Welcome guest, is this your first visit? Click the "Create Account" button now to join.

User Tag List

Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 15 de 16
  1. #1

    Rôsca Espanada da Tampa do Filtro de Óleo....

    salve galera..... e o seguinte....
    hj cedim fui trocar o oleo da minha twister e espano a rosca da tampa do filtro do oleo |
    nao o parafuso, mas ali no motor msm, onde e presa a tampa....
    oq posso fazer agora???
    me ajuddem galera :-/

  2. #2
    Usuário de motoneta
    Data de Ingresso
    Jun 2008
    Localização
    Joaçaba - SC
    Idade
    39
    Posts
    320

    Re: ajuda!! tampa do filtro do oleo twister....

    vai ter que refazer a rosca.... eh o unico jeito |
    GOL 1994 1.6 AP
    PARATI SURF 1995 1.8 AP

    MOTOS
    XTZ 125 K 03/03 38.000Km (VENDIDA)
    BIZ 125 ES 05/06 1.900Km (VENDIDA)
    XTZ 125 K 06/06 33.000Km(VENDIDA)
    XTZ 250 Lander 07 25.000Km(VENDIDA)

    ..:: DA MINHA ASSINATURA CUIDO EU ::.. Junte-se a nós na campanha pela moralização do PN.

  3. #3
    Super Piloto Avatar de Ivan RJ
    Data de Ingresso
    Sep 2006
    Localização
    Rio de Janeiro - RJ
    Idade
    66
    Posts
    6.103

    Re: ajuda!! tampa do filtro do oleo twister....

    Lucas, seja bem vindo ao Pequenas Notáveis. Quanto a sua dúvida existem algumas opções:
    Colocar um fio de aço na rosca que espanou, este trabalho costuma ser feito em retíficas de motores, é um excelente trabalho e com duração ilimitada, pro resto da vida.

    A outra opção seria a troca da tampa que vc menciona. Eu optaria pela primeira, pois, é muito barato e nunca mais espana, e não tem que mexer em nada no motor para que o serviço seja efetuado, espero ter te ajudado. Um grande abraço a todos os irmãos.
    É fácil conviver com as igualdades, a arte de viver é saber conviver com as diferenças.

    SEJA EDUCADO, PALAVRÕES SÃO DESNECESSÁRIOS!!!

  4. #4

    Re: Rôsca Espanada da Tampa do Filtro de Óleo....

    [quote=Ivan RJ;378734]
    Lucas, seja bem vindo ao Pequenas Notáveis. Quanto a sua dúvida existem algumas opções:
    Colocar um fio de aço na rosca que espanou

    ivan... fio de aco???? como funciona isso? sera que em todas retificas fazem? vai ser utilizado o msm parafuso original?

  5. #5
    Super Moderador Avatar de Stone
    Data de Ingresso
    Nov 2005
    Localização
    Guabiruba - SC
    Idade
    38
    Posts
    12.308

    Re: Rôsca Espanada da Tampa do Filtro de Óleo....

    é tipo uma molinha que vai no lugar da rosca, e usa o parafuso original mesmo, fica perfeito, melhor que original
    muitos abrem um furo maior, fazem uma rosca maior e colocam uma "bucha", onde também será usado o parafuso original, mas fica meio que enjambrado, a primeira opção sem dúvida é a melhor!

  6. #6
    Motociclista
    Data de Ingresso
    Jan 2006
    Localização
    São Paulo
    Idade
    41
    Posts
    551

    Re: Rôsca Espanada da Tampa do Filtro de Óleo....

    Ivan,
    Não sabia desta solução do fio de ação. Como que funciona isso? Aonde compra?
    Sucupira, Renan
    ________________________
    Yamaha XTZ 125 06/06
    Biz 125 KS 05/06 - Fire brand [vendida]

  7. #7
    Super Piloto Avatar de Ivan RJ
    Data de Ingresso
    Sep 2006
    Localização
    Rio de Janeiro - RJ
    Idade
    66
    Posts
    6.103

    Re: Rôsca Espanada da Tampa do Filtro de Óleo....

    Fala Sucupira, o fio de aço é colocado por uma ferramenta dentro da rosca espanada, nos tempos que eu tinha Fusca, eu mandava por o fio de aço na rosca do cabeçote, desta forma não ficava espanando a rosca das velas. Procure uma retífica de motores de automóveis, normalmente, eles tem essa ferramenta. Um grande abraço a todos os irmãos.
    É fácil conviver com as igualdades, a arte de viver é saber conviver com as diferenças.

    SEJA EDUCADO, PALAVRÕES SÃO DESNECESSÁRIOS!!!

  8. #8
    Novato
    Data de Ingresso
    Apr 2009
    Localização
    São José dos Campos
    Posts
    11

    Re: Rôsca Espanada da Tampa do Filtro de Óleo....

    consegui espanar uma das roscas que ficam na tampa do filtro da Yes | |
    alguém tem mais informações sobre esse procedimento de usar fio de aço? só em retíficas se acha isso?
    vlw!

  9. #9

    Re: Rôsca Espanada da Tampa do Filtro de Óleo....

    vc acha em lojas de ferramentas também..

    Se chama "helicoil".. se aplicado corretamente, fica mais resistente que a rosca original.. muito bom mesmo..

    Você que está em São José, procure pelo João da Retífica Triumph..se ele não tiver o helicoil para aplicar, ele terá pelo menos uma bucha.. ele é muito bom no que faz.

    Abraços e boa sorte!

  10. #10
    Novato
    Data de Ingresso
    Apr 2009
    Localização
    São José dos Campos
    Posts
    11

    Re: Rôsca Espanada da Tampa do Filtro de Óleo....

    Citação Postado originalmente por MatheusS50 Ver Post
    vc acha em lojas de ferramentas também..

    Se chama "helicoil".. se aplicado corretamente, fica mais resistente que a rosca original.. muito bom mesmo..

    Você que está em São José, procure pelo João da Retífica Triumph..se ele não tiver o helicoil para aplicar, ele terá pelo menos uma bucha.. ele é muito bom no que faz.

    Abraços e boa sorte!
    Opa blz Matheus?
    Onde fica essa retífica Triumph? Vo ver se levo essa semana lá e procuro esse João. Vlw a dica amigo! Tu é de SJC tb?

  11. #11

    Re: Rôsca Espanada da Tampa do Filtro de Óleo....

    Citação Postado originalmente por o_cara Ver Post
    Opa blz Matheus?
    Onde fica essa retífica Triumph? Vo ver se levo essa semana lá e procuro esse João. Vlw a dica amigo! Tu é de SJC tb?
    Tudo bem!

    Eu estou sem o telefone dele aqui.. mas fica em uma rua que cruza a avenida cidade Jardim.. ele fica paralelo a avenida Mario Covas que da acesso a Rod. Dos Tamoios..

    Depois se eu achar o telefone dele, eu posto aqui.

    Sou de S.J.C sim.. abraço e boa sorte amigo!

  12. #12
    Novato
    Data de Ingresso
    Apr 2009
    Localização
    São José dos Campos
    Posts
    11

    Re: Rôsca Espanada da Tampa do Filtro de Óleo....

    Ok, fico muito grato pelas informações. :OK:
    O pessoal desse fórum é bom hein, acabei de me registar e já consegui resposta pro meu problema
    Pena que não dá pra arrumar amanhã, mas é bom saber que é simples de resolver esse "defeito". Já pensou se eu tivesse que trocar a tampa lateral? Do jeito que as concessionárias Suzuki são justas nos preços...

  13. #13

    Re: Rôsca Espanada da Tampa do Filtro de Óleo....

    Eu tbm sou novo aqui no fórum!
    mas realmente o pessoal é 10!

    Passa lá no João na segunda.. vc vai gostar, ele é muito gente fina e trabalha muito bem!! Talvez eu passe lá tbm..

    P.S: Já tive uma Suzukinha Katana, que tinha o mesmo motor da sua moto.. realmente as peças originais são caras.. mas a moto é muito boa..tem qualidade!

    Abraços!

  14. #14
    Senior Member
    Data de Ingresso
    Sep 2008
    Localização
    São José do Rio Preto
    Idade
    36
    Posts
    434

    Re: Rôsca Espanada da Tampa do Filtro de Óleo....

    A rosca do meu ja espano a fizero rosca fico zero... procura um mecanico ele faz sem erro pra voce, rapido e facil

  15. #15
    Motociclista
    Data de Ingresso
    Jan 2009
    Localização
    Maringá
    Idade
    37
    Posts
    1.356

    Re: Rôsca Espanada da Tampa do Filtro de Óleo....

    Em que cidade vc mora se tiver quem faz o serviço compensa o fio de aço se não com tipo um parafuso especial dá para refazer a rosca se não foi muito espanada mas em ultimo caso da para comprar a peça toda em um ferroa velho,
    [img width=136 height=130]http://naointendogifs.files.wordpress.com/2010/11/ladrao.gif[/img]

    FOTO DA "poderosa" rsrsrsr http://www.pequenasnotaveis.com.br/i...html#msg458562

 

 

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •