7. #7
    Senior Member
    Data de Ingresso
    Nov 2008
    Idade
    42
    Posts
    159

    Re: Motos Antigas...........

    Suspeito a falar sobre isso sou um apaixonado por motos e carros antigos, tenho uma cg bolinha 1982 que ainda está em reforma ... sonho com uma 900f antigona ...... as motos de antigamente tudo era metal ...setas....paralamas .....rs meio que a moto inteira ....os detalhes pareciam ser mais bonitos ...

  8. #8
    Viajante experiente Avatar de Diego.fcs
    Data de Ingresso
    May 2007
    Localização
    Arapongas - Paraná
    Idade
    41
    Posts
    9.783

    Re: Motos Antigas...........

    É como o agm disse, antigamente as motos não "mentiam", eram pequenas e pronto, assumiam que era pequenas ou grandes. Hoje querem pegar uma 125 e encher de carenagens para dar a impressão de ser "robusta", e vira essas cagadas. Outra coisa, antigamente as motos tinham mais identidade, cada uma com seu grafismo, com seu emblema e tudo mais, hoje é tudo igual, é sempre preto, vermelho, azul e sempre com os mesmos adesivos, meio que sem identidade a moto...

    Outra coisa que vejo é a qualidade das peças, vou sempre em ferro-velhos, as motos ficam abandonadas no tempo e as peças estão boas ainda, os cromados perfeitos, basta limpar elas e reutilizá-las...
    Parem o mundo que eu quero descer...

  9. #9
    Motociclista Avatar de Beto
    Data de Ingresso
    Jan 2008
    Localização
    São Carlos -SP
    Idade
    70
    Posts
    723

    Re: Motos Antigas...........

    Meu sonho............uma RD 350cc , com freios a disco , pneus mais aderentes (esportivos) , escape mais silencioso, documentação em dia ,q nunca caiu nem estrupiou ninguem . Um amigo tem uma mas esta original , acho mto motor pouca segurança . Beto
    P paulo

  10. #10
    Super Piloto Avatar de agm2112
    Data de Ingresso
    Dec 2005
    Localização
    Rio de Janeiro / RJ
    Idade
    49
    Posts
    5.646

    Re: Motos Antigas...........

    Citação Postado originalmente por Richard Ver Post
    Só as pequenas (com motores pequenos), pq as grandes (com motores grandes) estão fiando cada vez menores, pra desespero de caras que nem eu que medem mais de 1.80m e pesam mais de 100kg...
    É verdade ... a nova Hornet parece ter o tamanho de uma CG ! Daqui a pouco só os jockeys poderão andar de moto !
    Um bom viajante não tem planos fixos e não tem por objetivo a chegada
    (Lao Tsé; 640 a.C.)

  11. #11
    Piloto de moto Avatar de Richard
    Data de Ingresso
    Apr 2008
    Localização
    IN HELL
    Idade
    39
    Posts
    3.893

    Re: Motos Antigas...........

    Citação Postado originalmente por agm2112 Ver Post
    É verdade ... a nova Hornet parece ter o tamanho de uma CG ! Daqui a pouco só os jockeys poderão andar de moto !
    A nova Hornet é menor que a minha Comet... Quando eu andei em uma, estranhei demais...

    2007 - 2009 - CB400 82
    2008 - ... - Kasinski GT250 Comet Preta

  12. #12
    Super Piloto Avatar de Ivan RJ
    Data de Ingresso
    Sep 2006
    Localização
    Rio de Janeiro - RJ
    Idade
    66
    Posts
    6.103

    Re: Motos Antigas...........

    Concordo, vcs estão corretíssimos. Eu já me sinto um gigante na YES, apesar de como moto pequena, ela é, até, muito grande. A tendência que tenho notado seria no sentido de esticar as motos pequenas para parecerem grandes, no espaço entre-eixos, o que não chega a comprometer a estabilidade pela baixa velocidade, e diminuir as motos grandes, com motores pequenos de alta performance, para se obter menor espaço entre eixos e aumentar a estabilidade. A conclusão disso é que pessoas mais altas como eu, 1,82 de altura, só terão como opções as pequenas que são grandes ou as trails. A cada dia que passa os fabricantes estão fazendo motos para pessoas de baixa estatura, acho que estão se inspirando nos jóqueis, mas moto não é cavalo. Como nunca mais comprarei nenhuma moto acima de 250cc e somente trail, nem vou me preocupar com isso. Um grande abraço a todos os irmãos.
    É fácil conviver com as igualdades, a arte de viver é saber conviver com as diferenças.

    SEJA EDUCADO, PALAVRÕES SÃO DESNECESSÁRIOS!!!

  13. #13
    Super Piloto Avatar de Wanderson
    Data de Ingresso
    May 2005
    Localização
    PQP
    Idade
    42
    Posts
    6.278

    Re: Motos Antigas...........

    essa cb 550 Four
    eh pra mim a moto mais loka do mundo

    uma Cg bolinha com um motor de opala
    da um liga no tamanho do motor
    essas 4 saidas de scape eh a coisa mais linda
    e pra mim nao existe barulho de moto q supere a beleza desse barulho


    GS500E 08/09

  14. #14
    Viajante experiente Avatar de Diego.fcs
    Data de Ingresso
    May 2007
    Localização
    Arapongas - Paraná
    Idade
    41
    Posts
    9.783

    Re: Motos Antigas...........

    Wanderson, meu sonho é ter uma Four dessas... hehehehe...
    Parem o mundo que eu quero descer...

  15. #15
    Super Piloto Avatar de Wanderson
    Data de Ingresso
    May 2005
    Localização
    PQP
    Idade
    42
    Posts
    6.278

    Re: Motos Antigas...........

    Citação Postado originalmente por Diego.fcs Ver Post
    Wanderson, meu sonho é ter uma Four dessas... hehehehe...
    O meu tb cara
    pior de tudo
    eu deixo a moto em um estacionamento na facul
    e tinha um cara com uma dessa
    original
    a coisa mais linda
    ai tava trocando ideia com o cara e falei q a moto dele eh a do meu sonho
    ele ofereceu pra eu dar uma volta e eu amarelei
    fiquei com medo de nao voltar mais
    rsss
    GS500E 08/09

 

 

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •