Welcome guest, is this your first visit? Click the "Create Account" button now to join.

User Tag List

Página 2 de 2 PrimeiroPrimeiro 12
Resultados 16 a 30 de 30
  1. #16
    Usuário de motoneta
    Data de Ingresso
    Aug 2005
    Localização
    Piracicaba
    Idade
    47
    Posts
    255

    Re: Filtro esportivo vs. Titan 150

    Citação Postado originalmente por Dário Ver Post
    Ele quer, eu só dou pitaco!
    KKKKK!!! té certo!!
    yyyabadabadúúúúú....
    -----------------------------

  2. #17
    Senior Member Avatar de chuckzin
    Data de Ingresso
    Jan 2009
    Localização
    Joinville - SC
    Idade
    37
    Posts
    683

    Re: Filtro esportivo vs. Titan 150

    A idéia do filtro cônico não é la muito aceitavel, mas e esse tipo de filtro de "Espuma"

    http://www.cityparts.com.br/int/prod...5&produto=1074

    Dizem ter um ganho de até 5% de potência dependendo do fabricante e modelo!

    Alguém usa um desse? Será que é notavel esses 5%?

  3. #18
    Senior Member
    Data de Ingresso
    Nov 2008
    Localização
    Serra - ES
    Idade
    36
    Posts
    169

    Re: Filtro esportivo vs. Titan 150

    acho que sim, no caso da 150 seriam uq? 0,7 CV? Dá pra notar sim! se vc mecher no filtro e por uma descarga aberta vc deve ganhar até 1 CV quase

    NX 350 '96 - No Longer Available
    CB 400II '82 - No Longer Available
    CBX 250 '06 - No Longer Available

  4. #19
    Senior Member Avatar de chuckzin
    Data de Ingresso
    Jan 2009
    Localização
    Joinville - SC
    Idade
    37
    Posts
    683

    Re: Filtro esportivo vs. Titan 150

    Pesquisei e fiz uma lista de itens interessantes pra ganho de potência e até autonomia pra titan 150!

    São eles:

    O filtro de espuma que promete até 5% de ganho de potencia:
    http://www.cityparts.com.br/int/prod...5&produto=1074

    O difusor turbo misturador que promete deixar mais homogênea a mistura de ar combustível, melhorando assim a queima, aumentando a potência e a autonomia:
    http://www.cityparts.com.br/int/prod...6&produto=2664

    O amplificador de centelha que se compromete em ampliar a faisca, melhorando a queima e aumentando assim a potência e autonomia
    http://www.cityparts.com.br/int/prod...6&produto=2475

    E o escape V-Pro, para melhor exaustão dos gases da queima, sem falar no ronco "tó-tó-tó"
    http://www.cityparts.com.br/int/prod...5&produto=2071
    (Já ouvi diversos comentários da má qualidade do cromo e do metal utilizado nesse escapamento, porém eu acho o desenho dele perfeito para o projeto de costumização que tenho pra minha moto!)

    E então, será que consigo ganhar ae uns 5cv nessa brincadeira toda?

  5. #20
    Senior Member
    Data de Ingresso
    Nov 2008
    Localização
    Serra - ES
    Idade
    36
    Posts
    169

    Re: Filtro esportivo vs. Titan 150

    nada mano, 5 CV é muito só pra isso... Isso eu to ganhando com a minha CB aumentando de 400 pra 440 e botando dura de 500

    NX 350 '96 - No Longer Available
    CB 400II '82 - No Longer Available
    CBX 250 '06 - No Longer Available

  6. #21
    Senior Member Avatar de chuckzin
    Data de Ingresso
    Jan 2009
    Localização
    Joinville - SC
    Idade
    37
    Posts
    683

    Re: Filtro esportivo vs. Titan 150

    Depois que postei que vi a besteira, devo ganhar no máximo do máximos uns 2 a 3cv na criança!

    Tu ta fazendo uma CB400?

    Minha primeira moto foi uma CB400 I ano 82! Uma maquina, toda original até eu cair a 140km/h na BR porque ela "chimou" e saio de baixo de mim, alguma coisa solta ou sei la!
    Virou em nada a moto, tentei ir reformando-a aos poucos, mas acabei desistindo e vendendo por miséria a moto!

    Meu velho esta num projeto pela metade de uma CB400 do mesmo ano e modelo com roupa de twister e mecanica forte, logo eu crio um tópico com fotos e modificações dela ae, quando tiver fotos mais atuais da bixeira, por enqto tenho essas duas fotos ae:





    Uma CB400 que dá trabalho pras 500

  7. #22
    Senior Member
    Data de Ingresso
    Nov 2008
    Localização
    Serra - ES
    Idade
    36
    Posts
    169

    Re: Filtro esportivo vs. Titan 150

    Na verdade uma 440 agora, hehe preparada! dá uma olhada: http://cb400ii.blogspot.com/

    Mas eu num gosto de CBs com roupa de Twister, pq twister todo mundo tem, e é visada pra caramba, Já a CB tem todo um charme especial.
    NX 350 '96 - No Longer Available
    CB 400II '82 - No Longer Available
    CBX 250 '06 - No Longer Available

  8. #23
    Senior Member Avatar de chuckzin
    Data de Ingresso
    Jan 2009
    Localização
    Joinville - SC
    Idade
    37
    Posts
    683

    Re: Filtro esportivo vs. Titan 150

    Show de bola a tua Dário, legal a idéia de criar um blog pra ela e ir pass-a-passo mostrando a galera!

    A idéia que meu velho tem é montar um Naked ou Carenar ela com a cara da CBR600 ou coisa assim!

    A dele também tá "brocada" com bielas e pistões forjados, cabeçote trabalho de valvulas e taxado, carburação "aberta" e por ae vai! Um canhão!

  9. #24
    Usuário de motoneta
    Data de Ingresso
    Feb 2008
    Localização
    Bento Gonçalves - RS
    Idade
    38
    Posts
    396

    Re: Filtro esportivo vs. Titan 150

    meu bura num é vácuo não Dário.... eu tenho uma Fan...
    [img width=502 height=130]http://img510.imageshack.us/img510/8424/bannernovofanny4.jpg[/img]

    troco um coração por um fígado

  10. #25
    Usuário de motoneta Avatar de Ninja Pontes
    Data de Ingresso
    Jan 2008
    Localização
    São Paulo - SP
    Idade
    44
    Posts
    289

    Re: Filtro esportivo vs. Titan 150

    Citação Postado originalmente por chuckzin Ver Post
    Dae galera do PN, lá estou eu aqui denovo abrindo um novo tópico, procurando informação com vocês.

    Minha duvida é: "Filtro esportivo realmente valem a pena?"

    Indago isso pelo fato de conhecer bem de mecanica automotiva, e sei que um filtro esportivo bem instalado trás consigo um ganho de 5 a 10% de potência dependendo do motor e preparação adotada!

    Só que no carro, há o capô que de certa forma protege o filtro da agua e demais elementos que possam ultrapassa-lo para dentro do motor, já na moto ele ficaria a mostra, onde qualquer chuva, poeira, mal-tempo, viria a prejudicar na performance diretamente!

    Alguém ae usa? Nota-se um ganho de potencia interessante? O ronco do motor fica esperto? O consumo de combustivel, aumenta muito? :0_0:
    Eu coloquei na comet e não diferença pro filtro original nao... só que assim, eu tirei o filtro original que ja tava zuado e coloquei o esportivo, a moto ficou bem loka (obvio), mas depois eu comprei o orginal novo e coloquei e pra mim nao mudou nada em termos de potencia, o que eu notei eh o ronco do motor mais grave e de final ela ficou mais fraca... de resto, nenhuma diferença.

    abs
    Atuais: Z800 2013 e YS 250 Fazer roxa 2013
    Ex ER6N (Excelente, impressiona mesmo com apenas 2 cilindros).
    Ex CB300 (mais ou menos).
    Ex GS 500 2008 (Excelente, recomendo)
    Ex YBR 125 Preta 2008 (só posso dizer que superou todas as minhas expectativas...)
    Ex Comet Phase 2 Amarela 2007 (Vendi por não aguentar mantê-la)
    Ex YS 250 Fazer Vermelha 06/06 (Furtada)
    Ex CB400 81 prata (poltrona sobre rodas) - vendida a mó cara

    CarSystem pagou a minha Fazer que foi furtada e nao encontraram!

  11. #26
    Usuário de motoneta Avatar de juninho_150
    Data de Ingresso
    Aug 2009
    Localização
    mateus
    Idade
    34
    Posts
    497

    Re: Filtro esportivo vs. Titan 150

    Bom dia moçada!!!
    Eu sou novato....Eu sou apaixonado por motos .... mas num sei nada de mecânica | ....
    Quero colocar o filtro de ar esportivo na minha CG150 mas tenho duvidas....
    :s
    Eu ando normalmente em asfalto e raramente em terra ...
    minha moto ta com 7.900 KM se eu colocar o filtro de ar esportivo vou prejudicar o motor??


    [move]Muito obrigado a todos...[/move]

  12. #27
    Piloto de moto Avatar de jpedro91
    Data de Ingresso
    May 2009
    Localização
    Ribeirão Preto
    Idade
    33
    Posts
    4.216

    Re: Filtro esportivo vs. Titan 150

    Citação Postado originalmente por chuckzin Ver Post


    E então, será que consigo ganhar ae uns 5cv nessa brincadeira toda?
    se voce ganhasse 5 cv iria andar igual uma 250 :lol:

    a cg 150 tem 16, alguma coisa cv.. e a tw tem 21, alguma coisa tbm.. :OK:
    Ribeirão Preto - SP

  13. #28
    Piloto de moto
    Data de Ingresso
    May 2008
    Localização
    Bonito MS
    Idade
    39
    Posts
    3.213

    Re: Filtro esportivo vs. Titan 150

    Olha, eu usei filtro esportivo por longo tempo em minha titan 125 (a Esmeralda) porém, com pouco mais de 40 mil rodados ela riscou o cilindro por acumulo de carvão na cabeça do pistão, eu tenho por mim que é poeira.... pois pegava estradas de chão as vezes com ela e com este filtro...

    [img width=312 height=130]https://lh4.googleusercontent.com/-fc4v3Wf6r4Q/TeuYRdSPZjI/AAAAAAAAAVE/ZBSjegwE93I/ass.jpg[/img]

    Já viu minha Banana hoje??rsrs
    http://www.pequenasnotaveis.com.br/i...opic=26117.200

  14. #29
    Viajante experiente Avatar de Diego.fcs
    Data de Ingresso
    May 2007
    Localização
    Arapongas - Paraná
    Idade
    41
    Posts
    9.783

    Re: Filtro esportivo vs. Titan 150

    Citação Postado originalmente por chrespim Ver Post
    Olha, eu usei filtro esportivo por longo tempo em minha titan 125 (a Esmeralda) porém, com pouco mais de 40 mil rodados ela riscou o cilindro por acumulo de carvão na cabeça do pistão, eu tenho por mim que é poeira.... pois pegava estradas de chão as vezes com ela e com este filtro...
    Acúmulo de carvão pode ser gasolina batizada. Não aconselho muito usar esses filtros, mas para quem quer realmente usar, compre de marcas boas, como um K&N.
    Parem o mundo que eu quero descer...

  15. #30
    Senior Member
    Data de Ingresso
    Jul 2008
    Localização
    Cassilândia-MS
    Posts
    797

    Re: Filtro esportivo vs. Titan 150

    Citação Postado originalmente por juninho_150 Ver Post
    Bom dia moçada!!!
    Eu sou novato....Eu sou apaixonado por motos .... mas num sei nada de mecânica | ....
    Quero colocar o filtro de ar esportivo na minha CG150 mas tenho duvidas....
    :s
    Eu ando normalmente em asfalto e raramente em terra ...
    minha moto ta com 7.900 KM se eu colocar o filtro de ar esportivo vou prejudicar o motor??


    [move]Muito obrigado a todos...[/move]
    pode prejudicar caso entre poeira por ele, é uma chance em 5 de vc conseguir, e uma em 20 de vc pegar algum grão maior que possa riscar a camisa do cilindro, então é por sua conta e risco.
    depois que trocar o filtro regule de novo o carburador pois a moto vai sentir diferença, e prepare-se pro gasto maior de combustivel e pouca diferença na arrancada.
    "Você acha que a solução dos seus problemas vai cair do céu???
    Vai trabalhar seu fresco e pare de sonhar c/ a vida, pois do céu só cai chuva, graniso, neve, meteorito, avião a jato... e cocô de pombo!!!"

 

 

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •