Welcome guest, is this your first visit? Click the "Create Account" button now to join.

User Tag List

Página 2 de 3 PrimeiroPrimeiro 123 ÚltimoÚltimo
Resultados 16 a 30 de 39

Tópico: Saudosismo?

  1. #16
    Super Piloto Avatar de Wanderson
    Data de Ingresso
    May 2005
    Localização
    PQP
    Idade
    42
    Posts
    6.278

    Re: Saudosismo?

    Citação Postado originalmente por tasmotos Ver Post
    Amigos,

    Bom eu vou falar o que eu penso, mas se me xingarem de "tiozinho", eu mando para aquele lugar...

    Na realidade não vou entrar nessa de saudosismo... é gostoso relembrar a motos e as aventuras do passado, mas as coisas só acontecem no presente, então vamos la:

    Amizade e Companheirismo: Isso para mim é igual a antigamente, talves atualmente não tenhamos a inocencia da juventude, mas com a sabedoria da idade... talvez mais razão e menos paixão... mas nossas amizades são bem mais verdadeiras.

    Motos e Equipamentos: Preços, disponibilidade, quantidade, qualidade, etc. Atualmente é muiiiiiiiiitoooooooo melhor que no passado... sem discussão...

    Grand Finale: tanto no passado como hoje, toda vez que paro num semaforo procuro cumprimetar o motocilcista do lado, e se der tempo converso com ele, se não da tempo pelo menos um olhar amigo procuro dar.
    Atenção: pode ser motociclista, motoqueiro, cachoro-louco, moto-boy, sei la... eu adoro todos eles, já passei muito dessa época de julgar as pessoas.

    Feliz Abraço para todos os "manos" motocilcistas

    tasmotos

    (em tempo: minha alma é pura, eu nunca me previno contra um assalto, contra uma maldade ou qualquer ou coisa ruim, se um malandro chegar leva.... )
    eh bem por ai que o Tas falou mesmo!
    GS500E 08/09

  2. #17
    Motociclista experiente
    Data de Ingresso
    Jun 2006
    Localização
    Brasília
    Idade
    56
    Posts
    2.431

    Re: Saudosismo?

    Adoro vestir minha jaqueta de couro, bem grossa e com desenho clássico, por minhas luvas de couro e sair montado na minha custom. É muito divertido isso pra mim e curto esse visual meio antigo. Sempre que paro a galera das pequenas fica olhando minha moto e eu sempre aceno com a cabeça, pois acho que motociclista e motoqueiro tem que ser unido mesmo, pois antes de considerarmos a moto um meio de transporte, consideramos andar sobre duas rodas um estilo de vida.
    Meu nome é Carlos e curto moto e fotografia.

  3. #18
    Usuário de motoneta Avatar de persiu
    Data de Ingresso
    Jan 2009
    Localização
    São Paulo - Lado Leste
    Idade
    40
    Posts
    223

    Re: Saudosismo?

    Apesar de estar começando agora sempre que paro em um farol, e encontro outra moto, se o cara olhar pra mim eu balanço o capacete e talz em sinal de cumprimento, mas tem nego aqui em sampa que no farol se tú vacilar ele sobe em cima da tua roda traseira ai é osso cumprimentar um cara desse !!!

    Quanto a materiais eu ganhei uma Jaqueta de Couro fantástica que foi do meu pai nos anos 80, e te digo que me sinto muito protegido com ela apesar do conforto e proteções !!!
    "Motocicleta é igual a sogra. Você acaba tendo uma..."
    *NX 150 Bros - Pretinha Roubada "157" em 2009 - EFK 6672

  4. #19
    Senior Member Avatar de tasmotos
    Data de Ingresso
    Oct 2008
    Localização
    Sorocaba-SP
    Idade
    69
    Posts
    738

    Re: Saudosismo?

    Citação Postado originalmente por Carlos Roberto Ver Post
    Adoro vestir minha jaqueta de couro, bem grossa e com desenho clássico, por minhas luvas de couro e sair montado na minha custom. É muito divertido isso pra mim e curto esse visual meio antigo. Sempre que paro a galera das pequenas fica olhando minha moto e eu sempre aceno com a cabeça, pois acho que motociclista e motoqueiro tem que ser unido mesmo, pois antes de considerarmos a moto um meio de transporte, consideramos andar sobre duas rodas um estilo de vida.
    Muito bom Carlos Roberto, nesse negocio de vestir a jaqueta de couro e tudo mais... acredito que voce conseguir pegar o mais profundo espirito do motociclista...
    Não sou da ala dos amigos que gostam de custom, mas o ritual é o mesmo, quando compramos uma jaquena nova, ou um capacete novo, da uma vontade louca de dar uma boa lavada na motoca e no domingo de manhã com aquele sol ainda gostoso, colocar a jaqueta e o capacete novo, pegar a moto limpinha e sair rodando pelas ruas e estradas, sentindo aquele vento agradavel, como uma criança, sem nenhuma maldade na alma, apenas o prazer mais simples que isso pode dar...
    Tenho pena de pessoas que não sabem o que é isso...

    Abraços

    tasmotos

  5. #20
    Usuário de motoneta
    Data de Ingresso
    Jun 2006
    Localização
    São José dos Campos - SP
    Idade
    36
    Posts
    213

    Re: Saudosismo?

    Citação Postado originalmente por tasmotos Ver Post
    Muito bom Carlos Roberto, nesse negocio de vestir a jaqueta de couro e tudo mais... acredito que voce conseguir pegar o mais profundo espirito do motociclista...
    Não sou da ala dos amigos que gostam de custom, mas o ritual é o mesmo, quando compramos uma jaquena nova, ou um capacete novo, da uma vontade louca de dar uma boa lavada na motoca e no domingo de manhã com aquele sol ainda gostoso, colocar a jaqueta e o capacete novo, pegar a moto limpinha e sair rodando pelas ruas e estradas, sentindo aquele vento agradavel, como uma criança, sem nenhuma maldade na alma, apenas o prazer mais simples que isso pode dar...
    Tenho pena de pessoas que não sabem o que é isso...
    Putis que vontade de pegar a moto agora e viajar...

    Quando paro num sinal comprimento todo mundo tambem, o mais engarçado é que eu moro em uma chácara e tem varias pessoas que moram no meu bairro que usam moto pra se locomover, tem uma estrada de terra (3km) , e cruso com varias motos.
    Todos sem tirar 1 comprimentam-se.

    Quando tirei a carta de moto e estava na Rodovia dos Tamoios eu comprimentava todas as motos no sentido contrário, mais a maioria não me comprimentava :s ai meio que parei na estrada, mais no caminho de casa na terra

    Outro lado bom da moto é que já fiz varias amizades.

    Ano passado estava indo para castelhanos (sozinho) ai no caminho encontrei um pessoal que nunca tinha visto na minha vida, 1 deles caiu e parei para ajudar, nisso descobri que eles tambem estavam indo para castelhanos, me juntei a eles e digo, foi muito melhor doque ir sozinho, eu sozinho não iria encarar os 22km de trilha, iria desistir lá pelos 10km e voltar rsrsrsrsrs

  6. #21
    Motociclista Avatar de Saurus
    Data de Ingresso
    Apr 2007
    Localização
    Nova Friburgo / Rio de Janeiro
    Idade
    59
    Posts
    789

    Re: Saudosismo?

    Citação Postado originalmente por tasmotos Ver Post
    Amigos,

    Bom eu vou falar o que eu penso, mas se me xingarem de "tiozinho", eu mando para aquele lugar...

    Na realidade não vou entrar nessa de saudosismo... é gostoso relembrar a motos e as aventuras do passado, mas as coisas só acontecem no presente, então vamos la:

    Amizade e Companheirismo: Isso para mim é igual a antigamente, talves atualmente não tenhamos a inocencia da juventude, mas com a sabedoria da idade... talvez mais razão e menos paixão... mas nossas amizades são bem mais verdadeiras.

    Motos e Equipamentos: Preços, disponibilidade, quantidade, qualidade, etc. Atualmente é muiiiiiiiiitoooooooo melhor que no passado... sem discussão...

    Grand Finale: tanto no passado como hoje, toda vez que paro num semaforo procuro cumprimetar o motocilcista do lado, e se der tempo converso com ele, se não da tempo pelo menos um olhar amigo procuro dar.
    Atenção: pode ser motociclista, motoqueiro, cachoro-louco, moto-boy, sei la... eu adoro todos eles, já passei muito dessa época de julgar as pessoas.

    Feliz Abraço para todos os "manos" motocilcistas

    tasmotos

    (em tempo: minha alma é pura, eu nunca me previno contra um assalto, contra uma maldade ou qualquer ou coisa ruim, se um malandro chegar leva.... )
    Eitcha, quinóis dois tamuficanu véios, sôr!!!! Era bem assim na década de 70, quando comecei a andar de moto, pelos idos de 1974. A gente parava de jogar a pelada só para olhar aquelas CB750 Four que passavam vez ou outra. As GT380, as RD350, as raríssimas HD que haviam no Rio de Janeiro...
    A gente se juntava no Alto da Boa Vista só para ficar de papo, jaqueta de couro, luva sem dedos de couro. Não havia capacete. Era cabeleira largada ao vento, os óculos Ray-Ban, as botas de tipo cowboy toda surradas, tal qual as calças jeans. Nosso perfume e desodorante era cheiro de fumaça de escapamento. Os Hells Angels, os Balaios eram temidos, eram quase que mitológicos...

    Deixa eu parar por aqui. Como diria o RC: "São muitas emoções"...
    Non omni qvod licet honestvm est. Ad corniger omnes poena parva est. Non posse avxilivm pertvrbare. Ad participandvm svmmvm est. Nihil ego fecit. Sic erat cvm ego ad hic. Nihil addvcere, nihil accipere.

  7. #22
    Motociclista Avatar de OptimusLeo
    Data de Ingresso
    Oct 2007
    Localização
    Hell de Janeiro
    Posts
    1.705

    Re: Saudosismo?

    Na minha experiencia, acho que so realmente um motociclista serio sabe reconhecer a outro.

    Aqui, se eu paro num sinal, os motoboys e os manos so ficam me olhando de cima para baixo...eu fico com medo porque nao sei se e admiracao, inveja, ou querem me roubar. As veces algum deles trata de bater papo conmigo, eu trato de responder para ser educado, mais eu nao gosto muito disso, de que um extranho na rua puxe conversa.

    Nos FDS, os customzeiros sao um bandao de viados...voce acena para eles, e nem respondem. Se voce pasa pelo lado mais rapido, eles tratam de te fechar, de ocupar toda a estrada. Por isso da vontade mesmo de fechar eles e mandar eles comer asfalto. Eles se acham os donos da estrada.

    Os de BMW sao 50-50, ums tocam buzina, acenam ou fazem o movimento da cabeca tipico, outros acham que sao os maiores fodoes do universo e voce nao e digno de olhar para eles.

    Os das esportivas tem dois tipos: os "squid" ou aqueles motoqueiros de centro comercial, que so sabem ficar tirando onda, bancando de gatao, que andam sem equipamento nenhum, ficam avacalhando cortando giro, empinando na avenida, etc. Tambem, se voce encontrar no caminho eles nao te acenam, somente para procurar a racha (Se estou na esportiva, se estou na CB eles nem olham). Se voce ganhar ou deixa eles humilhados, eles depois te passam voando, cortando o giro assim como falando "Eu sou mais rapido ainda, olha como eu te passei voando!!".

    Tem outros que sao geralmente os serios, aqueles que voce ve com macacao, totalmente equipados, e que sem importar em que moto voce anda, um sabe reconhecer ao outro. Tem um caso particular de um cara com uma Ducati 1098 que eu quase sempre consigo ele no caminho, o cara tem macacao e capacete replica do Rossi, a 1098 incrivelmente equipada...e o cara sempre que me ve, ele apita a buzina e faz aquele movimento com a cabeca...o engracado e que sempre vamos na direcao contraria, e nunca temos parado para conversar.

    E com os carroceiros, cuando eles me dao paso no corredor, eu sempre trato de fazer algum gesto agradecendo.
    Noix impina mais num breka

    Boladão crew

  8. #23
    Piloto de moto
    Data de Ingresso
    Jan 2006
    Posts
    3.562

    Re: Saudosismo?

    Ah, eu acho legal isso de de acena pras pessoas também, nos sinaleiros eu paro e normalmente olho pro pessoal das motos se olha eu aceno com a cabeça, muitos dos motoboys quando olham em minha direção ficam olhando as minhas rodas e escape ai acabo não comprimentando pois eles demoram a olhar para mim e eu fico esperto no sinaleiro.

    Mas eu acho legal mesmo na estrada, quando você ta parado no acostamento dando uma relaxada ai passa uma moto e da uma buzinada acho show de bola.. sempre repondo com um aceno ou se possivel outra buzinada..

    Mas quem faz isso geralmente é moto pequena ou grupos ou custons.. esportivas geralmente nem olham.

    Enfim é muito legal quando tenho a oportunidade eu cumprimento nossos parceiros de estrada! o/


    Citação Postado originalmente por TorteX Ver Post
    Mais depende tambem, quando eu tinha titan, direeeto motoboy trocava ideia no sinal, agora de twister quase nunca alguem fala alguma coisa, e quando to de 500 então...
    Então num é questão de o cara com a moto melhor ser diferente, no fim das contas é tratado de maneira diferente...
    tu eh esnobe mermo qdo esnobe na 500 adimite seu zé roela!
    ....

  9. #24
    Motociclista Avatar de Beto
    Data de Ingresso
    Jan 2008
    Localização
    São Carlos -SP
    Idade
    70
    Posts
    723

    Re: Saudosismo?

    Gasolina melhor e mais barata , camaradagens , ñ preconceito , mais segurança , mais tranquilidade , menos violencia , menos transito , menos robalheira , menos impostos . Td bem a tecnologia mto mais avançada, nem comparação . Mas tb só isso..........Ñ é ser velho,ser motociclista ja uma condição de espirito livre e jovem . Acredito q independente da moto..e poder aquisitivo....:.."Humildade e Educação" , fazem a diferença entre o Ser Humano de bem e o idiota . Beto
    P paulo

  10. #25
    Super Piloto Avatar de Wanderson
    Data de Ingresso
    May 2005
    Localização
    PQP
    Idade
    42
    Posts
    6.278

    Re: Saudosismo?

    com a y eu nao quero viajar pq passaria raiva
    mas logo logo qndo rolar o up
    vou viajar de moto sim
    com certeza
    nem q seja pra lugares nao tao longes
    faltam 5 meses pro UP
    se tudo der certo e com certeza vai dar!
    GS500E 08/09

  11. #26
    Motociclista experiente
    Data de Ingresso
    Jun 2006
    Localização
    Brasília
    Idade
    56
    Posts
    2.431

    Re: Saudosismo?

    Citação Postado originalmente por OptimusLeo Ver Post
    Na minha experiencia, acho que so realmente um motociclista serio sabe reconhecer a outro.

    Aqui, se eu paro num sinal, os motoboys e os manos so ficam me olhando de cima para baixo...eu fico com medo porque nao sei se e admiracao, inveja, ou querem me roubar. As veces algum deles trata de bater papo conmigo, eu trato de responder para ser educado, mais eu nao gosto muito disso, de que um extranho na rua puxe conversa.

    Nos FDS, os customzeiros sao um bandao de viados...voce acena para eles, e nem respondem. Se voce pasa pelo lado mais rapido, eles tratam de te fechar, de ocupar toda a estrada. Por isso da vontade mesmo de fechar eles e mandar eles comer asfalto. Eles se acham os donos da estrada.

    Os de BMW sao 50-50, ums tocam buzina, acenam ou fazem o movimento da cabeca tipico, outros acham que sao os maiores fodoes do universo e voce nao e digno de olhar para eles.

    Os das esportivas tem dois tipos: os "squid" ou aqueles motoqueiros de centro comercial, que so sabem ficar tirando onda, bancando de gatao, que andam sem equipamento nenhum, ficam avacalhando cortando giro, empinando na avenida, etc. Tambem, se voce encontrar no caminho eles nao te acenam, somente para procurar a racha (Se estou na esportiva, se estou na CB eles nem olham). Se voce ganhar ou deixa eles humilhados, eles depois te passam voando, cortando o giro assim como falando "Eu sou mais rapido ainda, olha como eu te passei voando!!".

    Tem outros que sao geralmente os serios, aqueles que voce ve com macacao, totalmente equipados, e que sem importar em que moto voce anda, um sabe reconhecer ao outro. Tem um caso particular de um cara com uma Ducati 1098 que eu quase sempre consigo ele no caminho, o cara tem macacao e capacete replica do Rossi, a 1098 incrivelmente equipada...e o cara sempre que me ve, ele apita a buzina e faz aquele movimento com a cabeca...o engracado e que sempre vamos na direcao contraria, e nunca temos parado para conversar.

    E com os carroceiros, cuando eles me dao paso no corredor, eu sempre trato de fazer algum gesto agradecendo.
    Cara, não entendi você agora. Primeiro diz que não gosta de puxar conversa com estranho na rua e tem medo dos caras na motos pequenas te roubarem. Ou simplesmente estarem com inveja de você. Depois reclama dos caras com motos maiores que não lhe dão atenção.

    Já pensou se os caras com as motos maiores não estejam pensando de você a mesma coisa que pensa quando vê um motoboy olhando sua moto no sinal?

    Pelo que percebo você é igualzinho aos "customzeiros...bandao de viados" que não respondem os seus acenos. Lembra que aqui, neste fórum de pequenas notáveis, a maioria não anda de 400 Four, mas de 125cc iguais aos dos motoboys que olham pra sua moto.
    Meu nome é Carlos e curto moto e fotografia.

  12. #27
    Super Piloto Avatar de Wanderson
    Data de Ingresso
    May 2005
    Localização
    PQP
    Idade
    42
    Posts
    6.278

    Re: Saudosismo?

    eu nao tenho preconceito com ninguem idenpendente da moto
    mas odeio hipocrisia
    mas aqui em sp do jeito q esta
    se eu pego uam 250cc e to no semafaro e tem alguem engarupado olhando pra minha moto vou ficar com um pé atras
    mas se o cara me comprimentar
    de boa ueh
    se quiser roubar , pode roubar, tenho car system e minha vida pra mim vale mais do q 1000000 de R1 na minha garagem
    GS500E 08/09

  13. #28
    Motociclista Avatar de OptimusLeo
    Data de Ingresso
    Oct 2007
    Localização
    Hell de Janeiro
    Posts
    1.705

    Re: Saudosismo?

    Citação Postado originalmente por Carlos Roberto Ver Post
    Cara, não entendi você agora. Primeiro diz que não gosta de puxar conversa com estranho na rua e tem medo dos caras na motos pequenas te roubarem. Ou simplesmente estarem com inveja de você. Depois reclama dos caras com motos maiores que não lhe dão atenção.

    Já pensou se os caras com as motos maiores não estejam pensando de você a mesma coisa que pensa quando vê um motoboy olhando sua moto no sinal?

    Pelo que percebo você é igualzinho aos "customzeiros...bandao de viados" que não respondem os seus acenos. Lembra que aqui, neste fórum de pequenas notáveis, a maioria não anda de 400 Four, mas de 125cc iguais aos dos motoboys que olham pra sua moto.
    Cara, eu ate sempre ando de vez en cuando com um Motoclube que na sua maioria sao motos de baixa cc, e ate muitas xinglings. Os caras sao gente fina, e nao tenho nenhum problema com eles.

    A coisa e que na rua, a maioria dos que andam nessas motos, sao manos, malacos e caras que podem te roubar. Entao nao gosto de ficar muito tempo perto deles. E tambem nao e por mim, senao que os caras te olham com desprezo, ficam querendo procurar problemas. Mais de uma vez eu tenho passado rapido pelo lado de algum motomano com a sua namorada na garupa, e cuando chego no corredor, o cara vem voando e jogando a moto encima da minha, como querendo se mostrar para a namorada.

    O problema nao e da moto, e de CULTURA. Lamentavelmente, aqui na Venezuela a maioria dos donos de motos de baixa CC sao malacos maleducados invejosos, que tambem o Chavez diz "Ser rico e ruim" e tem criado um odio contra as pessoas que tem coisas melhores do que eles tem. Eu nao sou rico, mais os caras ficam me olhando como se eles fossem pobres por culpa minha, por eu ter tirado algo deles.

    Os caras de motos maiores na maioria sao um bando de playboys que se achan fodoes, e tambem porque acham que sao mais rapido do que um. E se eu estou na minha moto esportiva, tambem ficam se achando que a deles e mais rapida ou melhor, e so sabem acelerar nas retas. Depois que um deixa eles humilhados nas curvas, eles seguem se comportando estupidamente.

    Os das custom sao *** mais e com todo o mundo, ate entre eles mesmo as veces :lol:

    Como diz o lema do Motoclube que eu mencionei no inicio do meu post "Nao e questao de cc, e questao de atitude".
    Noix impina mais num breka

    Boladão crew

  14. #29
    Motociclista experiente
    Data de Ingresso
    Jun 2006
    Localização
    Brasília
    Idade
    56
    Posts
    2.431

    Re: Saudosismo?

    Aí tá difícil então. Quem anda de pequena é mal educado e invejoso, senão ladrão. Quem anda de esportiva e playboy exibido que se acha fodão. Os caras das custom são *** com todo mundo. Então ninguém de moto aí presta.

    O que tá me parecendo aí é rixa de classes. Quem tá embaixo acha que o povo com mais grana é babaca. E quem tá em cima acha que pobre é ladrão.

    Mas sabe o que é tudo isso? E desculpa, incluo você também. Isso é preconceito com o outro, com o diferente. Diferente com moto maior, diferente com moto pequena, coisa que ninguém aceita e o comportamento faca assim, sem tolerância, desconfiado e, ao meu ver, triste.

    Motociclista aceita o outro, não importa a moto que ele tenha. Até prova em contrário, todos são legais, pois é porisso que entrei neste meio. Quando estou num encontro, é até engraçado o que percebo. Garotos em cima de CG e garotos em cima de 1000cc fazendo a mesma coisa, empinando, acelerando forte, se exibindo. É o mesmo comportamento, coisas de juventude. Também vejo motociclistas senhores, de Harley ou numa Intruder velha, curtindo, olhando, conversando. Ali todo mundo é importante e as diferenças são importante.

    Eu tenho uma custom de 650cc e estou aqui, pois não me importo com as motos que vocês tem. O que me importa é a galera que eu posso trocar ideias sobre moto e o modo de ser de um motociclista.

    Meu nome é Carlos e curto moto e fotografia.

  15. #30
    Motociclista Avatar de OptimusLeo
    Data de Ingresso
    Oct 2007
    Localização
    Hell de Janeiro
    Posts
    1.705

    Re: Saudosismo?

    Voce tem razao, mais te digo algo? Nesta cidade aonde eu vivo, eu nao confio en NINGUEM. Nem no mano na Xingling, nem do executivo na BMW.

    Eu so converso e falo com aqueles motociclistas conhecidos por mim, ou que sejam amigos de amigos meus. O crimen hoje esta tao foda, que eu prefiro ser um *** antisocial, do que ficar sem moto.

    Ja nao se sabe quem e ladrao e quem e cidadao honesto...eu prefiro prevenir que lamentar.

    E realmente, aqui quase ninguem presta para andar de moto...eu quase sempre vou dar rolezinhos sozinhos porque vou no meu ritmo, ou com um dos meus melhores amigos que ele tem a mesma tocada que eu, e gostamos de andar da mesma forma, temos motos similares e tudo isso...de resto, eu as veces vou para alguma reuniao ou encontro porque os caras me convidam, mais eu vou pelo meu lado, e vou embora pelo meu lado.

    As veces eu vou acompanhando o ritmo deles, vou tranquilo porque vamos comer algo ou visitar algum lugar. Mais eu prefiro andar sozinho mesmo, porque eu nunca fui muito fanatico de andar por ai como caravana ou desfilando, isso vem da minha epoca de carros e clubes de carros.
    Noix impina mais num breka

    Boladão crew

 

 

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •