Welcome guest, is this your first visit? Click the "Create Account" button now to join.

User Tag List

Página 2 de 3 PrimeiroPrimeiro 123 ÚltimoÚltimo
Resultados 16 a 30 de 31
  1. #16
    Piloto de moto Avatar de Richard
    Data de Ingresso
    Apr 2008
    Localização
    IN HELL
    Idade
    39
    Posts
    3.893

    Re: Revisão de 10.000km da Fazer

    Poxa... 55 paus???


    As revisões da Comet de 3 e 6 mil foram 150 paus só de mão de obra... Fora 30 paus de oleo e 15 do filtro...

    E pelo menos na ultima revisão, percebi que o cara que mexe na minha moto faz tudo direitinho de verdade, pois eu tive que trocar a pastilha de freio traseira pq ela já tava no osso e eu nem tava me preocupando, pois com 6 mil nem esperava ter que trocar a pastilha e alem de tudo, pra saber se a pastilha está gasta, precisa desmontar a pinça inteira, pq a Comet não tem o visor na pinça pra ver o estado da pastilha (na CB tinha...rs)... Então, ele desmontou algumas coisas pra verificar se estavam em ordem e detectou por exemplo isso... Sem contar que ele colocou o escape da moto de volta no lugar, pq ele tinha dado uma entortadinha na junção dele e estava vazando ar pela junção... Ele colocou o escape de volta no lugar e me avisou que vai precisar trocar a junta de amianto pq ela rachou, então diminuiu o vazamento de ar, mas ainda tá vazando um pokinho...

    E a moto depois da revisão tava outra... O som do motor tava gostoso de novo, ela tava mais macia, cambio, manete, acelerador, TUDO...

    Pelo menos por enquanto não tive nenhum problema com esse mecanico, como por exemplo, tive com o da primeira revisão dos 1000 km...

    2007 - 2009 - CB400 82
    2008 - ... - Kasinski GT250 Comet Preta

  2. #17
    Piloto de moto Avatar de Mostarda_69
    Data de Ingresso
    Nov 2006
    Localização
    Cruz Alta - RS
    Idade
    36
    Posts
    3.328

    Re: Revisão de 10.000km da Fazer

    Citação Postado originalmente por igortde Ver Post
    Eu dúvido que por apenas R$ 55,00 eles façam tudo isso na moto, seno que para desmontar uma balança, desmontar bengala, mesa, são coisas bemmm trabalhosas ....

    Acho que está generalizando demais ....
    Mas bengala n mexe com 10mil.. e um user do FOL disse q em 30 minutos sozinho desmonta a frente e troca o oleo e monta de novo.. a DT tb.. em menos disso eu desmonto a traseira dela.. acho q n leva tanto tempo assim..

  3. #18
    Piloto de moto
    Data de Ingresso
    Feb 2006
    Localização
    Belo Horizonte
    Idade
    38
    Posts
    4.051

    Re: Revisão de 10.000km da Fazer

    o Viper vou ter que discordar de voce, levei minha Fazer ontem na concessionaria pois ela estava com uma barulho semelhante ao de bater corrente, deixei ela de manha la e os mecanicos conferiram tudo pra ver se tava tudo ok, por fim era so as valvulas que estavam um pouco folgada.

    a moto esta na garantia, portanto nao cobraram nada e ainda lavaram a moto sem eu pedir e muito menos cobrar!

    aqui em BH o preco da revisao de 10000 da fazer é tabelado R$190 + oleo do moto + filtro
    nos 190 ja esta incluido oleo de bengala e se nao me engano fluido de freio que é trocado nessa revisao

    sinceramente acho caro d+, mas como nao conheço nenhum mecanico de confianca e todas as vezes que me minha moto foi pra essa concessionaria ela sempre voltou revisadinha
    [img width=520 height=101]http://i3.photobucket.com/albums/y80/lagartixxa/avatarCB2.jpg[/img]

  4. #19
    Super Moderador
    Data de Ingresso
    May 2005
    Localização
    Canoas-RS
    Idade
    41
    Posts
    15.620

    Re: Revisão de 10.000km da Fazer

    Pessoal o q eu digo é q concessionária se limita ao q diz no manual de serviços.. para a quilometragem da revisão!!
    Se tem alguma outra peça q tem um desgaste prematuro.. foda-se... eles não te avisam... esperam a peça ficar podre e tu ter q comprar uma nova.
    Meu mecânico sempre me dá a previsão de desgaste das peças pra eu ir comprando e guardando ou economizando pra comprar se for peça mais cara.
    "daki a 2 revisões (6mil km) vamos ter q trocar pastilhas de freio"...
    "na próxima revisão trocaremos os cabos de embreagem e acelerador"...
    pô isso sim é revisão pra mim... o cara desmonta completamente a moto independente de ser 3mil km ou 300mil!!!
    Em concessionária eles fazem isso? Não, né? Por isso q eu fujo de concessionária como o diabo foge da cruz!
    E a politica das concessionárias é essa... afinal se eles te quebram um galho.. perdem dinheiro.. agora se te trocam uma peça.. eles ganham.. e muito.
    Leia as REGRAS do fórum antes de postar!!!
    Use a PESQUISA! Evite tópicos repetidos!

  5. #20
    Piloto de moto Avatar de Richard
    Data de Ingresso
    Apr 2008
    Localização
    IN HELL
    Idade
    39
    Posts
    3.893

    Re: Revisão de 10.000km da Fazer

    Citação Postado originalmente por Furious VIPER Ver Post
    Pessoal o q eu digo é q concessionária se limita ao q diz no manual de serviços.. para a quilometragem da revisão!!
    Se tem alguma outra peça q tem um desgaste prematuro.. foda-se... eles não te avisam... esperam a peça ficar podre e tu ter q comprar uma nova.
    Meu mecânico sempre me dá a previsão de desgaste das peças pra eu ir comprando e guardando ou economizando pra comprar se for peça mais cara.
    "daki a 2 revisões (6mil km) vamos ter q trocar pastilhas de freio"...
    "na próxima revisão trocaremos os cabos de embreagem e acelerador"...
    pô isso sim é revisão pra mim... o cara desmonta completamente a moto independente de ser 3mil km ou 300mil!!!
    Em concessionária eles fazem isso? Não, né? Por isso q eu fujo de concessionária como o diabo foge da cruz!
    E a politica das concessionárias é essa... afinal se eles te quebram um galho.. perdem dinheiro.. agora se te trocam uma peça.. eles ganham.. e muito.
    Mais ou menos... Como eu disse, o cara me avisou que eu teria que trocar as pastilhas de freio traseiras pq elas já tinham ido pro saco...

    E vc espera uma pastilha acabar com 6 mil km???

    Tem casos e casos Viper... Não que eu defenda as concessionarias, pq com certeza na hora que acabar a garantia da minha moto vou fazr a maior parte das coisas em casa, mas digo que AS VEZES tem locais que se preocupam com o cliente e sua moto...


    2007 - 2009 - CB400 82
    2008 - ... - Kasinski GT250 Comet Preta

  6. #21
    Motociclista
    Data de Ingresso
    Apr 2008
    Localização
    Porto Alegre/RS
    Idade
    39
    Posts
    1.033

    Re: Revisão de 10.000km da Fazer

    eu mesmo faço as revisões da minha.

  7. #22
    Super Moderador
    Data de Ingresso
    May 2005
    Localização
    Canoas-RS
    Idade
    41
    Posts
    15.620

    Re: Revisão de 10.000km da Fazer

    Citação Postado originalmente por Santo Cristo - Poa Ver Post
    eu mesmo faço as revisões da minha.
    Masaaaaaaah.... esse é galo!
    Leia as REGRAS do fórum antes de postar!!!
    Use a PESQUISA! Evite tópicos repetidos!

  8. #23
    Motociclista
    Data de Ingresso
    Mar 2008
    Localização
    Andradina-SP
    Idade
    35
    Posts
    1.383

    Re: Revisão de 10.000km da Fazer

    Citação Postado originalmente por Richard Ver Post
    Mais ou menos... Como eu disse, o cara me avisou que eu teria que trocar as pastilhas de freio traseiras pq elas já tinham ido pro saco...

    E vc espera uma pastilha acabar com 6 mil km???

    Tem casos e casos Viper... Não que eu defenda as concessionarias, pq com certeza na hora que acabar a garantia da minha moto vou fazr a maior parte das coisas em casa, mas digo que AS VEZES tem locais que se preocupam com o cliente e sua moto...
    Eu faço em concessionária, mais por falta de opção do que por outra coisa, não tenho um mecânico que eu confie na cidade, e olha que e faço manutenção para várias oficinas e quando estou la dentro vejo cada coisa....aff

    Minhas pastilhas duraram 8 mil km, nem esperava, e as faixas, duram em media 6 mil km....deve ser por isso que meu pneu dura 6 mil km também...

    As faixas eu sei ver, sempre olho porque é mais fácil, já as pastilhas foi na revisão que me disseram que precisava trocar.

  9. #24
    Piloto de moto Avatar de Richard
    Data de Ingresso
    Apr 2008
    Localização
    IN HELL
    Idade
    39
    Posts
    3.893

    Re: Revisão de 10.000km da Fazer

    Citação Postado originalmente por allbass Ver Post
    Eu faço em concessionária, mais por falta de opção do que por outra coisa, não tenho um mecânico que eu confie na cidade, e olha que e faço manutenção para várias oficinas e quando estou la dentro vejo cada coisa....aff

    Minhas pastilhas duraram 8 mil km, nem esperava, e as faixas, duram em media 6 mil km....deve ser por isso que meu pneu dura 6 mil km também...

    As faixas eu sei ver, sempre olho porque é mais fácil, já as pastilhas foi na revisão que me disseram que precisava trocar.
    Faixas???

    Hãããããã???

    Q q eh isso?????

    ahehhahea

    2007 - 2009 - CB400 82
    2008 - ... - Kasinski GT250 Comet Preta

  10. #25
    Piloto de moto Avatar de Mostarda_69
    Data de Ingresso
    Nov 2006
    Localização
    Cruz Alta - RS
    Idade
    36
    Posts
    3.328

    Re: Revisão de 10.000km da Fazer

    Citação Postado originalmente por Lagartixxa Ver Post
    aqui em BH o preco da revisao de 10000 da fazer é tabelado R$190 + oleo do moto + filtro
    nos 190 ja esta incluido oleo de bengala e se nao me engano fluido de freio que é trocado nessa revisao
    Olha, pelo e-mail q mandei pra yamaha, me responderam q n tem km certa pra óleo de bengala, é feita uma analise, e uma delas e tu subi encima da moto e força a susp, se der fim de curso eh um dos sinais pra trocar, ou no andar se qd tu pega buraquera da fim de curso facil.. mas m confirmaram q 10mil nem se mexe nisso..

    O fluido de freio não é com 4 anos só??


    Richad, acho eu que deve ser algo como as lonas de freio.. eaheauheauuea
    a minha pastilha ta com 10mil e soh uso da frente e com certeza vai ate 20mil. haeuhaeuea
    a de tras raramente uso, ta zero nunca nem preciser ajustar..

  11. #26
    Super Moderador
    Data de Ingresso
    May 2005
    Localização
    Canoas-RS
    Idade
    41
    Posts
    15.620

    Re: Revisão de 10.000km da Fazer

    hahahaha mas se tu forçares a suspensão e ela der fim de curso assim fácil.. é pq já passou pelo menos 20mil km da hora de trocar! hehehe
    Os caras não sabem nem o q falam!!
    Tô dizendo pra vcs.. q concessionária não mantém a moto.. eles apenas trocam peças! Isso pra mim não é manutenção das boas condições e sim das condições mínimas pra se rodar.
    Leia as REGRAS do fórum antes de postar!!!
    Use a PESQUISA! Evite tópicos repetidos!

  12. #27
    Piloto de moto
    Data de Ingresso
    Feb 2006
    Localização
    Belo Horizonte
    Idade
    38
    Posts
    4.051

    Re: Revisão de 10.000km da Fazer

    eu procurei saber no manual e la nao fala qndo deve ser feita a troca do fluido das bengalas nem do fluido de freio.
    normalmente (nao é regra portanto pode variar) fluido de freio troca-se com 2 anos ou 20000km em carros, ja moto eu nao sei a km certa
    [img width=520 height=101]http://i3.photobucket.com/albums/y80/lagartixxa/avatarCB2.jpg[/img]

  13. #28
    Piloto de moto Avatar de Richard
    Data de Ingresso
    Apr 2008
    Localização
    IN HELL
    Idade
    39
    Posts
    3.893

    Re: Revisão de 10.000km da Fazer

    EM MOTOS A TROCA DO FLUIDO DE FREIO É COM 1 ANO OU 10000 KM, o que vier primeiro...

    2007 - 2009 - CB400 82
    2008 - ... - Kasinski GT250 Comet Preta

  14. #29
    Super Piloto Avatar de Tqf2
    Data de Ingresso
    Apr 2008
    Localização
    Araputanga - MT
    Idade
    41
    Posts
    5.649

    Re: Revisão de 10.000km da Fazer

    Citação Postado originalmente por Richard Ver Post
    EM MOTOS A TROCA DO FLUIDO DE FREIO É COM 1 ANO OU 10000 KM, o que vier primeiro...
    Vixi.. minha moto está com 30.000km e nunca fiz nada no fluído de freio.......

    Ele tá na cor normal ainda e o reservatório tá cheio.........

    É necessário trocar.....?
    Agora uma C100 biz para ajudar a economizar gasosa

  15. #30
    Piloto de moto Avatar de Richard
    Data de Ingresso
    Apr 2008
    Localização
    IN HELL
    Idade
    39
    Posts
    3.893

    Re: Revisão de 10.000km da Fazer

    Citação Postado originalmente por Tqf2 Ver Post
    Vixi.. minha moto está com 30.000km e nunca fiz nada no fluído de freio.......

    Ele tá na cor nalmar ainda e o reservatório tá cheio.........

    É necessário trocar.....?

    Seria interessante, pq com certeza ele já perdeu uma parte das suas caracteristicas devido ao tempo e a utilização do sistema de freio...

    2007 - 2009 - CB400 82
    2008 - ... - Kasinski GT250 Comet Preta

 

 

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •