Welcome guest, is this your first visit? Click the "Create Account" button now to join.

User Tag List

Resultados 1 a 15 de 15
  1. #1
    Senior Member
    Data de Ingresso
    Jan 2009
    Localização
    Imperatriz - Maranhão
    Idade
    35
    Posts
    947

    CDI de Titan Sport na Fan

    melhora algo? regime de giros
    pros e contras....
    [img width=293 height=130]http://telacrente.org/wp-content/uploads/2010/09/foro-de-s%C3%A3o-paulo.gif[/img]

  2. #2
    Motociclista
    Data de Ingresso
    May 2005
    Localização
    Alegrete-RS
    Idade
    41
    Posts
    1.172

    Re: CDI de Titan Sport na Fan

    até funciona mas nao vai melhorar nada.. se quiser um cdi com corte mais além pega da titan 2002.. mas nao compensa mecher no cdi se for fan pq o cabeçote é com válvulas mais finas e nao aguenta girar mais do q o cdi original por muito tempo..

  3. #3
    Super Piloto Avatar de Tqf2
    Data de Ingresso
    Apr 2008
    Localização
    Araputanga - MT
    Idade
    41
    Posts
    5.649

    Re: CDI de Titan Sport na Fan

    A Fan tem limitador de giro.........?
    Agora uma C100 biz para ajudar a economizar gasosa

  4. #4
    Motociclista
    Data de Ingresso
    May 2005
    Localização
    Alegrete-RS
    Idade
    41
    Posts
    1.172

    Re: CDI de Titan Sport na Fan

    atualmente todas as motos tem, na linha 125cc da honda veio desde 2001 ou 2002 se nao me engano só q na titan 2003 em diante a rotação máxima determinada é menor devido ao motor ser diferente. (isso falando só das 125 né)

  5. #5
    Senior Member
    Data de Ingresso
    Jul 2008
    Localização
    Cassilândia-MS
    Posts
    797

    Re: CDI de Titan Sport na Fan

    Citação Postado originalmente por henrique Ver Post
    atualmente todas as motos tem, na linha 125cc da honda veio desde 2001 ou 2002 se nao me engano só q na titan 2003 em diante a rotação máxima determinada é menor devido ao motor ser diferente. (isso falando só das 125 né)
    Limitador foi a partir da CG 2000, se for beeeem amaciada ela bate limitador cortando giro, a partir d 2002 já saiu o tal do CDI de CG 150 (eletronico??? ou digital????), que só da partida c/ um pouco de carga na bateria, o barulho do corte de giro é diferente.
    O motor passou a ter só uma mola por valvula e salvo engano, hastes d valvulas mais finas, mas na FAN as valvulas parecem ser menores. tudo isso pro cabeçote rodar mais leve e o motor render mais em altas rotações mesmo sacrificando a durabilidade.

    Agora to na dúvida:
    eu lembro q as 2002 eram as q trombavam valvulas, assim como as 2000 eram as frouxas(dito popular). Tem mesmo isso ou é só lendas urbanas.???? o motor Cg 2002 é o mesmo Cg 2003???
    Saudosas as CG 99!!!
    "Você acha que a solução dos seus problemas vai cair do céu???
    Vai trabalhar seu fresco e pare de sonhar c/ a vida, pois do céu só cai chuva, graniso, neve, meteorito, avião a jato... e cocô de pombo!!!"

  6. #6
    Usuário de motoneta
    Data de Ingresso
    Jul 2008
    Localização
    Anápolis-GO
    Idade
    41
    Posts
    332

    Re: CDI de Titan Sport na Fan

    Citação Postado originalmente por oliver2fast4u Ver Post
    Limitador foi a partir da CG 2000,



    o motor Cg 2002 é o mesmo Cg 2003???
    As titans 2000 que eu saiba naum limitam os giros, tanto que a 125 da empresa que eu trabalhava "desceu válvula" 2 vezes comigo pilotando....(e esguelando as marchas ao maximo né....) ] ]


    O motor eu num sei, mas o cdi da 2002 e 2003 são diferentes...o da 2003 corta com o giro mais alto, mas corta...tanto que acabei trocando o da minha fan por um deste....já o da 2002 eu ouço falarem que tb num corta....mas naum tenho certeza... :s :s

  7. #7
    Super Moderador Avatar de Stone
    Data de Ingresso
    Nov 2005
    Localização
    Guabiruba - SC
    Idade
    38
    Posts
    12.307

    Re: CDI de Titan Sport na Fan

    o motor das titan até 2002 são diferentes das outras
    cabeçote até 2002 com 2 molas de válvulas (provavelmente para não flutuar devido ao CDI sem corte), depois só uma, pino do pistão de diâmetro diferente
    nas titan 150 também tem diferença na parte elétrica, não sei em qual ano acontece a mudança, mas primeiro o CDI delas eram CA, depois passaram a ser CC, nas Fan também CC


  8. #8
    Motociclista
    Data de Ingresso
    May 2005
    Localização
    Alegrete-RS
    Idade
    41
    Posts
    1.172

    Re: CDI de Titan Sport na Fan

    pelo o q eu sei os motores 125 honda de 2003 em diante tem o cabeçote igual aí em 2006 veio com aquela porcaria do caninho do sistema de emissao de gases e o cabeçote tbm é diferente pq tem um furo q vai até aquele caninho.. na minha eu vou preparar um cabeçote completo da titan 2002 com cdi dela tbm e um comando.. só assim já acho q dá os 140 do painel de peito aberto e vai ser bem durável

  9. #9
    Senior Member Avatar de chuckzin
    Data de Ingresso
    Jan 2009
    Localização
    Joinville - SC
    Idade
    36
    Posts
    683

    E pra titan 150?

    Ótimo, CDI da 2000 não tem corte de giro e coisa assim certo?

    No meu caso que possuo uma Titan 150 ESD 08/08 e quero ganhar um pouco mais de giro, mas sem tirar o limitador pra não destruir de vez tudo, troco o CDI por qual? Reprogramo o CDI? Qual o limite de giro atual da minha moto e se por mil giros a mais, será que irá destruir muito, ou ainda vai dar pra lacrar na 5ª uma vez ou outra lá? :0_0:

  10. #10
    Senior Member
    Data de Ingresso
    Jul 2008
    Localização
    Cassilândia-MS
    Posts
    797

    Re: CDI de Titan Sport na Fan

    Citação Postado originalmente por RODRIGO_FAN08 Ver Post
    As titans 2000 que eu saiba naum limitam os giros, tanto que a 125 da empresa que eu trabalhava "desceu válvula" 2 vezes comigo pilotando....(e esguelando as marchas ao maximo né....) ] ]

    O motor eu num sei, mas o cdi da 2002 e 2003 são diferentes...o da 2003 corta com o giro mais alto, mas corta...tanto que acabei trocando o da minha fan por um deste....já o da 2002 eu ouço falarem que tb num corta....mas naum tenho certeza... :s :s
    A minha limita, e a de um rachador amigo meu ano 2000 tambem da corte a rotação sobe tanto q o motor parece q vai desmontar o barulho é um tipo de "pá pá pá pá..."

    digo os modelos 2002 e 2003, o cabeçote da 2002 é o mesmo ainda da 99, c/ CDI CA(era os pré 99)????????
    e só em 2003 q mudou o cabeçote, pistão, CDI CC... ??????????

    A 2002 corta giro como a 150, vai até um tanto e fica um barulhão, se segurar muito tempo ela começa a dar uns solavancos, a 2003 faz assim tambem, é difícil ver estas motos cortando pois ninguem segura e faz o motor render até lá, geralmente elas param de acelerar antes....
    "Você acha que a solução dos seus problemas vai cair do céu???
    Vai trabalhar seu fresco e pare de sonhar c/ a vida, pois do céu só cai chuva, graniso, neve, meteorito, avião a jato... e cocô de pombo!!!"

  11. #11
    Usuário de motoneta
    Data de Ingresso
    Sep 2008
    Localização
    Rio de Janeiro - RJ
    Idade
    42
    Posts
    395

    Re: CDI de Titan Sport na Fan

    Muita gente faz isso para ganhar o conta-giros na Titan. Até tem dado certo, mas na Fan nunca vi ng tentando não.

    Só não chame a Sport de "Titan Sport"... Titan é uma moto, Sport é outra. ODEIO quando chamam a minha moto de Titan... rsrsrsrsrs...

    Abs !
    "Árvores são poemas que a terra escreve para o céu. Nós as derrubamos e as transformamos em papel para registrar todo nosso vazio." Khalil

  12. #12
    Usuário de motoneta
    Data de Ingresso
    Jul 2008
    Localização
    Anápolis-GO
    Idade
    41
    Posts
    332

    Re: CDI de Titan Sport na Fan

    Citação Postado originalmente por oliver2fast4u Ver Post
    A minha limita, e a de um rachador amigo meu ano 2000 tambem da corte a rotação sobe tanto q o motor parece q vai desmontar o barulho é um tipo de "pá pá pá pá..."
    estranho....mas essa titan 2000 num cortava mesmo....sei que foram 2 válvulas dela pro saco.....rsrsrs....viraram um "L" cada..... :0_0:
    num é a 1ª que vejo assim...o barulho que ela faz, já é tipo o das titan 99 qdo se cola o acelerador.....ggrrrrrrrrr.....ou seja, sem corte...no limite do limite motor.... :s

  13. #13
    Senior Member
    Data de Ingresso
    Jul 2008
    Localização
    Cassilândia-MS
    Posts
    797

    Re: CDI de Titan Sport na Fan

    Pois é Rodrigo, Desde q eu comprei ela faz isso não é facil ver elas fazendo, mas é q eu enrolo o cabo e espero os "pá pá pá pá" do final, aí q eu troco a marcha.

    Mas eu ainda acho q a 2003 mantem melhor o final da 5° marcha, Eu ando contra as 2003/FAN originais em posição igual pra ninguem ter vantagem e a minha corta na hora de ultrapassar, eu emparelho a moto cortando e ela volta pra rotação q deve parar e volta pra traz, no vácuo, eu até raspo o paralama dos cara mas passo na chegada junto (pinhão 15???? ela não aceita para nos 135, no vácuo 140 e corta de novo). De reta faz 120/125 c/ o pé na pedalera, s/ vácuo.

    C/ tudo original quando passa d 130km/h na descida(aí fica entre 130 e 135) ela tem o barulho das CG 99 e pára d subir. Mas se eu boto uma bermuda(c/ pé na pedalera) ela bate em 135km/h e termina a descida fazendo "priiiiii" e alternando uns "pá pá pá", isso sem vácuo e nem vento. Nas trocas de marcha ela vai no corte de "pá pá pá".

    As 2003 em diante mantem mais tempo no final pois o comando e valvulas do cabeçote pra girar é mais leve.
    "Você acha que a solução dos seus problemas vai cair do céu???
    Vai trabalhar seu fresco e pare de sonhar c/ a vida, pois do céu só cai chuva, graniso, neve, meteorito, avião a jato... e cocô de pombo!!!"

  14. #14
    Novato
    Data de Ingresso
    Mar 2015
    Localização
    PETROLINA-PE
    Idade
    29
    Posts
    20
    Dizem que o cdi da cg 99 magnetrn não limita!
    Tou com o original na minha mesmo sem cortar ela não anda tanto,será que se eu colocar o da strada ela fica mais nervosa?
    Minha moto é a 99 modelo 200 motor original!

  15. #15
    Piloto de moto Avatar de Vulcan
    Data de Ingresso
    Oct 2014
    Localização
    algum lugar de São Paulo
    Idade
    34
    Posts
    4.039
    Citação Postado originalmente por Romario cg99 Ver Post
    Dizem que o cdi da cg 99 magnetrn não limita!
    Tou com o original na minha mesmo sem cortar ela não anda tanto,será que se eu colocar o da strada ela fica mais nervosa?
    Minha moto é a 99 modelo 200 motor original!
    rapaz, CDI não vai fazer muita diferença não... talvez o kit de ignição completo de competição seja mais adequado pra melhorar esse giro em alta ai.
    Uma estrada em boas condições e clima agradável nunca treinará um bom piloto.
    moto: biz 125 remendada
    kasinski mirage 250 EFI carburadorizada
    Óleo: http://www.pequenasnotaveis.net/threads/49600
    http://www.pequenasnotaveis.net/threads/47126
    suspa: http://www.pequenasnotaveis.net/threads/49837
    buras: http://www.pequenasnotaveis.net/threads/49973

 

 

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •